O significado da Música Sinfonia Agridoce da banda The Verve





Qual seria o significado da vida da gente? E como é o tempo que dedicamos a esse propósito? Será que temos uma missão a cumprir por aqui? Busquei inspiração na  canção Sinfonia Agridoce para refletir sobre tudo o que está acontecendo conosco neste momento... E como o tempo  é  implacável...


Bem amigos, é isso, a vida passa rápido demais para a gente não compreender o significado e o sentido de estarmos aqui! Creio que a canção  Sinfonia Agridoce, da Banda  The Verne,  possa nos auxiliar a compreender um pouco o sentido da vida...

Afinal, o que Agridoce? 


Agridoce é um adjetivo de dois gêneros, usado para descrever uma coisa que tem em simultâneo sabor amargo e doce ou ácido e doce. 

Esta palavra é formada por aglutinação, sendo a junção de agri + doce. A parte "agri" remete para a palavra acre e tem origem no termo em latim acer, que significa "ácido" ou "azedo".

Em sentido figurado, agridoce pode significar uma coisa que é agradável e desagradável ao mesmo tempo, algo que é uma mistura de prazer e amargura. Realmente é como a vida da gente!

Perceba alguns trechos da tradução da canção:


 

Primeiramente, a letra da música também é bonita, apesar de muitos entenderam errado.  E também É  edificante! Por isso tão adequada para os dias de hoje...Falta-lhes interpretá-la corretamente, senão vejamos:

“Porque esta vida é uma sinfonia agridoce”


– A vida tem momentos bons e ruins, todos sabem, o importante é ouvir a melodia de esperança e persistência e sempre seguir adiante.

“Tente viver dentro de seus recursos”


– Nossas contas são nossos pecados, nossos erros, independente de credo. Não devemos acumular esses erros inconsequentemente na nossa trajetória, mas sim corrigí-los antes que nos obriguem a parar.




Veja a tradução correta e completa  da canção Sinfonia Agridoce:'


Bitter Sweet Symphony

(Triste mas doce sinfonia*)
The Verve

‘Cause it’s a bitter sweet
Pois é uma sinfonia agridoce
Symphony, this life
Esta vida
Try to make ends meet
Tente viver dentro de seus recursos
You’re a slave to money
Você é um escravo do dinheiro
Then you die
Então você morre
I’ll take you down the only road
Eu vou te levar pela única estrada
I’ve ever been down
Onde já estive
You know the one that takes you to the places
Você sabe, aquela que te leva aos lugares
Where all the veins meet, yeah
Onde todas as veias se encontram

No change I can’t change
Sem mudanças, eu não posso mudar
I can change, I can change
Eu posso mudar, eu posso mudar
But I’m here in my mould
Mas eu estou aqui em minha forma
I am here in my mould
Estou aqui no meu molde
But I’m a million different people
Mas sou um milhão de pessoas diferentes
From one day to the next
De um dia para o outro
I can’t change my mould no no no no
Eu não posso mudar minha forma, não, não, não


Well I’ve never prayed
Bem, eu nunca rezei
But tonight I’m on my knees, yeah
Mas esta noite estou de joelhos, sim
I need to hear some sounds that
Eu preciso ouvir alguns sons que
Recognize the pain in me, yeah
Identifiquem a dor em mim, sim
I’ll let the melody shine
Vou deixar a melodia brilhar
Let it cleanse my mind
Vou deixá-la limpar minha mente
I feel free now
Eu me sinto livre agora
But the airwaves are clean
Mas as ondas do ar estão limpas
And there’s nobody singing to me, now
E não há ninguém cantando pra mim, agora

No change, I can’t change
Sem mudanças, eu não posso mudar
I can change, I can change
Eu posso mudar, eu posso mudar
But I’m here in my mould
Mas eu estou aqui em minha forma
I am here in my mould
Estou aqui em meu molde
But I’m a million different people
Mas sou um milhão de pessoas diferentes
From one day to the next
De um dia para o outro
I can’t change my mould, no no no no no
Eu não posso mudar minha forma, não, não, não
I can’t change my mould
Eu não posso mudar minha forma
I can’t change my mould
Eu não posso mudar minha forma

‘Cause it’s a bitter sweet
Pois é uma sinfonia agridoce
Symphony, that’s life
Esta vida
Try to make ends meet
Tente viver dentro de seus recursos
Try to find some money
Tente encontrar algum dinheiro
Then you die
Aí você morre
I’ll take you down the only road
Vou te levar pela única estrada
I’ve ever been down
Onde já estive
You know the one that takes you to the places
Você sabe, aquela que te leva a lugares
Where all the veins meet, yeah
Onde todas as veias se encontram, sim

No change, I can’t change,
Sem mudanças, eu não posso mudar
I can change, I can change
Eu posso mudar, eu posso mudar
But I’m here in my mould,
Mas eu estou aqui em minha forma
I am here in my mould
Estou aqui em meu molde
But I’m a million different people
Mas sou um milhão de pessoas diferentes
From one day to the next
De um dia para o outro
I can’t change my mould, no no no no no
Eu não posso mudar minha forma, não, não, não
I can’t change my mould, no no no no no
Eu não posso mudar minha forma, não, não, não
I can’t change my mould, no no no no no
Eu não posso mudar minha forma, não, não, não

I’ll take you down the only road I’ve ever been down
Vou te levar pelo única estrada onde já estive
I’ll take you down the only road I’ve ever been down
Vou te levar pelo única estrada onde já estive
Been down
Já estive
Ever been down
Onde já estive
Ever been down
Onde já estive
Have you ever been down?
Você algum dia já esteve [lá]?
Have you ever been down?
Você algum dia já esteve [lá]?

🍁🍂 "Bitter Sweet Symphony" é uma  canção da banda britânica de rock alternativo The Verve. 



🍁🍂 🍁🍂 Sinfonia Agridoce ou Sinfonia da Amargura da Vida, é a faixa principal de seu terceiro álbum de estúdio, Urban Hymns (1997). É baseado em um sample do cover orquestral de Andrew Loog Oldham da música dos The Rolling Stones, "The Last Time".

🎻 "Bitter Sweet Symphony" foi aclamada em publicações musicais e nomeada pela Rolling Stone e NME single do ano de 1997, e é considerada uma das canções que definem a era do Britpop.

🎻 Em 1999, a canção foi indicada ao Grammy Award para Best Rock Song e agora convido-os para analisarem a letra assistindo à minha última edição!! Boa semana Pascal amigos queridos e jamais percam a fé em dias melhores!! :)))


Imagens do Google Imagens

Seu comentário é muito bem-vindo! Obrigada!

2 comentários:

Fique à vontade para expressar seus sentimentos e sugestões.
Você é sempre muito bem-vindo(a)! Obrigada e Abraços!

Tecnologia do Blogger.