A volta em alto estilo dos Duetos Memoráveis: Estrelando Stephen Sanchez & Em Beihold






Queridos amigos, tenho hoje uma boa notícia: estou retornando com o meu projeto DUETOS MEMORÁVEIS. E olha que está complicado  editar ultimamente, uma vez que meu tempo tornou-se escasso e o calor está forte demais em minha cidade Vitória, o que acaba afetando a minha capacidade criativa. 

Mas todo sacrifício é válido para resgatar o Projeto Duetos Memoráveis,  e  desta vez tem um diferencial: o dueto é de uma canção dos tempos atuais, de 2022. E  por favor, antes de torcer o nariz por achar que atualmente não existe música bonita, dê uma chance para a canção "Until I Found You". Eu tenho certeza que você vai gostar pois nos remete ao romantismo dos anos 60.

Mas antes confiram aqui como foi o Projeto 10 DUETOS MEMORÁVEIS DE GIGANTES antes de seguir adiante  para vocês terem uma ideia do conteúdo musical que é bem vasto.

Projeto 10 Duetos Memoráveis de Gigantes
Clique AQUI para conferir

 
Sabe amigos, existe uma avalanche de canções memoráveis, muitas delas remanescentes dos “bolachões” (discos de vinil), arrancadas do fundo do baú. São muitas preciosidades. Notem que todas as canções são cantadas geralmente na língua inglesa. Possivelmente, isso será um pecado, consequência natural da pífia divulgação dos repertórios cantados noutros idiomas pelas rádios brasileiras ao longo do tempo.

Com o advento das mídias digitais (e a globalização de relevâncias e irrelevâncias), pode ser que este panorama se altere e passemos a escutar, por exemplo, baladas coreanas ou canções  até do Nepal. (Será?)

Enquanto isso não acontece,  vou prosseguindo com o meu projeto de duetos, pois é sempre maravilhoso conhecer coisas novas, assim como relembrar as antigas!  Afinal somos modernos, ecléticos, não estamos engessados a um parâmetro musical e gostamos de variedades. 

O que for belo, o coração aceita de bom grado e é aqui que entra essa dupla, esse dueto tão jovem e tão talentoso.


Stephen Sanchez & Em Beihold


"Until I Found You" é uma música do cantor e compositor estadunidense Stephen Sanchez, lançada em 1º de setembro de 2021 como single principal do seu segundo EP, Easy on My Eyes. A canção foi produzida por Ian Fitchuk e Konrad Snyder.


Lançada originalmente em 1º de setembro de 2021, pela Republic Records, a música ganhou destaque no aplicativo de mídia TikTok e alcançou 28 milhões de streams globais desde seu lançamento. 

Escrevi essa música no meu quarto para uma garota que amava,

      disse Sanchez à revista Rolling Stone.

Romeu & Julieta no filme de Franco Zeffirelli de 1968


Uma versão remix com versos da cantora e compositora Em Beihold foi lançada em 22 de abril de 2022. 
Em Beihold acresceu romantismo à canção inserindo versos com Romeu e Julieta, deixando a música extremamente bela  e esta versão que você assiste agora! 

Aprecie o  romantismo e a singeleza e deixem os seus comentários que vou adorar saber a opinião de todos vocês! Linda semana gente querida!


Imagens do Google Imagens

Seu comentário é muito bem-vindo! Obrigada!

4 comentários:

  1. Olá, Adriana.
    Te juro que assim que tocou as primeiras estrofes da canção, eu achei que escutaria Everly Brothers, tal foi a semelhança. Não tenho muita proximidade com os artistas mais atuais, e justamente pelo que você citou no texto. Não direi que não existe coisa boa nos tempos atuais, mas meu gosto musical está mais para uns 20 anos passados. Dai gera o conflito. Mas a música é boa e, como você bem falou, remete lá para o romantismo dos anos 60.
    Já no tocante às músicas em inglês dominarem o Brasil, sempre foi assim. A mídia sempre nos bombardeou com o que quis, sem nos dar opção. Até cantores italianos, franceses ou espanhóis gravavam em inglês para poder ter acesso a outros mercados. Esse fenômeno acontecia aqui também, com a centralização das gravadoras no eixo RJ/SP. Quem era de fora, não tinha vez. Começou a mudar um pouco com as bandas de Brasília, mas até os de MG acabavam migrando. Enfim, fomos escravos da mídia.
    Ótimo texto, menina, e lindo vídeo. Abraços, 220... quer dizer, Dri. rsrs.

    Marcio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Márcio, que alegria, creio que você seja meu único leitor do Vivendo Bem Feliz nos últimos tempos....rsrs
      Antigamente, eu não dava conta de responder aos inúmeros comentários e hoje, poucos se aventuram a ler um texto na blogosfera e retirar sua reflexão...Mas o que podemos fazer? É não desistir e prosseguir...
      Recomeçar, quantas vezes for preciso não é verdade?
      Marcio, eu tenho um Projeto no YouTube de Duetos Memoráveis: os melhores de todos os tempos e antes, eu publicava um por mês. Infelizmente eu paralisei o projeto por bastante tempo por ausência de criatividade...Mas essa canção atual despertou meu interesse e resolvi retomar o projeto!
      Mas não sei se darei conta de prosseguir, veremos o que vem por aí não é verdade?
      De qualquer forma, MUITO OBRIGADA pela presença incrível!
      Aproveito para desejar um final de semana de muita tranquilidade e que o Farofa seja bonzinho com todos e não ataque nenhum desavisado...rsrs
      Abração!:))))

      Excluir
    2. É uma pena. Parece que estou assistindo a uma reprise. Aconteceu comigo e alguns outros ótimos blogueiros. O desânimo. Em um certo blog, cheguei a ter bem mais de mil seguidores, com inúmeros comentários e bajulações, Dri. Até que um dia, reparei que me usavam como escada. O desânimo foi tanto, que me afastei e fiquei cinco anos sem postar absolutamente nada.
      Por que você acha que adoro comentários longos? Depois que voltei, recentemente, notei que quem te lê, gostando ou não daquilo que você escreve, é verdadeiro e não tem preguiça de escrever, interagir e, principalmente, falar a verdade. A crítica é necessária para quem escreve, e nem sempre ela é ruim. O povo teima em achar que a crítica é sempre para taxar negativamente. É claro que não. Mas, em meio a cem comentários bajulando e falando bem, as pessoas não se atrevem a falar a verdade.
      O fato é que, no meu retorno, decidi escrever para quem gosta de me ler e, principalmente, se entregar àquilo que lê. Daqueles cem comentários por postagem (a cada 3 dias eu fazia uma postagem), hoje tenho cinco ou seis (em média, uma postagem por semana), e estou milhões de vezes mais contente do que antes. Aprendi que preciso satisfazer primeiro a mim, e depois aos outros.
      Não é o caso de desistir, mas sim de parar um pouco e analisar o que está acontecendo. Você é muito ativa no mundo virtual, e agora eu sei que você faz isso para amansar a hiperatividade (220 volts, lembra? eu lembro). O mundo virtual é muito ingrato, e se você depositar NELE as suas fichas, pode se decepcionar. A minha receita de felicidade nesse mundo foi, justamente, procurar aqueles poucos que realmente se entregam àquilo que leem, e você é uma das que mais me faz falta lá no meu blog. Mas essa é minha receita, e meu período sabático foi de cinco anos. E eu não quero ficar cinco longos anos esperando você postar, seja aqui ou no meu xodó, que é o Sol&Sal.
      Não deixe o desânimo te tomar, mas não espere para mudar sua visão. Hoje, com os poucos que me leem e comentam, meu grau de satisfação é muito maior do que lá atrás. Pensa nisso.
      Grande abraço, menina. E liga o 360... rsrs.

      Marcio

      Excluir
    3. Grata pelas lindas palavras de incentivo Marcio!! Fico muito feliz em encontrar pessoas verdadeiras na blogosfera e nas redes sociais, pois é raridade!
      Eu realmente preciso de um tempo mais comigo, pois os blogs, as páginas no facebook e o meu canal no youtube estão me consumindo por demais e creio que chegou o momento de dar uma pausa. O importante é a alegria de fazer o que gosta!! Abraços e uma semana maravilhosa!!! :))))

      Excluir

Fique à vontade para expressar seus sentimentos e sugestões.
Você é sempre muito bem-vindo(a)! Obrigada e Abraços!

Tecnologia do Blogger.