Tendência Primavera/Verão 2014 para brilhar!



moda primavera-verão 2014
Chegou o momento  que eu mais esperava falar neste mês: Moda e suas tendências para a primavera e verão de 2014. Tem bastante novidade, mas tem muito coisa das coleções passadas que continuam em alta!  Agora você saberá com detalhes, tudo que vamos usar pra literalmente arrasar!

Sei que o inverno ainda não terminou, mas as lojas já começaram a colocar nas vitrines, algumas peças que devem fazer sucesso na temporada de primavera-verão. São novas cores, formas e tecidos que têm a cara das próximas estações.  

Mas, o  que estará na moda?

Entre as tendências de moda 2014 estão os jeans coloridos, estampas, listras, animal print, tecidos fluídos e peças de alfaiataria e a volta das saias-calças, só que no estilo assimétrico. Aliás, adorei esse novo estilo pois ainda nunca tinha usado! Vai ser a roupa do verão! 
Veja só um pouquinho de tudo aqui reunido e depois observe todas as tendências :



Aqua fresh:

Aqua fresh é a tendência mais atraente desta temporada. Há muitos tons, mas o azul piscina é a cor do verão.Eu simplesmente adorei, pois amo todos os tons de azul, verde clarinho e  principalmente o azul turquesa, que é a cara do nosso  Blog Vivendo a Vivendo a Vida bem Feliz!  A moda não poderia ser mais convidativa do que essa!Você repararam nessa feliz coincidência? :))))

aquaflash
 
Jeans vivos e coloridos:


A clássica calça jeans chega diferente, com cores bem vivas como azul, mostarda, vermelho, verde e branco. Nas lavagens do jeans, o estonado e o destroyed, garantem peças modernas, rasgadinhas e despojadas, ideais para looks casuais e esportivos. Para uma produção mais elegante, combine a calça jeans com sandálias metalizadas e camisas em tecidos de seda, garantindo um visual sofisticado e glamouroso. 
jeans colorido

Estampas de azulejo português:

Os desenhos aparecem tanto em peças únicas como vestidos e macacões, ou até mesmo em blazers, calças, blusas e saias. A  combinação clássica de azul + branco não sai de moda. No exterior, várias marcas investiram rapidamente nessa belíssima tendência e aqui no Brasil não seria diferente. Muitas lojas antenadas apostaram e já começamos a ver suas flores e arabescos nas vitrines. Não é maravilhoso?

azulejo-portugues1
 
Estampas étnicas, tribais:

As estampas do verão 2014 serão, sem dúvida, a principal aposta da estação. As listras nas cores azul e branco também estarão muito fortes, assim como figuras abstratas. Mas a que grande referência será a estampa étnica, com desenhos inspirados nas artes indiana e indígena, da América do Sul, com figuras tribais.Uau, muito legal!!


estampas

Preto e branco:

Outra aposta que surpreende é o preto e branco, pois continua desde o inverno de 2012. Essa dica de moda é clássica, a combinação pode vir na mesma peça ou em roupas diferentes para compor o look.É um clássico e nunca sai de moda! Elegância no ponto certo, sem medo de errar! Aposte no preto e branco e em suas diversas produções e combinações!


preto e branco

Alfaiataria:

Chega nesta temporada de calor com um toque atual, remodelado e bastante feminino e continua sendo considerada um luxo. As peças de alfaiataria que resgatam e exploram o universo esportivo, são tendência no estilo “esporte minimal”, assim como o genderless (termo que significa não possuir identidade de gênero), pautado na construção de peças influenciadas pelo guarda roupa masculino. É heterogêneo e minimalista, porém bastante feminino. Eu uso muito, adoro esse estilo elegante! :))


 alfaiataria-moda-tendencia

Tecidos:

As próximas estações trarão peças fluídas, leves e menos coladas ao corpo. Dentre os tecidos em alta, as sedas, crepes e cetins, na sua maioria em vestidos longos, pantalonas e chemises. Nem é preciso dizer que além de ser um luxo, é muito chique não é? :)))


tecidos-tendencia-moda

Saias assimétricas:


Desbancando as saias longas, as saias mullet e as saias lápis, as saias assimétricas (que são na verdade shorts- saia) vieram com tudo e caíram no gosto da brasileira, principalmente no meu…rsrs Já é o modelo preferido das blogueiras e fashionistas desta temporada. Fácil de combinar com moletons, camisas, camisetinhas, as saias assimétricas vem num comprimento mínimo, cheia de recortes e fendas.


A saia vem na versão midi e mini, que é a que faz mais sucesso entre nós! Para usar nos pés, a peça combina com tudo; rasteirinhas, sapatilhas, sandálias, anabelas e sapatos scarpin.

Inclusive, eu já adquiri a minha na Blow, em Vila Velha, uma  loja antenada com a moda. É no estilo short-saia e toda recortada na frente, em estampa de azulejo português. Uni duas tendências em um único e exclusivo modelo,  para usar  muito no verão! Ela não é linda? Posso combiná-la com regatinhas fluídas na cor azul ou branca, ou conforme a imaginação ousar! :))))

Minha saia assimétrica

Mais alguns segundinhos da moda primavera-verão e deixo o meu beijo na certeza de que vamos brilhar muito!  Até mais!!



Fonte: vitrines das lojas, páginas variadas de moda e Site Bolsa de Mulher .
Imagens do Google Imagens e loja Blow

Seu comentário é muito bem-vindo! Obrigada!

28 comentários:

  1. Oi Adriana!!!

    Eu amei a moda das estampas de azulejo português... Que lindo o primeiro vestido do início do post... acho que acertaram em cheio nesta estampa. Preto e branco também é sempre perfeito!!! Gostei das tendências para a nova estação, sem exageros, tem vezes que a moda é tão extravagante... o short-saia também é lindo!!!
    Um ótimo fim de semana!!!
    Bjs :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia, que legal você ter vindo aqui conferir este post extraordinário em uma sexta-feira! Obrigada querida!

      Uma das coisas que mais gosto é modo! Adoro acompanhar e também seguir as novas tendências, quando posso! :)
      Sim, o primeiro vestido é um encanto: fresquinho em uma estampa linda e atualizada! Com certeza a estampa de azulejo veio para ficar e encantar! Ah, e o short-saia também é azulejo português é show não é? As minhas cores favoritas são azul e branco e essa nova moda realmente veio a calhar...rsrs

      Agradeço muito sua presença em um dia tão inusitado como hoje! :)
      Vamos arrasar nesta primavera/verão Bia!
      Beijos grandes e um maravilhoso fim de semana! :)))

      Excluir
  2. Olá Adriana Helena,
    Por coincidência estive na Riachuelo dia 17 no sábado e verifiquei estas maravilhas. Esta primavera / verão será simplesmente maravilhosa com todas estas cores lindas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alfeu, boa tarde amigo!
      Obrigada pela presença!
      Fico muito feliz!

      Que coincidência você estar na Riachuelo e constatar ao vivo todas essas novidades das novas tendências da coleção primavera/verão!
      As cores azul e seus diversos tons, o branco e as cores alegram qualquer ambiente não é? Adoro quando o ano vai tomando ares primaveris e também do frescor do verão! São minhas roupas favoritas!

      Muito obrigada pela presença Alfeu!
      Abraços e ótimo final de semana!

      Excluir
  3. Estou adorando quase tudo. Confesso que não curti as saias assimétricas.
    Mas amei a ideia das estampas de azulejo e a volta do azul em todos os tons. Que beleza!!!

    Preciso urgente de uma calça jeans color!!!

    bjão Adriana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paty, como você está querida?
      Agradeço muito a sua presença!
      Senti sua falta no último mês: teve um artigo que falei sobre abdominais Você continua no seu projeto 4.0? Vamos em frente sempre!! :)))

      Ah,veja só que engraçado Paty: eu também não curtia muito as saias assimétricas até ver e experimentar uma ao vivo e a cores. As más impressões ficaram todas para trás, pois sentir e vestir no corpo é outra coisa totalmente diferente! Recomendo!!

      Agora as estampas de azulejo estão bárbaras não é? Os tons de azul são lindos demais e passam uma sensação de refrescância e glamour! Lindo e elegante!!
      Ah, também preciso de um jeans color: demais não é? Alegre e confortável!!

      Beijos, beijos querida e muito obrigada por prestigiar o post!!
      Fica bem e se cuida muito!
      Feliz final de semana!!

      Excluir
  4. Gostei de alguns modelos que servem para todas as idades, os vestidos na altura dos joelhos são bons e práticos de se usar. Um abraço, Yayá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, boa tarde Yayá!
      Seja muito bem-vinda a este cantinho!
      Sim, realmente os vestidos na altura dos joelhos são elegantes e práticos!!
      Muito bons de usar! Todos tem cores e estampas maravilhosas!

      Agradeço muito sua visita!
      Faço o convite para voltar sempre!
      Beijos e um maravilhoso fim de semana!!

      Excluir
  5. Oiii Adriana, as tendencias estão lindas mesmo, as estampas de azulejo portugues eu estou apaixonada, as demais tbém, só as saias assimétricas que eu não aderi ainda rsrs Bjooosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kellen, boa tarde minha querida!
      E não é menina? As estampas de azulejo são bárbaras!
      Também adorei, foram as minhas preferidas, além das saias assimétricas, é claro!!

      Mas você ainda vai se render às saias querida! Tenho certeza!
      É só achar um modelito que é a sua cara e vai adorar usar! Fica jovem e moderno!!

      Muitos beijos e um lindo fim de semana amiga!!

      Excluir
  6. Boa noite, amiga
    Adorei os tribais, étnicos e os tons em azul.
    Valeu pelas dicas
    Bjs
    Lúcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lúcia, querida, que bom ter você aqui!!
      Puxa, que bom que gostou do estilo tribal: está mesmo em alta e é muito vivo e colorido! Para quem gosta de ousar e chamar a atenção é a tendência certa!!
      Os tons de azul são maravilhosos não é? Também amei!!!

      Eu que agradeço sua presença!
      Beijos e um início de semana espetacular!

      Excluir
  7. Oi, Adriana, como vai?
    Adorei o post, eu ainda não havia lido nada sobre moda esse ano e gostei das novas tendências. A minha preferida é a aqua fresh, adoro esses tons de azul que lembram mar e como sou clara combinam bem com minha pele. E achei diferente a moda da estampa de azulejo português, que criativo! Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bia, bom dia querida!
      Puxa, me senti orgulhosa agora por ter te levado as tendências da moda na nova coleção primavera/verão 2014.

      A sua preferida também é a minha...rsrs
      Aqua fresh combina tanto com as nossas temperaturas não é? Fresquinho e os detalhes em azul e verdinho claro passam uma sensação de frescor maravilhosa, além de serem lindos!!!
      As estampas de azulejo português ficaram lindas por serem nas cores branca e azul! É Muita criatividade destes estilistas não é mesmo?

      Adorei sua presença querida!
      Obrigada!
      Beijos e um início de semana excelente, produtivo e cheio de alegria!

      Excluir
  8. Oi, Adriana!!
    Gosto bastante de alfaiataria, mas não uso muito quando não estou trabalhando. Gostei do vídeo da Morena Rosa, com roupas bastante confortáveis. Não gostei da costura assimétrica pois já faço um tipo mais exuberante e para mim fica vulgar. Também não gostei das calças jeans coloridas, até porque se contrapõe a todo conforto mostrado pelos outros estilistas. Estampa azulejo português? Tenho que ver isso de perto! Assisti alguns vídeos de desfiles da pré temporada e vi o estilo "Aloha" em alta, bem na linha dos azulejos - não na estampa, mas no corte.
    Boa semana!!
    Beijus,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luma, que beleza a sua participação querida!
      Bom dia, bom início de semana!!

      É mesmo querida, o estilo alfaiataria é bastante formal e elegante. Perfeito para o trabalho. Mas para curtir um fim de semana, por exemplo, roupas mais alegres e coloridas parecem que tem o condão de trazer mais conforto e felicidade! Nos passeios e momentos de descontração,podemos mudar completamente o estilo não é mesmo?

      O vídeo da Morena Rosa é mesmo lindo não é? Mas eu adorei o vídeo que me trouxe, o do estilo Aloha! Roupas lindas, em um azul suave muito parecidas mesmo com as estampas de azulejo português. Eu não conhecia e me encantei também pela qualidade do trabalho e do vídeo! Obrigada! :D

      Pois é, as saias assimétricas só tem mesmo esse probleminha: a maioria dos modelos é bem curtinha. Ainda bem que é um short-saia e não perde o conforto. É preciso mesmo curtir e se sentir bem neste estilo para usar. Alguns modelos são lindos e eu me apaixonei pelo estampado de azulejo no branco e azul! Penso ser perfeito para usar em uma tarde de verão quente para passear!! :)

      Luma, no último sábado vi em uma vitrine uma calça de estampa de azulejo português: achei-a lindíssima! Mas eu ainda prefiro a estampa somente em vestidos, saias ou blusas. Nas calças, ficou parecida com as listradas preto e branco exaustivamente usadas no inverno: chamam demais a atenção ...rsrsrs

      Agradeço seu carinho Luma!
      Muito obrigada!
      Beijos e uma semana maravilhosa!!

      Excluir
  9. Não entendo nada de moda, Adriana, mas adorei as modelos! rsrsrsrs Suas leitoras adoraram e realmente são roupas muito bonitas. Beijão e boa semana!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sérgio, bom dia amigo!!
      Rrsrs ainda bem que você gosta de vir aqui também quando tem artigo de moda amigo!
      O engraçado é que você só presta atenção nas modelos e esquece até de ver as roupas né? rsrs

      Muito obrigada querido!
      Amigo de coração é assim, faça chuva ou sol e está sempre prestigiando o blog!!Você é demais!
      Obrigada!!
      Beijos e um início de semana maravilhoso!!

      Excluir
  10. Vim trazer um video para você http://vimeo.com/70827577

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei Luma, assisti e já coloquei nos meus favoritos!
      É totalmente Aqua fresh e emana uma energia tão positiva e linda!!
      Perfeito! Obrigada por ter deixado o link!
      Assim conheci um trabalho belíssimo!
      Beijos!

      Excluir
  11. Muito legal para quem gosta de acompanhar os estilistas da modernidade.
    Parabéns por compartilhar.
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lu Cidreira!
      Fico muito feliz que tenha vindo prestigiar um post de moda amigo!
      Gosto muito deste tema e volta e meio falo um pouquinho sobre isso!
      Principalmente às vésperas do lançamento de grandes coleções e tendências do momento!! :))

      Abraços grandes e um ótimo início de semana!

      Excluir
  12. Oi, Adriana, tudo bem?

    Poxa, quase perco esta sua postagem extraordinária! Devo confessar que sou completamente ignorante em matéria de moda. Ainda assim, adoro acompanhar as tendências e desfiles, a cada estação. E, com a sua ajuda, sempre acabo aprendendo um pouco sobre o assunto. Parabéns por mais esta belíssima postagem, muito bem escrita e ilustrada!

    Beijos e uma excelente semana para você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sergio, boa noite amigo!
      Muito obrigada por vir prestigiar o post de moda da nova coleção primavera/verão!
      Gosto e aprecio muito falara deste assunto! :)

      Que legal amigo, sempre é bom acompanhar as tendências! Você é bastante antenado!
      Eu que tenho que agradecer o seu imenso carinho e vir aqui deixar sua opinião sobre esse assunto! :)
      Desejo uma semana igualmente excelente amigo!
      Beijos!

      Excluir
  13. Adriana,

    Agora que entendi o motivo pelo qual estou vendo estampas e colorações parecidas nos books das novas coleções, neste caso menciono o estilo dos azulejos portugueses.

    Adoro moda.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sissym, boa noite fadinha!
      Ah, é claro que você está sempre antenada com a moda!
      Tem uma filhinha pré-adolescente que deve curtir muito todas as novas tendências não é mesmo? :)

      Pois é, as vitrines estão, em sua maioria, azul e branco! Muito interessante esta nova estampa de azulejos portugueses!Confesso que a criatividade dos estilistas é algo sobrenatural...hehehe
      Moda é um assunto em comum então amiga, assim como música!!
      Bom demais!!

      Muito obrigada pela presença querida!!
      Beijos grandes e uma ótima semana!

      Excluir

  14. Olá Adriana,

    Adoro moda e não poderia deixar de dar 'uma espiadinha' nesta postagem.
    Amo a cor azul e tenho visto bastante nas vitrines, assim como as estampas de azulejo português.
    A tendência Aqua fresh fez a minha cabeça-rsrs.
    Me deliciei nesta postagem.

    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais que ótimo Vera!
      Puxa, como eu queria ter mais tempo par estar mais vezes em todas as postagens publicadas pelos amigos! Mas em uma vida corrida, à vezes, deixamos escapar algumas!

      Ah, a nova coleção é azulejo português azul e branca pura! rsrs
      Está maravilhosa!
      O azul então, vai me acompanhar na primavera e no verão inteiro!! :)))
      Obrigada pelo carinho querida, por sua presença que é sempre tão aguardada!
      Adoro muito!
      Beijos e uma semana linda para ti! :)))

      Excluir

Fique à vontade para expressar seus sentimentos e sugestões.
Você é sempre muito bem-vindo(a)! Obrigada e Abraços!

Tecnologia do Blogger.