Mantenha a sensação de férias ouvindo a música do MIKE AND THE MECHANICS!





É incrível como o tempo tomou uma dimensão estranha ultimamente, uma vez que o confinamento nos elevou a um estado de que a vida lá fora é perigosa demais. Mas vou te dar dicas para desfrutar daquela sensação maravilhosa de estar em férias, mesmo que não esteja! Sim, é possível, desde que você ouça a música certa! Venha comigo!

Feche os olhos e sinta como se a areia  da praia estivesse por entre os dedos dos pés, envoltos nos raios quentes do sol , sentimo-nos relaxados, felizes e satisfeitos, longe do stress e das pressões do quotidiano. Imagine-se em uma rede na praia, sentindo a brisa fresca do mar tocar sua pele, enquanto observa a água verdinha do mar...



Com demasiada frequência, no entanto, deixamos esta sensação rapidamente para trás, abandonada juntamente com o frasco vazio do protetor solar. Os dramas e as ansiedades da vida moderna voltam aos poucos e a realidade impõe-se. E se pudéssemos transportar aquela sensação, efémera mas positiva, das férias para o nosso dia-a-dia?  Isso é possível? 

Afinal não precisamos de nos isolar em qualquer canto idílico do mundo para desfrutar desse sentimento de contentamento por estarmos de férias, descansados e felizes - ele pode ser  acessível a todos e a qualquer momento. Pode ser no alto de uma montanha, em um passeio no parque, em qualquer lugar é possível se desprender das amarras e se libertar...   Voar, voar, subir, subir...

Em qualquer lugar é possível se deixar levar...


Sinta como se a vida fosse uma praia  e descubra como trazer de volta para casa essa sensação de plenitude tão característica dos dias de férias. A partir das peculiaridades  das férias que nos fazem sentir otimistas e felizes em relação à vida.

Raciocine que a vida é uma  praia e se proponha  um conjunto de mudanças, pequenas mas dinâmicas, que o vão ajudar a sentir-se mais feliz todos os dias do ano. Saiba que o pensamento é tudo! Mente sã, corpo são... Pegue sua prancha de surf imaginária e saia em pensamento desbravando as ondas do mar... 


 Promova o seu bem-estar emocional e descubra a harmonia dentro de si - Atinja uma sensação de liberdade dentro da vida frenética que é a sua - Reaja aos contratempos e não deixe que o stress tome conta de si - Aprenda a ser mais feliz com menos. E viva a vida como se estivesse sempre numas longas férias. E te digo que ouvir a música certa ajuda muito!

As Bandas e as  Músicas que nos  trazem uma sensação de férias permanente.


Vou falar com mais detalhes do grupo de rock inglês Mike and the Mechanics, que foi formado em 1985, como projeto paralelo de Mike Rutherford, guitarrista e um dos fundadores da banda Genesis. Durante os hiatos do Genesis, Rutherford seguia carreira solo em 1982. Porém, considerou o processo de gravar um álbum solo excessivamente difícil e ainda achava que trabalhar apenas com sua antiga banda o deixaria insatisfeito. Então ele resolveu formar seu próprio grupo.

 A formação oficial do grupo só se uniu durante a gravação do seu primeiro álbum, época que Paul Young também entrou para a banda.

Formação do Mike And The Mechanics


Rutherford estava mais do que satisfeito com o álbum resultante e decidiu continuar a banda por tempo indefinido, em vez de deixá-la como um projeto único. Quando o disco foi lançado em 1985, sua decisão foi ainda reforçada pelo seu sucesso comercial alcançado. O segundo álbum da banda foi “Living Years” e sua faixa título se tornou os maiores sucessos da Mike & The Mechanics. 

O terceiro álbum do grupo, "Word of Mouth", foi lançado em 91, e acabou por ser menos bem-sucedido do que seus antecessores, principalmente nos EUA, mas conseguiu destaque no Reino Unido, com o single principal e faixa-título se tornando uma das músicas mais populares de todos os tempos.

Em 1995, foi lançado “Beggar on a Beach of Gold”, quarto álbum do grupo. Sua faixa-título rendeu um hit entre os 40 melhores do Reino Unido e a música “Over My Shoulder” chegou ao sucesso mundial, integrando, inclusive a trilha sonora internacional da novela Cara & Coroa, da Rede Globo, o que a tornou bastante conhecida e divulgada aqui no Brasil. 

Mas não se iludam amigos, a despeito de a melodia da  canção passar essa nítida sensação  permanente de férias e felicidade com precisão e beleza, o conteúdo da letra fala de dor e despedidas... Leia esse trechinho:

Olhando para trás, por cima de meus ombros
Eu consigo ver aquela expressão nos seus olhos
Eu nunca sonhei, que tudo poderia acabar 
Eu nunca quis dizer adeus


Olhando para trás, por cima de meus ombros 
Oh, com uma sensação de dor interior 
Cortando-me, fundo e fundo 
Preenchendo-me com uma tristeza que não consigo esquecer..


Mas o que importa é que a canção é muito linda e passa uma energia positiva imensa!Linda semana!


Inspiração musical: https://www.antena1.com
Imagens e Gifs do Google imagens

Seu comentário é muito bem-vindo! Obrigada!

9 comentários:

  1. Que maravilha! É o que faço sempre, me imaginando estar numa praia quase deserta e a´gua morna... Coisa boa! pelo menos podemos sonhar! ADOREI! beijos, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ohh Chica, verdade!! O que seria de nós se não tivéssemos imaginação né amiga? rsrs Ainda bem que sonhar ainda é possível, não é proibido!!
      Tenha uma semana linda minha amiga e obrigada por ter vindo deixar seu carinho!!
      Beijos! :)))

      Excluir
  2. Que ótima postagem, Dri. E eu amo esse grupo. Agora a praia vou dispensar... rs bjs e boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Asérgio, puxa, feliz demais fiquei por ter gostado!!
      Sabe, as canções que nos fazem viajar são as minhas favoritas!!
      Beijos e uma semana linda amigo!
      Se cuida muito!! :)))

      Excluir
  3. Olá Adriana
    Que linda música, eu já tinha ouvido mas faz muito tempo!
    Você sempre traz músicas lindas pro seu canal e eu sempre acompanho, sou muito fã do seu bom gosto, parabéns!
    Férias é tudo de bom e me senti nas nuvens lendo seu post.
    Obrigada querida.
    Uma feliz quarta-feira, grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Larissa, eu que agradeço sua presença tão gentil!!
      Como ainda não podemos entrar de férias pelo menos ainda é permito sonhar como se estivéssemos não é verdade? rsrs
      E a música é a nossa grande companhia para esses momentos se tornarem mais alegres e divertidos, mesmo que a letra da música fale de coração partido e despedidas!Entretanto a melodia é muito alto astral e é isso que importa!Uhulll
      Linda semana minha linda!!
      Beijos!! :))))

      Excluir
  4. Obrigada amiga!!
    Eu sempre penso que estou de férias em uma praia bela!!
    Obrigada por sua presença e carinho!!
    Linda semana!! :)))

    ResponderExcluir

Fique à vontade para expressar seus sentimentos e sugestões.
Você é sempre muito bem-vindo(a)! Obrigada e Abraços!

Tecnologia do Blogger.