É PRIMAVERA! TE AMOoooooo!




Ahhh chegou a Primavera! Te amooooooo!!
Tem coisa mais linda do que a canção e a estação da Primavera? rsrs
No período de 5 anos, editei 3 versões desta linda música, com 3 intérpretes incríveis e cada qual colocou sua emoção na canção...
Você irá escolher abaixo qual a sua edição favorita...Vamos comigo?


‘Primavera’, a música, começava a nascer para o sucesso há 48 anos...


Atire a primeira pétala quem nunca entoou, no videokê ou no chuveiro, os versos “te amo (é primavera) / meu amor, trago esta rosa (para te dar)”.  Ora, eu mesma, todos os anos na chegada da primavera estou a cantarolar essa canção e fazendo uma edição diferente...rsrs

Que escreveu a música foi o compositor Cassiano  que participou do disco de Tim de 1970 como guitarrista e ele próprio, o compositor e compositor Cassiano gravaria “Primavera” na sequência, em seu primeiro trabalho solo, “Imagem e Som”, de 1971.  “Primavera” também foi registrada por outros nomes, como Nana Caymmi. “Primavera (Vai Chuva)” ficou imediatamente associada a Tim Maia por ser a oitava das doze canções de seu primeiro álbum, lançado em 1970. A música, contudo, não é de Tim, mas de Cassiano e Silvio Rochael.

Cassiano, que vive quieto e sossegado  em algum canto do Flamengo ou Jardim Botânico, no Rio de Janeiro, completou 74 anos em 16 de setembro, mês da primavera que começou oficialmente no sábado.

Mestre cujas canções, assim como sua “Primavera”, não desbotam com o tempo e ficam cada vez mais lindas. 


1-Versão com Maurício Manieri


Maurício Manieri, é cantor e compositor de música pop brasileiro, pianista clássico, arranjador e produtor brasileiro que mescla elementos de música pop, MPB e soul, cujo trabalho compreende seis álbuns de estúdio, dois álbuns ao vivo, uma coletânea e dois DVDs.


No vídeo abaixo,  minha primeira edição de "PRIMAVERA" onde Mauricio Manieri, interpreta ao vivo.  É uma edição antiga que fiz e  tomara que goste...rsrs 



É PRIMAVERA! from Adriana Helena on Vimeo.


2- Versão com o Patu Fu (Música de Brinquedo)

Pato Fu é uma banda brasileira de rock alternativo formada em 1992 da banda Sustados por 1 Gesto, na cidade de Belo Horizonte. Ao lado de bandas como Radiohead, U2 e Portishead, foi considerada pela revista Time uma das dez melhores bandas do mundo fora dos Estados Unidos. Composta atualmente por Fernanda Takai, John Ulhoa, Ricardo Koctus, Glauco Nastacia e Lulu Camargo, a banda possui um som que vai do rock alternativo à música experimental, incluindo influências eletrônicas em certas faixas.
 Entre as músicas que a banda gravou mais famosas estão "Sobre o Tempo", "Antes que Seja Tarde", "Depois", "Perdendo Dentes", "Made in Japan" e "Ando Meio Desligado" (regravação d'Os Mutantes). O grupo também é conhecido por ter lançado o álbum Música de Brinquedo, em 2010, um disco tocado somente com instrumentos de brinquedo, com o qual conquistou o Disco de Ouro, em 2011, por seu selo independente Rotomusic. Em 01 de setembro de 2017, lança Música de Brinquedo 2, seguindo a mesma proposta do primeiro volume, lançado em 2010.

O Pato Fu lançou " É Primavera" (Vai Chuva) no ábum Música de Brinquedo, que é o nono álbum de estúdio da banda brasileira de rock alternativo Pato Fu. Foi lançado em 2010, pelo selo independente da banda, a Rotomusic Records. Vendeu mais de 40 mil cópias, chegando a Disco de Ouro em 2011. 


Eis a minha edição com o Pato Fu que fez bastante sucesso no meu canal no YouTube.




3- Versão com Tim Maia, o gênio dos gênios!

Ninguém discute a relevância de um artista como Tim Maia para a música brasileira. Dono de voz inigualável, carisma inabalável, talento inquestionável, Tim sempre foi um colosso no palco e, quase sempre, em disco. São 30 álbuns, vários compactos e uma enorme procissão de sucessos, numa rara unanimidade de público e crítica. Em vários momentos da carreira, Sebastião Rodrigues Maia foi capaz de forjar uma liga sonora única, na qual havia espaço para ritmos brasileiros (Samba, Forró) e Black Music americana acima de qualquer suspeita, sobretudo Funk e Soul. Tim é desses cantores que podem ser reconhecidos aos cinco segundos de uma canção, seja pelo cuidado e preciosismo que ele tinha com arranjos e instrumentos, como pelo vozeirão na melhor tradição dos grandes mestres da canção negra americana. Tim era, com o perdão da palavra, um monstro.


Tim Maia, lançou  "Primavera" em seu álbum de estreia em 1970 pela Polydor, selo da antiga gravadora Polygram. O disco foi bem recebido pelo público, e foi um dos mais vendidos do ano seguinte ao seu lançamento. Contém clássicos da carreira de Tim Maia como "Azul da Cor do Mar" e  a  incrível "Primavera (Vai Chuva)".

O primeiro disco do Tim, seu disco de estreia arrebentou o público que adorou logo de cara, fato muito raro na música, um artista ser adorado logo de cara e ter uma aceitação imediata. Esse disco é importante na música brasileira, pois, essa obra contém estilos variados de ritmos, desde o funk com baião (Coroné Antonio Bento) até as baladas românticas.

♬ O disco contém uma mistura de MPB e soul. O LP foi eleito em uma lista da versão brasileira da revista Rolling Stone como o 25º melhor disco brasileiro de todos os tempos. Na época do lançamento, o crítico Carlos Vergueiro parabenizou Tim Maia pela interpretação de "Primavera" e considerou esta e outras nove faixas como as melhores do ano de 1970.

Faixas do Disco

Lado 1
1 - Coroné Antônio Bento
2 - Cristina
3 - Jurema
4 - Padre Cícero
5 - Flamengo
6 - Você Fingiu 

Lado 2
1 - Eu amo Você
2 - Primavera (Vai Chuva)
3 - Risos
4 - Azul da Cor do Mar
5 - Cristina Nº2
6 - Tributo a Booker Pittman

♥♥ Quase 50 anos depois, o disco ainda é referência pela riqueza das melodias e arranjos. Fique agora com a minha edição de "Primavera"(Vai Chuva)  interpretada pelo  magnífico Tim Maia. Realmente emocionante!! 



♥♥ Não se esqueça de deixar registrado nos comentários qual a sua edição de Primavera favorita!! Feliz Primavera!


Inspiração: Desmistificando Tim Maia, Wikipédia Pato Fu e Maurício Manieri, Imagens Google Imagens, Vídeos do  meu perfil no  Vimeo https://vimeo.com/adrianahelena e 

Seu comentário é muito bem-vindo! Obrigada!

2 comentários:

  1. Essa música é linda e adoro a versão com Tim Maia! Feliz primavera pra ti! Bjs chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Chica, a Primavera do Tim Maia floresce todos os anos como se fosse a primeira vez de tão linda que é!!
      Muito obrigada pelo carinho da participação, sempre fico honrada com sua presença!
      Beijos e linda semana primaveril!!! :))))))

      Excluir

Fique à vontade para expressar seus sentimentos e sugestões.
Você é sempre muito bem-vindo(a)! Obrigada e Abraços!

Tecnologia do Blogger.