Feliz Ano Novo com a canção "You're Beautiful" do James Blunt






Já estamos na última semana de 2022 e o bebê de 2023 já está batendo na nossa porta dizendo que chegou o momento de preparar a transição para um ano "Beautiful," lindo e repleto de luz! E será com a música de maior sucesso de James Blunt.

Antes de tudo adoraria saber a sua opinião sobre a canção  "You're Beautiful"  do James Blunt, pois ele mesmo  mencionou recentemente, que sua música é um pouco  "irritante"? 😁 rsrs

Bem, polêmicas à parte, vocês conhecerão aqui as minhas razões sobre essa música que aliás, tem uma linda melodia e uma letra bastante peculiar...Ficou curioso (a)? Então VEM! AFINAL:


Música é vida!

Vocês já sabem que eu curto todas as canções que tem letra, conteúdo e melodia, independentemente do gênero musical do qual ela faz parte. Se for arte e tiver conteúdo que emociona, para mim já basta! Música é vida! Já dizia Bob Marley:

Uma coisa boa sobre a música é que quando ela bate você não sente dor.

A citação do cantor jamaicano reflete o poder que os benefícios da música podem exercer no bem-estar. Embora as melodias sejam encaradas como corriqueiras em nosso cotidiano, elas fazem muita diferença na nossa saúde e no psicológico. Coloque uma música para tocar e você se modificará...

Coloque uma música para tocar e você se modificará

A carreira de James Blunt

Nascido no ano de 1974, James Blunt, britânico, veio de uma família com tradição militar. Dois detalhes podem ser relevantes em sua história: o primeiro é o fato de ele ter sido um capitão do Exército britânico na Bósnia (nos conflitos de Kosovo, em 2001), e o segundo, que ele entrou na música já como o autor do single mais vendido no Reino Unido, em 2005.

Porém, antes disso, James teve que ultrapassar barreiras como qualquer ser humano que luta por seus sonhos. Forçado pela pressão paterna a se alistar no Exército, Blunt também precisou contornar a total falta de incentivo musical em casa, onde a única coisa que se ouvia era um mero "parabéns para você", ocasionalmente dito.

Mas seu futuro estaria mudado de vez, quando a sua voz e suas canções capturaram a atenção de Linda Perry, ex-integrante do 4 Non Blondes e compositora de sucessos para Christina Aguilera, Pink e Gwen Stefani. 

Linda aceitou lançar seu álbum de estreia, chamado Back to Bedlam, que ele começou a compor ainda durante seu serviço militar em Kosovo.

A frieza da guerra



O sucesso do disco, lançado em 2004, valeu ao cantor, logo de cara, o troféu como Artista Revelação no prêmio MTV Europe Music Awards.

O sucesso bombástico da canção 'You're Beautiful' o transformou em uma verdadeira sensação no continente europeu, primeiramente, e depois na América. Tocada exaustivamente nas rádios do mundo inteiro, a canção virou uma febre e ainda ajudou a atrair a atenção para dois outros singles já lançados "High", do mesmo ano, e "Wiseman", de 2005 e o seu seguinte "Goodbye My Lover", também de 2005.

Durante as turnês de divulgação de Back to Bedlan, Blunt já começou a trabalhar no que seria seu próximo disco. Entre uma apresentação e outra ele escreveu cinco canções, tendo como inspiração sua nova rotina de shows e seu próprio sucesso repentino.

Essas músicas, junto com outras cinco que compôs durante suas férias, viriam a integrar seu álbum seguinte, All the Lost Souls, de 2007, um disco com forte inspiração de artistas dos anos 70.

Segundo o próprio cantor ele foi bastante influenciado por Fleetwood Mac, Elton John, Don McLean, Steely Dan e ainda um pouco de David Bowie e até Led Zeppelin. O lançamento dos singles "1973", "Same Mistake" e "Carry You Home" garantiu o sucesso do disco.

James Blunt atualmente


Em 2008, participou de um dueto com a cantora e compositora italiana Laura Pausini na canção "Primavera in Anticipo", do álbum Primavera in anticipo, lançado pela gravadora Atlantic Records.

Sua primeira passagem pelo Brasil aconteceu em 2009, abrindo os shows de Elton John em São Paulo e no Rio de Janeiro e também se apresentando sozinho em Porto Alegre e novamente em São Paulo.

Apesar de ter sido lançado ao estrelato da noite para o dia, como num passe de mágica, James ainda tenta seguir a linha de que "continuo o mesmo de antes". Frequentemente nas entrevistas que concede, o músico faz questão de afirmar que seus hábitos continuam os mesmos e que a fama não mudou sua essência.

Um fato contundente é que a natureza pessoal de Blunt conta muito em suas composições. Suas músicas trazem um cunho bastante pessoal. Suas letras, na maioria das vezes românticas, se conectaram rapidamente com o público justamente por trazem como tema assuntos triviais.

James Blunt é conhecido como um músico “completo”, pois possui conhecimento e habilidade para cantar, tocar guitarra, violão, órgão, violino e até mesmo piano.


Quando foi Lançada You Are Beautiful?

You're Beautiful (Você é Linda) foi co-escrita pelo cantor britânico James Blunt, Sacha Skarbek e Amanda Santo para o álbum de estreia de James Blunt - Back to Bedlam (2004). Ele foi lançado como o terceiro single do álbum em 2005.


No Reino Unido e Austrália, a canção chegou a número um e número dois, respectivamente. Quando lançado como o primeiro single de Back to Bedlam no Canadá e os EUA, que alcançou o número um em ambos os países.

A canção já vendeu 625 mil cópias no Reino Unido, como afirma o Official UK Charts Company, e em outubro de 2012, mais de três milhões em os EUA.



James Blunt em seu clipe de lançamento de You're Beautiful


Como surgiu a inspiração para a canção?

Muitos jornais afirmam que You're Beautiful é uma canção de uma ex-namorada de James Blunt, chamada Dixie Chassay, embora Blunt se recusa a confirmar ou negar isso.

No dia 08 março de 2006 num episódio do programa da Oprah Winfrey, Blunt fez uma declaração sobre a canção:

Tratava-se de eu ver a minha ex-namorada no metrô de Londres com seu novo namorado, que eu não sabia que existia. Ela e eu nos olhamos e vivemos uma vida naquele momento, mas não passou disso e não nos encontramos desde então.


Quando perguntado sobre a música, James Blunt respondeu:

 É provavelmente uma das músicas menos significativas do álbum e mesmo assim foi a mais favorita do público. O álbum é como um livro que abrange vários aspectos da vida em uma ordem específica.


No Brasil, a canção foi uma das músicas cantadas na novela Belíssima, de Sílvio de Abreu, tema da personagem Vitória, sendo eleita a música mais tocada no Brasil em 2006.



Sabia que foi o próprio James Blunt disse que sua música 'You're Beautiful' é irritante? Entenda...O cantor britânico admitiu recentemente em entrevista que a canção é "irritante".😁😁


Foram 4 milhões de cópias do single vendidas no mundo, alcançando o topo das paradas de dez países, além de uma indicação ao Grammy de gravação do ano.

No entanto, a repetição constante do hit nas rádios tornou o cantor um chato aos olhos do público.


"You're Beautiful foi empurrada pela goela das pessoas, e se tornou irritante, e aí todos passaram a definir o artista com a mesma palavra", disse Blunt em entrevista à revista "Hello!"

O cantor reclamou ainda de que foi vendido aos fãs como um artista com apelo feminino, o que o deixou sem um público de homens.


O marketing também me pintou como um artista sério, uma pessoa fria, e, como todos meus amigos sabem, eu não sou nada disso.


E você? O que acha? Eu, particularmente adoro e inclusive me impressionei com a carreira de James, que é um artista completo e incrível! Inclusive editei um vídeo com a tradução desta icônica canção que você vai adorar! É para entrar no ano novo lindamente e com boas energias!

Seu comentário é muito bem-vindo! Obrigada!

9 comentários:

  1. Amo essa música, mas não sabia nada dela. Voce como sempre com ótimas curiosidades, Dri. Adorei. Não vou te desejar feliz ano novo agora pq volto no final da semana ainda. kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sérgio, é verdade, quando a gente pesquisa a origem de uma canção se surpreende com tanta curiosidade que existe!! É fantástico!!
      Agradeço o carinho meu amigo querido, você sempre um amor!!
      Tenha um ano novo maravilhoso!!

      Excluir
  2. Essa música foi sucesso e é linda! Aproveito pra desejar que teu 2023 seja lindo e bem musical,cheio de alegrias! beijos chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada minha querida Chica, essa canção agrada tantas pessoas, é mesmo de uma delicadeza musical que encanta!! Fico super feliz que tenha apreciado!
      Beijos minha linda e feliz Ano Novo!!

      Excluir
  3. Não tiro a razão do Blunt, pois tudo que é exagerado e muito repetido, se torna cansativo. Tenho crônicas e contos meus que não me agradam, pois revisei e reeditei tantas vezes para tantos lugares, que hoje já não me atraem mais. Mas, é a vida, e a música continua linda.
    Bom dia, menina. E o tempo no ES? Aliás, como vai seu pai? Bem melhor, assim espero.
    Agora, voltemos ao Blunt. Realmente, não conhecia a trajetória dele, tanto de vida quanto profissional, e confesso que me surpreendi. No entanto, e às vezes sequer reparamos, o destino sorri para nós, nos dando oportunidades que se agarramos, transformam nossas vidas. Porém, se negligenciamos, continuamos no marasmo daquela existência de antes. Nem todos tem a predestinação da alma, mas quando ela, a alma, tem olhos (desde que não cegos, como acontece com muitos), fica fácil flertar com o destino.

    Estou numa correria danada por aqui, Adriana, e o tempo anda escaço, mas não podia deixar de passar aqui e deixar meus votos de que o ano vindouro seja fantástico, tanto pra você quanto para todos nós. 2022 não foi um bom ano para mim, mas mesmo assim, tive gratas surpresas, e uma delas foi conheceu teu espaço (teu espaço, ou seria teuS espaçoS, pois haja tempo pra fazer tudo o que você faz). Felicidades prá ti e família.

    Marcio

    ResponderExcluir
  4. Querida amiga Adriana. Feliz 2023!
    Amo a música. Seu bom gosto musical é incrível.
    Que o novo ano comece abençoado por Deus e que nossos passos e decisões sejam protegidos por Ele!

    Na esperança de um ano melhor, seja feliz, mas muito feliz e abençoada!
    😘🕊️💙💐🙏🥂🍾

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada minha querida Rosélia, você foi muito gentil de ter vindo ao Vivendo Bem Feliz depois de tanto tempo! Eu não publiquei na Natureza Capixaba e no Sol e Sal no fim do ano, porque estava naquela correria peculiar de Natal e Ano Novo...
      Fico feliz que tenha apreciado a canção querida, muito obrigada!
      E aproveito para desejar um 2023 de muita luz!!
      Beijos!! :)))

      Excluir

Fique à vontade para expressar seus sentimentos e sugestões.
Você é sempre muito bem-vindo(a)! Obrigada e Abraços!

Tecnologia do Blogger.