Aviso de exclusão de Vídeo pelo YouTube: Aproveitem para assistir antes que seja deletado!



 


Oi amigos queridos, hoje trago uma notícia triste para mim,  que me dedico muito nos vídeos que edito e publico no meu Canal no YouTube  Recebi ontem um aviso de Remoção [Aviso de remoção por direitos autorais] informando que meu vídeo  💕 Secret Service & Agnetha Fältskog (ABBA) -The Way You Are (TRADUÇÃO) 1987será removido em 7 dias.  Pois bem, um vídeo com uma canção  tão bela está com os dias contados. Por isso amigos, aproveitem para assistir antes que seja definitivamente excluído!


É com o coração sangrando que trago  a vocês essa notícia, pois o canal que tenho no YouTube é apenas para entretenimento, diversão e nostalgia dos amigos.  Nada é monetizado, tudo é feito exclusivamente pela valorização da arte, da boa música, do bom gosto e do puro e simples entretenimento.

O que ganho em troca? Os comentários lindos e sinceros dos amigos que me enchem de alegria e esse é o melhor retorno que eu poderia receber! Ontem mesmo, eu recebi uma mensagem que muito me surpreendeu e encheu meu coração de felicidade de um recente fã do canal, o Sr, Brito, que assim se pronunciou:

Muito prazer, Adriana! Não me conhece ainda! Acabei de assinar seu canal do Youtube. Achei sensacional a sua proposta. Preferi falar por aqui. Pensei em fazer um agradecimento com mais ênfase. “Meus Sinceros Parabéns!”. Muito legal encontrar esse tipo de conteúdo na internet, no Youtube. Estava conversando com um amigo dias atrás..., sobre: como tem lixo na internet, não é mesmo? Como está difícil encontrar coisas boas para ver, para ler, para ouvir?! É maravilhoso encontrar conteúdo de qualidade. Feito com amor e carinho. Com uma proposta de bom gosto. Que bom que existem pessoas iguais a você no mundo, Adriana. Que bom “que você existe”, Adriana. Acredite!!! Tornou minha vida mais feliz!!! Muito obrigado!! :) :) :)


Pois é amigos, é somente por existirem comentários como os do Sr, Brito e de todos vocês, que sempre deixam seu carinho no meu canal,  que eu ainda não desisti. Aproveito para externar meus mais puros sentimentos de GRATIDÃO.


Mas o caminho é longo e cheio de espinhos... Nem tudo são flores!  Volta e meia sou surpreendida com mensagens do YouTube com  teor de exclusão,  sem contar os meus diversos videos que já foram sumariamente excluídos sem aviso prévio  e também  bloqueados. Eis a mensagem que o YouTube me enviou:

Olá, Adriana Helena,

Devido a um aviso de remoção por direitos autorais que recebemos, seu vídeo será removido do YouTube em 7 dias: “💕 Secret Service & Agnetha Fältskog (ABBA)-The Way You Are (TRADUÇÃO) 1987”

Título do vídeo: 💕 Secret Service & Agnetha Fältskog (ABBA)-The Way You Are (TRADUÇÃO) 1987
http://www.youtube.com/watch?v=H5wg_OI1KeE
Remoção atrasada reivindicada por: Secret Service (tim@norellmusic.se)

Secret Service quer oferecer a você a chance de resolver seu problema relacionado a direitos autorais antes que seu vídeo seja removido e que um aviso de direitos autorais seja aplicado.

O que fazer agora

  • Não fazer nada. A remoção deve ocorrer em 7 dias. Quando isso acontecer, o vídeo será removido e um aviso de direitos autorais será aplicado na sua conta.
  • Excluir seu vídeo. Se você remover seu vídeo antes de 7 dias, ele será retirado do site, mas seu canal não receberá um aviso de direitos autorais.
  • Entrar em contato com o proprietário do conteúdo que está solicitando a remoção do vídeo.

- Equipe do YouTube


Eu tomei minhas providências, estou recorrendo à gravadora do Secret Service, mas como sei de antemão, dificilmente meu recurso será provido e o vídeo será  sumariamente excluído.  As gravadoras são implacáveis neste sentido. Por isso amigos, vamos recordar todo o processo que me fez editar essa canção tão linda, antes que  seja tarde demais...


Minha Fonte de Inspiração para o Vídeo


Eu escolhi para inserir na canção cenas do filme Sr. Ninguém ( Mr. Nobody, de 2009), que nos fazem refletir sobre o passado e nossas escolhas presentes e futuras. 

Pesquisando pela internet encontrei a  obra do cineasta belga Jaco Van Dormael  que me fez  interessar imediatamente  pelo trailer de “Sr. Ninguém”.



Título Original: Mr. Nobody

Direção: Jaco Van Dormael

Elenco: Jared Leto, Chiara Caselli, Clare Stone, Daniel Brochu, Diane Kruger, Juno Temple, Sarah Polley.

Logo no início do filme somos apresentados ao Sr. Ninguém, um idoso de 118 anos que é o último homem mortal numa sociedade em 2093, onde pessoas desfrutam de uma tecnologia que renovam suas células eternamente.



Nemo com 118 anos


Numa narrativa realmente desafiadora e original, o Sr. Nemo Ninguém é assediado pela mídia futurista por ser o último homem mortal e está prestes a falecer. No hospital recebe consultas de um médico que lhe aplica hipnose lhe rendendo a capacidade de acessar memórias. Em outro momento, é visitado por um jovem jornalista que lhe faz perguntas sobre o passado. Logo de cara, você fica sem entender pra quem ele está contando suas lembranças e depois o motivo das lembranças contadas parecerem contraditórias.

Isso mesmo. Você não tem ideia do que vai assistir e nem de uma ideia central no filme. Mas esperem amigos, não desistam! É tudo um grande jogo muito inteligente!

Se você realmente quer assistir o filme pare de ler agora e vá assistir esta obra magnífica. Pois agora é o momento que começam os spoilers.

O filme aborda de forma sensível em seus diversos cortes de múltiplas realidades temas interessante como: Alzheimer, bullyng, transhumanismo, família disfuncional, conflito intergeracional, perda, primeiro amor, esquizofrenia, transtorno bipolar, aceitação, além de vários outros que nos surpreendem a cada momento.


Nemo e Anna adultos é o casal protagonista


As abordagens filosóficas que giram em torno de trabalhar com as consequências de nossas escolhas na vida também visitam teorias como: “efeito borboleta”, teoria da singularidade, probabilística e multiverso. Você deve estar se perguntando como pode ter tanta coisa num só filme, mas você vai encontrar isso nas 2 horas e 37 minutos de duração bem aproveitados. É incrível!

Visualmente, o filme é um colírio aos olhos. Com uma beleza na fotografia e nos atores, havendo ótima congruência no casting, pois Nemo (Sr. Ninguém ) em suas fases da vida é bem interpretado pelos atores mirins. Assim como a personagem Anna. A câmera nos transporta entre planos envolventes e sedutores. Exemplo é o núcleo de paixão adolescente entre Nemo e Anna. Jared Leto está atuando muito bem como idoso e em todos os outros núcleos.


Nemo e Anna adolescentes


Mas vamos falar sobre o jogo que me referi anteriormente. As memórias de Nemo são uma espécie de quebra cabeças com pistas em cada nova peça para elucidar o mistério. Sabemos que a infância de Nemo até os 9 anos foi única até o momento em que os pais se divorciam e ele, numa cena linda numa estação de trem, tem que escolher se quer ir embora com a mãe ou ficar morando com o pai.

Antes disso, Nemo conta que antes de encarnar como filho daquele casal não foi tocado por um anjo para fazê-lo esquecer de suas memórias passadas, e ao que parece ele nasce com o dom de ver o futuro. Assim, todas as múltiplas realidades que Nemo vai vivendo constituindo famílias diferentes, morrendo de formas diferentes e tendo resultados diferentes, na verdade, não são flashbacks, mas flash fowards (cenas futuras) de timelines de sua vida que vão se separando a partir de escolhas diferentes.

Isso mesmo, desde o momento da despedida na estação de trem os desdobramentos da vida de Nemo vão se ampliando e sendo mostrados no filme. Até que no final do filme a morte do idoso Nemo nos revela que tudo que estão vivendo até ali são conjecturas da cabeça de um menino de 9 anos. Conjecturas estas que são potencializadas por Nemos de outras idades que foram crescendo.



Nemo e seus pais na estação de trem


Ao morrer o idoso Nemo volta então a idade de 9 anos e percebe quais são as melhores escolhas que deve fazer na vida para tentar alcançar a tão desejada felicidade.

Por isso amigos, assistam o Sr. Ninguém! É um ótimo filme que só se compara a obras como Amnésia, Efeito Borboleta ou Show de Truman em sua abordagem filosófica.


O Que Aprendi Com o Filme:


Feliz ou infelizmente só podemos viver uma vida, sem direito a olhar pra frente nem para trás. Praticamente tudo nela envolve uma escolha, até mesmo uma não-escolha é uma escolha. E, uma vez que a escolha não é feita, tudo permanece possível... Daí que, como dito em determinado momento do filme "tudo na nossa vida poderia ter sido de um jeito diferente e ainda assim teria o mesmo significado".

 "Cada caminho é um caminho certo".


Você também notará que Nemo nunca desprezou nenhuma vida que teve.... mesmo as ruins, porque nas ruins ele aprendeu mais. E a vida é assim. Nos dias ruins aprendemos, nos dias bons aplicamos e aproveitamos. 

E assim é o ciclo. Sabedoria para suportar os dias ruins e aprender com eles...E sabedoria também para aproveitar os dias bons. Sabendo que a vida será sempre o meio termo entre os polos e que nenhuma fase dura pra sempre, nem o bom, nem o ruim...

Um sábio uma vez disse ao seu Rei no seu pior dia de derrota e medo, quando tinha perdido até o reinado:


Tenha calma, meu Rei. Este dia vai passar rapidamente, nada dura para sempre!

✔✔Para quem quiser assistir o filme e não encontrou onde, é possível através deste link no Vimeo onde ele está dublado em português.

🔈Assistir Mr. Nobody -Senhor Ninguém-Dublado


Sobre o meu vídeo do Secret Service que será excluído:

O tema musical é da banda  Secret Service, mais conhecida pelos seus sucessos na década de 1980. A sua canção mais popular foi "The Way You Are" que me encanta profundamente.

Em 1979, Ola Håkansson, ex-vocalista do grupo Ola & the Janglers e então um publicitário da Sonet Records, juntou-se a Tim Norell e Ulf Wahlberg para escreverem algumas canções, que mandaram para o Melodifestivalen, um popular festival de canções sueco.

A Banda Secret Service


Eles não venceram, mas resolveram continuar trabalhando juntos e mudaram o nome de Ola+3 para Secret Service. Ao lado de Ola Håkansson (vocal), Tim Norell e Ulf Wahlberg (teclados), a formação original incluiu Tony Lindberg (guitarra), Leif Paulsen (baixo) e Leif Johansson (bateria).

O dueto de Ola Håkansson com a ex-ABBA Agnetha Fältskog, na canção "The Way You Are", ganhou o compacto de ouro na Suécia e com essa música eu homenageio vocês, meus queridos  amigos e seguidores do Canal do YouTube!! Assistam antes que seja excluído, pois depois só será uma lembrança na memória. Até mais!


Imagens do Google Imagens

O vídeo está acessível pelo Facebook, mas é preciso entrar na minha página.

Seu comentário é muito bem-vindo! Obrigada!

Um comentário:

  1. Olá querida, eu fiquei muito triste com a exclusão deste deste vídeo tão importante para mim em razão dos comentários dos amigos que estavam no link do vídeo excluído, que também foram todos perdidos.. :(
    Agradeço o seu carinho e apoio querida!!
    Tenha uma ótima semana! :))))

    ResponderExcluir

Fique à vontade para expressar seus sentimentos e sugestões.
Você é sempre muito bem-vindo(a)! Obrigada e Abraços!

Tecnologia do Blogger.