3 Dicas Musicais para elevar o seu astral o mais Alto possível!




Oi gente, a semana aqui começou animada, com muita energia e fundo musical da dupla Lighthouse Family  e essa música vai te tirar do lugar comum. Ela tem uma letra super alto astral e junto com mais duas  outras canções, te elevará às alturas.  Entre na esteira e me acompanhe NOW!


Hoje saltaremos as canções melancólicas, reflexivas e pularemos direto na esfera positiva. Afinal editar vídeos musicais e enviar mensagens motivacionais já se tornou rotina no blog e página Vivendo Bem Feliz, como o próprio nome já diz.

E é bem verdade que, hora ou outra, todos nós precisamos de uma dose extra de motivação. Afinal, manter-se motivado ajuda a encarar os desafios com mais tranquilidade e a aproveitar melhor a vida, fato este que não está nada fácil.

Então, acompanhe a seguir 3  dicas essenciais para manter sua motivação pessoal em alta, mesmo que seja difícil.  E tudo com música para te inspirar ainda mais, pois às vezes é melhor o "som" que nos contagia  mais rapidamente com muita alegria. 


01 - Mantenha  o pensamento positivo,  seja generoso (a) em seus atos, palavras e atitudes. 


Entender o panorama completo de uma situação (incluindo tanto seus pontos positivos, quanto seus pontos negativos) é sempre importante. Agora, é preciso perceber que reclamar não resolve problemas e é bom saber também que, quando você encara a vida com uma atitude positiva, tudo pode ficar mais simples.

Com suavidade e alegria, a música 
 Mirrors de Sally Oldfield inspira exatamente a adotar um foco mais positivo sobre a vida,  em razão do refrão da canção que é "Kiele Aloha". Mas o que esse termo significa?

Sally Oldfield 

Aloha é uma palavra da língua havaiana usada como forma de saudação ou despedida, que significa "olá" ou "tchau".

Originalmente a palavra era usada exclusivamente como uma demonstração de afeto, paz, misericórdia, e compaixão. A palavra aloha está imbuída com algumas características do povo havaiano, como a amizade, hospitalidade e cordialidade.

Aloha spirit, ou em português, Espírito Aloha, é muito mais do que uma palavra, é um estilo de vida e uma técnica que pode ser aplicada em qualquer vida. Esta técnica é caracterizada por uma regra: abençoar tudo e todos que representam aquilo que um indivíduo quer.

O aloha spirit uma mentalidade constante de aceitação, um caminho que possibilita solucionar qualquer problema e alcançar qualquer objetivo.

O espírito aloha está cheio de uma energia positiva que está relacionada com um Poder Universal conhecido como Mana. A utilização desse recurso permite alcançar verdadeira felicidade, saúde e prosperidade. Então  vamos mergulhar em Mirrors?


 


02 - Tenha autoconfiança e recomece todas as manhãs

Feeling Good é, definitivamente, a minha ideia de energia auditiva autoconfiante plena. Quando a voz poderosa de Nina Simone irrompe à capella com uma das estrofes mais incríveis da história da música, já sei que se seguirão 3 minutos de puro êxtase. 

Feeling Good é um hino musical da sensação de liberdade. Escrita através de uma alegoria. Em seu início, do pássaro que se sente livre ao voar alto, percebemos a comparação visível dos dois seres quando externado esse movimento ao cotidiano.

Em suas estrofes, simples mas que consideramos poderosas para o entendimento de uma das ideias mais inerentes dos seres humanos, que é o de sentir livre. A música dá sua essência. 

No começo quando diz, “É um novo amanhecer, é um novo dia, é uma nova vida” mostra a continuidade e a capacidade do homem de querer/poder/fazer para a produção de um novo capítulo, um recomeço.

Nina Simone


Nina Simone é uma destas figuras que a história simplesmente não repete. Ser negra, de classe baixa e ainda por cima mulher nos EUA da década de 60 era pertencer aos grupos identitários mais marginalizados e oprimidos da América. 

Felizmente, a cantora foi capaz de nadar contra a maré e deixar um legado musical de dar inveja a qualquer músico de qualquer sexo e de qualquer cor.

Com seu tema bucólico e fundamentalmente positivo Feeling Good tem esse poder quase místico das boas canções de te deixar com um sorriso no rosto.


Por isso, para  manter-se motivado é ter autoconfiança, acreditar em você mesmo. Quando você acredita no seu potencial fica mais fácil superar os desafios e conquistar seus objetivos.


A música Feeling Good, de Nina Simone, é a inspiração perfeita para você começar a se sentir mais autoconfiante. Observe a natureza ao seu redor, está tudo em seu lugar e funcionando perfeitamente. Você faz parte dessa natureza e tem em você toda a capacidade para desempenhar o seu papel no mundo e brilhar. Acreditar em si mesmo!
 
Feeling Good é uma canção de vitoriosos – daqueles que, como Nina, conseguem encontrar nas menores coisas motivos para se sentirem bem, mesmo contra todas as perspectivas.  É hora de ouvir esse clássico:






03 - Acredite! Anime-se! Você pode e consegue!


Sua motivação pessoal depende também da sua capacidade de acreditar, de se animar, de incitar em si mesmo essa inspiração para agir. Por isso, a última música que recomendamos relembra o poder que você tem de fazer as coisas acontecerem.

High (Para Sempre Você e Eu) do duo Lighthouse Family vai te animar, te elevar e te transformar. 

Lighthouse Family é uma dupla de Soul Music britânica formada pelo vocalista Tunde Baiyewu e pelo tecladista Paul Tucker. A dupla ganhou destaque em meados da década de 1990, e inicialmente permaneceu ativa até o início dos anos 2000.


O duo Lighthouse Family 

O que significa Higt?


“High” é usado para coisas que estão longe do chão; em outras palavras, que estão a uma longa distância entre o topo e a base. Também usamos “high” para coisas inanimadas, como montanhas, janelas, estantes, muros etc. High é para você que vai chegar lá no alto! 

Sinta agora apenas um pouquinho do que é a canção High em versos que irão te levar para outro mundo e te fazer dançar de tanta alegria!


 

Quando você está à beira das lágrimas, lembre-se que um dia tudo vai acabar...

Um dia nós vamos chegar tão ALTO!

Você não acha que já está na hora de COMEÇAR A fazer o que SEMPRE quis? 

Um dia NÓS VAMOS chegar bem lá no ALTO! 

Porque mesmo o IMPOSSÍVEL É FÁCIL quando temos UM AO OUTRO. 

Um dia nós vamos CHEGAR bem lá no ALTO!

Porque nós vamos ser Para sempre, VOCÊ e EU

Você vai sempre mantê-lo voando ALTO no céu do AMOR...

Seu comentário é muito bem-vindo! Obrigada!

4 comentários:

  1. Que legal seu blog! Salvando essa postagem nos favoritos para turbinar minha semana com essas músicas.
    Muito obrigada pela visita lá no meu cantinho e bom resto de domingo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marina, seja muito bem-vinda querida! Fiquei super feliz que tenha vindo conhecer o Vivendo Bem Feliz!!
      Aqui eu tento manter a alegria mesmo em tempos difíceis!!
      Adorei o seu blog, muito alto astral e e já vou adicioná-lo à minha lista de leitura semanal obrigatória!! Amei a maneira como escreve priorizando uma imagem!
      Desejo uma semana igualmente maravilhosa!!
      Beijos!!

      Excluir

Fique à vontade para expressar seus sentimentos e sugestões.
Você é sempre muito bem-vindo(a)! Obrigada e Abraços!

Tecnologia do Blogger.