Olá amigos queridos! Há algum tempo eu editei a canção Love Generation do Bob Sinclair, mas não havia me aprofundado na belíssima letra da música e no seu importante significado. Hoje é o dia certo para a gente falar desta linda obra e da felicidade de ser criança. Venha comigo!
Qual é o seu conceito de felicidade?
Para você, qual é o conceito de felicidade na infância? Você sabia que esse conceito varia conforme vamos crescendo? Quando éramos crianças, a felicidade poderia ter sido brincar com os amigos ou comer aquele bolo de cenoura com calda de chocolate... rsrs
Quando viramos adolescentes, a felicidade poderia ser estar com aquela garota ou garoto. Quando nos tornamos adultos, ela pode se tornar termos um emprego bem remunerado, uma casa ou filhos.
Quando nos tornamos idosos, a felicidade pode ser acordar um dia após ter dormido bem, ou não sentir nenhuma dor. (Que é praticamente o meu caso, hahaha) 😂
Por isso que o conceito de felicidade é tão relativo e também complexo. Você também deve ter o seu conceito.
Mas saiba que seu conceito deve se calcar na alegria. Geralmente você espera pela alegria amanhã e não agora, não é? Porém, a alegria não é nunca amanhã. É sempre agora.
Rafael, Arthur e meu sobrinho Heitor |
Mas saiba que seu conceito deve se calcar na alegria. Geralmente você espera pela alegria amanhã e não agora, não é? Porém, a alegria não é nunca amanhã. É sempre agora.
Quando você está cheio de alegria, o desejo aparece para te levar à felicidade e é sobre esse tema tão lindo que falaremos agora: o poder da infância, da geração do amor.
A música Love Generation
Bob Sinclar, o compositor, faz alusão à música Three Little Birds de Bob Marley. Eu inclusive editei essa canção tão fofa e publiquei na minha página no Facebook. A letra da música é de uma ternura infindável. É, portanto, uma boa chance para apresentar esta outra canção a eles.
O DJ Bob Sinclar foi criador do hino do verão Brasileiro Love Generation.
Primeiramente, Bob Sinclar, nome artístico de Christophe Le Friant (Paris, 10 de maio de 1969) é um DJ e produtor francês. E de antemão, e de fato, com elementos considerados ideais para uma música memorável.
Nesse sentido, direto do mundo da música Disco, ao ouvirmos Love Generation o coração até dispara.
Então me digam, vocês acreditam que existe mesmo uma Love Generation (Geração do Amor) e o que seria necessário para que esta ‘geração’ realmente existisse?
![]() |
A Geração do Amor |
Ao revisitar a canção verão que ela , ao mesmo tempo acredita nas crianças, muito bem tem consciência que que muitas estão em meio à guerra, sujeitas à fome e à maldade e ganância dos adultos.
Como fazer para trazer tolerância, paz, união e sobretudo o amor verdadeiro para proteger todas essas crianças que precisam infinitamente de acolhimento? A canção nos diz e a esperança se traduz em versos e músicas...
Afinal cada um de nós possui uma criança em seu íntimo. Essa criança divertida mostra quais aspectos de nosso ser são sempre originais, únicos e inocentes.
Eu pequenininha e ainda digo que minha criança interior permanece |
É a parte de nós que acredita que temos (assim como todas as outras pessoas o direito de sermos felizes e de termos alegria e, acima de tudo, de celebrar a vida.
A criança interior é um aspecto fundamental de nossa anatomia física, mental, emocional e espiritual. Sem isso não crescemos de maneira adequada.
E essa criança deseja brincar! Ela é basicamente um espírito criativo que se manifesta por meio da invenção, do riso, da brincadeira e da arte.
Poetas, escritores e artistas têm a consciência de sua criança interior normalmente mais desenvolvida. Ver o mundo com os olhos de uma criança é a maneira de muitos gênios se inspirarem.
![]() |
Ver o mundo com os olhos lindos de uma criança |
A função básica dos artistas é recapturar a intensidade, a vitalidade e a sensação de 'primeira vez' que as crianças experimentam.
Ao contrário do que se pensa, crianças não são menos completas que um adulto; normalmente, têm muito a nos ensinar do que você possa imaginar...
E por isso eu saúde as crianças do nosso Brasil e do mundo inteiro! Vamos protegê-las e amá-las incondicionalmente pois elas são a Geração do Amor!
Até breve e agora a canção que tanto amo!!
Viva Nossa Senhora Aparecida!
Viva o Amor!
Imagens do meu arquivo pessoal e do Google imagens
Que postagem alegre e que homenagem merecida, Dri. Leve pra ler. Bom fim de semana!!!!!
ResponderExcluirSérgio, tem momentos que precisamos de um pouco de alegria não é amigo?
ExcluirAinda mais nestes tempos de eleição em que o segundo turno está deixando as pessoas ansiosas, tensas e agressivas!
Abraços de todo o coração!!! :D
Ah eu amo essa musica!
ResponderExcluirEssa música fez sucesso em um lindo momento da minha vida, por isso também gosto demais dela amigo!
ExcluirGrata pelo carinho!! :)))
Linda música ❤ lindas imagens...adorei!!!
ResponderExcluirObrigada, fico muito feliz com a sua presença aqui no blog!!
ExcluirBoas Vindas sempre!!!
Oi, Adriana. Eu torço muito para que tenhamos uma geração do amor muito em breve. Mas, para que isso aconteça, as gerações que as precedem precisam ter a consciência da importância de "investir" nisso e de que devemos viver na paz e na tolerância, principalmente, com o que é diferente e novo. Linda a sua foto bebê! Sempre muita inspiração e sensibilidade por aqui! Uma ótima semana! Beijo grande
ResponderExcluirwww.ludantasmusica.blogspot.com
Verdade Lu, querida!!
ExcluirComo precisamos de levezas, de cuidados, de alegria e principalmente, proteger as crianças! Também creio em uma geração do amor!!
Amei sua presença sempre tão sensível, muito obrigada amiga!!
Tenha uma semana maravilhosa!!
Beijos!! :))))