A saúde e a felicidade do seu corpo e mente estão em suas mãos!



feliz na praia



A mente é feita da informação que recebe. 
O corpo, da nutrição que recebe e dos exercícios que pratica.
A escolha da matéria prima é sua. 
A qualidade de suas escolhas é que determina sua qualidade de vida.


Olá amigo (a) como vai? Passamos por momentos difíceis. O nosso Brasil está em prantos, o rio Doce escorre lágrimas e lama e o mundo padece de sofrimento... Mas é importante deixar claro que a vida continua.  Você não pode se deixar abater.  A esperança e o otimismo precisam fazer parte de nossas vidas!

Neste meio tempo, tem algo ou alguma coisa  específica que continua te afligindo? Pois é, a vida é uma incógnita e mesmo que tudo tenha sido minuciosamente planejado em sua vida, alguma coisa, neste período, pode ter saído do esquadro… 

As frustrações podem ter te atingido e o resultado foi um desânimo geral que culminou por atingir seu corpo, deixando-o lento e sem disposição para a prática de atividade física. Saiba que o corpo humano não foi feito para ficar parado, ele precisa de se movimentar para não ir perecendo aos poucos.. Isso é sério e há mais de 4 anos que repito isso com veemência aqui no Blog Vivendo a Vida bem Feliz! Você precisa tornar seu corpo ativo! Veja como o resultado dos seus pensamentos e suas atitudes influenciam e modelam diretamente o seu corpo, que é a sua morada...


ENTENDA QUE SEU CORPO É PARTE DA NATUREZA

A medicina natural parte do princípio de que o corpo é um artefato da Natureza, feito dos mesmos elementos que compõem a biosfera terrestre.
A mesma água que corre nos rios e deságua no mar, corre nas veias e deságua no coração. Os mesmos sais minerais que dão dureza à uma rocha, estão presentes no esqueleto, firmando a estrutura muscular. O calor que aquece o corpo para a temperatura ideal da homeostase é o mesmo fogo que arde no sol e no núcleo da Terra. E o vento que sopra e movimenta as nuvens é o mesmo que se inspira e expira nos pulmões, movimentando as funções vitais. Água, terra, fogo e ar – elementos presentes em cada forma de vida.

elementos

O corpo é um jardim biológico, uma complexa máquina que é o veículo temporário do Ser, da consciência, do Espírito. É um veículo que lhe permite sentir, ver, ouvir e degustar a experiência da vida na terra. Um dia nele você nasceu, e um dia o devolverá à Terra, para que seja reciclado e decomposto em matéria-prima novamente. Embora seja muito comum se confundir com o veículo, você é, na verdade, um habitante do corpo. Compreender isso é o fundamento deste estudo.
 
corpo na terra

Como habitante do corpo, você deve zelar por sua integridade, e ajudá-lo no que for possível para que este manifeste a sua programação básica: Saúde. Tudo o que vive tem um mecanismo de sobrevivência, e o seu corpo é biologicamente programado para adaptar-se constantemente na manifestação desse estado de equilíbrio. Saúde é bem-estar, é estar confortável dentro do próprio corpo. A Saúde é tão confortável que é invisível.

Já o que chamamos de doença é um desequilíbrio. E o desequilíbrio sempre se faz notar através de dor, sofrimento ou desconforto, para que você o perceba e o auxilie em sua correção e volte ao conforto. A doença é uma mensagem do corpo pedindo cuidados, pedindo um ajuste e uma mudança no estilo de vida.

É MELHOR PREVENIR DO QUE REMEDIAR

Outro princípio da medicina natural é o de que é sempre melhor prevenir do que remediar. Na verdade, não é apenas melhor. É melhor, mais econômico, mais efetivo e mais confortável prevenir do que remediar. E menos doloroso também.

Sendo assim, a vida natural sugere que você, como zelador de seu corpo, tome para si a tarefa de cuidar de si próprio, e que aceite o fato de que é uma responsabilidade sua cuidar do próprio jardim. 

Muitos não percebem que são os responsáveis pelo próprio bem-estar, e acreditam que pagando um valor mensal para uma empresa estarão seguros e em caso de doença estarão “garantidos”. Ora, isso que é normalmente chamado de “plano de saúde” é, na verdade, um seguro-doença. Médicos e hospitais existem para emergências, acidentes e imprevistos – mas não lhe auxiliam na manutenção diária de sua saúde pessoal. Regar o próprio jardim com os cuidados necessários é tarefa pessoal e intransferível.

Um médico, diria Hipócrates (o pai da medicina ocidental), tem como tarefa primária educar o indivíduo a cuidar de si próprio. Qualquer tratamento deve ser precedido de um equilíbrio no estilo de vida. O foco deve ser sempre em construir e fortalecer a saúde, para que as doenças não encontrem no corpo condições para sua manifestação. Um sistema imune forte é muito mais eficiente em prevenir e tratar doenças do que qualquer remédio ou tratamento.

linda família
 
ESTRATÉGIAS PARA A SAÚDE

Dessa forma, a atenção prática de alguém que valoriza a qualidade de vida e que procura passar uma existência plena, com o mínimo possível de desequilíbrios deve ser focada em dois pontos:

1 – Nutrição: oferecer ao corpo tudo aquilo que ele precisa.

Ar puro, água pura, contato com a Natureza, luz do sol na pele, atividade física, repouso adequado, afeto… e, claro, uma alimentação adequada. O corpo precisa ter acesso à prosperidade nutricional – ou seja, ter à sua disposição toda a matéria prima de que necessita para construir-se e fortalecer-se. Alimentos ricos, puros, de fácil assimilação, que ofereçam ao corpo substâncias que o auxiliam em suas funções. Proteína completa, óleos saudáveis essenciais, vitaminas, sais minerais, antioxidantes, substâncias protetoras diversas oferecidas pela própria Natureza para o sucesso da Vida.

Alimentos-Saudáveis

Assim, além de estudar para conhecer as melhores opções do que comer, de como preparar uma dieta que se ajuste ao seu metabolismo pessoal e estilo de vida único, é também importante compreender que mexer o corpo, descansar, receber afeto e visitar redutos de natureza intocada também fazem parte do conjunto de necessidades da Saúde. Estar atento para que nada falte é uma tarefa do zelador

2 – Desintoxicação: evitar expor o corpo àquilo que ele tem dificuldade em processar.

Tudo aquilo que polui a natureza também polui o corpo. É similar jogar plástico no rio e comer uma gordura hidrogenada, cuja composição molecular é tão semelhante à do plástico. Químicos artificiais, resíduos de pesticidas, poluição ambiental, resíduos metabólicos… o ideal é organizar a própria vida para evitar o contato com determinadas circunstâncias que cobram um preço e dificultam o trabalho do corpo de manifestar a Saúde.

Aqui também se inclui a importância de, periodicamente, realizar uma faxina corporal – uma rotina de desintoxicação. Um conjunto de práticas que auxiliam o corpo a remover de sua estrutura restos acumulados. Manter a casa limpa é também uma tarefa do zelador.

EM SUAS MÃOS

está em suas mãos

É um fato que assumir a responsabilidade pela própria saúde é o primeiro passo para cultivá-la. Acredite: ninguém pode fazer isso por você. É seu dever desenvolver o conhecimento e experimentar com as possibilidades para conhecer o que te faz bem e o que te faz mal. Saber discernir um do outro é o primeiro passo para escolher com sabedoria.

Os desafios neste caminho são inúmeros. Um sábio disse certa vez que é mais fácil mudar a religião de um homem do que sua alimentação. É verdade. Mesmo assim, confrontar e ir aos poucos vencendo esse desafio é algo que enriquece a visão de mundo e fortalece a vontade. Idealmente, um caminho de evolução dos próprios hábitos alimentares deve ser iniciado com uma meta mais elevada do que perder peso, ficar mais atraente, melhorar os resultados no exame de sangue. Isso é bem-vindo, mas vem como consequência. A meta real é o desenvolvimento da plenitude da própria vida, e a soberania sobre si próprio.

Dominar o sentido do paladar é um importante passo para quem quer dominar seus impulsos, vencer os vícios e tornar-se senhor da própria vida, senhor das próprias escolhas. Quem consegue escolher a qualidade de seu alimento tem mais facilidade para escolher os próprios pensamentos.

Ibare4

A qualidade de suas escolhas determina a qualidade de sua vida. Assim como a mente é construída a partir do que recebe como informação – leituras, conversas, experiências – o corpo também é feito da matéria prima que recebe como nutrição. 

Lembre-se: estou aqui para te ajudar em seu caminho.  O propósito deste Blog é te auxiliar! Mas a escolha é sua e está em suas mãos.E já que a escolha é sua vamos colocar mãos à obra? Está esperando o que para dar uma olhadinha nas próximas 15 dicas? Elas poderão te ajudar a ter um corpo mais saudável, leve e ainda te deixar muito mais feliz!

ME ACOMPANHE: 

1. Ficar com um corpo saudável só depende de nós mesmos e de mais ninguém!
Chega de culpar a genética! Você pode ter sido gordinha ou gordinho na infância ou adolescência e até apresentar uma facilidade para acumular peso. Porém, ser magro ou gordo é uma questão de escolha e não um presente ou um castigo divino. Quando você assume a responsabilidade no processo de emagrecimento, ganha o controle da situação e se sente mais capaz de modificar seus hábitos e seu corpo. Eu sei que você consegue! Tudo é questão de bons hábitos!

2. Planeje o seu cardápio. Perceber a importância das suas escolhas e ganhar o controle do emagrecimento evita imprevistos. Programe suas refeições! Se não tiver na dispensa e na geladeira as melhores opções, vai acabar comendo qualquer coisa – e se arrependerá depois. Precisa ser forte e optar por escolhas naturais e saudáveis!

3. Comece a se servir no quilo pelas saladas.  Em casa, ou se almoça fora, na hora do almoço, sempre inicie o prato pela salada, independentemente da ordem proposta pelo restaurante que frequenta. Em seguida, escolha uma proteína (filé de frango, peixe ou carne) e só depois complete com a porção de carboidrato. Isso vai ajudá-la a só pegar o que realmente deve comer. 


saudável

4. Se escorregar, retome de onde parou!
Quem nunca exagerou na sobremesa, comeu mais na festa ou foi além do que queria no jantar? A diferença está em como você encara essa situação. Comeu demais? Retome o seu planejamento no dia seguinte”, orienta o psicólogo Marco Antonio De Tommaso.

5. Sim, você precisa comer para continuar magro ou magra.
Se ao ganhar uns quilinhos você começar a pular refeições para emagrecer, o corpo vai reclamar e protestar, acumulando ainda mais gordura. Ao comer menos do que deveria, seu metabolismo desacelera e aí fica bem difícil perder o excesso. Portanto, se alimente a cada três horas.

6. Pense que tudo o que gosta de comer te faz bem.
Dividir os alimentos em proibidos e permitidos deixa a vida chata e você acaba acreditando que as coisas gostosas devem ficar longe. Isso não é verdade! “O importante é ajustar a quantidade e a frequência com que você come o que adora. Um chocolatinho cabe em todo programa de reeducação alimentar, só não dá para devorar uma caixa inteira de bombons”, diz Fernanda Fernandes, gerente nacional do programa de emagrecimento Vigilantes do Peso. Por isso que, volta e meia eu como o meu hambúrguer sem culpa, pois sei que no dia seguinte, vou queimar o excesso adquirido... Você não precisa se abster de tudo que é gostoso nesta vida para ter um corpo saudável. 

hamburguer

7. O melhor horário para se exercitar é o que você consegue ir.
Você acha que não tem pique para fazer exercícios ou  ir à academia pela manhã, mas essa é a única brecha que a sua agenda permite? Então, insista! A chance de se adaptar e passar a render mais do que imaginava é altíssima. E, assim, você também se despede do sedentarismo. Existem várias de opções de exercícios  para fazer ao ar livre e super indico as caminhadas. O importante é que se movimente!!

8. Vença metas, mas  não bata recordes mundiais.
Ao traçar os objetivos para o seu emagrecimento, pense em prazos possíveis. Assim, pode comemorar os resultados. Se estabelecer metas inatingíveis, vai jogar contra si mesmo. “E aí, quando nota que não consegue cumprir, desiste”, adverte Tommaso.  Ultimamente ando cumprindo minhas metas com sucesso, mas destaco que são metas simples, de fácil atingimento...rsrs Mas vou melhorando a cada caminhada, corrida  ou  pedalada! Esta é uma boa tática que surte efeitos expressivos, principalmente para a nossa autoestima! Existem bons aplicativos de exercícios na internet que podem te auxiliar e dar aquela força. 

meta 1 no ciclismo

9. Não viva de dieta, faça escolhas inteligentes.
Quando você se liberta da sensação de estar preso em uma dieta, percebe a importância das suas atitudes e da forma como monta o cardápio. Assim, sai do papel de vítima e se torna a personagem principal do emagrecimento.

10. Você  consegue parar de pensar em comida. A melhor alternativa é mudar o foco da atenção. Para isso dar certo, tenha algumas alternativas na manga. Descubra o que funciona melhor para você. Pode ser uma caminhada, uma partida de baralho, uma ida ao parque, ao shopping  ou uma ligação para um amigo. O importante é investir em outra atividade para esquecer a comida. Sugiro a caminhada....rsrs  Ela sempre me faz esquecer qualquer comida e me enche de alegria e disposição!! Viiiva!!!

metas na caminhada

11. Só desista depois de tentar.
Isso vale para tudo na vida e também para o controle de peso. Se não estiver muito animado em emagrecer, é capaz de desistir antes mesmo de tentar. Portanto, em vez de lamentar, parta para a ação! Só critique um método se experimentá-lo e realmente não der certo. 

12. O seu esforço será recompensado
Cada uma tem a sua listinha do que mais deseja e sabe por que está comendo de um jeito mais equilibrado. Faça a sua e lance mão dela sempre que o desânimo bater à porta. Que tal estabelecer um objetivo para tentar entrar naquele vestido que tanto almeja? Ou quem sabe naquela calça jeans que sempre ficou apertada em você? Então pernas pra que te quero, corra atrás do seu objetivo, literalmente...rsrs

meta na corrida

13. Questione todos os pensamentos desanimadores. Essa atitude protege você da autossabotagem. Sabe quando aparece aquela voz interna dizendo que o seu esforço não está adiantando nada?Não desista! Reveja esses conceitos até exterminá-los. Liste seus progressos e prove para você mesmo que está tendo avanços. 

14. Se a fome aparece antes da hora, beba água.
Muitas vezes, a sensação de sede se confunde com a de fome, principalmente se você está comendo um pouco menos do que gostaria. Quando isso acontecer, antes de fazer uma refeição ou partir para um lanchinho, tome um copo de água. De repente, você pode descobrir que era só sede mesmo.  Eu estou sempre acompanhada de minha garrafinha de água.. Tem dias que  pareço um camelo de tanta água que bebo!!!...rsrs

15. Tenha orgulho das suas atitudes!
Para continuar com o plano de emagrecimento ou com a manutenção do peso é preciso ser forte e se orgulhar disso! Nada de sentir pena de si mesmo porque não está com um balde de pipoca durante a sessão de cinema. Coloque na cabeça que o seu objetivo é ser saudável, acima de qualquer coisa!  – E que você é fiel a ele. 


metas no ciclismo



Amigos, se adotarem ou seguirem estas regrinhas aparentemente simples, mas que dão resultados, se você realmente for fiel às suas convicções, emagrecer será uma mera consequência de seus atos. É importante ter consciência de que adotar uma alimentação balanceada e começar uma atividade física são atitudes que fazem bem para a vida – e o emagrecimento é apenas uma das consequências. Perder peso é o resultado das suas atitudes e não uma coisa que acontece do dia para noite. Ok? Se tiver Instagram e se quiser acompanhar os meus pequenos treinos por lá, como fonte de inspiração, será um prazer ter a sua companhia.Também te acompanharei! :))) Juntos podemos mais!! :)))

Instagram

Portanto, busque  o prazer na vida e não somente na comida.  É claro que é uma delícia comer, mas isso não deve ser a única fonte de felicidade na sua vida. Diversifique seus interesses e descubra o que gosta de fazer. Invista em um hobby, vá correr no parque, vá escalar uma montanha, vá ao cinema… Encontre o prazer fora da mesa, afinal a vida é bela!! Uhuuuuuuuuuuuu

Aproveito para convidá-lo a assistir  a este belíssimo vídeo  e deixar a magia do violino invadir a sua mente e te fornecer a energia necessária para começar uma nova etapa! Ele traduz a alegria de viver em uma explosão de cores, de amores e de vida! ♥♥ :))))) 

Até a próxima amigos queridos!



Fontes de inspiração: Pura Vida e Escute seu corpo
Imagens de arquivo pessoal e Google imagens

Seu comentário é muito bem-vindo! Obrigada!

18 comentários:

  1. Bom dia, minha querida e adorável amiga Adriana!!!
    Tudo muito bem, obrigado!
    Espero que com você também esteja tudo muito bem!
    Esta é a parte mais importante da vida “estar bem”... e hoje a sua postagem é justamente sobre o assunto, saúde para o corpo e a mente.

    Sim, minha querida amiga, passamos por momentos difíceis em várias partes do mundo, mas a vida sempre continua, não podemos perder a esperança e o otimismo, que estes tristes momentos sirvam de lições para toda a humanidade.

    Verdade, muitas pessoas, quando frustradas, ficam desanimadas e perdem a disposição pra tudo, outras por comodismo e apatia acabam perdendo a motivação e passam apenas a sobreviver. Sou testemunha da sua luta aqui no Blog Vivendo a Vida Bem Feliz, sempre com grande empenho para que todos mantenham o corpo em movimento, pratiquem exercícios físicos e tenham qualidade de vida.

    Sim, o corpo é um jardim biológico, parte integrante da natureza que depende do equilíbrio para ter saúde e promover o bem-estar... gostei disso, muito bem colocado.

    Viver é o principal motivo da vida... Na vida é importante encontrar bons motivos para viver melhor, devemos constantemente estar buscando novos motivos para que a vida não perca o seu encanto. Sem este encanto, ou sem um motivo real, não encontraremos um significado lógico para a vida, sem um motivo o viver se torna vazio, estaremos apenas sobrevivendo.

    Outra excelente colocação, somos os zeladores e responsáveis pelo nosso templo, pelo corpo que recebemos, se a gente não cuidar, não arrumar a casa, ninguém o fará por nós. Prevenir é sempre melhor que remediar, é mais econômico, mais efetivo, mais confortável e menos doloroso, concordo plenamente com sua colocação.

    O corpo precisa ser nutrido com qualidade e com substâncias saudáveis, a mente com bons pensamentos e bons sentimentos, é isto que vai ajudar a gerar vida saudável, vida com qualidade. Esta responsabilidade só depende de nós, está em nossas mãos, tratar bem o corpo e a mente para viver bem. Qualidade gera qualidade, sempre!

    Belíssimas dicas, minha querida amiga, todas se suma importância para uma vida saudável e com muita qualidade. Adorei a frase “busque o prazer na vida e não somente na comida”. A vida é bela e merece toda a nossa atenção... Uhuuuuuuuu...

    Belo vídeo, querida amiga, adorei a maravilhosa apresentação ao violino, um belo alimento para a alma e a mente... e viva la vida!!!!

    Parabéns, querida amiga, por mais uma importante e excelente postagem, adorei!!!

    Tenha uma linda e abençoada semana, repleta de muita saúde e alegria!!!
    Abraços com carinho e muita paz!!! :))))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu querido amigo Luis!

      Vou precisar dividir a resposta em duas pois o blog me avisou, no ato da publicação da resposta ao seu comentário, que meu HTML não pode ser aceito: Deve ter no máximo 4.096 caractere...rsrs Excedi nos caracteres da resposta, peço desculpas...Mas é que suas palavras sempre me inspiram amigo...rsrs

      Como é bom estar em sua companhia, ter a sua presença em um momento tão difícil que o nosso Brasil e o mundo inteiro passa.
      Quando aqui chega, parece que traz um sentimento de paz... Sim, traz muita paz e também energia positiva!
      É só você chegar e tudo começa a mudar! :)))
      Seu comentário, como sempre, enriqueceu sobremaneira a postagem amigo!
      Fiquei encantada!

      Falar da saúde do corpo e principalmente, da mente, são seus pontos fortes amigo e com certeza, as lições que nos oferta, serão aproveitadas por todos!
      A vida é linda e continua e nós, como detentores de nossos corpos, que constituem a nossa morada aqui na Terra, não podemos nos descuidar e deixá-lo adoecer por inanição ou irresponsabilidade.
      Antes de tudo, precisamos nos amar para nos cuidar regando o nosso jardim todas as manhãs com muita saúde! :)))

      Sabe amigo, eu sei que as vezes os assuntos aqui no blog possuem uma leve tendência de se tornarem repetitivos, principalmente a minha fala de que o segredo da saúde está em se movimentar, em praticar atividade física, que ficar parado adoece e que permanecer sempre de cara "fechada", ser azedo como um limão, piora demais as coisas...kkkkkkkkk
      Que o sorriso diário ilumina a vida das pessoas e torna tudo mais leve....
      Falo e repito isso diversas vezes que até eu não me aguento mais...kkkkkkkkkkk
      Imagina você né amigo? Meu leitor número 1, Top Comentarista e tão honrado.
      Deve estar que não suporta mais...kkkkkkkk
      Mas sempre calmamente vem aqui e acaba deixando complementações importantíssimas ao tema! Veja como o conhecimento é infindável amigo. Você entende muito da alma humana e tem a humildade de deixar suas contribuições maravilhosas!!! Obrigada de coração! ♥

      O nosso corpo é mesmo um campo a ser regado e cuidado. E ele é o resultado do tratamento que damos a ele. Portanto, alimentação saudável é o mínimo que podemos contribuir para deixá-lo são e energizado. O equilíbrio é fundamental e jamais podemos nos esquecer disso.
      Amigo, como você deve ter notado, algumas vezes eu saio do esquadro e consumo um hamburgão com batata- frita que não é nada recomendado para a saúde. hehehe Mas foi para mostrar que não precisamos nos abster de tudo o que é bom desta vida para ter um corpo saudável. Claro que eu gosto, mas uma vez por mês e olhe lá. Depois faço muito exercício para queimar as calorias excedentes e bota calorias nisso...kkkkkk

      Excluir
    2. Sabe amigo, desta vez, preferir compartilhar minhas experiências pessoais com os exercícios que pratico, mencionando o aplicativo que me ajuda muito na prática deles. Talvez isso pode ser uma forma de motivar as pessoas que adoram aplicativos de exercícios, já que estamos na era da tecnologia, rsrs O aplicativo é bem legal e até fala comigo...rsrs
      Quando estou pensando em desistir ele diz :"Já está quase lá, parabéns, você consegue, vá em frente, você é sensacional e falta pouco para atingir o seu objetivo."
      Uhuuuu, neste momento fico carregada de energia para terminar o desafio, principalmente o da corrida, que é o mais cansativo e o que mais tenho dificuldade, apesar de adorar. Mas é que o coração bate forte nesta hora...kkkkkkkkkkkkkkk

      Sim, por isso que a responsabilidade de nos cuidar é tão somente nossa e ninguém poderá fazer isso pela gente. Um aplicativo, para quem não tem outra pessoa para dar o apoio necessário na hora dos exercícios, pode auxiliar e muito e depois, ainda, podemos compartilhar as vitórias alcançadas com os amigos para dar aquela força uns aos outros.
      No Istagram, rede social que aprendi a usar há pouco tempo, conheci atletas e maratonistas maravilhosos que também viraram minha fonte de inspiração! Sem contar que a maioria está lá para apoiar e dar força para quem está começando também.
      sso é tão bom não é amigo, quando sentimos uma reciprocidade, um apoio e um companheirismo sem igual, que mostra que não estamos sozinhos na busca de uma vida mais saudável.
      Mesmo em cidades distantes e até em outros países, os amigos dão força e mostram os resultados dos esforços na busca de uma vida com mais qualidade e felicidade!

      Por isso que o corpo bem nutrido e cheio de disposição, em razão da prática de atividade física e a mente bem amparada por bons e lindos pensamentos, fazem milagres na vida da gente!
      Buscar prazer na vida é muito melhor do que na comida não é amigo? rsrs A VIDA É LIIINDA!!!

      Agradeço demais sua presença, é maravilhoso ter o seu apoio querido Luis!!!
      Obrigada pelos desejos de uma semana abençoada, pois assim será! :))))))))
      Aproveito para deixar desejos de uma semana incrível, cheia de vida e muito amor!!
      Abraços de todo o coração! ♥♥

      Excluir
    3. Olá, minha querida e adorável amiga Adriana!!!

      Acabo de chegar do rancho e passei aqui para responder seu duplo comentário, foram tantas palavrinhas que acabou excedendo o limite de caracteres do blogger, que bom... rsrsrsrs... :))))))
      Hoje foi um dia de muito calor, não deu para fazer quase nada, apenas tomar muiiiitaaaaa água e ficar na sombra... rsrsrsrsrs...

      Sim, minha querida amiga, o mundo está em sofrimento, em alguns lugares ele está sangrando, infelizmente.
      Acho que é isso que falta no mundo, sentimentos positivos e paz. Que bom que consigo transmitir estes bons sentimentos, esta é sempre a minha intenção. Fico muito feliz que tenha gostado do comentário, valeu querida amiga!!!

      Sim, falar da saúde do corpo, da mente e do espírito é a função primordial do Blog Doando Vida. É muito bom poder espalhar um pouco de coisas boas, bons sentimentos, de paz e de amor para as pessoas. Sim, a vida é linda quando se aprende a viver e muitos precisam de um empurrãozinho para seguir adiante. As boas palavras ajudam a construir e evoluir.

      Nada disso, minha querida amiga, estes assuntos podem e devem ser repetidos sempre, pois é certo que serão de grande ajuda para muitos, como diz o velho ditado popular: “água mole em pedra dura tanto bate até que fura” e os ditados populares nunca falham... kkkkkkkkkkkkk...
      Verdade, o bom humor é um belo cartão de visitas para iniciar muito bem o dia e para iluminar os que estão à nossa volta. Com ele temos muito mais chances de ganhar um dia feliz e produtivo, um dia iluminado.
      E o melhor de tudo é que também vamos aprendendo muito com as postagens e com os comentários, tudo é aprimoramento e enriquecimento.

      Sim, o corpo, assim como, a mente e o espírito precisam de cuidados diários. O equilíbrio é fundamental para a boa saúde geral.
      Ninguém é de ferro, não há mal nenhum em vez ou outra a gente sair da linha, cometer uns exageros de vez em quando também faz parte da vida, só não podemos deixar que isto vire rotina. Também cometo esses deslizes vez ou outra... ahahahahaha...

      Não conheço este aplicativo, mas se ajuda e incentiva atingir o objetivo, ele é ótimo!
      Tudo depende de nós, esta é uma lição que muitos não aceitam, mas é a pura realidade, nada é possível sem a nossa vontade, determinação, ação e esforço, esta é a Lei da Vida. O apoio e o incentivo também funcionam, mas precisamos sempre agir, sem ação não há resultado.

      Verdade querida amiga, concordo plenamente, corpo e mente bem cuidados fazem milagre na vida da gente, bela frase a sua, gostei. Aqui temos outro belo ditado: “devemos comer para viver bem e não viver para comer”... rsrsrsrsrsrs...

      Valeu minha querida amiga, também agradeço muito a sua bela resposta, sua atenção e seu carinho de sempre!!!
      Tenha uma semana maravilhosa, abençoada e repleta de vida, amor, saúde e paz!!!
      Abraços com carinho e até mais, querida amiga!!! :)))))))))))

      Excluir
    4. Querido amigo Luis, boa tarde meu amigo do coração! ♥
      Bom demais poder chegar da natureza, descansado e com a energia muito positiva para começar a semana não é amigo?

      Sim, onde você chega já traz alegria e bons sentimentos! Raríssimas pessoas tem esse dom e deve compartilhá-lo ao máximo querido amigo, pois de pessoas assim que o mundo, atualmente adoentado, precisa muito. Quem espalha a paz, o amor e boas palavras de incentivo são pedras preciosas raríssimas! Você é assim amigo, nunca deixe de espalhar amor e doar vida! ♥

      hahaah então aqui no meu blog a pedra até já furou de tanto que repeti esse assunto né amigo? hahaha Mas continuo em frente, afinal, volta e meia tem novidade e outras formas de fazer um bom exercício e adquirir felicidade! :)))
      Pois é, creio que com a alimentação todos nós saímos da rotina de dieta saudável vez em quando, pois depois sabemos que podemos recuperar, não somos de ferro né amigo Luis? Só o Homem de ferro que é...hahahahaha kkkkkkkk Essa piada foi bem ruinzinha e eu aqui rindo feito louca... kkkkkkkkkkk Mas o melhor de tudo é rir sem compromisso e como se não houvesse amanhã...kkkkkk

      Sabe amigo, o S Health é um aplicativo muito legal mesmo, pois ele dá um apoio imprescindível a quem não tem força para começar os exercícios. Eu já tinha começado a praticar exercícios sem ele e e depois que o conheci, me animei ainda mais! rsrs Agora ele deixou de ser exclusivo da Sansung e pode ser baixado por todo mundo no Google Play! O link é este amigo, se você quiser dar uma olhadinha: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.sec.android.app.shealth&hl=pt_BR
      Eu confesso que estou muito mais aplicada nos exercícios depois que comece a usá-lo!!!! :))))))

      Gosto demais da sua presença amigo e peço que nunca deixe de vir tá?
      Fico demasiadamente feiz!
      Abraços com todo o carinho do mundo e uma semana iluminada de cores e energia positiva!! ♥

      Excluir
  2. Como sempre, muito bem escrito.
    Sempre digo que dietas mirabolantes e coisas levadas aos extremos não significam saúde, pois nosso corpo não é máquina e saúde é um equilíbrio, mental, psicológico, físico e espiritual. Qualquer desequilíbrio nessas quatro partes, afetam todo o conjunto.
    Sou vegetariana e apesar de comer poucas frituras, não me privo quando tenho vontade, assim como não me privo de chocolates. Tudo com equilíbrio é perfeito.
    Amei o vídeo - adoro o som do violino.

    Abraços e linda semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poções de Arte, minha querida bruxinha mais linda!!
      Obrigada por vir amiga, fico feliz demais com esse encontro! :)))

      Fico satisfeita que tenha gostado do assunto, pois costumo mesclar os posts, falar de diversos temas, desde que sejam relativos a vida saudável e exercícios. Precisamos ter jogo de cintura e soltar a criatividade para que não fique repetitivo...rsrs
      Sim, nosso corpo é a natureza em evidência, precisa de um perfeito equilíbrio e deve ser bem cuidado para não entrar em colapso! Por isso que devemos nutrí-lo com o que é leve, saudável e enérgico! Maravilhoso quando disse que a saúde" é um equilíbrio um mental, psicológico, físico e espiritual." Nossa, palavras perfeitas! A saúde é o conjunto destes 4 fatores e todos devem estar bem evidenciados e em plena harmonia.... Qualquer desequilíbrio em um deles faz chegar a doença :(
      Sim querida, não precisamos nos privar de nada, basta que o consumo seja equilibrado, sem excessos que o corpo agradece e a mente fica tranquila!! Também amo chocolate..rsrs
      Ah o vídeo é mesmo especial, lindo não é? Fico feliz que tenha visto e gostado querida!

      Aproveito para agradecer sua visita tão linda e desejar uma semana cheia de magia positiva, felicidade e alegria!!
      Beijinhos no coração! ♥

      Excluir
  3. Oi Adriana!

    ❀✽.¸¸.•*`* Muito verdadeiro cada palavra do seu texto! Com certeza mente sã em corpo são, por isso tão importante manter ambos saudáveis. Suas dicas são certíssimas e tudo poderia ser melhor se as pessoas tivessem esta consciência. Lindo vídeo, música e fotos! Uma abençoada semana repleta de paz e alegria! :) ❀✽.¸¸.•*`*

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia, boa tarde querida amiga!
      Como você vai, tudo bem?

      Puxa, que bom que gostou do artigo amiga, adoro quando o resultado é positivo após a leitura.
      É bem verdade que falar sobre atividade física, exercícios e a busca da felicidade, muitas vezes, pode se tornar enfadonho e repetitivo em um blog que só fala disso praticamente não é? rsrs
      Por isso que eu tenho que literalmente "rebolar" rsrs para buscar alternativas de incentivar as pessoas a começar. A movimentação diária é imprescindível para a manutenção da saúde e a alimentação saudável é a principal fonte de nutrição de nossas vidas.
      Quanto mais leio sobre o tema concluo que somos o que comemos e o nosso corpo e morada é o resultado de nossas atitudes em relação à alimentação e atividade física.
      Enfim, a qualidade de nossas escolhas é que determina a nossa qualidade de vida!! ;)))))

      Beijos querida e um lindo restinho de semana tá?
      Cuide-se muio bem e obrigada pelas singelas e afetuosas florzinhas! ♥

      Excluir
  4. Olá querida Adriana,

    Que artigo, hein? Maravilhoso, estimulador e muito bem elaborado.
    Você é uma lindona incansável na busca de argumentos convincentes que nos impulsionem a movimentar o corpo, objetivando uma vida saudável e equilibrada, o que, definitivamente, conduz também a uma vida mais feliz.
    Não é nada fácil buscar o equilíbrio físico e mental, mas, parafraseando Obama: "Yes, we can". Com boa vontade e perseverança alcançamos qualquer objetivo. Nosso emocional anda abalado com tantas notícias trágicas, que nos afetam sobremodo, e não podemos descontar na comida toda a nossa frustração e ansiedade.
    Como você muito bem salienta: "A qualidade de suas escolhas é que determina sua qualidade de vida". Portanto, cabe unicamente a cada um de nós a responsabilidade por nossa saúde física e equilíbrio emocional. Para ambos há métodos operantes que, se seguidos, nos levarão a ótimos resultados. Com saúde não se brinca e é mesmo melhor prevenir do que remediar. O remediar, no caso, pode ser bem amargo.
    As dicas são excelentes. Gostei principalmente da recomendação: "..., busque o prazer na vida e não somente na comida". Até penso que quem tem diversificadas fontes de prazer/lazer na vida já se sente saciado o suficiente para não exagerar na alimentação.
    Uma alimentação saudável não é difícil de ser preparada ou buscada. O que atrapalha é o gostar exatamente do que pode descompensar o organismo. Mas ficou claro, aqui, que pode-se de tudo, desde que com a devida moderação.
    O vídeo é mesmo lindíssimo.

    Parabéns por mais esta importante postagem.

    Tenha lindos dias, amiga.

    Beijão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vera, minha amiga linda, encantadora!
      Adoro quando vem aqui querida, de todo o coração! ♥
      Muito obrigada pelos elogios, fico lisonjeada e ainda mais motivada a preparar artigos para estimular as pessoas a cuidarem melhor de si, do corpo, da mente e que redunde na felicidade geral!! :)))))

      Ah, como eu gosto de motivar querida!!!!!! Gosto mesmo! Nesta semana recebi um depoimento no facebook de uma moça que começou a treinar com suas amigas, todas as manhãs, graças aos posts que eu sempre coloco de exercícios. Puxa, como aquilo me deixou feliz Vera. Ela estava sedentária e sentia que precisava se movimentar, fazer algo para mudar, mas não se sentia estimulada. Então, há pelo menos um ano eu venho publicando as fotos dos treinos no Instagram e simultaneamente no facebook, onde a grande maioria é de prática de exercícios. Estas imagens diárias a estimularam e a fizeram mudar de atitude. Isso foi maravilhoso para mim e até que senti orgulho de um trabalho de formiguinha, que é pequeno e singelo, mas desde que atinja uma pessoa, já me sinto muito feliz!
      Sabe Vera, é claro que também recebo críticas pelo teor das fotos que publico e tem pessoas que dizem assim: "porque você não publica uma foto de salto?" porque só tem de tênis?" Outras falam que é pura exibição, que não tem necessidade de ficar postando imagens de exercícios e treinos....rsrs É claro que aliviei aqui as críticas recebidas, mas eu fico pensando: Puxa, o facebook é meu, cada um tem o seu e nele eu publico o que eu estiver disposta uai!!! rsrs
      Sou uma mineira arretada e não me deixo abater pelas críticas não, oras bolas...hehehehehe
      Se a pessoa não quer ver, então não veja, mas o que a maioria não entende é que é para estimular, é como uma extensão do blog Vivendo a Vida bem Feliz e não para "aparecer" como alguns pensam erroneamente....

      Bem Vera, você notou como as redes sociais estão se tronando campo minado ultimamente, não é mesmo? As pessoas expõem sua opinião sobre determinados assuntos e outros, que são contrários, enchem de críticas, mas não construtivas, ao contrário, opinam apenas com o intuito de desvalorizar e até humilhar os que pensam diferente. Sem contar os tenebrosos casos de racismo, homofobia e outros muito piores que estão invadindo as redes e tornando-as irascíveis.

      Mas, como sou mesmo muito determinada em continuar expondo os benefícios da prática da atividade física, sigo adiante e vamos de Obama, que aliás, adorava quando ele convocava a todos e você Vera, muito bem lembrou que "Yes, we can". Com determinação, vontade, foco e fé a gente vai longe!!!!!! Uhuuuuuuuuu

      Nossas escolhas são fundamentais para a preservação da nossa saúde e é incrível que ninguém pode fazer nada por nós, a não ser nós mesmos! :))) Por isso que temos que arregaçar as mangas e partir literalmente para o ataque!!! rsrs
      Sim, e a moderação e o equilíbrio são os pontos chaves nesta busca, pois não precisamos nos abster das boas coisas da vida para ter um corpo saudável e a mente leve. Ao contrário, você viu que o sanduíche que eu comi não era pequenininho...kkkkkkkkkkk É gigante e depois de consumir fico com a pulga atrás da orelha, é claro. rsrs Mas no dia seguinte, estou suando a camisa na minha caminhadinha, na bicicletinha, na corridinha. Não tem mistério!
      Tudo é questão de equilíbrio e assim, a vida fica muito bonita, exatamente como no vídeo do violino!
      Aliás Vera, este vídeo, mesmo não sendo de exercícios, dá uma motivação enorme para a prática dele e também para a vida!! É felicidade pura!!! Uhuuuuu

      Muitos beijos amiga e já antecipo meus desejos de um maravilhoso fim de semana, em meio à natureza e em plena felicidade!!
      Obrigada por todo o seu carinho, adoro demais quando aqui vem deixar tanta coisa boa, informação de primeira e, sobretudo carinho que sento que é verdadeiro e genuíno! Sou muito grata querida!!
      Muitos e muuitos beijos!!! ♥♥ :)))))))

      Excluir
  5. Oi Adriana,
    Aos poucos consegui mudar algumas coisas da dieta. Consegui eliminar o refrigerante e quando tomo é só de final de semana e olhe lá. Ultimamente ando preferindo água mesmo.
    Tenho feito caminhadas diárias de casa para o metrô no caminho do trabalho e já senti uma boa diferença no corpo.
    Big Beijos
    Lulu
    http://www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que saudades de você Lulu!!
      Fico muito feliz com a sua presença e visita tão querida!
      Obrigada de coração! ♥

      Que maravilha que está mudando a alimentação, eliminando refrigerantes e outros alimentos não tão saudáveis! Nos fins de semana a gente pode sair um pouquinho do esquadro sim...rsrs
      Eu sempre faço isso, pois a vida é linda e a gente deve aproveitar!
      Mas nada melhor do que um bom copo de água para refrescar e nutrir!!
      E exercícios e caminhadas, nossa, não tem nada melhor para a saúde!
      É perfeito querida,está cuidando muito bem de si, parabéns!

      Muitos beijos querida e obrigada pela doce presença!!
      Beijos e ótimo final de semana! ♥♥

      Excluir
  6. Mais uma sucessão de dicas importantes, Adriana. É só entrar no seu blog pra gente começar a se sentir bem. Bjs e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Sérgio!
      Bom demais ter você aqui dando uma força nos exercícios!
      Sabe, é o assunto que realmente adoro falar pois é o que faço todas as manhãs...rsrs
      E quanto mais pessoas puder contagiar, melhor será! Uhuuuuu

      Obrigada pelo carinho amigo, volte sempre tá?
      Aproveito para desejar uma semana linda!
      Beijos e se cuida!!

      Excluir
  7. Boa noite, Adriana. Amei o artigo e me chamou a atenção para vários assuntos!
    Lembra que disse que comecei a malhar? Pois bem, estou há um tempo sem ir e quebrei a dieta.
    Mas, li que não tem de prender-se à dieta.
    Afinal, temos de seguir uma alimentação saudável, certo?
    Recomeçarei!
    Meu filho disse que sabia que eu não iria aguentar, que nada, voltarei, se Deus quiser, esta semana para a academia.
    Concordo que é muito mais fácil mudar de religião.
    Parabéns pelo post.
    Tudo de bom e excelente fim de semana de paz!
    Beijos na alma!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Patrícia, que honra querida!
      Bom demais ter você aqui neste artigo muito sugestivo!
      Aqui tem dicas preciosas para que se anime a praticar exercícios definitivamente e se apaixone por eles!

      Sim, adorei saber que começou a malhar e estava muito empenhada no seu novo objetivo!!!
      Ah, tente seguir uma dieta mais saudável durante a semana querida e nos fins de semana pode chutar o pau da barraca, desde que tenha se exercitando durante a semana inteira também!!!
      Estou torcendo para que tenha voltado para a academia viu?
      Você precisa de um empurrãozinho inicial e o professor da academia pode auxiliar muito neste sentido, te passando dicas preciosas de como fazer os exercícios se forçar a sua coluna e demais membros do corpo, pois sei que no início é difícil, tudo vai doer, mas depois que passar essa fase mais complicada, tenho certeza que vai se viciar e praticar todos os dias!!!!

      Obrigada pela presença poetisa e tenha uma semana maravilhosa!
      Vou te perguntar lá no face se você voltou a praticar viu?
      Muitos e muitos beijos!
      Linda semana! :)))))

      Excluir

Fique à vontade para expressar seus sentimentos e sugestões.
Você é sempre muito bem-vindo(a)! Obrigada e Abraços!

Tecnologia do Blogger.