20 dicas para tornar a sua vida menos complicada e mais leve!

lindo


Olá, como vamos? Tudo bem? Digo que comigo  agora está tudo bem, mas há bem  pouco, não poderia dizer o mesmo. Mas isso tudo me fez refletir bastante sobre o fato de mesmo buscando tantas maneiras para me manter serena e feliz, ainda estava sobre o assalto da ansiedade… Pois é amigo (a),  se você, também como eu, está sentindo que  sua  vida  é problemática e complicada,  está mais do que na hora de dar um basta e torná-la mais simples a partir de  hoje? Você topa?


Gente, como a nossa vida é difícil  e por demais complicada não é mesmo? Problemas parecem surgir de todos os lados e com potência acrescida… E mesmo quando tudo, aparentemente, está bem, a duração é curta, senão curtíssima. Discussões, assuntos para resolver, ansiedades, exaustão e cansaço em chegar onde queremos, confusões e complicações, traições e desavenças – e este somatório de “coisas” tomam novamente conta dos acontecimentos, de si. 


Eis, de novo, a minha “vida” problemática. Se lhe disser que 50% dessas complicações são causadas por si, a si mesmo, e que as restantes 50% nem sequer existem o mais certo será em  discordar completamente comigo. Talvez, um dia possamos explorar melhor o que  eu quis dizer… Mas,  por agora, vamos assumir que o que realmente sente é que a sua vida é problemática e complicada? É ou não é? rsrs  Então, porque não a simplificar a partir de agora?

Deixarei aqui 20 dicas/maneiras de simplificar a sua vida para você usar as que julgar mais necessárias, durante um período – uma semana de experiência – por exemplo…As acompanhei com imagens  de gifs divertidíssimas, pois, em primeiro lugar, o bom humor tem que estar presente, em qualquer circunstância!
 
1- Aprenda a dizer não!  Começo com este item por considerar o mais importante de todos. É possível que muitos tenham dificuldade em assumir o que pensam. O medo de ser mal compreendido pode ser maior do que a necessidade em se defender. O medo de ser rejeitado pode pesar muito mais do que deveria. Medo de ser criticado, de não agradar. Alguns podem assumir compromissos com quem não tem  afinidade  por medo de ficar sozinho, ou de magoar os outros. O medo maior pode ser o de ser vista pelo outro como sem graça, como desinteressante, talvez tenha necessidade de agradar. A dificuldade em dizer não   podem prejudicar a si mesmas. Quando concordamos com o outro “só da boca pra fora” podemos estar nos  magoando.

Podemos  considerar que os outros são extremamente exigentes, críticos, e injustos, mas muitas vezes é a própria pessoa que é exigente consigo mesma, e não se permite um pouco de flexibilidade. Esse comportamento de dizer SIM quando quer dizer NÃO pode ser auto-proteção. A pessoa pode acreditar que está se defendendo de um mundo exigente, mas eu acredito que uma hora ela pode perceber que ninguém consegue agradar a todo mundo o tempo todo. É nessa hora que a pessoa pode precisar de apoio. Esse pode ser um bom momento para buscar orientação.  Você pode optar por ser afirmativo,  olhar nos olhos da outra pessoa e dizer “Não gostei do que você fez, por favor, não faça mais”. Eu acredito que isso não é o fim do mundo. Ao contrário, isso pode resolver muita coisa. Falar ou ouvir a palavra “não” é saudável e natural. Ao perceber isso você pode ter mais disposição para cuidar de você mesmo. Essa compreensão pode colaborar com o processo de abandonar a meta impossível: de “ser perfeito”. Diga “sim” só quando você quer dizer “sim”.

boa noite
 

2-  Pare de julgar com tanta rapidez. Dê mais espaço para o que estiver acontecendo ao seu redor. Quando voltar a olhar para isso terá uma impressão bem diferente. Não dramatize demais.

socorro


3- Relaxe, não faça mil coisas ao mesmo tempo. Pare com o “multitasking” (multi-tarefa). Concentre-se numa coisa de cada vez, antes que enlouqueça.
 
Fazendo tudo ao mesmo tempo


3- Seja  pontual com seus compromissos. Chegue 10 minutos mais cedo. Evite a confusão e incômodo de chegar atrasado.

correria para chegar na hora

4- Faça um esboço (plano) para o dia seguinte. Por mais simples que seja (e deve ser simples) irá ajudar a se manter mais focado.

planos para o dia seguinte

5- Medite. Respire. Aproveite o mundo ao seu redor! Viver é uma dádiva de Deus!

Chuva-de-verao_1398


6- Coma mais lentamente. Relaxe. Desfrute das suas refeições.

Desftute das refeições

7- Faça caminhadas. Ande de bicicleta em um dia de chuva. Abrande um pouco. Organize os seus pensamentos. Aproveite o tempo para apreciar as coisas que lhe são gratas na vida. Agradeça!

cycle-rain__

8- Tome banhos mais frios.   Descanse ao chegar em casa depois de um dia estressante de trabalho com banhos bem relaxantes.

Tome banhos frios

9- Doe tudo o que não usa mais. Faça uma limpeza no seu armário, coloque tudo em caixas e entregue a quem está precisando.

Arrumando os armários


10- Faça um breve plano para a semana. Use regularmente um bloco de notas para apontar novas ideias, coisas que quer aprender, listas e afazeres.

Anotando os planos

11- Durma com abundância. Descansar e relaxar fará  você pensar com mais clareza. 

Durma muito

12- Desligue a televisão. Ligue o som! Dance! Invente uma coreografia! Não há nada melhor para relaxar, se exercitar e ser feliz!

Dance sem parar

13- Desenvolva uma rotina diária de exercícios fisicos, por mais breve que seja, mesmo que não esteja com vontade se condicione a se exercitar todos os dias, sem preguiça!

Fazendo exercícios físicos

14- Pare de reclamar. É chato, inútil e não ajuda. Seja mais positivo e soluções virão com mais naturalidade. Pare de criticar as pessoas fazendo aquela “cara”  feia de tédio...rsrs

pare de reclamar

15- Cozinhe refeições mais saudáveis em sua própria casa ou reduza as vezes que almoça fora. Tente relaxar! Inove…rsrs

tomar café para ficar acordado[7]

16- Pense menos e atue mais. Não fique tão preso a ideias (e planos complexos) que apenas existirão na sua mente. Liberte-se!

Liberte-se do celular

17- Pare de rejeitar os amigos quando eles estão contando com você.  Diga menos “desculpa, eu estou muito ocupado” para os  seus amigos e saia com eles quando convidado. Surpreenda-os!

Surpreendente


18- Afaste-se mais das telas, seja do computador ou da tv. Isso significa menos tempo no computador e na televisão e melhorias para a sua saúde.  Mais caminhadas, mais leitura, mais ar puro!

desligue o computador

19- Tente conversar com estranhos. Ou seja, não perca oportunidades para conhecer novas pessoas e aprender com elas, mesmo que à primeira vista possam ser esquisitas, mas poderão tornar-se grandes amigos no futuro…rsrs

Relaxe, nao seja tão sério!

20- Deixe que os outros saibam que você os aprecia. Isto é, lembre-os o quanto eles significam para si enquanto pode. Abrace, diga que é importante em sua vida! Doe o seu amor! ♥

Diga à pessoa  o quanto é importante!

E então, o que acharam das dicas? 
Eu disse que seriam simples, mas bem salutares! Smiley piscando 
E com muito bom-humor! Smiley piscando
Simples dicas que pode começar de imediato para melhorar a sua vida. Nada de complexidades e de planos rigorosos com centenas de itens.
Pequenas mudanças e um grande investimento na felicidade de sua vida!
O vídeo a seguir é excelente, se puder ouvir, está convidado! Descomplique! Beijos e até a próxima!


 Imagens de gifs extraídas do google imagens

35 comentários:

  1. "Talvez, um dia possamos explorar melhor o que eu quis dizer…" Sem complicações e para isso e primeiro que tudo precisa querer. Hum!!!! vou ter que passar aqui mais vezes, esta minha magnifica e querida Amiga escreve só para as meninas. Você se tornou uma escritora e tanto - SUCESSO Amiga e eu sei que tudo o que vem de você é feito com o Coração e só por isso tudo é assim tão maravilhoso - Onde arrumou tanto Giff divertido? sei no google, mas precisa tempo - BJKS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Rui! Como vai?

      Nossa, agradeço tão belas palavras que aqui deixou, pois escrever sobre as descomplicações da vida é por demais complicado...rsrs
      Por isso que dei um jeitinho de inserir esses gifs divertidos, para tornar a leitura menos massante...hahaha
      Sim, gastei uma semana para poder garimpá-los...rsrs
      Obrigada, de coração amigo!!!

      Tenha uma semana maravilhosa, de muita paz e descomplicação! :)))))))
      Beijos e saúde sempre!

      Excluir
  2. COMO EVITAR PREOCUPAÇÕES E COMEÇAR A VIVER - "Dalle Carnegie."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que excelente indicação de leitura querido Rui!
      Confesso que preciso aprimorar a leitura neste quesito de descomplicar a vida...
      Tem momentos que fica difícil suportar o peso de tantas coisas!
      Ma a gente dá contá né? rsrsrs

      Agradecida novamente e tenha uma semana excelente!

      Excluir
  3. Oi Adriana!

    Suas dicas sempre tão maravilhosas! Você faz do mundo um lugar melhor também! É um prazer conviver com você e com sua energia positiva, tem pessoas que emitem uma energia tão ruim que contamina todo o ambiente, causa repulsão, e a vida é tão bela e o tempo passa tão rápido para desperdiçar com coisas ruins, pessoas invejosas e maldosas, cabe a consciência de cada um o que semeia a sua volta. E você semeia a paz, o amor, a alegria, a saúde, a união e todas as coisas perfeitas da vida. Eu não sei o que aconteceu com você, mas que bom que está melhor, infelizmente momentos chatos também acontecem, algumas vezes injustos mas o importante é focar nas coisas boas e nos objetivos porque realmente atrai também! Tudo de bom, você é especial!
    Uma feliz semana! :)
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bia, bom dia querida!
      Fico tão feliz com sua presença, com o seu carinho tão peculiar, tão meigo... Adoro demais!!

      Tem momentos que a gente não consegue transmitir energia positiva,como por exemplo, quando estamos com preocupações nos consumindo... Por mais que a gente tente, fica mais complicado, mas faz-se necessário para nos mantermos fortes, sem cair, sem se deixar consumir... Tudo é uma questão de manter o pensamento sempre positivo. É um exercício que faz muito bem amiga!

      Passamos por coisas difíceis todos os dias, mas passando serenamente pelos maus momentos, podemos aproveitar melhor os momentos de felicidade! Isso é importante demais querida!!
      Você tem toda razão: vamos focar nas cosas boas! Esse é o grande segredo!! ♥♥

      Agradeço demais o seu carinho, a sua presença maravilhosa Bia!
      Desejo uma semana incrível! Tudo vai dar certo!!
      Muitos e muitos beijos!!! :)))))

      Excluir
  4. Adriana,boas dicas. Algumas já exerço, outras ainda não, mas posso melhorar. Valeu, linda! Bjs e fica com Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria, bom dia, bom demais ter você aqui comigo amiga!

      Pois é querida, a vida é um constante exercício de manter o pensamento tranquilo.
      Nem sempre é possível, pois ficamos assoberbados demais com os problemas da vida, mas precisamos manter a mente aberta e o momento leve!

      Eu que agradeço por ter vindo aqui deixar seu carinho! Muito obrigada!!
      Tenha um dia espetacular querida Maria Adeladia!!
      Muitos e muitos beijos!!! :)))))

      Excluir
  5. Que bom que as coisas melhoraram, Adriana. E a vida é complicada demais mesmo. Adorei as dicas e parecem óbvias, mas não são pq no dia a dia a gente nem para pra refletir. Só acho complicado pra mim desligar a televisão. rs Mas ligar o som eu sempre ligo. bjs e bom resto de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sérgio, que bom que está de volta amigo!
      É sinal que as coisas estão mais calmas, seja para mim e também para você não é querido?

      A vida é por demais complicada...rsrs Aliás, tem momentos que a gente não entende como os problemas vivem aparecendo, seja de saúde, no trabalho, tudo conspira contra...rsrs
      É verdade, dicas tao óbvias que a gente nem para para pensar no dai a dia não é:? Mas é em razão dos momentos atribulados que vivemos!!
      Hahahaha é verdade, você não pode desligar a tv de jeito nenhum amigo!!! E sabe o que descobri? Ouvir música quando estamos tristes ou com problemas é terapêutico, faz bem demais!!!

      Obrigada pela presença maravilhosa!!
      Tenha uma ótima semana amigo!
      Beijos!!!! E obrigada!! :))))

      Excluir
  6. Olá,querida Adriana...por vezes tudo é mais difícil do que gostaríamos que fosse e ficamos à deriva, esperando que algo aconteça e nos tire daí para dar sentido às nossas vidas,porém,temos a tendência de "sofrer por antecipação ". E se existe algo bastante danoso e que desequilibra a qualidade de vida de uma pessoa é a ansiedade. Não vejo outro caminho a não ser enfrentar o problema, quando ele (o problema) realmente aparecer , ou seja o poder da plena consciência, que também pode ser entendido como viver o momento presente e não sobrecarregar o cérebro com muitas outras coisas e como "dito", tornar a vida mais simples a partir de hoje , com hábitos simples de adotar,tais as 20 dicas/maneiras de simplificar a vida, (que não irei abordar individualmente,porque está muito bem explicado). Aceitar a verdadeira simplicidade nem sempre é algo simples, mas também não é impossível,desde que saibamos utilizar todas as lições e aprendizado de cada experiência vivenciada, boa ou ruim, despertando em si um lado mais proativo, começando ,desde já, à combater a ansiedade inclusive como vc vem dizendo há tempos, com pequenas mudanças , investimentos em si e a prática de exercícios, para viver bem feliz...agradecido pelo carinho,pelo belo comentário,belos dias,beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Felis, bom dia amigo poeta!
      Ah, não se preocupe querido, quanto mais comentários seus chegarem, mas eu gosto..rsrs Repetidos então, bom demais!!!!! :)))))

      Agradeço o carinho da presença, pois a amizade é uma troca de conhecimentos constantes! :)))
      Exatamente, temos a tendência de sofrer muito por antecipação: seria a ansiedade que toma conta da gente a ponto de até obstruir a respiração? Comigo isso acontece! Fico tensa por antecipação...rsrs

      Sim, por isso que há muito, venho adotando hábitos bem saudáveis e essencialmente simples. Eles aliviam e tornam o nosso dia muito melhor! Seguindo-os em larga escala,fazem bem também para a nossa vida!

      Agradeço o carinho de seus comentários amigo! Sempre muito rico, sempre esclarecedor!
      Tomara que consigamos sim, ser menos ansiosos, adotando atividades de vida que tragam mais paz, menos dor para a vida. Ela tem que ficar levinha!
      Um grande beijo e uma semana maravilhosa, aliás não, digo fim de semana, afinal hoje já é sexta-feira não é? Uhuuuuuuuuu Eis uma boa notícia!

      Cuide-se bem amigo, para que seu dia seja fantástico!! :))))
      Beijos e muito obrigada!

      Excluir
  7. sorry,desculpe me se duplicou o comments ...a mensagem "Seu comentário estará visível depois de ser aprovado." demorou para aparecer,beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olá querida Adriana,

    Penso que a vida não é exatamente complicada, mas nós que a complicamos na maioria das vezes. Basta ler estas dicas para perceber que a prática das mesmas nos deixaria bem mais leves e confortáveis para viver e desfrutar das coisas boas que a vida nos proporciona. Embora a experiência já nos tenha mostrado a funcionalidade destas dicas, muitos de nós não as praticamos. Eu, por exemplo, sou uma negação em dizer o tal do 'não', o que acaba me trazendo aborrecimentos. Faço várias coisas ao mesmo tempo, o que me leva à exaustão. Não gosto de deixar nada para depois e me desgasto sobremaneira. Nunca fui pontual e em razão deste péssimo defeito fico sempre ansiosa quando tenho horários a cumprir. Somente não me atrasava em audiências. Voos, quase perdi alguns. E por aí vai...Sei que caminhar e fazer exercícios é saudável para corpo e mente, mas sou tomada pelo desânimo (preguiça???). Tá certo que faço Pilates, mas há dias em que acordo já pensando em 'matar'-rsrs. A dança, já interrompi-rsrs. Também não durmo como precisaria. Enfim, a mudança de hábitos e de comportamento, em tais aspectos, me proporcionaria maior equilíbrio e bem-estar. Mesmo sabendo de tudo isto, insisto em contrariar a minha natureza e os meus interesses. Portanto, não posso julgar a vida complexa se não desempenho bem o meu dever de casa.
    Achei as dicas formidáveis. Algumas já fazem parte da minha rotina, mas preciso me engajar nas outras.
    Adorei as ilustrações animadas.
    O vídeo é muito bom e esclarecedor.

    Uma bela, interessante e útil postagem. Parabéns!

    Espero que tudo continue melhorando por aí e que nenhuma outra nuvem de lágrimas venha ofuscar o seu belo olhar para a vida.

    Beijos e beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vera, boa e linda tarde de sexta-feira amiga querida!

      Isso, a gente que complica demais a vida. Mas, tem momentos que um tumulto desgovernado invade de cheio a nossa vida, tal qual uma bola de neve rolando a montanha , nos arrastando sem que consigamos sair.. .Me senti assim muitas vezes... rsrs Mas ainda bem que passa. Entretanto, manter-se alerta para não se deixar envolver pela ansiedade extrema, também é muito importante!

      Isso, existem tantas dias até bem simples para reduzir a complicação da vida não é? E tantas vezes fechamos os olhos e não seguimos o básico, o comum! Como você muito bem mencionou querida, uma das maiores dificuldades nos dias atuais é dizer não. Precisa se cuidar Vera, pois esta é uma das coisas que mais nos atrapalham, em todos os sentimos, pois ao dizer sim para tudo, uma carga enorme é depositada em nossos ombros e provavelmente não daremos conta daquilo tudo, gerando um sentimento forte de frustração. Então o cansaço invade e torna tudo mais difícil. A saída é ficar mais com a gente, pensar de verdade no nosso bem-estar.
      Aliás Vera, quando pensar em ir para a academia, pense em algo bom , que te faça bem, como ir fazer os seus exercícios de pilates. Menina querida, por favor, não abandone suas aulas de dança. Faça delas a sua válvula de escape. Fará tão bem a você Vera, pois se sentirá mais forte, mais resistente, mais bonita, mais cheia de vida. Se pensar só em trabalho ficará muito cansada e nós não temos muito tempo. Precisamos aproveitar ele ao máximo!

      Então dê um basta o quanto antes. Sua saúde é prioridade, jamais se esqueça disso amiga. Eu, neste período que passei em hospitais acompanhando familiares, notei o quanto a saúde é importante, o quanto é preciosa! Sem ela não somos nada! Mas cuide não só de sua saúde física, mas mental também. Faz-se necessário conciliar os dois, pois a harmonia e o equilíbrio entre os dois, é que nos deixam serenas.

      Sim, querida, agora posso dizer que estou bem melhor, foi um período difícil demais, mas ainda bem que estou saindo dele, graças a Deus! Muito obrigada pelo apoio!! :))))))))

      Agradeço demais sua presença Vera, adoro quando aqui vem deixar o seu imenso carinho!
      Aproveito para desejar um fim de semana maravilhoso, mas também um leve, bem levinho mesmo puxão de orelha: Aproveite para relaxar, curtir mais a natureza, dormir, fazer atividades físicas leves e prazerosas, cultivar sua mente com coisas lindas minha amiga.
      Um beijo com todo o carinho do mundoooooo! ♥♥
      Lindo fim de semana!! :)))))

      Excluir
  9. Bom dia, minha querida amiga Adriana!!!

    Belíssimas dicas para uma vida com mais harmonia e paz. E tudo muito bem ilustrado e divertidíssimo, minha querida amiga. Um belo ensinamento para os que ainda não aprenderam a separar a vida real da vida emocional, ao menor problema vão as duas para o buraco. Os sentimentos e emoções precisam ser educados para que a pessoa possa ter uma vida com qualidade.

    É isso mesmo, temos que aprender a controlar os nossos pensamentos e sentimentos para não meter os pés pelas mãos, a paciência e o tempo são nossos grandes aliados neste intento. Como diz o velho e sábio ditado, o nosso pior inimigo somos nós mesmos, muitas vezes criamos dificuldades onde não existem e temos a mania de aumentar todas as dores e tristezas, isso deveria ser praticado com as alegrias e os bons momentos, mas estes últimos são sempre diminuídos e achatados.

    A mente humana é poderosa e temos que aproveitar este poder no sentido do bem para a nossa saúde física, emocional e espiritual. As emoções precisam sempre de equilíbrio e controle.

    A flexibilidade e a paciência tem que nos acompanhar constantemente, tanto nos momentos difíceis como nos bons momentos. Publiquei uma matéria sobre este assunto na semana passada no Doando Vida.

    Também é preciso enfrentar os problemas com força, esperança, fé e vontade, assim eles são resolvidos com mais facilidade e rapidez. Mas temos que lembrar que somente essas coisas não resolvem, é preciso agir, somente o ação trás resultados concretos.

    E como diz sabiamente na matéria, devemos estar abetos para o novo, tanto no quesito social, como no pessoal, isto é essencial para uma vida com mais qualidade. Encontrar novos amigos, tratar bem a todos, conversar com estranhos, usar o amor como estilo de vida...

    E finalmente, aprender a impor as suas ideias, vontades e princípios. Aprender a negar o que nos faz mal, aprender a dizer não quando não concordamos. Engolir sapos não pode fazer parte da vida.

    E vamos lá, mão na massa para cumprir com todos estes belos ensinamentos.
    Valeu minha querida amiga, adorei a postagem, são ótimos ensinamentos de vida, parabéns!!!!

    Tenha um dia maravilhoso, iluminado, abençoado... e uma ótima e feliz semana!!!
    Abraços com carinho e muita paz!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde meu queridíssimo amigo Luis!
      Muito obrigada por seu carinho, por seu comentário tao sábio, encheu meus olhos de lágrimas!
      Mestes momentos que a gente percebe a importância da amizade e o quanto ela nos dá força para prosseguir em frente!

      Nossos pensamentos nos movem e sabem, creio que nos últimos meses os meus devem estar um pouco tumultuados pois tanta coisa vem se abatendo sobre mim que nem vale a pena mais falar..rsrs
      Por isso só quero falar de alegria e muita, muita saúde, pois estou precisando demais!
      É até engraçado que a autora de um blog que prega a manutenção da saúde esteja sem o seu principal ingrediente enriquecedor...rsrs.... a saúde.. sim....
      Sem essa grande preciosidade não somos nada e nem ninguém...

      Sabe amigo, irei ao seu blog para poder ler as matérias da flexibilidade e paciência, pois estou precisando muito acalmar os pensamentos e estabilizar a mente.
      Estou agindo em silêncio para poder colher os resultados benéficos e creio que eles estão chegando devagar....
      O novo sempre é um estímulo não é amigo?
      Precisamos, todos os dias, partir para a jornada como se fôssemos encontrar algo totalmente inusitado!
      Nossas ações e sentimentos devem estar direcionados para o bem que ele retornará para nós...
      Sempre pensei assim, e realmente quero estar no meio do bem e me envolver apenas com o que faz bem... A carga negativa nos atrofia e nos faz adoecer...

      Eu agradeço demais seu carinho e presença amigo!
      Você é maravilhoso!
      Deixo um abraço de puro agradecimento na certeza de que está comigo, me apoiando em todos os sentidos!
      Tenha uma semana belíssima! :))))))))

      Excluir
    2. Bom dia, minha querida e adorável amiga Adriana!!!
      Fico feliz que meu comentário tenha lhe servido de estímulo e força para seguir adiante, que bom!!!

      Também fico muito feliz que tenha conseguido vencer todas as "ites", precisava vir todas de uma só vez, são umas irresponsáveis... rsrsrsrsrs... o importante é que você teve forças suficientes para vencer todas elas e retomar a saúde, o item mais importante da vida.

      Pois é, minha querida amiga, o espeto na casa do ferreiro nem sempre é de ferro, num blog que prega a saúde também acontecem contratempos e nesse momento é preciso recuperar o principal ingrediente enriquecedor, a saúde. Sem ela nada somos.

      Fique a vontade, lá no Doando Vida sempre vai encontrar matérias para o enriquecimento da vida espiritual e mental.
      A vida é assim, a gente vai aprendendo com o tempo, é ele o responsável pelo nosso aprendizado, pelo conhecimento e sabedoria. Com ele vamos aprendendo a cultivar todas as boas virtudes que a vida nos oferece, entre elas a paciência, a fé e a saúde mental.

      Obrigado, minha querida amiga, você também é maravilhosa!!!
      Conte sempre com todo apoio necessário, em todos os sentidos, amigo é para essas coisas e para todos as horas.

      Obrigado, tenha também uma belíssima semana, recheada com muita paz, harmonia e principalmente muita saúde!!!!!
      Abraços com carinho e muita paz!!! :)))))))))

      Excluir
    3. Luis, boa tarde querido amigo!!
      Eis que me meu herói veio mesmo para me dar lições e me tornar muito mais confiante!

      Agora que eliminei as 3 bactérias deste famigerado trio.. ( Na verdade eu não sei se eram uma, duas ou três) mas que eram fortes eram demais...hahahaha
      Mas de uma coisa tenho certeza: o que somos sem a saúde?
      E falo de todos os tipos de saúde: seja mental, física ou espiritual!
      Temos que ter as três em ampla e perfeita harmonia e equilíbrio para tudo funcionar!

      É claro que irei ao Doando Vida amigo e será lá que pegarei as lições que tanto preciso para me equilibrar totalmente! É URGENTE!!!

      Obrigada mais uma vez, de todo o coração!
      Sinto-me muito protegida e agraciada amigo!
      Linda tarde, lindo dia, com paz e muito amor!! :)))))


      Excluir
    4. Bom dia, minha querida e adorável amiga Adriana!!!

      Que bom que o pior já passou, as bactérias que vão dançar em outro lugar... ahahahaha...
      Sim, é preciso equilíbrio e harmonia física, espiritual e mental, a falta de qualquer uma delas empobrece a vida... é preciso que as três estejam bem para que tudo funcione plenamente, seu raciocínio é perfeito.

      Obrigado pelo carinho de sempre!!!
      Valeu, querida amiga, tenha também um lindo dia, com muita paz, muito amor e muta harmonia!!! :)))))))

      Excluir
    5. Eu que agradeço amigo, por tanta sabedoria e por tanta paciência!
      Tenha uma semana fantástica, com tudo de melhor!!
      Abraços e carinhos! :)))))

      Excluir
  10. Só conselhos muito bons...

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pérola, muito obrigada querida!
      Lamento o atraso na resposta ao seu comentário, estava passando por um período difícil!
      Mas agora , creio que tudo se restabelecerá!
      Beijos e uma semana maravilhosa querida!

      Excluir
  11. Bom dia, menina!
    É bem por aí! A ansiedade é o mal dos dias atuais. Esses dias lendo um texto la na Smareis ela falava sobre a falta de paciência. Acho que tudo isso resulta da era tecnológica. As pessoas estão meio robotizadas e esquecem de viver. Para se ter uma vida plena precisamos do equilíbrio entre o físico, mental e espiritual. Se qualquer um desses estiver desequilibrado, sempre teremos problemas.
    Acho que de todos esses itens, o que pega pra mim é fazer lista de objetivos. Exatamente por ter sido muito ansiosa e querer controlar tudo, desencanei. Hoje em dia, vivo o momento, me centrando no que estou fazendo - uma coisa de cada vez, sem querer atropelar com pensamentos do que ainda virá.
    Achei sua postagem oportuna e muito fofa com os gifs que usou.

    Abração e ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poções de Arte, que encanto sua visita querida amiga!
      Antes, porém, quero me desculpar pelo atraso na resposta da sua mensagem querida, me perdoe!!
      Estava adoentada e fiquei sem entrar no computador e na internet muitos dias!
      Mas o melhor de tudo é voltar e encontrar tanto carinho assim, sinto-me muito lisonjeada!!

      Com certeza minha querida! O equilíbrio entre o físico, mental e espiritual é fundamental!
      Eu passei uns dias em franco desequilíbrio e adoeci...
      Mas passamos por tempestades e aprendemos a sair delas não é mesmo?

      Você está certíssima: fazer uma coisa de cada vez, sem atropelos e com muita serenidade!
      Esta é a resposta para uma vida bem mais tranquila né amiga?
      Agradeço demais sua presença e peço desculpas pela demora novamente tá?
      É bom demais estar em sua companhia amiga!
      Muitos beijinhos e uma semana espetacular!! :))))))

      Excluir
  12. Oi minha amiga,tudo bem com vc?
    Percebo que agora sim,e tomara que seja uma constante em sua vida.
    Li seu texto com muita atenção,e por ter a certeza que ele merece toda a atenção que voltarei mais tarde,, Tudo o que li refletiu em mim,pois é assim mesmo que acontece comigo,que tem acontecido comigo. Mas eu ñ desisto,é o lema da minha vida.
    Tbm vim te convidar para conhecer esse novo espaço na blogosfera.
    http://nodivacomcelialima.blogspot.com.bre muito breve serás a minha convidada a sentar no divã comigo rsrsrs literalmenteé claro.
    Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Meus Rabiscos!
      Bom demais ter você aqui alegre e retumbante amiga!
      Agora está tudo bem, melhorei dos meus problemas de saúde!
      Por isso o atraso na resposta tá amiga? Não estava apta para vir ao computador estar na maravilhosa presença dos amigos!
      Saúde quando falta, causa muitos transtornos!
      Clara que conhecerei seu novo cantinho, deve ser outro mimo lindo!!
      Agradeço sua presença querida, muito, muito obrigada!

      Beijos e uma semana incrível, com tudo de melhor!! :))))

      Excluir
  13. Olá, Adriana,
    Dicas simples para ajudar a descomplicar ou a combater o stress da vida da gente. Achei interessante você começar pelo "não", que, por incrível que possa parecer, é um tendão de Aquiles na vida de muito boa gente. Eu me insiro no grupo das que padece quando tem que dar o não, e confesso que, muitas vezes, por não o fazer no tempo certo, depois sofro e entro em stress rrrrrrsss
    bj amg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carmem, quanto tempo querida amiga!
      Como vai?
      Desculpe a demora na resposta, pois adoeci e foi impossível estar em sua adorável companhia!
      Agradeço demais sua presença na minha ausência,me deixou muito feliz querida!
      Obrigada de coração! ♥♥

      E assim, vamos tentando descomplicando a vida da melhor forma possível não é?
      Difícil mas não impossível!!!
      Beijos e uma semana linda, livre de estress e com muita saúde amiga, que é muito importante para nós!!
      Maravilhosa semana e muito obrigada!! :))))

      Excluir
  14. Boa noite, Adriana.
    Eu concordo com todas as dicas dadas, sem exceção.
    Dizer não é fundamental, quando necessário, nada de querer agradar os outros e se trair, é a pior forma de traição, pois nos faz mal diretamente, algo que poderíamos ter evitado.
    Refleti muito sobre cada dica,simples, mas importantes.
    Não há necessidade de complicar, não mesmo.
    O estresse toma conta de nós se deixarmos e isso faz um grande mal para a nossa saúde.
    Essa madrugada eu me estressei tanto que não faz ideia e nem ao vivo foi.
    Dai perguntei a mim mesma se eu preciso disso, no que respondi que não, claro que não preciso, mas somos teimosos e insistimos no que não devemos.
    Quanto aos exercícios, ainda não tive ânimo de sair do trabalho e ir para a academia, pois é o que preciso.
    Deitar e relaxar após o trabalho, isso faço e outras coisas citadas no artigo, não faço.
    Vez em quando evito amigos porque preciso, quero ficar sozinha.
    Adorei, dicas curtas e importantes.
    Tenha uma semana de paz.
    Beijos na alma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Patrícia, é sempre maravilhoso quando você vem aqui neste cantinho querida!

      Sim, antes de tudo a gente tem que gostar da gente, de nós mesmos, amar intensamente, viver em harmonia para que tudo dê certo querida!
      Tem razão, são dicas essencialmente simples, mas todas com um toque de humor para dar uma leveza...rsrs
      A gente que complica não é?
      São tantas coisas, deixamos que os problemas nos afetem e nos causem ansiedade, quando na verdade, seria melhor se os recebêssemos com serenidade.
      Puxa querida, tente não se estressar, ainda mais nas madrugadas que é o momento mais propício para um sono relaxante para que acorde bem e cheia de energia....
      Digo por mim que fiquei muito doente no último mês e quando não conseguia fazer os exercícios, devido à minha fraqueza e dificuldades de respirar, cada dia ia me sentindo me esvaindo lentamente...Precisei reagir para vencer as crises!!

      Portanto querida, tente fazer só o que lhe faz bem!!
      Nada de pensar em problemas.. fique com a mente aberta, leve e se possível, volte aos exercícios pois ficará muito mais animada consigo mesma amiga!! Tenho certeza!!! :)))))

      Também adoro ficar sozinha, precisamos dos nossos momentos a sós e nada melhor do que aliar estes momentos com uma caminhada relaxante no parque, só com os nossos pensamentos poetisa. É só criar o hábito!!!

      Eu que agradeço sua presença ilustre amiga e volte sempre que quiser, pois me deixa muito feliz!
      Beijos e uma semana maravilhosa, com tudo de bom , com muita paz e amor no coração! ♥♥

      Excluir
  15. Respostas
    1. Obrigada Ideias para Complementar a Renda!
      Seja sempre muito bem-vinda!
      Tenha uma ótima semana!!!

      Excluir
  16. Amei. Já consigo por mim mesma ser bem humorada.Mas uma ajudinha da Adriana. Ótimo. Felicidades sempre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ideias para Complementar a Renda, seja sempre bem-vindo!!
      Aqui o bom humor é o ponto chave, mas também falamos de saúde, atividade física e até poesia andei fazendo na primavera...rsrs

      Ter você sempre aqui será uma grande alegria!
      Que bom que tenha ficado de bom humor, essa foi a intenção do post!
      Tenha uma semana maravilhosa e volte sempre tá?
      Abraços!! :))))

      Excluir

Fique à vontade para expressar seus sentimentos e sugestões.
Você é sempre muito bem-vindo(a)! Obrigada e Abraços!

Tecnologia do Blogger.