Uma Segunda Chance Para Amar: o filme com uma emocionante trilha sonora!






Oi amigos, preparem-se para se emocionar com uma trilha sonora envolvente: a do filme Uma Segunda Chance Para Amar, dirigido por Paul Feig e estrelado por Emília Clarke e Henry Golding. Assisti e adorei e por isso trago minhas impressões desta obra e também o meu vídeo inédito que editei com a música mais linda de George Michael.

Prometo ser breve nesta postagem, uma vez que você vai conseguir captar toda a emoção assistindo o filme, mas de antemão, já menciono que quem gostou de Como Eu Era Antes de Você, também vai amar esse filme inglês.

A nova comédia romântica inglesa é escrita pela vencedora do Oscar Emma Thompson, que também participa como atriz coadjuvante  e estrelada pela potencial nova queridinha do gênero,  Emilia Clarke, e embalada por canções eternas de George Michael. (É por isso que o filme também é tão lindo!)

Antecipo que as primeiras cenas nos dão uma impressão de "dejà vu", pois parece que estamos novamente em contato com Louisa Clark do filme "Como Eu Era Antes de Você", de 2016, protagonizada pela mesma Emília, 3 anos antes. E te digo que é por isso que também me encantei tanto com o novo filme...Ah e os  cenários natalinos nos dão uma impressão tão linda e colorida!! E eu adoro o Natal!! 



Os belos cenários ingleses, as tomadas amplas nos exteriores, e da parte da protagonista, as mesmas caras e bocas, o mesmo olhar, as mesmas roupas engraçadas...Tudo muito legal! No meu vídeo você consegue captar toda essa magia.

A primeira metade do filme nos deixa um pouco confusos  porque tem excesso de diálogos, de personagens em cena, excesso de estímulos. Por isso me agarrei ao personagem Tom, centrado, feliz e sempre disposto a ensinar e ajudar. Um verdadeiro gentleman. Ele estava presente nos momentos mais sofridos, em que ela mais precisava...Mas tem um mistério no ar...


Na segunda metade do filme, porém, o enredo "decola", retoma e aperfeiçoa o clima de "Um conto de Natal", de Charles Dickens. Há mesmo um espírito natalino em cena, que levará a  personagem central  se tornar um ser humano de verdade! 

A história foca em Kate (Clarke), uma jovem mulher que, após ter sofrido um problema de saúde,  que é revelado aos poucos, tem vivido uma crise de vida baseada em más decisões e má vontade. Tudo muda quando ela encontra o misterioso Tom (Henry Golding), sujeito que surge em momentos inusitados e consegue fazê-la enxergar o lado bom da vida. Isso é liiindo!!

A história é simples, mas no contexto mágico do Natal e carregada muito bem pela dupla de atores ganha um brilho especial. Tudo isso ainda é completo por ótimos coadjuvantes, com a própria Thompson vivendo a bizarra mãe de Kate, e Michelle Yeoh interpretando a chefe da protagonista, uma das melhores personagens do longa. 



Uma Segunda Chance Para Amar é recheado de bons personagens que conseguem cativar com uma boa dose de carisma, ainda mais liderados pelo brilho de Clarke. Finalmente livre de Game Of Thrones, a dona do par de olhos e sobrancelhas mais expressivos de Hollywood,  mostra um futuro promissor no gênero, capaz de levar humor ao jeito rabugento e leveza às situações mais corriqueiras. 


A combinação da atriz com as lentes espertas de Feig também se mostra perfeita, e o filme consegue ser ácido quando precisa, apesar de todo clima açucarado do Natal. A previsibilidade da reviravolta e a conclusão já esperada certamente poderiam ser motivos de crítica, mas o filme tem charme o suficiente para ganhar quem quiser ser levado. Ahh e as cenas de Michelle Yeoh são hilárias interpretando a chefe da protagonista na lojinha de Nata. Eu amei!!As cenas são muito boas e arrancam sorrisos!



Ainda, o filme acerta no nível da homenagem dada a George Michael, fazendo isso de modo sutil. O uso de suas canções cria uma identidade única para o filme e desce como um refresco ao se distanciar do pop atual. É simpático ver Kate acordando ao som de “Wake Me Up Before You Go-Go”.

Uma Segunda Chance Para Amar, no final, deixa um sentimento caloroso no coração que, no fim das contas, é tudo que um filme do gênero precisa fazer. 

Confira agora a lista das canções de Uma Segunda Chance Para Amar e após o meu vídeo inédito! :))

1. Last Christmas
2. Too Funky
3. Fantasy
4. Praying for Time
5. Faith
6. Waiting for that Day
7. Heal the Pain
8. One More Try
9. Fastlove
10. Everything She Wants
11. Wake Me Up Before You Go-Go
12. Move On
13. Freedom 90
14. Praying for Time (MTV Unplugged version)
15. This Is How (We Want You To Get High)

E agora a minha edição que acabou de sair do forno de tão quentinha! Tomara que aprecie e tenha um maravilhoso final de semana! Clique na Imagem  ou acesse Vivendo Bem Feliz para ver o vídeo na minha página, pois no YouTube foi bloqueado.  Lindo final de semana!




Inspiração: http://www.adorocinema
Imagens do Google Imagens

Seu comentário é muito bem-vindo! Obrigada!

2 comentários:

  1. Eu marquei pra ver esse filme no cinema no final do ano passado, Adriana. Lembro que entrou em cartaz na semana do Natal. Mas acabei ficando com preguiça. Se pudesse imaginar o mundo que viveríamos hoje...Preciso ver. Parece maravilhoso mesmo e amo essa atriz. Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sérgio, meu amigo, esse filme é lindo, emocionante, maravilhoso!
      Sim, ele entrou em cartaz no Natal e eu não fui ver no cinema, mas assisti no Telecine, foi estreia na semana retrasada!! E como adorei!!
      Você vai amar assistir, tenho certeza!!
      Um grande abraço amigo querido e uma semanalinda,se cuida muito!! :)))

      Excluir

Fique à vontade para expressar seus sentimentos e sugestões.
Você é sempre muito bem-vindo(a)! Obrigada e Abraços!

Tecnologia do Blogger.