Inverno, toda vez que você vai embora, eu fico triste...



Vocês sabem que eu amo o verão, mas agora eu prefiro o inverno...rsrs Sim, finalmente chegou no Brasil, no último dia 21 de junho, uma das estações mais amadas e por outros detestadas, que é o inverno. É a época do ano em que a névoa e  o frio chegam de mansinho e dominam todo o ambiente... E digo a vocês: Toda vez que o inverno vai embora, fico triste!  Por isso, trouxe a magia desta estação em forma de arte visual, música e poesia...Quem disse que o inverno não pode ser colorido? Venha "invernar"comigo!

Se não tivéssemos inverno, a primavera não seria tão agradável: se não experimentássemos algumas vezes o sabor da adversidade, a prosperidade não seria tão bem-vinda.
        (Anne Bradstreet)

 Agora é inverno
e no mundo uma só cor;
o som do vento.
        (Matsuo Basho)

A consciência de uma planta no meio do inverno não está voltada para o verão que passou, mas para a primavera que irá chegar. A planta não pensa nos dias que já foram, mas nos que virão.
        (Autoria desconhecida)


Nos dias de inverno, aconchega-te do teu amor, divirta-se com as crianças, acenda uma fogueira e reúna-te com teus amigos. O calor do amor é tão vital quanto o calor do sol!
        (Augusto Branco)

A canção que combina com o inverno: Everytime You Go Away

♫"Everytime You Go Away" (Toda vez que você vai embora) é uma música que faz você viajar...Interpretada com paixão e força pelo cantor inglês Paul Young, tornou-se sucesso internacional nos anos 80 e com ela saúdo a chegada do inverno no Brasil.

♬ Paul Antony Young tornou-se conhecido pela canção "Everytime You Go Away", muito popular na década de 80 e que, no Brasil, foi tema de uma das novelas mais queridas da Rede Globo, A Gata Comeu, de 1985.


♪ É uma canção escrita e composta por Daryl Hall, originalmente gravada em 1980 pela dupla norte-americana Hall & Oates. ♫♬Paul combinou um ótimo eco de piano, contrabaixo e uma cítara elétrica. ♪A versão de Young alcançou o primeiro lugar na Billboard Hot 100, em 27 de julho de 1985, um dos dois melhores sucessos da lista pop norte-americana. ♪♫♬Tomara que aprecie mais essa edição!! Bom inverno a todos!!



Fontes: Frases de inverno, wikipedia , imagens do Tumblr e Canal no YouTube de Adriana Helena

Seu comentário é muito bem-vindo! Obrigada!

6 comentários:

  1. Por aqui a penas iniciou o inverno,apesar dec termos dias quentes...
    Que seja lindo como as tuas imagens e post! Bjs chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chica, que bom que esteja aqui querida! Muito bom dia!!!
      Sim, o inverno das imagens não é visto aqui no Brasil...rsrs
      Eu só querida um pouquinho de friozinho para entrar neste clima, mas está difícil viu?
      Tenha uma semana maravilhosa! Beijos!! :))))

      Excluir
  2. Wonderful photos 😊 thanks for your sharing 😊

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camdandusler, obrigada pelo carinho da presença!!
      Desejo uma semana maravilhosa para você!!!
      Tenha um lindo dia! Beijos!!! :)))))

      Excluir
  3. Finalmente vc se rendeu ao inverno???? Parece milagre!!!!!!!! Melhor época e pena que dura tão pouco. Não me conformo!!!!!!!!! bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sérgio, incrivelmente, depois desta postagem, o frio chegou de verdade aqui no Brasil e você deve estar adorando! rsrs Ontem e hoje foram os dias mais frios do ano no Rio de Janeiro, uau, você deve estar amando todo esse frio né amigo? Veremos se ele veio para ficar ou vai embora, como na canção do Paulo Young...rsrs
      Tenha uma semana maravilhosa amigo querido e OBRIGADA SEMPRE!!
      Beijos!! :))))

      Excluir

Fique à vontade para expressar seus sentimentos e sugestões.
Você é sempre muito bem-vindo(a)! Obrigada e Abraços!

Tecnologia do Blogger.