O que você faria se o mundo acabasse amanhã?






É gente, o que você faria se o mundo acabasse amanhã? Esse tema é bastante recorrente e me atraiu depois que ouvi a  canção "Se o mundo estivesse acabando". É um dueto maravilhoso do 
JP Saxe com  Julia Michaels. 

Provavelmente não deve conhecer os cantores, mas se apaixonará pela música!

Se o mundo acabasse amanhã você sairia gastando todo o dinheiro que lhe resta fazendo um milhão de coisas que nunca fez?

Um meteoro a caminho da Terra e destruindo o mundo 


Faria tudo que sua imaginação pudesse criar?

No fundo, se você refletir bem, é bem provável que você gostaria de estar ao lado da sua família, dos seus pais, dos seus amigos mais queridos, aquelas pessoas que lhe fazem bem, que te deixam feliz.


Se o mundo acabasse amanhã estaria com quem me faz feliz


Você também ligaria para aquela eterna paixão e diria: “Eu Te Amo”. 

Talvez você quisesse apreciar o máximo a vida, ver e sentir o nascer do sol, refletir sobre tudo de bom que você foi capaz de fazer e tantas coisas boas que, no fundo, seu coração, sentimento, imaginação ou como queira chamar, for capaz de criar. 

Afinal, até aqui, a  gente descobriu que os defeitos pioram com a idade e as qualidades viram hábito no dia a dia. 


Afinal, até aqui nós tivemos que continuar depois do luto, da partida, da despedida, das horas frias, do caminho incerto.

    O caminho da vida é incerto mas é lindo!


Aprendemos que ter que continuar foi muito mais que traçar um caminho que justificasse  nossas esperanças por dias melhores. 


Mas tudo isso que você faria de bom no fim do mundo, na verdade, você deveria fazer agora. Por quê? Porque o fim do mundo acontece todos os dias. 

O tempo passado não volta. O que foi feito, foi feito. E o que você não fez, nunca mais vai poder fazer naquele tempo passado.

Que tal, então, viver intensamente hoje o que você faria se amanhã fosse o último dia do mundo. Vamos! Comece agora, já ligando pra todo mundo que faz sentido para o seu mundo, mas faça isso antes que chegue o fim do mundo!!


Comece a viver agora como se não houvesse amanhã



A Canção 
If The World Was Ending

Descobri por acaso essa música e me apaixonei perdidamente. Ela tem ritmo, melodia, vozes belíssimas e passa uma emoção arrebatadora. 

Para quem edita uma canção e consegue sentir ela inteiramente em seu íntimo,  pode ter certeza que o dueto de JP Saxe com a  Julia Michaels faz isso tudo com maestria. 


"If the World Was Ending" é uma balada de piano, tocada nas teclas de lá menor e fá menor a um tempo de 75 batidas por minuto. 

Durante o refrão, Saxe e Julia cantam as falas sobre camadas de backing vocals. 

O instrumental consiste em um piano, tocado por Finneas, e vocais gospel. No segundo e último refrão, violinos são tocados. É uma cachoeira de emoções do começo ao fim...💔

Ao longo da música, JP Saxe, junto com Julia Michaels, relembra um relacionamento passado e falho, ambos esperando  que tudo possa começar de novo com as melhores intenções e muita paciência. 

O dueto de Julia Michaels & JP Saxe em uma apresentação no  "The Tonight Show Starring Jimmy Fallon" - Novembro de 2019. |


Saxe já havia composto grande parte da canção quando se uniu, mais tarde à Julia que escreveu a letra no final do refrão:

E não haveria uma razão para termos que dizer adeus

Segundo Saxe, essa frase  apunhalou seu coração e o fez  refletir sobre o sentimento de que não precisamos nos despedir uns dos outros e garantiu que tudo ficaria bem... 


Falando à Billboard, Julia Michaels disse: "Descobri a música de JP Saxe e postei sobre ela na mesma época em que ele ouvia Inner Monologue. Como éramos fãs da música um do outro, nos reunimos para uma sessão de composição."

Saxe acrescentou: "Escrever esta música com Julia foi uma das experiências mais criativas da minha vida. Nós a escrevemos no dia em que nos conhecemos e a gravamos no mesmo dia."

Bem amigos, acho que vocês precisam ouvir para compreender  o porquê deste dueto ter tocado tanto o meu coração! 💗Apreciem e me digam nos comentários se também se sentiram tocados por essa música incrível! Até breve!



Referências:https://news.amomama.com e wikipedia
Imagens e Gifs do Google Imagens e Tumblr


Seu comentário é muito bem-vindo! Obrigada!

12 comentários:

  1. Poxa vida! E agora? Um tema complicado para uma música belíssima, e que mexe lá no fundo.
    Talvez em um momento melhor na vida, eu a apreciasse melhor, mas na atual conjuntura, e com as coisas ainda meio estranhas, ela pesou bastante. Porém, isso não tira a beleza dela.
    Já quanto ao tema da postagem, essa é mais fácil de responder. Se o mundo fosse realmente acabar amanhã, sempre procuraria aqueles que me confortam, mas isso já faço todos os dias. Porém, se não pudesse fazer tal coisa, com certeza procuraria um canto em meio à natureza e faria um exame profundo de consciência, pesando meus erros e acertos. Tal meditação me serve faz muito tempo, e permite que eu fique em paz comigo mesmo. Nem sempre é possível de início, pois as vezes temos mais erros do que acertos, e a balança não equilibra, mas há que se saber perdoar, abrir o coração para, só então, balançar seus erros junto aos outros. Pedir perdão, sem se perdoar, de nada serve, não é?
    Dri, que post forte. Mexeu fundo, minha amiga. Ainda mais nesses dias, com tudo o que aconteceu. Sábado faleceu a última irmã de minha mãe. Eram em 10 irmãos, e agora só resta minha mãe. Mas, bola pra frente.
    Menina, que tua semana seja feliz e de paz. Abraços.

    Marcio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Márcio, boa tarde amigo tão querido!
      Essa canção é muito dolorida não é verdade? Descobri-a por acaso e no momento que a ouvi, mesmo não entendendo bem o seu significado, consegui captar algo diferente nela e logo fui pesquisar sobre sua composição e autores...Me surpreendi pois são cantores bem jovens e que até então desconhecia por completo. É uma música bem densa mesmo amigo e me perdoe se ela chegou em um momento difícil para você, em razão da perda dos entes queridos. Que sua mãezinha tenha a força para suportar o luto. Vai precisar da sua companhia, da sua ajuda e das suas palavras de conforto... Digo isso porque desde que minha mãe perdeu a dela ( minha querida Vovó Zilda) até hoje ela ainda não superou e volta e meia está chorando pelos cantinhos da casa e assim também me faz chorar. Fez apenas 1 ano da partida dela e parece que ela ainda está aqui conosco, de uma forma diferente, mas está, mas essa sensação é bastante doída...Por isso te compreendo perfeitamente amigo.
      Agradeço demais por sua presença mesmo em tempos tão difíceis!!
      Um grande abraço e que tudo se reconforte...Creio que só o tempo...
      Fiquem bem!

      Excluir
    2. Oi, Driii. Voltei.
      Respondi seu coment lá na postagem da Dorinha, e deixei um spoiler e uma pergunta pra você. Quando tiver um tempinho, passa lá e "me diz o que fazer"... rsrs.
      Abração, menina.

      Marcio

      Excluir
    3. Marcio, oi amigo, vou lá sim, eu estava passando por uns momentos complicados, mas passarei no seu cantinho. Grata pela presença.

      Excluir
  2. Muito lindo o teu post! E bela reflexão! Saio daqui confirmando que precisamos viver muito bem cada dia...Nunca sabemos quando será o último! beijos, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chica, os últimos acontecimentos em minha vida me fizeram refletir sobre o fim do mundo ( pelo mesmo para mim), por Issa a razão deste post. Hoje pela manhã, fiz um exame que, dependendo do resultado que sair, começarei uma longa batalha...Mas isso deixarei para amanhã, não pensarei hoje...Ainda é tempo de pensar apenas no melhor!!!
      Obrigada pelo carinho amiga, você é especial demais!!
      Beijos!!

      Excluir
  3. Lindo post e conselhos mais do que pertinentes, Dri. E amo essa música demais. Bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sérgio, obrigada querido amigo!!
      Essa música é linda não é?
      Fica bem!!

      Excluir
  4. Ah, Dri, espero que tenha saído tudo bem no seu exame!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sérgio, as notícias noa foram nada boas, mas tem tratamento e vou começar imediatamente. Fico muito grata pela preocupação!!

      Excluir

Fique à vontade para expressar seus sentimentos e sugestões.
Você é sempre muito bem-vindo(a)! Obrigada e Abraços!

Tecnologia do Blogger.