Nunca essa música fez tanto sentido para mim como agora...





Oi amigos, sabemos que os tempos estão difíceis... Que ainda nem saímos da pandemia e uma guerra se alastrou provocando ainda mais dor...Mas uma canção oriunda da minha adolescência me trouxe um feixe de esperança... Sabemos que o sofrimento vem, mas também passa e que ao final, tudo vai ficar bem! Venha saber que canção é essa!


Não olhe para trás


"Não Olhe Para Trás "



Eu simplesmente adoro essa música. A letra é linda e motivante (vide a mensagem "Não olhe para trás" já contida no título). Os arranjos são suaves e ao mesmo tempo sofisticados (destaque para o solo do sax na véspera da repetição do refrão) e a interpretação condizente.

Ela foi escrita por James Warren — o vocalista, baixista e líder do The Korgis — em 1982, lançada no mesmo ano no álbum homônimo.

Seu retumbante sucesso no Brasil colocou a canção na trilha sonora da novela da Rede Globo Sol de Verão.  Diretamente do ano de 1982. Sim amigos, eu tive esse disco, aliás, ainda tenho o disco de vinil que continha essa capa da moça tomando um sorvete chamado "Sem Nome."

Capa do Disco Sol de Verão



É e sempre será uma das minhas músicas românticas favoritas.

Estou falando da banda  “The Korgis”, formada  na Inglaterra, em 1978, por James Warren, Andy Davis e John Baker.

Eles tinham um visual mais parecido de “nerds” do que para músicos, com aqueles óculos que lembram o visual do Bill Gates.


Com certeza, muitas  pessoas já escutaram  a canção “Don’t Look Back”, de 1982. Como já disse, é uma das minhas favoritas.

A canção começa triste, melancólica, dizendo que a pessoa está sem sorte, que as coisas estão dando errado... e os amigos estão confusos demais para ajudar.

Mas a mensagem que fica é que apesar de todos os problemas, não se deve olhar para trás, deve-se seguir adiante e viver o dia de hoje!
Para mim, é uma canção perfeita:.. tanto no arranjo musical, nos vocais e na letra.


Deve-se seguir adiante e viver o dia de hoje


Eis a bela música "DON'T LOOK BACK":



"DON'T LOOK BACK"
"NÃO OLHE PARA TRÁS"


Down on luck
Sem sorte

I can hardly say I'm down on luck
Eu dificilmente posso dizer que estou sem sorte

I've monopolized your life too long
Eu controlei tua vida por muito tempo

I know that certainly something's gone wrong
Eu sei que certamente algo deu errado

Times are tough
Os tempos são críticos


Os tempos são críticos

I can hardly say that times are tough
Eu dificilmente posso dizer que os tempos são críticos

But all around us friends are so confused
Mas a todo o nosso redor os amigos são tão confusos

And we have so much to give, and nothing to lose
E nós temos muito o que dar, e nada a perder


E nós temos muito o que dar e nada a perder

Don't look back
Não olhe para trás
Walk away
Siga em frente
Burn the past
Apague o passado
Live today
Viva o hoje

People change
As pessoas mudam
Who cares why?
Quem se importa?
Don't grow old
Não envelheça
You never die
Você jamais morrerá


Estar vivo é motivo para celebração

Celebration
Celebração
Being alive is cause for celebration
Estar vivo é motivo para celebração


But I'm obliged to say I feel so sad
Mas eu sou obrigado a dizer que me sinto tão triste
They'll lose the optimist, supposedly mad
Eles perderão o otimismo, supostamente maluco

Você sabe que ficará bem

You know you'll be all right
Você sabe que ficará bem
Don't you worry 'cause you know you'll be all right
Não se preocupe, pois você sabe que ficará bem
There's one thing you must believe: I love you

Há uma coisa no que você deve acreditar: eu te amo
Here alone tonight, I really do
Aqui, sozinho, esta noite, eu realmente te amo

Não perca a sua fé

Don't look back
Não olhe para trás
Walk away
Siga em frente
Burn the past
Apague o passado
Live today
Viva o hoje
People change
As pessoas mudam
Who cares why?
Quem se importa?
Don't grow old
Não envelheça
You never die
Você jamais morrerá...


Seu comentário é muito bem-vindo! Obrigada!

8 comentários:

  1. Muito linda essa música e a letra fala muito pra cada um de nós. Seguir em frente e com alegria! beijos, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chica, querida, sabe, no momento as canções das décadas de 70 e 80 estão dominando o meu repertório de edições! Encantei-me por elas, pelo cuidado das letras e da magnífica melodia...Não se fazem mais músicas como antigamente...rsrs
      Beijos e um lindo final de semana querida!! :)))))

      Excluir
  2. Que nostalgia, Dri. Adorei a escolha da música e a postagem. Bjs e bom domingo!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sérgio é maravilhoso quando as canções tocam o nosso coração, principalmente aquelas que ouvimos na pré- adolescência, na última parte da infância. Essa realmente me marcou!!
      Grata pela presença sempre gentil!
      Linda quarta-feira!

      Excluir

Fique à vontade para expressar seus sentimentos e sugestões.
Você é sempre muito bem-vindo(a)! Obrigada e Abraços!

Tecnologia do Blogger.