Nova Manhã : Dicas para melhorar sua qualidade de vida






Há uma série de coisas que podemos fazer para nos manter saudáveis a cada manhã. Vou revelar para vocês  segredos bem simples e que podem melhorar  muito a sua qualidade de vida.

1) Em primeiro lugar :
 Beba um copo de água o mais rápido que puder ao acordar.

Durante a noite nosso corpo fica muito tempo sem receber nenhum líquido, beber logo ao acordar vai reidratar o corpo, acelerar o sistema digestivo e deixar tudo fluindo melhor.

Tornar isso um hábito deixará sua pele mais suave e bonita e terá uma melhor digestão. Você pode potencializar esse benefício espremendo na água limão fresco ou uma colher de chá de vinagre de maçã.

Beba água ao acordar


2) Abstenha-se de olhar o celular por pelo menos uma hora.

A primeira coisa que faz ao acordar é checar o celular? Acredite, isso não é um bom hábito. Se você optar por ler as mensagens pelo menos uma hora depois de acordar, você vai descobrir que a sua mente ficará mais clara, focada e feliz.

3) Pensar em algo que lhe dê gratidão

Isso lhe dará positividade para seguir pelo resto do dia. Quanto mais coisas boas pensar, melhor.

4) Sair para fora e respirar profundamente

Com a correria do dia a dia, às vezes esquecemos de coisas básicas como respirar profundamente. Encher o pulmão com ar puro nos lembra que estamos vivos e respirando.

5) Exercitar o corpo

Você não precisa necessariamente ir à academia logo pela manhã, mas o simples fato de mover o corpo faz o sangue fluir e funciona como um despertador. Basta fazer alguns alongamentos ou colocar uma música e dançar como se ninguém estivesse te observando.

Exercite o corpo pela manhã


6) Tirar um tempo para um café da manhã saudável


O café da manhã é a refeição mais importante do dia e não deve ser pulado. Pense que é o primeiro alimento que seu corpo ingere depois de horas em descanso.

Frutas, ovos, sucos e vitaminas são perfeitos para levar o dia com mais disposição.


Um café da manhã saudável para ter mais disposição


7) Diga as seguintes afirmações:


– Eu irradio beleza, confiança e graça.
– Tudo em meu corpo é saudável e vibrante.
– Eu me sinto bem por cuidar de mim.

Seguindo esses pequenos hábitos, pode ter certeza, que o mundo se transforma.

Este é o momento propício para você aprender que sempre é possível ir além do que pensaria poder. Saber recomeçar na vida é tão importante como saber viver.

Não desanime! Se você transportar um punhado de terra todos os dias, logo terás uma montanha.


Ensinamentos de Confúcio


Não desanime se errou, erga-se e recomece, talvez chegue ao fim da luta cheio de cicatrizes, mas estas se transformarão em luzes.

Seja corajoso (a). Reaja com firmeza porque o auxílio lhe chegará na hora oportuna.

Você já parou para pensar? A rotina cansa e corrói a alma, desalenta e carcome o entusiasmo.

Renove a cada manhã seu armazenamento de alegria de viver.

Preste atenção ao que está fazendo;

O ontem já lhe fugiu das mãos, o amanhã não chegou. Não perca tempo em olhar para trás para ver o que já fez.

Olhe para frente e caminhe confiante e
alegre e veja que tem muito por fazer.

Não olhe para trás e caminhe confiante para a frente

14 Bis e sua viagem musical sem fim

E a melhor coisa que poderá fazer agora é ingressar na letra incrível da canção Nova Manhã do 14 bis.

Em 1979, uma banda iniciava uma viagem musical dentro de nossa MPB.

Utilizando o nome do aeroplano criado pelo pai da aviação, Santos Dumont, e tendo Milton Nascimento como padrinho musical, os integrantes do 14 Bis formariam um dos grupos mais respeitados e queridos do País.

A fórmula começou a ser trabalhada no final dos anos 70 através dos músicos que faziam parte do grupo de rock progressivo O Terço. No caso, Flávio Venturini (teclados e voz) e Sérgio Magrão (baixo).

Os dois uniram forças com Vermelho (teclados e voz) e Hely (bateria) que, por sua vez, trabalharam anteriormente com o grupo Bendegó. A inclusão de Cláudio Venturini (guitarra e voz), talentoso guitarrista e irmão de Flávio, foi um processo natural dentro do projeto musical que tomava forma.

14 Bis no Início da Carreira


A ideia consistia em fazer um som mais próximo da MPB. O rock progressivo se tornava um estilo cada vez mais segmentado. E Flávio Venturini e seus amigos ambicionavam atingir um público maior, tendo como principal influência os Beatles, fosse na forma de compor, fosse nas harmonias das vozes.


Um dos segredos do 14 Bis era (e ainda é) o poderoso vocal em coro, incrivelmente harmonioso, que predomina em quase todas as canções, ainda que em determinados momentos um dos integrantes se destaque de forma ocasional. A base instrumental dos músicos, que já tinham uma relativa experiência de palco, só reforçou ainda mais o trabalho realizado.

Por ser de estreia, o disco de 1979 apresenta um repertório impecável. De cara, emplacou nas rádios a canção Natural ilustrada por mim em um vídeo da Vovó Zilda. CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR.

Hits do 14 Bis que já editei
(para assistir clique no nome da canção em amarelo)

Não por acaso acabaram acertando em cheio o gosto do ouvinte e emplacaram vários hits nos álbuns seguintes, como Planeta Sonho, Caçador de Mim, Nova Manhã, Uma Velha Canção Rock’n Roll, Todo Azul do Mar, Espanhola, Mesmo de Brincadeira, Linda Juventude e muitas outras!

Hoje em dia, a banda permanece em atividade com quatro integrantes, uma vez que Flávio Venturini saiu do grupo no final dos anos 80 para seguir carreira solo.

Porém, a sonoridade continua intacta! Ouça que linda a canção Nova Manhã com imagens da minha querida cidade Vitória!  Até a próxima gente linda e por favor, apliquem as dicas para começar bem todas as manhãs.



Pesquisa e Biografia:
Imagens Google Imagens

Seu comentário é muito bem-vindo! Obrigada!

8 comentários:

  1. Ótimas dicas e sempre com uma boa música, Dri. A da água eu não sabia e como bebo muita água vou adotar. bjssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sergio, é ótimo beber água pela manhã!! É como se estivéssemos renascendo!!
      Desejo um maravilhoso final de semana amigo querido!!

      Excluir
  2. Tá, eu sei. A bike vermelha é para combinar com o batom, né? rsrs.
    Menina, vamos falar baixinho, pois não quero que nenhum gaúcho, barriga verde, paranaense, paulista ou carioca nos escute. Mas as mais belas prais desse Brasil começam no teu Espírito, que é Santo! Que lugar maravilhoso! E Vitória, concordemos, é uma vitória!
    Na primeira parte da postagem, você corroborou, aquiesceu, algo que já carrego comigo. O corpo é um templo, que deve ser cuidado e preservado. Nele, se busca o seu oráculo, somente seu, de mais ninguém. Então, que cuidemos muito bem desse nosso refúgio. Agora, quanto a beber água... afff... se eu beber um copo a mais, danou-se. Tomo água até quando não preciso. Tomo até demais... rsrs.
    Minha amiga, tá uma correria louca aqui. Quase sem tempo pra nada, mas não podia deixar de vir aqui. Infelizmente, os problemas com o Lindeza Capixaba voltaram. Tá complicado de ler e comentar por lá. Perdão.
    Agora, o 14 Bis. Bom, cabe dizer que os irmãos Venturini são minha bússola, e ainda por cima, apadrinhados pelo Milton? Quase nada, coisinha pouca, não é. Linda música, mas minha preferida é Espanhola. Quando toca, eu paro e... viajo.
    Adriana, mocinha, tinha tanta coisa pra falar, mas to na correria. Mais depois eu volto. Lindo fim de semana pra tí, menina. Abraços.

    Marcio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Márcio, que bom que veio!! E ainda assistiu o vídeo também, que legal, caso contrário não teria me visto passando muito rapidamente pelas imagens da cidade!! Eu estou adorando pedalar, dei uma paradinha neste mês porque está muito quente mas quando amenizar vou retornar!
      E que bom que está gostando de Vitória! Tudo aqui é muito bonito e desconhecido pela grande maioria das pessoas, e eu falo dos brasileiros que pouco sabem do Estado do Espírito Santo.
      Ainda bem que você adora tomar água, a bebida mais maravilhosa do mundo!!
      Penas que o site da Natureza Capixaba não abre corretamente para você, tomara que tudo volte ao normal em breve! :)))
      Ahhh rsrs Eu adoro proteger bem os lábios enquanto pedalo e passo além do protetor solar um batom bem forte e resistente para não derreter durante a pedalada! Acho que já virou marca registrada!!
      Ahh e tenho uma novidade!! Eu já editei a canção Espanhola e se, mesmo durante as reformas em sua casa você tiver um tempinho e quiser passar po lá, este é o link : http://vivendoavidabemfeliz.blogspot.com/2021/05/a-curiosa-historia-da-musica-espanhola.html
      Obrigada por tudo e força na correria do dia a dia Márcio!!
      Tenha também um final de semana maravilhoso!!

      Excluir
    2. rsrs... já tinha visitado o link no youtube, que você havia deixado no texto, mas agora fui visitar a postagem. Engraçado é que sua história me remeteu a uma matéria na TV Cultura, onde vi o Guarabyra contar essa história. Igulazinho.
      O que amo nessa música, e em quase todas que o Venturini, ou o 14 Bis, canta, é que ela é toda em falsete. Eles não soltam um trechinho apenas em falsete, cantam a música inteira assim. Show.
      Menina, que bom vir aqui. É como andar nos caminhos de meu passado. Adoro. Grato sempre.

      Marcio

      Excluir
    3. Márcio, puxa, então você já conhecia a edição no YouTube, me perdoe pela repetição, minha memória não é como antes amigo...rsrs
      Eu sempre pesquiso a origem de uma canção, como o compositor a criou...Ainda bem que as fontes que uso parecem corretas não é? Mas sempre aceito sugestões dos amigos, pois são muitos que são verdadeiros especialistas em determinadas canções! Parecem bibliotecas ambulantes e conhecem detalhes raríssimos.
      Eu fico muito grata com o seu carinho de sempre Marcio!
      Linda semana!

      Excluir
  3. Oi, Adriana! Como vai?

    Bem, eu realmente tomo água logo ao acordar, já virou um hábito que não passo um dia sem fazê-lo. E há inúmeros benefícios. E o desjejum sempre há alguma fruta, sobretudo aquelas com bastante fibras para uma melhor digestão. E acho que a dica mais valiosa de todas - e todas são, mas essa considero especial - é não passear com os olhos pela tela de um celular logo ao acordar. Esse é um hábito do qual nos acostumamos e é difícil retirar. Mas quando o fiz, nossa... melhora a minha escrita, por exemplo, pois tenho foco para lidar com um texto ou alguma outra atividade que requeira concentração e atenção. O celular faz tudo ao contrário em nossa mente: são tantos estímulos que não conseguimos focar em uma tarefa ou tema importante e necessário.

    Sempre que leio sobre o 14 Bis parece que ativa a trilha sonora em minha mente de "Linda Juventude". E do Santos Dumont. risos. Sempre ótimo gosto musical, Adriana. Parabéns!

    Tenha um excelente fim de semana e tome água! :-D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jaime, quanto tempo, que bom que retornou ao blog e nesta postagem que visa ao bem-estar de todos nós!! Afinal sempre teremos direito a uma Nova Manhã com muita saúde e alegria!! :)))
      Sim, sim, o celular, logo pela manhã, já nos deixa demasiadamente ansiosos! Sabe Jaime, eu estou por pouco de paralisar algumas redes sociais para poder me dedicar melhor a um projeto de estudo que iniciei neste ano. Perdemos muito tempo nas redes e os benefícios não são tão bons assim...Como você disse, perdemos o foco, são informações demais e algumas desnecessárias e irrelevantes. Precisamos nos concentrar no que é importante para nossas vidas!!
      Ahhh sim e se não me engano, você deixou um lindo comentário no artigo do 14 Bis no qual descrevi detalhes da música Linda Juventude!! É a minha favorita deles! Aliás, adoro todas!! rsrs
      Tenha uma semana maravilhosa amigo e obrigada por ter vindo!!

      Excluir

Fique à vontade para expressar seus sentimentos e sugestões.
Você é sempre muito bem-vindo(a)! Obrigada e Abraços!

Tecnologia do Blogger.