Oi gente! Tudo bem? Vocês já sabem que o Blog Vivendo Bem Feliz uniu o útil ao agradável misturando exercícios com muita música! Por isso que criei o meu próprio canal no YouTube, para fazer os vídeos do jeitinho que mais gosto. Isso porque a música tem o poder de aflorar os sentimentos, transmitir alegrias, induzir a reflexões, além de também estar diretamente ligada à personalidade de cada pessoa. Quem gosta de boa música é gente boa demais, pode confiar! Me diz aí, qual a sua música preferida?
Se filosofarmos um pouco sobre a importância da arte na vida, a música pode ser considerada uma trilha sonora que marca momentos, carrega lembranças e atravessa gerações.
Seja um ritmo calmo, para relaxar e ajudar a refletir, ou mais agitado, para dançar e cantar em voz alta, a música tem o poder de aflorar totalmente os nossos sentimentos. Por isso, o gosto musical pode apontar grandes traços daquilo que somos e das nossas personalidades.
Seja clássica, pop, rock, reggae, folk ou a nossa MPB, a música é uma arte atemporal e que conecta gostos e estilos. Afinal, quem não tem aquela canção que lembra um amor, uma pessoa especial ou um momento marcante da vida?
Por isso, além de uma expressão artística, ela também é tratada como medicinal, tanto que existe um método terapêutico específico, a musicoterapia, que, através das melodias, ajuda a afastar os sintomas do estresse e da depressão.
A psicóloga Gabriela Bandeira explica como o gosto musical está associado ao nosso estilo de vida:
Nossos gostos musicais falam sobre nossa personalidade e como queremos que o mundo nos veja. Por exemplo, pesquisadores observaram que pessoas intuitivas tendem a gostar de uma variedade maior de gêneros musicais, quando comparadas às pessoas que preferem a busca por sensações.
Entenda a personalidade de cada pessoa a partir do seu estilo musical.
Música clássica: Bem como o gênero, as pessoas desse grupo são mais sofisticadas e mais voltadas para a cultura, como a literatura e arquitetura, por exemplo. Um bom entendedor da música clássica se destaca pela elegância e autoestima um tanto elevada. Que tal acompanhar a união do rock com o clássico?
Freddie Mercury & Montserrat Caballé - How Can I Go On
Rock: O amor por esse gênero, geralmente, é passado de pai para filho, de geração para geração. E, embora a característica dessas pessoas é serem um pouco introvertidas no dia a dia, elas também podem ser bem efusivas e performáticas, principalmente quando se soltam aos primeiros acordes de guitarra. Esse rock é demais!
Midnight Oil - Beds Are Burning
Jazz: Assim como o blues, o jazz é considerado um tipo de música alternativa, perfeita para as pessoas que gostam de um fundo musical harmonioso para pensar. O gênero é caracterizado por pessoas tranquilas, que são seguras e estão sempre abertas às novas opiniões, além de serem sociáveis e agregadoras. Nina Simone me representa!
⭐️ Nina Simone - Feeling Good
Samba/Regional: "Quem não gosta de samba... Bom sujeito não é!". Os apreciadores desse estilo, tão enraizado na cultura brasileira são, geralmente, pessoas que gostam de reunir amigos e amigas para cantar, batucar e dançar sem compromissos. Os sambistas são extrovertidos e respeitam bastante a rica história do gênero. Eu insiro como exemplo uma canção regional que contém samba, pop e romântica do Silva, um capixaba da gema!
Silva - A Cor é Rosa
MPB
Como já era de se esperar, a Música Popular Brasileira, a conhecida MPB tem lugar garantido na minha playlist e é um dos meus gêneros favoritos. Em geral, quem gosta desse estilo de música tem gostos complexos e reflexivos, emocionalmente estáveis, abertas a novas experiências, com boas habilidades de comunicação e inteligência acima da média. Amo 14 Bis e todas as suas canções!
⭐️14 BIS Linda Juventude
Reggae: Embora não seja o gênero mais popular, é um tipo de música agregador. Acalma, relaxa, faz refletir, ideal para quem gosta de segurar um pouco o ritmo da rotina puxada do dia a dia. Os "regueiros" são caracterizados como pessoas despojadas, desapegadas, otimistas e bastante criativas.Unir o reggae ao romântico é maravilhoso!
Jimmy Cliff ♥ Rebel in Me
Eletrônica: Para pessoas muito animadas e que gostam de agitar a rotina, as batidas eletrônicas são perfeitas, tanto para dançar quanto para estimular práticas do dia a dia, como fazer esportes, por exemplo. Embora a música eletrônica agregue todos os tipos de personalidades, os apaixonados são caracterizados por serem criativos e bem humorados. Alok me representa neste gênero!
Alok, Bruno Martini feat. Zeeba - Hear Me Now
Sertanejo:
O sertanejo é o queridinho do brasileiro, cujo subgênero, Sertanejo Universitário, que é uma mescla entre a música sertaneja raiz e a música sertaneja brega, contando com o acréscimo das batidas do arrocha tomou conta do país. Eu amo o bom sertanejo, o raiz e a ex-dupla Victor & Leo me representa muito!
Victor & Leo ♥ Deus e Eu no Sertão
Forró
O forró está entre os 5 gêneros musicais mais ouvidos, é um ritmo contagiante, típico do nordeste, mas que aos poucos conquistou diversas regiões do Brasil. Falamansa é especial demais!
Falamansa⭐️Xote dos Milagres
Pop: Esse gênero carrega a abreviatura de popular, e não é para menos. É o tipo musical mais "acessível", já que os hits se encaixam em suas melodias. Os apaixonados por essa música podem ser pessoas extrovertidas, com a autoestima garantida e a disposição lá no alto.
Imagine Dragons - Bad Liar
A edição inédita da semana é um rock suave do Bread.
A edição inédita da semana é uma das canções mais icônicas do Bread chamada Aubrey. Foi lançada em 1973.
" Aubrey " é uma canção escrita e composta pelo cantor e compositor americano David Gates , e originalmente gravada pelo grupo de soft rock Bread , do qual Gates era o líder e principal produtor musical.
Apareceu no álbum Guitar Man de Bread de 1972 . O single durou 11 semanas na parada Billboard Hot 100 , chegando ao número 15.
David Gates escreveu a música depois de assistir Breakfast at Tiffany's, estrelado por Audrey Hepburn.
A música apresenta a voz solo de David Gates, sem vocais de apoio ou bateria . Conta com diversos recursos melódicos como cordas orquestrais , violão , celeste e sinos de orquestra . Na letra, o cantor fala sobre a saudade de uma garota chamada Aubrey por quem tinha um amor não correspondido ("os corações que nunca tocaram afinados"); talvez um primeiro amor.
David Gates escreveu a música depois de assistir Breakfast at Tiffany's, estrelado por Audrey Hepburn.
A música apresenta a voz solo de David Gates, sem vocais de apoio ou bateria . Conta com diversos recursos melódicos como cordas orquestrais , violão , celeste e sinos de orquestra . Na letra, o cantor fala sobre a saudade de uma garota chamada Aubrey por quem tinha um amor não correspondido ("os corações que nunca tocaram afinados"); talvez um primeiro amor.
A canção, mesmo tendo uma certa melancolia, é linda! Boa semana!
Thanks for your sharing....
ResponderExcluirThank you friend!!! Beautiful week!! :)))
ExcluirA musica é sem dúvida o melhor antidoto para a depressão e tristeza. Adoto tos os géneros de musica. Estes seus vídeos são maravilhosos, deliciosas de ouvir.
ResponderExcluirQue a felicidade esteja sempre em seu coração
*
Poema de hoje:- Entrámos na Esfera Lunar
*/*
Que linda presença Mariete, muito obrigada!!
ExcluirFiquei felicíssima que tenha gostado das seleções musicais que editei...
Editar vídeos, nos últimos anos tem sido uma terapia para me manter com boa saúde mental!!
Tenha uma semana maravilhosa!!! :))))
Oi, Dri.
ResponderExcluirPassando rapidinho para pedir desculpas pelo meu sumiço. Esses dias têm sido complicados para mim. Meu joelho resolveu me sabotar, e tenho me movimentado bem pouco, fato que me limita e irrita. Mas melhorei bem, a assim que der, quero colocar minha lista de leituras por aqui em dia.
Mas, te adianto. R&B, MPB e Reggae, além do rock, é o que me move. E não saberia definir qual mais me apetece. Sou aquariano, já viu, né!
Menina, linda semana pra ti, e logo logo to de volta. Abraços.
Marcio
Oi Márcio, não se preocupe, eu também estou toda enrolada e desaparecida...Tem momentos que o blogueiro fica afastado mesmo, pois é para restaurar as energias. Eu, depois daquele eclipse solar híbrido do dia 20 de abril ( no meu aniversário) estou muito mudada e achando tudo estranho...Tomara que seja passageiro sabe?
ExcluirE que seu joelho melhore, talvez precise fazer uma fisioterapia especial, tomar uma injeção que combata as dores. Quando tive problemas no joelho, em virtude de uma queda de bike há alguns anos ,eu tive que tomar uma injeção para estancar a dor e desinflamar os tecidos. O importante é cuidar de si amigo!! Obrigada por ter vindo ouvir as canções, eu me apego muito na música para acalmar a mente e resolver os problemas!!
Abraços e uma boa semana!!