Ouça a Música do The Doobie Brothers e Seja Feliz



 


Listen To The Music (Ouça a Música) 



Oi gente! Hoje tem um artigo especial sobre música e seus benefícios para a saúde. Afinal, depois que comecei a editar vídeos no meu Canal no YouTube  a música começou a fazer parte da minha vida me recuperando de vários  problemas.
 
Afinal são inúmeras as razões para você se perder em uma música bonita, desde melhorar seu astral até aumentar sua motivação. A canção de hoje "Listen To The Music"  do grupo The Doobie Brothers é algo reconfortante. Você se encantará com o ritmo e a letra.  Mas antes, vamos saber o que ouvir música faz por você:


1-A música alivia a ansiedade

Estudos revelam que ouvir música pode fisiologicamente reduzir o estresse e até diminuir sintomas de depressão. Pesquisadores no Reino Unido chegam a afirmar que certas canções são capazes de reduzir nossa ansiedade em 65%. Em outras palavras, a música pode ser um remédio para a mente.

2- A música  promove o bom humor

Pesquisas revelam que a música pode elevar nosso astral e nos deixar mais felizes. Precisa dizer mais?

A música promove o bom humor


3-A música  ajuda a curar nossas dores emocionais

A ciência mostra que isso pode ajudar. Pesquisas sugerem que músicas tristes podem, na realidade, induzir emoções positivas.

Um estudo de 2014 descobriu que, quando as pessoas ouvem canções melancólicas, sentem mais empatia, porque se identificam com a tristeza expressa pelo artista, mas não viveram as “implicações na vida real” do acontecimento triste do qual ele canta. Isso, por sua vez, pode ter efeito catártico, segundo especialistas.

A música ajuda a curar nossas dores emocionais

4- A música nos motiva quando fazemos exercícios 

Estudos sugerem que a música pode reforçar sua sessão de exercícios, além de ajudar você a correr mais rápido e elevar sua resistência. Nada mal não é? Eu sempre ouço música quando estou praticando minhas caminhadas e pedaladas.

5-A música melhora o  nosso sono

Um estudo de 2008 constatou que ouvir música clássica ajuda a aliviar sintomas de insônia em estudantes universitários. Outras pesquisas também sugerem que a música pode nos mergulhar em um clima meditativo. Ou seja, uma maneira mais que agradável de nos ajudar a dormir melhor.

6-A música contribui para o sucesso dos grandes projetos

Você precisa encarar um projeto grande? Ouça um pouco de música. Estudos revelam que música de fundo é capaz de elevar o desempenho cognitivo das pessoas quando realizam tarefas como exames acadêmicos Pesquisas também sugerem que músicas animadas nos ajudam a apresentar bom desempenho sob pressão.



7-A música traz saudades e nostalgia

Existe uma razão por que você nunca deixa de curtir aquelas canções antigas: a música é o maior fator que existe para desencadear saudades.

Especialistas acreditam que nosso cérebro continua apegado às músicas de nossa juventude porque nós as ouvimos numa época em que estávamos formando uma percepção de nós mesmos, de nossos vínculos sociais e do mundo que nos cercava. De certa maneira, a música ajudou a moldar nossa identidade.


8-Música melhora seu humor no trânsito

Muitas pessoas perdem a cabeça diante de um trânsito caótico típico de cidade grande. A pesquisa apontou que ouvir música aumenta seu humor no trânsito e, ao contrário do que muitos imaginam, também melhora sua concentração, fazendo seu comportamento ser mais seguro. No entanto, é importante observar que não estamos falando do som no último volume ou em qualquer volume que atrapalhe a audição do motorista.

9 – Música melhora a recuperação pós-cirurgia

Ouvir música calma antes da cirurgia diminui a ansiedade. Outros estudos ainda indicam que ouvir música calma após a cirurgia melhora o relaxamento do corpo, facilitando a recuperação.

A música aliavia a dor e descansa a mente


10 – Música alivia a dor e traz felicidade

Pesquisadores descobriram que a terapia com música reduziu a dor mais do que tratamentos padrão em pacientes com câncer. Também observaram que a música pode diminuir a dor em pacientes de terapia intensiva e pacientes idosos com músicas da escolha dos pacientes. 

Sobre a banda The Doobie Brothers 

The Doobie Brothers é uma banda estado-unidense de rock and roll formada em 1970 por Johnston, John Hartman e o baixista Greg Murph, logo substituído por Dave Shogren, todos da Califórnia. 

No ano seguinte lançaram o primeiro LP, já transformado em quinteto (com Tiran Porter e o percussionista Mike Hossack) e chamando-se Doobie Brothers. 

Nostalgia ativada com o som do The Doobie Brothers

O som que faziam era um country rock, com leve tendência para o gospel e com utilização de instrumentos de sopro. Em 1972, o LP Tolouse Street (que trazia o sucesso "Listen To The Music") ganhou o primeiro disco de ouro, que seria uma constante na carreira do conjunto daí em diante.

A Celebração da Música como Remédio para a Alma

A música "Listen To The Music" dos Doobie Brothers é um hino à alegria e ao poder curativo da música. 

A letra sugere um crescimento da expectativa das pessoas dia após dia, uma preparação para algo novo e emocionante. A música é apresentada como um veículo para a felicidade, capaz de fazer as pessoas sorrirem e esquecerem suas tristezas. 

A banda enfatiza a importância de deixar a música tocar, como uma forma de cura e celebração, independentemente das circunstâncias da vida.

A canção também aborda a comunhão e a partilha de bons momentos. O convite para se encontrar no campo e dançar as tristezas para longe reflete um desejo de escapismo e de encontrar alegria nas coisas simples da vida. 

Dançar é encontrar alegria nas cisas simples da vida

A música é vista como uma força unificadora que pode trazer as pessoas para um estado de bem-estar e contentamento mútuo. A referência a dançar e se sentir bem um com o outro destaca a música como uma experiência compartilhada que transcende as preocupações individuais.


Por fim, a letra descreve a música como um rio preguiçoso que flui ao redor de castelos no céu, uma metáfora para a capacidade da música de criar um mundo de fantasia e imaginação onde as pessoas podem se perder. 

O crescente número de ouvintes em busca dos sons felizes e a necessidade de deixar esses sons voarem livremente ressaltam a ideia de que a música deve ser disseminada e apreciada por todos, em todos os momentos. E é isso que faremos neste instante: APRECIAR A VIDA COM MÚSICA!


Referências:

Seu comentário é muito bem-vindo! Obrigada!

6 comentários:

  1. Adorei a animação, música e imagens! Tu sempre arrasando nas belezas em teus posts! beijos, ótimo dia! chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida Chica!! Esse certamente foi um dos meus posts favoritos destes anos todos, bem mais do que o da semana passad,a quando comemorei o aniversário do meu blog... De uns anos para cá, manter 13 anos de escritos, nos faz pensar em novos assuntos de acordo com o rumo que a nossa vida vai tomando...E a música realmente é a alegria em notas, melodia e palavras!!!
      Obrigada por ter vindo deixar o seu carinho!!
      Sua presença é sempre esperada!
      Beijos e uma semana maravilhosa! :))))

      Excluir
  2. Concordo com tudo, Dri. Tambem sou apaixonado por música. Bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sérgio essa é aquela canção que nos deixa felizes independente do momento que estamos passando...É trilha sonora da vida!!
      Obrigada por ter chegado amigo, estava sentindo a sua falta!
      Beijos e já antecipo desejos de um lindo final de semana! :))))

      Excluir
  3. Bom dia, Adriana
    Ótima postagem, a música traz inúmeros benefícios para a nossa vida, sempre faço os serviços domésticos acompanhada de uma canção. No Salmo 150:6 diz: todo ser que respira louve ao Senhor, um forte abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Lucinalva, muito boa tarde!!
      Ahhhh então somos duas querida, se não tiver uma música eu noa consigo trabalhar na limpeza da casa..rsrs Faz a gente se movimentar com mais sagacidade e alegria, com toda a certeza!!
      Muito obrigada pela doce presença e comentário!!
      Maravilhoso final de semana!! :)))))

      Excluir

Fique à vontade para expressar seus sentimentos e sugestões.
Você é sempre muito bem-vindo(a)! Obrigada e Abraços!

Tecnologia do Blogger.