coronavírus
motivação
Mundo Slvagem
música
natureza
O Mundo Selvagem e suas canções...
É gente, nunca passamos por um período difícil na vida da gente! Está pesado, sombrio...E como manter a sanidade mental nestes tempos? Eu estou me segurando com o auxílio da música e hoje trago uma novidade interessantíssima para vocês...
Vocês sabem que embora qualquer gravação musical não possa ser simplesmente apagada, há algumas composições que vão além e ganham mais vida ao longo do tempo com novas versões do músico original ou dos covers.
Neste quesito, o compositor e músico inglês Cat Stevens (que mudou seu nome para Yusuf Islam após se converter ao islamismo) conseguiu escrever uma obra-prima. Gravada por Stevens em 1970 no álbum Tea for the Tillerman, a música “Wild World” (traduzindo: Mundo Selvagem) foi um dos maiores sucessos do cantor e renasceu com o tempo.
Neste quesito, o compositor e músico inglês Cat Stevens (que mudou seu nome para Yusuf Islam após se converter ao islamismo) conseguiu escrever uma obra-prima. Gravada por Stevens em 1970 no álbum Tea for the Tillerman, a música “Wild World” (traduzindo: Mundo Selvagem) foi um dos maiores sucessos do cantor e renasceu com o tempo.
“Wild World” virou reggae com Jimmy Cliff em 1971, no mesmo ano em que oito outros artistas regravaram e lançaram suas versões. Em 1993 foi a vez de a banda de hard rock Mr. Big dar vida nova ao clássico que conta aquela típica história do sujeito abandonado pela amada (que também pode ser encontrada em boa parte do Glam Rock, do Pagode, do Sertanejo, do Emo e de várias tribos...)
Outras várias gravações foram registradas por músicos como James Blunt, UB40 e Tesla. Mas uma que me chama a atenção é a versão da dupla Pepê e Neném! Sim, quem não se lembra das duas garotas Potiara e Potiguara, que estouraram no final dos anos 90? Pois é, eu também não me lembrava...
As gêmeas cariocas Pepê e Neném, saíram de uma infância pobre, fugiram de casa por apanharem do pai e fizeram sucesso em 1999, gravaram no segundo álbum uma versão para “Wild World”, com o nome “Nada me faz esquecer”.
E o Cat Stevens? Bem, depois de se converter ao islã o cantor acabou sumindo de vez e só apareceu depois de uma declaração polêmica após o fatídico 11 de setembro de 2001, quando suas músicas foram proibidas em rádios de Nova York. Anos depois também foi proibido de entrar nos Estados Unidos.
Ou seja, a única coisa que permaneceu foi a música, que seja por Cat Stevens, por Jimmy Cliff, por James Blunt, por Mr. Big ou por Pepê e Neném, vez ou outra é tocada nas FMs. E muita gente (mais jovem) ainda acha que a versão original é do Mr. Big. Mas não é!! Mas a versão mais linda é a do Mr. Big, na minha humilde opinião e por isso editei a canção na voz da banda!
Mr. Big é uma banda de hard rock norte-americana, formada em 1988 tendo como alguns dos sucessos "Addicted To That Rush", "To Be With You", "Green-Tinted Sixties Mind", "Shine" e "Wild World".
História
A banda Mr. Big começou em 1988 como um quarteto integrando Paul Gilbert (guitarra), Billy Sheehan (baixo), Eric Martin (vocal) e Pat Torpey (bateria). Todos os membros eram considerados, principalmente por colegas músicos e críticos, extremamente habilidosos e com um talento acima da média em seus respectivos instrumentos. Também experientes, Martin cantava desde os 10 anos e, mais tarde, fora líder da Eric Martin Band; Gilbert tocava desde os 9 e havia sido guitarrista da banda Racer X; Sheehan liderara o Talas, tocara na UFO e na banda solo do vocalista David Lee Roth; já Pat tocara com Robert Plant, John Parr e Belinda Carlisle.
O resultado desta união veio logo no primeiro ano, com o lançamento do álbum Mr.Big, pela Atlantic Records. O sucesso chegou cedo com as canções “Big Love” e “Addicted to That Rush”.
No ano seguinte, o grupo saiu em turnê e na volta, já começou a preparar o novo álbum, Lean Into It. As canções “Lucky This Time”, “Green-Tinted Sixties Mind” e “To Be With You” geraram grande repercussão e sucesso junto ao público. Esta última chegara, inclusive, ao topo das paradas em 1991.
Dois anos depois chegava às lojas o terceiro disco, “Bump Ahead”. A turnê foi mundial e incluiu o Brasil, onde a banda tocou para 100 mil pessoas no festival M2000 Summer Concerts, junto com as bandas Rollins Band e os brasileiros do Dr. Sin e Raimundos.Este show foi considerado por Paul Gilbert como o mais importante de sua carreira.
O último show da banda foi em Tóquio onde foi registrado e lançado em CD e DVD: “Mr. Big in Japan”. Em 2003 ainda saiu um álbum tributo, “Influences and Connections”, em que os integrantes e músicos que influenciaram ou foram influenciados pelo grupo gravaram algumas das canções que marcaram a carreira do Mr. Big.
Wild World
Mr. Big
Agora que perdi tudo para você
Now that I've lost everything to you
Você diz que quer começar algo novo
You say you want to start something new
E está partindo meu coração você ir embora
And it's breaking my heart you're leaving
Baby estou sofrendo
Baby I'm greaving
Mas se você quiser ir embora, cuide-se bem
But if you want to leave take good care
Espero que você tenha muitas coisas legais para vestir
Hope you have a lot of nice things to wear
Mas, então, muitas coisas ficam ruins lá fora
But then a lot of things turn bad out there
Oh querida querida é um mundo selvagem
Oh baby baby it's a wild world
É difícil sobreviver apenas com um sorriso
It's hard to get by just upon a smile
Oh querida querida é um mundo selvagem
Oh baby baby it's a wild world
Eu sempre vou lembrar de você como uma menina
I'll always remember you like a child girl
Você sabe que eu vi muito do que o mundo pode fazer
You know I've seen a lot of what the world can do
E está partindo meu coração em dois
And it's breaking my heart in two
Porque eu nunca quero ver você triste, garota!
'Cause I never want to see you sad girl
Não seja uma menina má
Don't be a bad girl
Mas se você quer sair, cuide-se bem
But if you want leave take good care
Espero que você faça muitos amigos legais lá fora
Hope you make a lot of nice friends out there
Mas lembre-se que há um monte de coisas ruins em todos os lugares
But just remember there's a lot of bad everywhere
Oh querida querida é um mundo selvagem
Oh baby baby it's a wild world
É difícil sobreviver apenas com um sorriso
It's hard to get by just upon a smile
Oh querida querida é um mundo selvagem
Oh baby baby it's a wild world
E eu sempre me lembrarei de você como uma menina, sim
And I'll always remember you like a child girl yeah
Fonte: LyricFind
Mas a versão da canção Wild World se eternizou e agora apreciem sem moderação!! Mantenha a calma, mantenha a fé, esse mundo é selvagem, mas tudo vai ficar bem!! Se cuidem!!
Fontes de Inspiração:
Imagens e Gifs do Google Imagens
Muito lindo e apesar do mundo selvagem tudo há de ficar bem! Adorei as imagens! Lindas! beijos, chica, ótima semana!
ResponderExcluirQuerida Chica, que alegria receber o seu lindo comentário, muito obrigada!!
ExcluirAs imagens são do sertão selvagem, ao mesmo tempo belíssimas, mas que trazem uma angústia, exatamente o que estamos sentindo nesse momento de pandemia, neste mundo tão selvagem!!
Tenha uma semana maravilhosa querida!
Muitos beijos!! :))))
Olha só! Acabou de entrar lá! Obrigadão! bjs, chica
ResponderExcluirhttps://ceuepalavras.blogspot.com/2021/04/fazer_15.html
Chica, eu amei a sua homenagem!!
ExcluirVocê sempre tem o condão de nos emocionar querida, muito obrigada!!
Um beijo do tamanho do mundo!! :))))
Olá, que bom que gostou!!
ResponderExcluirFiquei muito feliz com a sua presença!
Maravilhoso final de semana!! :)))