Um Dia de Chuva na Casa da Vovó...





Ficar distante da Vovó e de toda a família durante tanto tempo exigiu paciência e muito jogo de cintura. Foram dois anos sem histórias, sem abraços, sem risos... Mas finalmente chegou o momento do reencontro e foi em um dia de chuva...

Bela Mel em um lindo dia de chuva

Esses longos meses longe da Vovó  acendeu um alerta fortíssimo...Que o tempo passa lentamente para quem está no alto de seus 98 anos de vida. Mas para nós, o tempo passa rápido demais,  e neste ínterim ,    perdemos tanta coisa bonita em razão do isolamento.

São muitas dificuldades.  A gente chorava quando via fotografias, vídeos, mas não tinha jeito, era real e necessária a proteção! Por serem considerados grupo de risco para o novo coronavírus, os idosos tiveram que redobrar as medidas de proteção. E assim o tempo passou e nos deixou adormecidos esperando o momento de poder abrir os olhos novamente para a vida...

Bela Mel descansando no tapetinho da varanda


Os  avós têm um papel muito importante na vida de toda a família. Quem tem a  felicidade de estar próximo a eles com frequência vai criando um vínculo cada vez mais forte.

Eu estive distante, por muito, muito tempo. Vovó não é a mesma de antes...Está ouvindo com dificuldade, não participa mais das conversas e pouco se lembra dos nossos momentos.  Mas ela fisicamente está forte como uma rocha. E é cuidada com tanto carinho por todos que a cercam. Jamais poderei agradecer todo o esforço que fazem para manter a vovó sempre protegida. 

Um dos momentos mais descontraídos  da Vovó é observar a bagunça que a Safira e o Duque aprontam quando se reúnem na varanda de sua casa. Você vai conhecê-los no vídeo logo abaixo,  e verá que eles não tem medo da chuva...

A Gatinha Bela Mel

Não sei explicar a relação, se é que existe alguma, mas toda vez que chovia meus olhos insistiam em acompanhar as gotas. Algo apertava meu peito e ficava  tudo nublado dentro de mim. Uma sensação de impotência tomava conta...E a chuva continuava caindo lá fora...


E a chuva continuava caindo lá fora...


É um verdadeiro degradê de cores lá fora. Apesar do clima bastante nublado, do frio e da chuva insistente,  eu mesma só conseguia enxergar beleza ao meu redor. Uma beleza que tomou conta da minha alma e me fez enxergar que nem sempre a  vida é ensolarada...

Em dias frios e chuvosos,  todos os sentimentos e pensamentos se tornam mais intensos. Deve ser o recolhimento que este clima sugere. Por isso que em dias assim me cerco de energias boas. E mesmo assim é possível continuar a ser feliz...

E agora fiquem com a inspiração de um dia de chuva...Até mais! 




Seu comentário é muito bem-vindo! Obrigada!

4 comentários:

  1. Que bom que esse momento chegou, Dri. E justamente com o tempinho que eu tanto gosto. Adorei o relato. Bjão!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sérgio, boa tarde amigo!
      Foi longa e doída a espera..
      Mas era necessário a proteção máxima!
      98 anos é uma longa distância da vida!!
      Beijos e obrigada pelo carinho amigo querido!! :))

      Excluir

Fique à vontade para expressar seus sentimentos e sugestões.
Você é sempre muito bem-vindo(a)! Obrigada e Abraços!

Tecnologia do Blogger.