Todos os dias descobrimos novos caminhos: Everday do Phil Collins





Às vezes as pessoas que amamos nos magoam e nada podemos fazer senão continuar nossa jornada com nosso coração machucado.

Às vezes nos falta esperança, mas alguém aparece para nos confortar.

Às vezes o amor nos machuca profundamente e vamos nos recuperando muito lentamente dessa ferida tão dolorosa.

É preciso se recuperar lentamente das feridas dolorosas do amor

Às vezes perdemos nossa fé, então descobrimos que precisamos acreditar tanto quanto respirar; é nossa razão de existir.

Às vezes estamos sem rumo, mas alguém entra em nossa vida e se torna nosso destino.

Às vezes estamos no meio de centenas de pessoas e a solidão aperta nosso coração pela falta de uma única pessoa.


Às vezes a dor nos faz chorar, nos faz sofrer, nos faz querer parar de viver, até que algo toque nosso coração, algo simples como a beleza de um pôr do sol, a magnitude de uma noite estrelada, a simplicidade de uma brisa batendo em nosso rosto. É a força da natureza nos chamando para a vida.

É a força da natureza nos chamando para a vida


Você descobre que as pessoas que pareciam ser sinceras e receberam sua confiança te traíram sem qualquer piedade. Percebe que não há como distinguir os bons e os maus, pois poucos nascem assim. A vida é que os torna melhores ou piores pelas tristezas e felicidades que passaram e experiências vivenciadas.

É como se a vida fosse formada por corações e cruzes, onde os corações representam nossos momentos felizes, o carinho e amor que recebemos, e as cruzes são nossas dores, decepções, sofrimentos, momentos ruins pelos quais passamos.

Então você poderá entender que alguns de nós vivenciaram pouquíssimas cruzes e muitos corações, o que fará com que essas pessoas tenham muito mais amor a transmitir. Outras passaram pelo contrário e são predominantemente frias, insensíveis, buscam coisas materiais, acreditam que os fins justificam os meios. Com essas é preciso cuidado. Alguns podem mudar e melhorar; outros podem mudar você trazê-lo para a realidade deles.

Assim, ao conhecer alguém, preste atenção no caminho que essa pessoa percorreu.

Preste atenção no caminho que cada pessoa percorreu

Não deixe de acreditar no amor, mas certifique-se de estar entregando seu coração para alguém que dê valor aos mesmos sentimentos que você dá. Manifeste suas ideias e planos para saber se vocês combinam; esteja aberto a algumas alterações, mas jamais abra mão de tudo, pois se essa pessoa te deixar, então nada irá lhe restar.

Aproveite ao máximo seus momentos de felicidade; quando menos esperamos iniciam-se períodos difíceis em nossas vidas.

Tenha sempre em mente que às veze tentar salvar um relacionamento, manter um grande amor, pode ter um preço muito alto se esse sentimento não for recíproco, pois em algum outro momento essa pessoa irá te deixar e seu sofrimento será ainda mais intenso do que teria sido no passado.

As boas escolhas salvam o presente e o futuro

Pode ser difícil fazer algumas escolhas, mas muitas vezes isso é necessário. Existe uma diferença muito grande entre conhecer o caminho e percorrê-lo.

Não procure querer conhecer o seu futuro antes da hora, nem exagere em seu sofrimento. Esperar é dar uma chance à vida para que ela coloque a pessoa certa em seu caminho.

A tristeza pode ser intensa, mas jamais será eterna.

A felicidade pode demorar a chegar, mas o importante é que ela venha para ficar e não esteja apenas de passagem, como acontece com muitas pessoas que cruzam nosso caminho."

Abra a janela para a felicidade

(François de Bitencourt)

A canção que me convida todos os dias para uma nova vida é Everyday do Phil Collins

A linda canção pop balada de Phil Collins chamada " Everyday" vai transformar e acolher o seu coração, vai acolher sua alma...

Foi lançada como o segundo single de seu quinto álbum de estúdio, Both Sides.
Eu tenho esse álbum e garanto que é maravilhoso para relaxar, descansar e também fazer pensar... É uma obra prima musical deste conceituado artista.

Capa do álbum Both Sides do Phil Collins

O single alcançou sucesso na primavera de 1994 e é uma canção que vai despertar e fazer aflorar milhares de emoções em seu coração.

Por isso que digo e repito que merecemos a luz, a vida, merecemos mudar TODOS OS DIAS!

Se quiser ouvir as demais canções que editei para descansar o coração, entre na PLAYLIST PRA SONHAR que você vai amar, tenho certeza. Aprecie sem moderação e tenha uma linda semana!


 
Texto introdutório de François de Bitencourt

Seu comentário é muito bem-vindo! Obrigada!

8 comentários:

  1. Olá, Adriana. Que ótimo saber das melhoras de seu pai e, claro, da folga que a chuva deu por aí. Acabei de passar por um temporal aqui em Curitiba, mas os estragos foram poucos.
    Bom, sobre o vídeo, lindo e muito bem montado, já comentei lá no Sol e Sal, e se for fazer novamente, este coment será muito grande, então, vamos ao texto do François de Bitencourt.
    Concordo em quaaase tudo. Amar está muito próximo de sofrer. Ambos nos cegam, pois o sofrer pode virar ódio com a maior facilidade. Quando se perde um amor, ainda mais pelo desprezo, podemos passar por uma decepção tão grande, que nos implodimos. A auto-flagelação é iminente, e com isso, vem a depressão, a raiva, a saudade não convencional e, o que é pior, o ódio. E muitos chegam a pontos extremos, como a perseguição e a vingança. E isso pode não acabar bem.
    É muito difícil a aceitação de ser deixado por alguém, ainda mais quem amamos. Mas a auto-piedade nos põe no caminho errado. E ainda é pior dividir com os amigos, pois alguns vão dizer que homem nenhum presta (generalização para os homens que traem ou saem de uma relação sem um motivo aparente), ou que tem mulher sobrando, e que a dita era uma vadia (no caso de uma mulher que saiu da relação por traição ou qualquer outro motivo). Então, quando a tentativa era de esclarecimento, os amigos a quem dividimos nossa dor podem piorar tudo. Complexo.
    Ruminar o assunto, dar tempo ao tempo, não potencializar a culpa, auto-analisar seus próprios erros, tentar enxergar que a vida não acabou e que precisa ser vivida, ver que não foi o único na mesma situação, ouvir quem realmente deve ser ouvido e, claro, até perdoar. Sim, perdoar, porque o perdão alivia, tanto a quem errou quanto a quem expurga a dor do peito. Mas nem todos conseguem, não é?
    Já o que me deixou incomodado no texto, foi a parte de um novo relacionamento, seja amoroso ou até mesmo uma mera amizade. O fato de procurar alguém que combine conosco. A questão de valores pessoais é importantíssima, claro, mas são tantos valores a considerar, que achar alguém minimamente parecida com você é difícil.
    Obviamente, vamos procurar alguém que não siga valores indignos, ou quenham a nos ferir, mas por vezes, ter um oposto é muito bom e ensina demais. Aprendi isso em minha última relação. Pensávamos de forma diferente em muitos aspectos, mas um sempre compreendeu e escutou o outro. Discutimos muito, conversamos demais, mas sempre procurando igualar as medidas. Ela saiu da relação, e foi amargo para mim, mas me ensinou demais.

    Sempre ótimo te ler e assistir, menina. Linda semana pra ti.

    Marcio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Márcio, estou surpresa que tenha vindo conhecer o blog Vivendo Bem Feliz!! Fiquei realmente bastante admirada, na verdade até assombrada que aqui esteja!! Muito obrigada mesmo!! :)))
      Esse é o meu blog mais antigo! A proposta inicial era de falar de amenidades, boa alimentação, exercícios físicos (isso há dez anos atrás, em que eu tinha uma vida muito ativa na área dos esportes, corria e pedalava, e ainda fazia hidroginástica, pilates ,dança... Neste sentido eu colocava aqui no blog (como um diário) minhas experiências rotineiras com os esportes! Já atualmente as coisas mudaram bastante, tive uma queda de bike que me limitou alguns movimentos e as corridas estão bem mais cansativas do que outrora... (Acho que a idade chegou) rsrs Então fui mudando o foco, comecei a falar de cinema, arte e música, pois sempre fiz playlists musicais para correr e pedalar. :))

      Realmente o amor tem várias facetas amigo e quando vira ódio é realmente a parte mais complexa...
      O perdão é como um remédio que alivia a dor dentro da gente e traz paz...Poucos conseguem perdoar e não sabem o quanto é maravilhoso. A sensação de paz retorna, o mundo fica muito melhor! Quem guarda magoas e se prende ao passado se torna uma pessoa tóxica que só faz mal a quem o rodeia. Por isso que é tão bom ser leve, se deixar levar como o vento e deixar acontecer!!
      Ahh antes eu tinha mais tempo para preparar os textos e atualmente por ausência dele devido ao trabalho e cuidados com meu pai, estou captando alguns textos de autores que tocam o meu coração... E gosto como você os disseca, item por item, coisas que nem eu tinha percebido, você traz à tona e isso é muito bom!! Antigamente as postagens tinham muitos comentários dos amigos, atualmente são poucos, mínimos, mas quem aqui chega como você, é muito bem-vindo e deixa meu coração carregado de gratidão!!
      Boas Vindas ao Vivendo Bem Feliz Márcio!!
      Tenha uma semana maravilhosa!! :))))

      Excluir
    2. ?????????????
      Por quê? Oxe? Sou blogueiro desde antes da blogosfera! Comecei a escrever na barriga de minha mãe! Tem um filósofo que adoro, o Pumba, do Timão e Pumba (rei Leão), que diz que "sua casa é onde sua ***** (traseiro, sendo respeitoso) descansa".
      Tenho rodado nesse mundo, com muita gente me paparicando, levando meus textos para outros países, publicando em jornais, mas nunca liguei muito para isso. Eu gosto de lugares singelos, singulares, onde eu possa encontrar minha essência. Aquela mesma que me fez começar a escrever.

      A maioria dos blogs me cansa, mas aqui, tanto no Sol e Sal quanto este, tem um "q" diferente, que ainda não decifrei.

      Assustado estou eu, depois que vi você "assombrada"!!!
      Eu precisava rir e sorrir, e você conseguiu, de novo! Obrigado!
      E eu sei dos perrengues que você tá passando, mas não demora muito pra postar de novo, tá?! Gosto daqui, e esse é daqueles blogs que a gente fica voltando, e voltando, só pra ver se tem novidades!
      E quanto ao tempo, se precisar de ajuda, pode pedir, aliás, deve. Faz algum tempo, tínhamos um clube de blogueiros, e quando alguém não conseguia dar conta do recado, os outros vinham em socorro. Revisão, composição, pesquisa... bóra! O que não pode é parar!
      Abraços, menina. Ótima semana pra ti.

      Marcio

      Excluir
    3. Oi Márcio, revisando o Vivendo Bem Feliz encontrei o seu comentário sem resposta, me desculpe!!
      É que esse ano realmente foi o mais difícil para mim em toda a minha vida e eu ainda não estou em um ritmo normal.
      Tomara que não se canse dos meus blogs, apesar de eu no momento não poder dar a atenção necessária a eles, tanto na publicação de novas postagens como na interação com os amigos que aqui vem deixar seus valiosos comentários!
      Agradeço a sua disponibilidade, o seu carinho em ajudar...
      Um grande abraço!!

      Excluir
  2. Respostas
    1. Olá querida Teresa, seja muito bem-vinda ao Blog vivendo Bem Feliz!!
      Fui conhecer o seu e fiquei encantada com o trabalho que realiza em sua página!
      Já inseri seu blog na lista dos meus favoritos para leitura e acompanhamento!
      Um grande abraço! :)))))

      Excluir

Fique à vontade para expressar seus sentimentos e sugestões.
Você é sempre muito bem-vindo(a)! Obrigada e Abraços!

Tecnologia do Blogger.