Stay on These Roads: a esperança estampada na canção do A-ha






A estrada da vida é uma surpresa  e precisamos estar preparados porque na próxima curva tudo pode acontecer...
Stay on These Roads ( Continue nestas estradas) é uma das  canções mais conhecidas e românticas do A-ha e que fala de esperança...Venha conferir a matéria!


Sem sombra de dúvida  que Stay on These Roads e Take on Me são as músicas mais conhecidas e tocadas do trio norueguês A-ha.  Aqui no Brasil Stay On These Roads perdurou por semanas no Top das rádios e embalou muitos namoros na época. É como uma poesia outonal!


Poesia Outonal

 A letra viaja em poemas de esperança:

Continue nestas estradas, nós deveremos nos encontrar, eu sei, Prossiga, meu amor, Você se sente tão fraca, seja forte, Prossiga, prossiga ... Nós deveremos nos encontrar, eu sei, eu sei...

diz o refrão cantados por muitos. Em apresentações mais recentes o grupo apresentou uma versão de piano e voz para Stay On These Roads. E claro esta música dá nome ao álbum além de ser a primeira música de trabalho para divulgação.

Mantenha a esperança de encontrar novos caminhos

 O álbum Stay on These Roads


É sabido que o álbum Stay on These Roads do A-ha traz letras complexas, tristes, algumas vezes confusas em formas de poemas, falando de relacionamentos, amores frustrados ou mal resolvidos, palavras de consolo como em There's Never a Forever Thing, ou ainda uma suposta despedida de alguém em seu leito de morte, como na letra de Out Of Blue Comes ...Mas a canção Stay on These Roads fala sobretudo de esperança, palavra tão importante nos dias de hoje!


É importante acreditar!

Os anos de 1980 não seriam o mesmo sem a existência de algumas bandas e com toda certeza o “A-ha” está no topo dessa lista. A banda norueguesa formada por Morten Harket (vocalista), Paul Waaktaar Savoy (guitarras) e Magne Furuholmen (tecladista), foi um dos maiores estouros da música internacional com os discos “Hunting Hight And Low (1986)”, “Scoundrel Days (1987)” e o aclamado e único “Stay On These Roads (1988)”, uma das maiores obras primas da música mundial. 


O álbum traz ótimas canções, como exemplo, a grande faixa título “Stay On These Roads”. Na autobiografia “My Take on Me (2017)”, o vocalista Morten Harket fala sobre a música com empolgação:

 Estávamos os três no apartamento de Paul, em Kensington, Londres. Magne, sentado ao piano, tocava alguns acordes e me convidou para sentar ao seu lado, estimulando-me a criar uma melodia. Recordo-me de me aproximar do piano e logo cantar o que se tornaria a melodia do coro para aqueles acordes. Tudo aconteceu de modo muito rápido e fácil...
O trio A-ha ( Morten Harket (vocalista), Paul Waaktaar Savoy (guitarras) e Magne Furuholmen (tecladista)



O sucesso foi certeiro, tanto que a canção é uma das mais conhecidas do grupo.

Sobre o A-ha e minhas músicas favoritas:

Falar do A-ha é com certeza rememorar os bons tempos da minha infância e juventude. O grupo marcou gerações e até hoje tem músicas sendo tocadas por artistas da nova safra musical e claro, nas rádios do país e do mundo. 

Dos clássicos do A-ha, serei eternamente apaixonada pelas  faixas: “Stay On These Roads”, “Touchy”, “There’s Never A Forever Thing”, “You Are The One”, "Crying in The Rain" e “Take On Me” que são incríveis. Eu tenho até uma edição de "Take On Me" para você!

       


Gostaria de enfatizar novamente minha  opinião sobre a faixa título e de abertura do álbum: "Stay On These Roads". Que faixa espetacular! Esta é uma balada pop perfeita, com destaque total para o vocalista Morten Harket.  Que interpretação! 

"Stay On These Roads" é uma faixa que, ao terminar, você quer ouvir de novo, e de novo, e de novo... Agora sim, falando sobre o restante do álbum, "Stay On These Roads",  ele  cumpre bem a proposta do A-HA, com faixas pop de excelente qualidade, além da bela orquestração com sintetizadores bem característica do New Wave e Synthpop.  Eu também editei,  tempos  atrás , a canção "Crying in The Rain"do A-ha e sim, você precisa ouvir a melancolia nessas letras como emociona:



Finalizando sobre o álbum Stay on These Roads, foi um sucesso, vendendo mais de 4 milhões de cópias e gerando 6 singles. Minhas favoritas são: "Stay On These Roads" , "Touchy!" e o super hit: "You Are the One". Algumas faixas não são tão espetaculares como os hits, mas não decepcionam. Como os anos 80 foram extraordinários para o rock, sendo que o pop também não ficou para trás. 

Mas o melhor de tudo isso é saber que eles -A-ha-  ainda estão na ativa lançando álbuns, talvez menos expressivos que os dos anos de 1980/90 mas muito bem produzidos. 

E agora minha edição inédita a semana da canção "Stay on These Roads". Espero que apreciem o som do A-ha com toda a força!
Até mais amigos queridos!




Inspiração: 
Imagens  e gif do Google imagens 

Seu comentário é muito bem-vindo! Obrigada!

10 comentários:

  1. andando pelas estradas da vida na rota do viver, poesia e música que nos estimulem ir adiante é bom e fundamental. A arte transcende ao lugar comum e o que se produz de bom, nunca morre, não é descartável.

    Boa e santa semana pascal.

    Um abraço. Tudo de bom.
    APON NA ARTE DA VIDA 💗 Textos para sentir e pensar & Nossos Vídeos no Youtube.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço o carinho Antonio!
      Você é sempre muito gentil!
      Espero que tudo esteja bem com você!
      Abraços!

      Excluir
  2. Mais uma lista de seleções perfeitas, Adriana. Amo todas e amei esse gif da estrada. Que coisa linda!!!!! Bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ohh Sérgio, muito obrigada por não se esquecer de mim...
      Andei passando por sérios problemas de saúde que me prostaram completamente...Mas já estou melhorando! Abraços!

      Excluir
  3. Ah, A-Ha é um dos meus grupos preferidos.

    ResponderExcluir
  4. Olá Adriana, que saudades!!!
    Eu mudei o nome do meu blog de novo para MInha Literaturinha, pois para mim esse nome ficou "consagrado".
    Eis o link:
    https://minhaliteraturinhaa.blogspot.com/
    Mas amei sua postagem, eu amo ouvir as músicas do A-Ha.
    E não sabia da tradução, eu amei saber. Serviu pra mim


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Larissa! Também estou com saudades, mas andei bastante afastada dos blogs e das redes em razão de problemas de saúde!
      Agradeço sua presença na minha ausência, me deixou muito animada para recomeçar! Beijos!

      Excluir

Fique à vontade para expressar seus sentimentos e sugestões.
Você é sempre muito bem-vindo(a)! Obrigada e Abraços!

Tecnologia do Blogger.