Deixe a Luz do Sol entrar em sua vida!






A mente é feita da informação que recebe. 
O corpo, da nutrição que recebe e dos exercícios que pratica.
A escolha da matéria prima é sua. 
A qualidade de suas escolhas é que determina sua qualidade de vida.

2020 está acabando! Passamos por momentos muito difíceis. O mundo padece de sofrimento... Mas é importante deixar claro que a vida continua. Você não pode se deixar abater. A esperança e o otimismo precisam fazer parte de nossas vidas e por isso você precisa deixar a luz do sol entrar em sua vida!

Neste tempo da quarentena as frustrações podem ter te atingido e o resultado foi um desânimo geral que culminou por atingir seu corpo, deixando-o lento e sem disposição para a prática de atividade física.

Saiba que o corpo humano não foi feito para ficar parado, ele precisa de se movimentar para não ir perecendo aos poucos.. Isso é sério e há mais de 8 anos que repito isso com veemência aqui no Blog Vivendo Bem Feliz! Você precisa tornar seu corpo ativo!

Veja como o resultado dos seus pensamentos e suas atitudes influenciam e modelam diretamente o seu corpo, que é a sua morada...

ENTENDA QUE SEU CORPO É PARTE DA NATUREZA



A medicina natural parte do princípio de que o corpo é um artefato da Natureza, feito dos mesmos elementos que compõem a biosfera terrestre.

A mesma água que corre nos rios e deságua no mar, corre nas veias e deságua no coração. Os mesmos sais minerais que dão dureza à uma rocha, estão presentes no esqueleto, firmando a estrutura muscular. 

O calor que aquece o corpo para a temperatura ideal da homeostase é o mesmo fogo que arde no sol e no núcleo da Terra. E o vento que sopra e movimenta as nuvens é o mesmo que se inspira e expira nos pulmões, movimentando as funções vitais. 

Água, terra, fogo e ar – elementos presentes em cada forma de vida.




O corpo é um jardim biológico, uma complexa máquina que é o veículo temporário do Ser, da consciência, do Espírito. É um veículo que lhe permite sentir, ver, ouvir e degustar a experiência da vida na terra. 

Um dia nele você nasceu, e um dia o devolverá à Terra, para que seja reciclado e decomposto em matéria-prima novamente. Embora seja muito comum se confundir com o veículo, você é, na verdade, um habitante do corpo. Compreender isso é o fundamento deste estudo.



Como habitante do corpo, você deve zelar por sua integridade, e ajudá-lo no que for possível para que este manifeste a sua programação básica: Saúde. 

Tudo o que vive tem um mecanismo de sobrevivência, e o seu corpo é biologicamente programado para adaptar-se constantemente na manifestação desse estado de equilíbrio. Saúde é bem-estar, é estar confortável dentro do próprio corpo. A Saúde é tão confortável que é invisível.

Já o que chamamos de doença é um desequilíbrio. E o desequilíbrio sempre se faz notar através de dor, sofrimento ou desconforto, para que você o perceba e o auxilie em sua correção e volte ao conforto. A doença é uma mensagem do corpo pedindo cuidados, pedindo um ajuste e uma mudança no estilo de vida. Você precisa acalmar sua alma e coração para cuidar do corpo...


É MELHOR PREVENIR DO QUE REMEDIAR


Outro princípio da medicina natural é o de que é sempre melhor prevenir do que remediar. Na verdade, não é apenas melhor. É melhor, mais econômico, mais efetivo e mais confortável prevenir do que remediar. E menos doloroso também.

Sendo assim, a vida natural sugere que você, como zelador de seu corpo, tome para si a tarefa de cuidar de si próprio, e que aceite o fato de que é uma responsabilidade sua cuidar do próprio jardim. 

Muitos não percebem que são os responsáveis pelo próprio bem-estar, e acreditam que pagando um valor mensal para uma empresa estarão seguros e em caso de doença estarão “garantidos”. Ora, isso que é normalmente chamado de “plano de saúde” é, na verdade, um seguro-doença. 

Médicos e hospitais existem para emergências, acidentes e imprevistos – mas não lhe auxiliam na manutenção diária de sua saúde pessoal. Regar o próprio jardim com os cuidados necessários é tarefa pessoal e intransferível.



Um médico, diria Hipócrates (o pai da medicina ocidental), tem como tarefa primária educar o indivíduo a cuidar de si próprio. Qualquer tratamento deve ser precedido de um equilíbrio no estilo de vida. 

O foco deve ser sempre em construir e fortalecer a saúde, para que as doenças não encontrem no corpo condições para sua manifestação. Um sistema imune forte é muito mais eficiente em prevenir e tratar doenças do que qualquer remédio ou tratamento e assim você estará a salvo da Covid-19.


ESTRATÉGIAS PARA A SAÚDE


Dessa forma, a atenção prática de alguém que valoriza a qualidade de vida e que procura passar uma existência plena, com o mínimo possível de desequilíbrios deve ser focada em dois pontos:


1 – Nutrição: oferecer ao corpo tudo aquilo que ele precisa.


Ar puro, água pura, contato com a Natureza, luz do sol na pele, atividade física, repouso adequado, afeto… e, claro, uma alimentação adequada. O corpo precisa ter acesso à prosperidade nutricional – ou seja, ter à sua disposição toda a matéria prima de que necessita para construir-se e fortalecer-se. 

Alimentos ricos, puros, de fácil assimilação, que ofereçam ao corpo substâncias que o auxiliam em suas funções. Proteína completa, óleos saudáveis essenciais, vitaminas, sais minerais, antioxidantes, substâncias protetoras diversas oferecidas pela própria Natureza para o sucesso da Vida.




Assim, além de estudar para conhecer as melhores opções do que comer, de como preparar uma dieta que se ajuste ao seu metabolismo pessoal e estilo de vida único, é também importante compreender que mexer o corpo, descansar, receber afeto e visitar redutos de natureza intocada também fazem parte do conjunto de necessidades da Saúde. Estar atento para que nada falte é uma tarefa do zelador


2 – Desintoxicação: evitar expor o corpo àquilo que ele tem dificuldade em processar.


Tudo aquilo que polui a natureza também polui o corpo. É similar jogar plástico no rio e comer uma gordura hidrogenada, cuja composição molecular é tão semelhante à do plástico. Químicos artificiais, resíduos de pesticidas, poluição ambiental, resíduos metabólicos… o ideal é organizar a própria vida para evitar o contato com determinadas circunstâncias que cobram um preço e dificultam o trabalho do corpo de manifestar a Saúde.

Aqui também se inclui a importância de, periodicamente, realizar uma faxina corporal – uma rotina de desintoxicação. Um conjunto de práticas que auxiliam o corpo a remover de sua estrutura restos acumulados. Manter a casa limpa é também uma tarefa do zelador.


EM SUAS MÃOS




É um fato que assumir a responsabilidade pela própria saúde é o primeiro passo para cultivá-la. Acredite: ninguém pode fazer isso por você. É seu dever desenvolver o conhecimento e experimentar com as possibilidades para conhecer o que te faz bem e o que te faz mal. Saber discernir um do outro é o primeiro passo para escolher com sabedoria.


Os desafios neste caminho são inúmeros. Um sábio disse certa vez que é mais fácil mudar a religião de um homem do que sua alimentação. É verdade. Mesmo assim, confrontar e ir aos poucos vencendo esse desafio é algo que enriquece a visão de mundo e fortalece a vontade. 

Idealmente, um caminho de evolução dos próprios hábitos alimentares deve ser iniciado com uma meta mais elevada do que perder peso, ficar mais atraente, melhorar os resultados no exame de sangue. Isso é bem-vindo, mas vem como consequência. A meta real é o desenvolvimento da plenitude da própria vida, e a soberania sobre si próprio.


Dominar o sentido do paladar é um importante passo para quem quer dominar seus impulsos, vencer os vícios e tornar-se senhor da própria vida, senhor das próprias escolhas. Quem consegue escolher a qualidade de seu alimento tem mais facilidade para escolher os próprios pensamentos.




A qualidade de suas escolhas determina a qualidade de sua vida. Assim como a mente é construída a partir do que recebe como informação – leituras, conversas, experiências – o corpo também é feito da matéria prima que recebe como nutrição. 

Lembre-se: estou aqui para te ajudar em seu caminho. O propósito deste Blog é te auxiliar! Mas a escolha é sua e está em suas mãos.E já que a escolha é sua vamos colocar mãos à obra? Está esperando o que para  mudar e ser feliz? A HORA É AGORA! Nunca é tarde para mudar os hábitos e recomeçar!







A minha última edição do ano vai ter dar um UP - LEVANTAR O SEU ASTRAL e fazer que com que comece a cuidar melhor de você!

 " The Age of Aquarius " ou " Let the Sunshine In " é um medley de duas canções escritas  em 1967 para o  musical Hair de James Rado e Gerome Ragnie - Galt MacDermot ( criou a música), lançado como single pelo grupo americano de R&B The 5th Dimension . 

"Aquarius" foi interpretada pela cantora Ren Woods, no musical Hair, ficando bastante conhecida em todo mundo.

A canção foi composta com base na crença astrológica de que o mundo, ao entrar na Era de Aquarius, irá experimentar uma época de amor, paz, democracia e humanidade, ao contrário da atual Era de Pisces. Presumia-se que esta mudança iria ocorrer no final do século XX, mas a maioria dos astrólogos divergem sobre este assunto.

A gravação real é uma raridade: a música foi gravada em duas cidades, Los Angeles e Las Vegas, e depois mixada no estúdio. A gravação foi liderada pelo veterano produtor e engenheiro americano Bones Howe , que já havia trabalhado com o 5th Dimension, bem como com os Mamas & the Papas e Elvis Presley.


O Grupo The 5th Dimension 


Nos Estados Unidos, o single ocupou a primeira posição da Billboard Hot 100 por seis semanas e recebeu o disco de platina por mais de 1 milhão de cópias vendidas. Também atingiu o topo da lista de canções de música contemporânea adulta e a sexta posição na lista de singles de artistas negros.

No ano seguinte a seu lançamento, a canção recebeu dois prêmios Grammy, nas categorias de melhor gravação do ano e de melhor performance vocálica de música pop por um grupo.

Em 1994, "Aquarius/Let the Sunshine In" foi incluída na trilha-sonora do premiado filme Forrest Gump.

Em 2007 o trecho de "Let the Sunshine In" da canção foi utilizado como um dos temas oficiais da campanha presidencial de Barack Obama.

Em 2008, no cinquentenário da Hot 100, a canção foi eleita a 57ª melhor de todos os tempos pela revista Billboard.

Amigos, é chegado momento de deixar a luz entrar em seu coração e desejar um Feliz 2021! Obrigada pela companhia em 2020! Tenho certeza que o ano que vem será radiante, repleto de energia e luz!

Feliz 2021!

Seu comentário é muito bem-vindo! Obrigada!

Um comentário:

Fique à vontade para expressar seus sentimentos e sugestões.
Você é sempre muito bem-vindo(a)! Obrigada e Abraços!

Tecnologia do Blogger.