O Colorido e a Leveza do Carnaval na música da AnaVitoria & Saulo






O carnaval é uma época de festa, de luz e alegria...
E mesmo para quem não curte a folia, relembrar canções antigas de carnaval traz uma certa nostalgia.  O incrível é que o duo de cantoras AnaVitória em companhia de Saulo Fernandes,  criaram uma obra musical singela no carnaval, que vale a pena vocês ouvirem! Venham comigo!

E  já que  hoje é carnaval, mas  um carnaval bem suave, venho lhe dizer que hoje para mim você é:



A luz que ilumina minha escuridão

O farol que clareia minha estrada

O sol que aquece o meu inverno

O frio que ameniza meu verão

A onda que arrasta a minha vida

A maré que traz a minha felicidade

O rio que banha meus sentimentos

O oásis que mata a sede do meu deserto

Você é amor, é paixão

Você é a voz que grita no meu coração…

Você é o carnaval que clareia o meu amor em plena multidão...

(Adriana Helena- eu) 😆


 Curiosidades da canção Clareiamô 

"Clareiamô" é uma linda canção de carnaval composta pelo duo AnaVitória em parceria com Saulo Fernandes. Uma gracinha de música que encanta até quem não curte a folia... 

É a canção para Foliões de Bloco, Foliões de Avenida e Não Foliões. Eu prefiro ficar na calmaria do descanso... 
Faz parte do terceiro EP do duo brasileiro Anavitória, lançado em 2 de fevereiro de 2018 através da Universal Music.

O EP são canções que buscam reviver a tradição da década de 1950 no qual artistas da música popular brasileira lançavam álbuns especialmente dedicado ao Carnaval.

AnaVitória & Saulo Fernandes

 ♬♫  A letra é de uma singeleza única, confira:

Oh-uoh-uoh
Oh-uoh-uoh
Oh-uoh-uoh-uoh
Clareiamô
Oh-uoh-uoh
Oh-uoh-uoh
Oh-uoh-uoh-uoh
Clareia
Era uma vez eu no teu olhar
E outra vez a te admirar
Passo no meu passo e ao meu coração
Já me ganhou, agora só me diz o que fazer
Tô aqui a te esperar, cadê você?
Chega pra cá
O que é que aconteceu?
Meu carnaval agora é só teu
Floreia, amor, a minha avenida
De perto vem, divide essa alegria
Do teu olhar
É que no toque dá pra ver
O nosso amor acontecer
Clareiamô, clareiamô
É que no toque dá pra ver
O nosso amor acontecer
Clareiamô, clareia
Oh-uoh-uoh
Oh-uoh-uoh
Oh-uoh-uoh-uoh
Clareiamô
Oh-uoh-uoh
Oh-uoh-uoh
Oh-uoh-uoh-uoh
Clareia
Era uma vez eu no teu olhar
E outra vez a te admirar
Passo no meu passe ao coração
Já me ganhou agora só me diz o que fazer
Tô aqui a te esperar, cadê você?
Chegue pra cá
O que é que aconteceu?
Meu carnaval agora é só teu
Floreia, amor, a minha avenida
De perto vem, divide essa alegria
Do teu olhar
É que no toque dá pra ver
O nosso amor acontecer
Clareiamô, clareiamô
É que no toque dá pra ver
O nosso amor acontecer
Clareiamô, clareia
O nosso amor acontece quando a gente dança
Passo coração
Te peço que chegue um pouco pra perto de mim
Agora que escrevo bonito
Sorriso que canto pra ti na canção
Te peço que chegue um pouco pra perto de mim
É que no toque dá pra ver
O nosso amor acontecer
Clareiamô, clareiamô
É que no toque dá pra ver
O nosso amor acontecer
Clareiamô, clareia
É que no toque dá pra ver
O nosso amor acontecer
Clareiamô, clareiamô
É no toque dá pra ver
O nosso amor acontecer
Clareiamô, clareia
Oh-uoh-uoh
Oh-uoh-uoh
Oh-uoh-uoh-uoh
Clareiamô
Oh-uoh-uoh
Oh-uoh-uoh
Oh-uoh-uoh-uoh
Clareia

Compositores: Saulo Jorge Fernandes Navarro De Oliveira / Ana Clara Caetano Costa / Vitoria Fernandes Falcao

 ♬♫ É com essa linda canção que te desejo um maravilhoso carnaval, seja pulando, seja descansando... Aproveite bem!!! Até mais!!



Letra de Clareiamô © Anavitoria Artes Ltda.

Seu comentário é muito bem-vindo! Obrigada!

4 comentários:

  1. Cadê os girassóis? Os gatos? Cadê você no vídeo? Gostei não... rsrs.
    Olá, Adriana. Vamos de um jeito diferente nessa postagem. AnaVitória? Fico p... da vida a cada vez que escuto esse nome artístico, mas, calma. Tenho explicação. As duas perderam a chance de ter um dos mais belos e cativantes nomes na música brasileira. Que tal VitoriAna? Já pensei até em mandar e-mail pra elas e reclamar. Talvez esse nome já tenha sido usado, ou tenha registro, mas se não é nenhum desses casos, daria um empoderamento danado para elas, sem contar que, publicitariamente, seria muito fácil de trabalhar! Mas, enfim, quem sou eu para dar pitaco na vida delas, não é?
    Minha amiga, trocando de assunto, eu e o carnaval somos como água e minério de ferro. Não combinamos. Então, como bom curitibano, quando chega nessa época, vou para meu retiro nada espiritual, e fico maldizendo esses dias que demoram uma eternidade para passar... aff. Mas, até que enfim, já passou. Ainda bem. No entanto, respeito quem gosta. Não sou só eu que habito essa nave chamada terra.
    Grande abraço, moça, e que tua semana seja de saúde, fé, sol e sal.

    Marcio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Márcio, rsrs neste vídeo não teve gatinhos como o Farofa e nem girassóis que tanto adoro! É um vídeo bem alegre para lembrar o carnaval!
      Ah sim a AnaVitória é um nome bastante singular, talvez elas tenham feito assim porque desde cedo se tornaram conhecidas e ainda não possuíam o timing necessário para alavancar a carreira, Mas elas estão indo muito bem com suas vozes delicadas e músicas na esfera da MPB.
      Eu também não sou fã do carnaval amigo, fiz o vídeo apenas para combinar com a canção, mas ir à folia também não vou. Esses dias são ótimos para contemplação e descanso...Tirei mesmo para fugir das redes e ingressar em uma esfera mais leve!
      Grata pela presença amigo, eu estou um pouco afastada das redes no momento, e fico muito feliz por ter vindo deixar o seu carinho!!
      Abraços e um ótimo restante de semana!! :))))

      Excluir
  2. Adorei a postagem e as curiosidades, Dri. Que voce tenha tido um ótimo Carnaval. Eu fiquei em casa endo os desfiles mesmo. kkk bjsssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sérgio, que legal que tenha vindo deixar o seu carinho lindo!
      Eu também não saí de cada no carnaval, mas me afastei da tv e das redes...Aproveitei para descansar, ler bastante e andar de bicicleta!!! rsrs
      Amigo, o que você acho do resultado dos desfiles do carnaval?
      Tomara que faça um post sobre esse assunto!!
      Abraços e lindo final de semana! :)))

      Excluir

Fique à vontade para expressar seus sentimentos e sugestões.
Você é sempre muito bem-vindo(a)! Obrigada e Abraços!

Tecnologia do Blogger.