"Dancing with myself" do Billy Idol vai fazer você dançar!







Começo  o mês de Agosto "dançando comigo mesmo" ou seja, com a música  "Dancing with myself " Uhh Hull !!  Afinal, não tem como ouvir essa música e sentir uma vontade imediata de mexer o corpinho ao som de Billy Idol!  Então venha, que o post da semana está alucinante e tem tarefa para cumprir: tem várias cenas de filmes que você precisa desvendar...

Billy Idol é o nome artístico de William Albert Michael Broad que nasceu em 30 de novembro de 1955, na Inglaterra.

Idol começou a sua carreira em meados de 1970, mas foi na década de 80 que resolveu seguir carreira solo e estourou nas paradas musicais lançando hits inesquecíveis, como este que  editei nesta semana que é o famoso "Dançando comigo mesmo".

A icônica cena do seriado Um Maluco no Pedaço do Carlton dançando com ele mesmo



Mas será que você conhece algumas peculiaridades da vida de Billy Idol? Agora você ficará sabendo de tudo!

1- O seu nome artístico surgiu ainda na escola. Uma ex-professora o chamou de idle (vagabundo/ preguiçoso) da classe. Esperto e sem perder a piada, ele fez um trocadilho da palavra com idol e daí surgiu o apelido, Billy Idol. Assim ele só fez um trocadilho de "idle” com "idol” e se tornou um ídolo do rock.

Barty Simpson tem o mesmo topete de Billy Idol e  é retratado nos desenhos animados como um menino desobediente que tem péssimas notas na escola. Te lembra alguém?


2- Iniciou sua carreira musical como integrante do Bromley Contingent, um grupo de seguidores do Sex Pistols, que incluía membros do The Clash e Siouxsie and the Banshees.

A alegria contagiante da  música de Billyl Idol


3- Ele é de cidadania britânica, mas após quatro décadas morando nos Estados Unidos, em 2018 obteve também a cidadania americana.

Essa cena de dança é igualmente incrível

4- O cantor Billy Idol é uma daquelas lendas inesquecíveis que marcaram os anos 80, uma década tão representativa para a música. Mesclando punk rock, com glam, hard e dance-punk, Billy Idol chamava a atenção com seu estilo meio bad boy e rebelde, com roupas de couro e cabelo arrepiado.

O estilo bad boy e rebelde do Billy Idol


5- Billy contou que a história do cabelo espetado e platinado foi na verdade um acidente. Ele teria ido no salão fazer apena luzes, mas a cabelereira parece ter errado na hora de fazer o penteado e acabou descolorindo todo o cabelo. “Então eu meio que olhei no espelho e falei, ‘Bom, isso não é tão ruim assim, na verdade. É meio que engraçado”.

Billy Idol atualmente e seu cabelo continua espetado

6- Em 2014, o cantor escreveu a sua autobiografia, Dancing With Myself. Ainda na ativa, hoje Billy Idol está com mais de 65 anos e lançou, em 2021, o EP Roadside.

Sobre a música "Dancing with Myself"


"Dancing with Myself"
é uma canção lançada originalmente em outubro de 1980 pela banda britânica Generation X, que chegou ao número 62 na parada musical do Reino Unido. 

Foi relançada em 1981 pelo ex-vocalista da banda, Billy Idol, alcançando a posição 27 na parada musical dos Estados Unidos e tornando-se um grande sucesso da década de 80.

O vídeo que editei nesta semana é para iniciar o mês de agosto com muita energia. Tem várias cenas de dança da era de ouro e contemporânea do cinema que fizeram muito sucesso. Há grandes clássicos e também algumas produções mais atuais.

E desafio a você me informar  nos comentários algumas destas cenas que você reconheceu e marcou a sua vida! Me conta tudo! 

Obs: Deixarei a listinha de filmes da introdução do vídeo que é mais difícil de reconhecer.  Mas a sequência, a partir de 1954,  é com vocês!  😀

1- O Peso das Âncoras - 1945
2- Noite e Dia -1946
3- De volta à Terra -1947
4- A Páscoa Parede - 1948
5- Leve-me para o jogo de bola - 1949
6- Duas semanas com Amor - 1950
7- Um americano em Paris - 1951
8- Cantando na Chuva - 1952
9- Os homens preferem as loiras - 1953
10- Natal Branco -1954




Fontes de Pesquisa:
Imagens e Gifs do Google Imagens e Tumblr

Seu comentário é muito bem-vindo! Obrigada!

8 comentários:

  1. Thanks for your sharing, have a lovely week...

    ResponderExcluir
  2. Cáspita... lá vou eu ter que dividir em dois o coment. E é sempre com você, né Driii?
    Bom, vamos pelo final do post, o vídeo. Não vou me aprofunda muito, pois não é lá minha praia a dança, mas reconheci alguns trechos, seja pelo filme ou por atores. Não colocarei todos, senão fico até amanhã. Lá vai:
    Cantando na chuva, Marylin Monrooe (tá certo assim?), Flash Dance, Dirty Dancing, Saturday Night Feever, Grease, Elvis, Lisa Minelli, Irmãos Cara de Pau, M. Jackson. De Volta Para o Futuro, Família Adams, Pulp Fiction e A Outra Face.
    Tinha mais uns dez que era só colocar a cachola pra funcionar, e vários atores conhecidos, mas ficaria muito grande o coment. Acho que tirei um 6 na prova, né fessora? rsrs.
    Faltou um, que me chamou a atenção e achei que apareceria. Cadê o FootLoose? Apareceu e eu não percebi?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Márcio, nem acredito que você está de volta depois de um longo e tenebroso inverno amigo querido!!
      São fases difíceis que passamos, algumas deixam resquícios para a vida toda mas o que importa é a sensação de poder levantar e seguir em frente, novamente! Fico feliz que tenha retornado convívio dos blogs e que as coisas tenham se harmonizado ...
      Ahhh o final do vídeo não vale porque os filmes sua mais fáceis de serem reconhecidos...hehehe
      Sim, tem Cantando na chuva, o filme que transformou a Marylin em um ícone, (filme Os homens preferem as loiras). E fiquei impressionada pois você identificou muitos filmes, uma quantidade bem grande e isso mostra que é um cinéfilo de carteirinha!! PARABÉNS!!
      Ahhh Footloose não apareceu, mas tem Grease...rsrs Serve?
      Obrigada amigo!!

      Excluir
  3. Bom, vamos para a segunda parte do coment.
    Existem algumas músicas que são icônicas para cada um. Essa do Billy, para mim, é uma delas. É o mesmo que ouvir "breaking of the rules", do Peter Frampton. São clássicos íntimos, e independem do que outras pessoas achem ou não. Para mim, são. E foi fantástico ler, ouvir e assistir essa postagem. E deve ter dado um baita trabalho, Dri. Tem muita gente naquele vídeo.
    Menina, depois de todo esse tempo fora, foi revigorante voltar e assistir essa edição. Show.
    Abraços, moça. Só na espera do próximo.

    Marcio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcio, que legal pois eu também já editei e escrevi sobre Breaking of the Rules, do Peter Frampton e é uma das minhas músicas favoritas por sinal!
      Sabe, eu precisava editar uma canção alto astral, pra cima pois o último mês pra mim foi bem sinistro e ainda está sendo um pouco, pois estou fazendo vários exames médicos. Tive até que interromper meu pedal sagrado de tanta dor nas costas que eu estava. Mas creio que será só uma fase difícil e que vai passar.Ahh e o próximo vídeo é conforme o meu astral amigo...Se eu estiver bem é um rock dos bons, mas se eu estiver mais ou menos deve ser uma romântica que faz chorar...rsrs
      Obrigada pelo comentário tão gentil amigo! Me deixou feliz!
      Aproveito para desejar uma semana muito boa, cheia de alegria!!
      Abração!!

      Excluir
  4. Adoro dançar. Bonita e divertida publicação.
    .
    Saudações poéticas. Um dia feliz.
    .
    Poema: “ Força Rapariga ( C.F.) “
    .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito grata por sua presença Ricardo!
      Desejo uma semana grandiosa!
      Abraços!

      Excluir

Fique à vontade para expressar seus sentimentos e sugestões.
Você é sempre muito bem-vindo(a)! Obrigada e Abraços!

Tecnologia do Blogger.