O fascínio de Outlander e as paisagens da Escócia





Tenho  uma recomendação de série para você:  Outlander!  
É uma série dramática, de fantasia e romance histórico americana, que foi baseada na saga de livros da autora Diana Gabaldon, intitulada A Viajante do Tempo. 

A série gira em torno do casal protagonista, Claire e Jamie. Claire é uma enfermeira de combate na Segunda Guerra Mundial que acaba viajando no tempo, parando em um mundo desconhecido da Escócia de 1743. É fascinante!

Enquanto se envolve em aventuras que colocam sua vida em risco, Claire conhece Jamie, um jovem guerreiro escocês, que é romântico. Em síntese, eles acabam se aproximando. Porém, Claire é casada no século XX, o que a faz ficar dividida entre os dois homens, tão diferentes, e suas duas vidas.

Outlander é mais que uma história de romance, a série é complexa e muito bem produzida, portanto, para os fãs de dramas históricos e viajem no tempo, é uma boa opção. Se você puder assistir eu recomendo!

O casal protagonista Caitriona Balfe (Claire Randall), e Sam Heughan (Jamie Fraser)



Produzida pela emissora americana Starz, Outlander conta com os atores Caitriona Balfe (Claire Randall), e Sam Heughan (Jamie Fraser). Atualmente, as cinco primeiras temporadas da série estão disponíveis na NETFLIX  já a 6ª está em produção, pois foi prejudicada pela pandemia. Aguardando ansiosamente a estreia da nova temporada! 

O enredo da série Outlander


A série Outlander estreou no ano de 2014, com o objetivo de cativar fãs de séries de romances históricos, cheios de conflitos. A primeira temporada da série, ambientada no período da Segunda Guerra Mundial, trás Claire Randall, uma enfermeira casada com Frank (Tobias Menzies).

Apesar de todo o caos causado pela guerra, Claire é feliz e tenta se reaproximar de seu marido, afastados devido à guerra. Assim, decidem viajar para a Escócia.

Enquanto passeava pelas ruínas de Craigh na Dun, buscando por uma flor, Claire é misteriosamente transportada para a Escócia do século XVIII, época em que a Inglaterra e a Escócia estavam em guerra.

Na Antiga Escócia, Claire conhece Jamie Fraser, um cortês e nobre guerreiro escocês. Os dois enfrentam conflitos e perigos, vivendo grandes aventuras, onde acabam se aproximando.

Claire e Fraiser enfrentam conflitos e perigos na antiga Escócia


No entanto, Claire é obrigada a se casar com Jamie, e acaba ficando dividida entre sua vida com Jamie e sua vida com seu marido no século XX.

Por fim, Outlander é uma série muito bem produzida, com qualidade impecável, um enredo bem construído, com excelentes atuações. Além do romance épico, contém viagens no tempo, violência e aventura, tornando a série excepcional.


Fatos reais x Fatos fictícios da série Outlander



A trama de Outlander se passa no século XVIII, e ao longo das temporadas, vários eventos históricos são retratados. Porém, entre esses eventos, há fatos reais e fatos fictícios, que foram inventados especialmente para a série. Veja quais são:

Batalha de Culloden 

A Batalha de Culloden é uma das maiores exibidas em Outlander. No entanto, essa batalha aconteceu realmente, em 1746, entre soldados britânicos e rebeldes jacobitas. O motivo da guerra era a reivindicação dos jacobitas, que queriam que Charles Edward Stuart assumisse o trono britânico.


O conflito aconteceu no pântano de Culloden, por isso o nome da batalha. No entanto, assim como mostrado na série, a Inglaterra venceu a batalha.

A batalha de Culloden


Como toda guerra, quanto termina, ficam algumas consequências. Por exemplo, durante 100 anos, a Escócia foi proibida de usar o tartan (tecido xadrez típico do país), além de não ter permissão para formar novos clãs.

Hoje, no local da batalha, há um memorial em homenagem aos escoceses que morreram no conflito.


Cidade de Inverness  

A cidade de Inverness está localizada na costa noroeste da Escócia, foi fundada em 1746. Durante a série, Claire visita a cidade, tanto no passado, quanto no seu presente.

Claire em Inverness no seu presente



Atualmente, a cidade é conhecida como a capital cultural das Terras Altas ou Highlands, local onde serviu de abrigo para os escoceses por um longo tempo. A cidade ainda conta com o Museu e Galeria de Arte  de Inverness, onde registros da história local podem ser encontrados.


Jamie Fraser

De acordo com Diana Gabaldon, autora dos livros que deram origem à série, o personagem de Jamie Fraser foi baseado em um homem real.

Jamie Fraser  é interpretado por Sam Heughan


Os sobreviventes do massacre da batalha de Culloden se refugiaram em uma fazenda, quando foram encontrados pelos britânicos e  foram todos mortos. No entanto, um homem sobreviveu e seu sobrenome era Fraser de Lovat.

Então a autora decidiu que, se Jamie sobrevivesse à Batalha de Culloden, seria apropriado que o personagem principal tivesse o sobrenome deste clã.


Apenas um detalhe foi mudado, enquanto o clã real Fraser usava o tartan nas cores vermelho e verde, Jamie e seus companheiros usam cinza e verde.

As ruínas de Craigh na Dun na série Outlander


As ruínas de Craigh na Dun, não existem na vida real.

O local onde Claire procura pela flor, e acaba sendo levada para o passado, as ruínas de Craigh na Dun, não existem na vida real. Portanto, as gravações foram realizadas na vila de Kinloch Rannoch, Escócia.

Apesar das ruínas não existirem, o país possui círculos de pedra antigos, por exemplo, o Twelve Apostles Stone Circle, localizado perto de Dumfries, na Escócia.

Julgamento por bruxaria 

Na primeira temporada da série Outlander, Claire e Geillis Duncan (Lotte Verbeek) são levadas a julgamento por bruxaria. Porém, na época que acontece o episódio, os julgamentos por bruxaria já haviam sido banidos na vida real, inclusive havia uma lei que proibia tais acusações.

Claire e Geillis Duncan são levadas a julgamento por bruxaria 


No entanto, as pessoas ainda eram bem supersticiosas com relação a mulheres com conhecimento de cura, como era o caso de Claire, já que ela era enfermeira.

Lallybroch

Na série, a propriedade da família Fraser é chamada de Lallybroch, que foi herdada por Jamie e sua irmã, Jenny. Porém, o local não existe na vida real, mas sim, o castelo de Midhope, que foi usado para as gravações.

Castelo de Midhope


No entanto, o castelo está localizado em Abercorn, West Lothian, e costuma receber visitas de fãs da série. Mas só é possível visitar seu exterior pois está muito velho para receber pessoas em seu interior.


Fraser’s Ridge

Fraser’s Ridge é a nova propriedade de Jamie e Claire, que está localizada na Carolina do Norte, próximo ao rio Yadkin. Embora tais lugares existam na vida real, a casa de Fraser’s Ridge não existe.



O cenário da casa foi construído na própria Escócia, alternando locações externas e internas.



5 Motivos para começar a assistir a Série Outlander


Então amigos, até aqui já consegui a convencê-los a assistir a série? Ainda não? Bem, então vamos lá para ver se consigo:


1- Os personagens de Outlander são muito complexos

Os personagens da série dão  bem desenvolvidos, até mesmo os personagens coadjuvantes. Todos possuem suas crenças, ideais, motivações e suas particularidades, que fazem com que a atenção do expectador fique presa em cada episódio e ansiando pelos próximos.



2- Enredo com reviravoltas em Outlander


O enredo da série Outlander é muito bem trabalhado, cheio de reviravoltas e ganchos impressionantes, e assim, mudando o rumo da história completamente, em várias vezes.


Além de usar flashbacks, de forma excepcional, toda a história contada em Outlander consegue manter a atenção do expectador do início ao fim de cada episódio.

3- Relacionamento de Jaime e Claire

Apesar de Jamie ser um homem de uma época do passado, com pensamentos antiquados, ele consegue mudar seus conceitos e construir um relacionamento respeitoso com Claire.

Relacionamento harmonioso e equilibrado


Por isso, o relacionamento dos dois mantem um equilíbrio, onde Claire não é uma donzela em constante perigo, como é comum em séries de época. Claire é uma mulher forte que salva seu amado em muitas oportunidades, e não tem medo de arriscar sua própria vida para manter Jamie em segurança.

O ponto alto do casal protagonista é a química entre eles, os atores Caitriona Balfe e Sam Heughan são excepcionais em suas interpretações. Eles conseguem transmitir ao público todo o amor entre Jamie e Claire, de tal forma que não há quem não fique torcendo, o tempo todo, pela felicidade do casal.

4- Fotografia da série Outlander

É inegável o fato de que Outlander possui um visual incrível, com lindas paisagens da Escócia, de castelos, jardins e a corte à época  que faz com que seja um cenário mágico e encantador.



Os cenários da série são muito bem produzidos, com detalhes e ambientações tão fiéis, que parecem realmente estar acontecendo em outra época. E não podemos deixar de mencionar os efeitos especiais, que dão um toque final deixando as cenas ainda mais perfeitas.


5- O vilão da série Outlander


Para que uma história fique mais emocionante, ter um vilão a altura é muito importante, por isso, em Outlander não poderia ser diferente. E graças a Jack Randall, Outlander tem um vilão que é inteligente, cruel e que consegue sair vitorioso na maioria de seus planos ardilosos

Tobias Menzies  interpreta Frank e Jack Randall

A interpretação do ator Tobias Menzies é tão perfeita que, você faz com que o público realmente tenha ódio pelo vilão  Jack.  
Curiosamente, Jack é interpretado pelo mesmo ator que interpreta Frank, marido de Claire.

CONCLUSÃO


Em suma, será que consegui convencê-los? E eu não falei nem cinco por cento do que é a série!  A série Outlander é um belo atrativo para aqueles que gostam de um trabalho bem produzido, com personagens cativantes, uma história envolvente e um visual de tirar o fôlego. Ahh e eu nem falei do figurino, que é muito real e majestoso. 



Além de contar com um enredo que envolve viagens no tempo, guerras históricas, aventuras, violência e lutas. Tudo isso girando em torno de um romance épico, que vai te envolver do início ao fim, fazendo com que fique você fique ansioso pelo lançamento da próxima temporada.


Sobre a canção " Before You Go " de Lewis Capaldi


Before You Go  é uma canção do cantor e compositor escocês Lewis Capaldi , lançada como single da edição estendida de seu álbum de estreia Divinely Uninspired to a Hellish Extent em 19 de novembro de 2019. 


Capaldi revelou em um post nas redes sociais que a música foi "de longe a mais pessoal" que ele já havia escrito. Robin Murray, do Clash Music , chamou a faixa de "marca registrada Capaldi", descrevendo-a ainda como "uma composição acústica estimulante com um vocal impetuoso".  

Nesta edição eu inseri imagens da série intercaladas com desenhos perfeitos dos personagens de Outlander. A canção do Lewis Capaldi tem uma  letra que se adequou perfeitamente ao enredo da série.  Tomara que apreciem!! Até a próxima amigos!!


Fontes de pesquisa e inspiração:

Imagens do Google, do Site Omelete e Tumblr

Seu comentário é muito bem-vindo! Obrigada!

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Muito obrigada por sua presença!
      Creio que deva conhecer essa série tão motivante!!
      Tenha uma ótima semana!! :)))

      Excluir

Fique à vontade para expressar seus sentimentos e sugestões.
Você é sempre muito bem-vindo(a)! Obrigada e Abraços!

Tecnologia do Blogger.