A misteriosa lenda por trás da canção "The Lady in Red" do Chris de Burg




Geralmente as canções são compostas baseadas em um momento romântico da vida de seu autor.  Mas a famosa canção "A Dama de Vermelho" do Chris de Burg  vai muito além disso: é um caso sobrenatural. 😂 Venha saber mais sobre a música que é um grande sucesso dos anos 80.

 Significado Romântico da Música

A música 'Lady In Red', interpretada pelo cantor e compositor Chris De Burgh, é uma balada romântica que se tornou um clássico dos anos 80. 

A letra descreve um momento de encantamento e admiração profunda do narrador pela figura de uma mulher vestida de vermelho, que se destaca em um evento social. A canção é marcada por uma melodia suave e uma atmosfera intimista, que realça a emoção transmitida pelas palavras.

O narrador expressa sua surpresa e fascínio ao ver a mulher em questão, destacando sua beleza e o brilho que ela exala. Ele observa a atenção que ela recebe de outros homens e a forma como ela se destaca na multidão. 

A elegância da Mulher de Vermelho

A menção ao vestido e ao destaque no cabelo da mulher sugere que ela é alguém especial para o narrador, alguém que ele vê sob uma nova luz, talvez alguém que ele já conhecia, mas nunca havia percebido dessa maneira antes.

A expressão 'I have been blind' (Eu estive cego) indica uma revelação, um despertar para a beleza que estava diante dele o tempo todo.

A música também aborda o tema do amor à primeira vista e a conexão instantânea que pode ocorrer entre duas pessoas. 

O refrão 'The lady in red is dancing with me, cheek to cheek' (A dama de vermelho está dançando comigo, rosto a rosto) evoca uma cena de proximidade e cumplicidade, onde o mundo ao redor desaparece, deixando apenas os dois em seu próprio universo.

Chris de Burg atualmente

A repetição das palavras 'I'll never forget the way you look tonight' (Eu nunca esquecerei a maneira como você está esta noite) reforça a ideia de um momento eternizado na memória do narrador, um instante de amor puro e inesquecível. 

'Lady In Red' é uma celebração do amor romântico e da beleza que transcende o cotidiano, capturando o coração de ouvintes em todo o mundo. Mas também tem um outro significado, veja abaixo.


A Lenda da música The Lady In Red

Primeira versão

O mais interessante são as lendas que circulam sobre essa canção...

Segundo algumas  fontes, o  cantor fez a música baseada na lenda da Dama de Vermelho, que é a história do fantasma  de uma moça que fora estuprada e morta  e que, por ter esse fim tão violento, como forma de vingança, seduz homens em festas com a intenção de matá-los. Parece até um capítulo da série Sobrenatural não é?  

Assim,  quando um rapaz vai conduzí-la para  casa, ela o leva até o cemitério diz: 
 
- "Esta é a minha casa"! 

Então os sinos da igreja soam, anunciando a meia  noite e neste momento a mulher desaparece na frente do pretendente.

O fantasma da Mulher de Vermelho


Segunda versão

No começo dos anos oitenta, o cantor Chris de Burg disse a uma revista de música que compôs a música " Lady In Red " após viver uma experiência sobrenatural. 

Ele afirmou que,  uma vez na sua adolescência, estava numa festa e dançou com uma mulher de vermelho. Assim, pediu para acompanhá-la até sua casa. Desta maneira, a moça levou o artista até um cemitério e quando os sinos da igreja anunciaram meia noite, a mulher sumiu na frente dele.

Depois do fato, ele escreveu a música em 1977 e mostrou aos seus amigos, entre eles estava um produtor de filme. Após, nos anos oitenta, este mesmo produtor estava elaborando a trilha sonora para um filme chamado: A Dama de Vermelho e lembrou da história do Chris de Burg , convidando-o para fazer parte da trilha do filme. Eu não encontrei muitas fontes sobre essa lenda e acho que é lenda urbana  mesmo...rsrs

O filme A Dama de Vermelho de 1984


Kelly LeBrock  em Cena do Filme A Dama de Vermelho

The Woman in Red ( A Dama de Vermelho) é um filme americano de 1984 do gênero comédia romântica escrito e dirigido por Gene Wilder. É co-estrelado por Charles Grodin, Gilda Radner, Joseph Bologna, Judith Ivey e Kelly LeBrock

O filme ganhou publicidade para Kelly LeBrock, uma modelo da vida real fazendo sua estreia na tela, particularmente para a cena do vestido voando com o vento, uma variação da pose icônica de Marilyn Monroe em The Seven Year Itch.

E então? O que você achou da lenda por trazer da canção?  Atualmente o clipe original  desta música encontra- se no Youtube e ele faz algumas referências sobre a lenda de uma  mulher de vermelho que  aparece e some do nada.... O que você acha? Misterioso não é?

E deixemos os mistérios de lado e vamos curtir a canção que é uma viagem maravilhosa. Até mais!! 


Pesquisa e referências:

Imagens e Gifs do Google Imagens

Seu comentário é muito bem-vindo! Obrigada!

10 comentários:

  1. Já vi o filme "A dama de vermelho" duas ou três vezes. É sempre encantador revê-lo. Bonita publicação. O meu aplauso e elogio.
    .
    Saudações amigas. Semana feliz.
    .

    .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rycardo, os filmes dos anos 80 passavam uma mensagem maravilhosa não é verdade? E eu agradeço muito a sua presença amigo, me deixou muito feliz!!
      Neste blog a minha especialidade é editar vídeos musicais e escrever a matéria correspondente à canção, apontando suas origens e a maneira como foi composta!!
      Abraços e uma ótima semana!! :))))

      Excluir
  2. Bom dia, Adriana
    Lindo vídeo, o amor é sublime e inesquecível, o significado romântico da música é inspirador, um forte abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucinalva, que bom que apreciou o vídeo e a história desta linda canção...
      Realmente o lado mais belo dessa música é o romantismo puro e simples que dela emana...
      Muito obrigada pelo carinho da presença querida!!
      Beijos e uma semana maravilhosa!!! ;)))))

      Excluir
  3. Olá querida Adriana!

    Eu adoro essa música! É mais uma que parece que me leva para outro lugar e que toda a sua atmosfera é soberba!

    Desconhecia essa lenda, é bem bizarra e assustadora 😅😅

    Abraços e um bom fim de semana para si 🤗

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olavo, que alegria receber o seu comentário!!
      É sempre tão gentil!
      A lenda é mesmo terrível, mas a música ameniza o medo não é?
      Tenha uma semana maravilhosa! :)))))

      Excluir
  4. Olá, tudo bem?
    Que blog legal você tem!!
    Adoro essa música (eu e quase todo mundo ,né?) mas as curiosidades sobre ela eu não sabia. Bem interessante. Já o filme já virou um clássico, assisti várias vezes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eduardo, que honra recebê-lo aqui também no Blog Vivendo Bem Feliz!
      Esse é o meu blog mais antigo, acabou de completar 13 aninhos de vida em julho. Ao longo dos anos ele se modificou, mas não perdeu a essência que é falar de alegria. Trago a felicidade por ora através da música que é como um bálsamo na vida da gente...
      Ahh e essa música é linda não é? A medida que editamos os vídeos vamos estudando sobre a origem da canção e aprendemos muito. Então aproveito e coloco tudo aqui no blog!!
      Seja sempre muito bem-vindo!!

      Excluir
  5. Todos os grandes amores envolvem auras de mistério que os valorizam e eternizam.
    É o caso deste que originou uma canção e um filme que se tornaram icónicos.
    Boa semana.
    Abraço de amizade.
    Juvenal Nunes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juvenal, que maravilha que tenha retornado ao blog!
      Essa é uma das minhas canções favoritas de toda a vida que tem um romantismo peculiar da época em que os sentimentos eram mais serenos...
      Agradeço o carinho da presença, me deixou muito feliz!!
      Tenha um maravilhoso final de semana!

      Excluir

Fique à vontade para expressar seus sentimentos e sugestões.
Você é sempre muito bem-vindo(a)! Obrigada e Abraços!

Tecnologia do Blogger.