Você é o Sol, Você é a Chuva...





É ótimo poder cantar a letra de uma música e captar o sentido de quem a escreveu, não é verdade? Ainda mais quando descobrimos que, aquela canção tão suave, tocante ou importante para nós é, na verdade, uma poesia (ou inspirada em algumas estrofes e rimas).

Hoje trago uma canção muito bonita cujos versos são a mais pura poesia...Mas é um poema simples, singelo... Mas sabe o que é melhor nisso tudo?  Mesmo que a  música tenha sido inspirada em belos e  versos poéticos, ela também é muito divertida e não arrastada como a maioria das canções românticas que é feita para chorar...

Sim amigos, aprecio as canções românticas, mas creio que nelas os compositores ou os próprios intérpretes queiram tirar lágrimas de seus ouvintes ou então fazê-los sofrer...E não aprecio fazer ninguém sofrer com meus vídeos!  Aqui no Vivendo Bem Feliz a alegria, a boa saúde, a música e a poesia estão em primeiro lugar! 

Afinal Já dizia o brilhante William Shakespeare

Você diz que ama a chuva, mas você abre seu guarda-chuva quando chove. Você diz que ama o sol, mas você procura um ponto de sombra quando o sol brilha. Você diz que ama o vento, mas você fecha as janelas quando o vento sopra. É por isso que eu tenho medo. Você também diz que me ama.


Casa onde nasceu  William Shakespeare


Bem amigos, creio que o poema do Shakespeare seja claro como água cristalina e não precise de explicações mais pormenorizadas...

Mas leia também  essa declaração, que não localizei o autor, mas é de uma clareza inconfundível:


      QUANDO EU ERA CHUVA, VOCÊ FOI SOL

Quando eu achei que não ia mais conseguir, quando quis desistir, quando fui ingrata e reclamei da vida, você esteve lá para me acalmar. Você segurou minha mão, olhou bem no fundo dos meus olhos e me trouxe a paz que eu precisava. Você me proporcionou a luz quando tudo era escuridão.

       (Autoria Desconhecida)  




"Você é:"  a canção que é inspiração! 


Lindo não é?  São poemas de grandes mestres e outros de pessoas desconhecidas,  mas ambos com sua emoção! E agora passemos à homenagem ao intérprete da canção da semana:  Lionel Richie. 

Aliás, Lionel Richie comemora seu aniversário de 72 anos hoje. Como inúmeros tributos confirmam, ele é um dos cantores mais aclamados de sua geração e um dos meus favoritos

Conhecido por hits como Endless Love, Three Times a Lady ,  Easy e You Are, 
Lionel Richie sempre gostou de deixar um pouco de si escondido do olhar público. Aos 72, ele continua sendo um homem de muitas faces.

Richie, um ícone cultural


Nascido em Tuskegee, em 20 de junho de 1949, sua carreira abrange um período de muitas épocas e gostos diferentes da história norte-americana. Richie não é apenas um excelente cantor; ele é uma inspiração, um ícone e um homem de negócios de sucesso. Nesta altura em sua carreira, parece haver muito pouco que Lionel ainda não realizou.


Veja  10  curiosidades sobre Lionel Richie :



1- Ele acolhe e  divulga o trabalho de seus colegas. Está sempre apoiando os compositores de música.  É um ardente defensor de compositores e abomina  qualquer espécie de cópias. (Que inspiração) 

2- Richie co-escreveu a música  " You are the word" com Michael Jackson.

3- Seu processo de composição é direto. Falando à imprensa em 1983, ele explica que ele começa com o refrão, seguido pelo humor da canção e depois pelo verso. 

4- Ele foi diagnosticado como "excessivamente sensível" quando criança. Ele credita essa condição para alimentar seu processo criativo.

5-  Ele abandonou a universidade no segundo semestre de seu último ano para estudar música em tempo integral. Seu pai não ficou muito feliz. 

6- Ele aprendeu o piano observando sua avó. Richie assistia e memorizava os movimentos da mão dela, uma pianista de formação clássica. 

7- Richie é um jardineiro habilidoso e gasta bastante tempo cuidando de suas flores.

Jardim de Lionel Richie em sua mansão

8-  Em 2016, lançou a linha Lionel Richie Casa, com itens como louças, copos e decoração para casa, seguido em 2018 por uma linha de toalhas de banho, colchas, almofadas decorativas, colchas e lençóis.

9-  Ama todas as coisas relacionadas a design e Galerias de arte.

10- Richie não sabe o que inspirou seus maiores sucessos. "Fui ao estúdio querendo escrever uma música feliz e, em vez disso, escrevi "Still", uma música muito triste". disse ele.  "Outra vez, fui escrever uma música porque eu estava infeliz e em vez disso era All Night Long."


E temos a sensação de que os próximos 12 meses serão ainda maiores e melhores para Lionel Richie, pois ele promete mais por vir. Afinal, ele tem apenas 72 anos.

Feliz Aniversário, Lionel!

E para você, qual a música de Lionel Richie que mais marcou a sua vida?  Eu gosto muito de "You Are" e por isso compartilho com vocês a minha  homenagem da semana!


   Inspiração:
          Imagens do Google e Tumblr

Seu comentário é muito bem-vindo! Obrigada!

2 comentários:

  1. So beautiful photos and song, very inspiring!

    Kisses,

    https://www.theartofpaloma.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paloma, seja bem-vinda novamente!!
      Fico muito feliz com a sua presença!
      O meu blog é extremamente musical nos últimos tempos e fico muito feliz que tenha apreciado!!
      Linda e especial semana!
      Beijos!
      :)))))

      Excluir

Fique à vontade para expressar seus sentimentos e sugestões.
Você é sempre muito bem-vindo(a)! Obrigada e Abraços!

Tecnologia do Blogger.