"Nem tudo que busco é flor,Nem tudo que encontro é luzNem tudo que amo é céu,Nem tudo que crio é corNem tudo que crio é busca,mas tudo que busco é amor..."
Oi amigos queridos, dezembro chegou e muita coisa aconteceu neste ano. Na família, a cirurgia de revascularização do miocárdio do papai foi um acontecimento muito alarmante, por meses ficamos empenhados na sua recuperação e graças a Deus deu tudo deu certo. Somente a música do Styx trouxe um sossego pra gente neste ínterim.Nas redes sociais foi surpreendida mais uma vez pelo Facebook, o que me faz crer que aquela rede é desumana, ou seja, não é administrada por pessoas, mas tão somente por insensíveis robôs. E digo a você que uma coisa é certa: precisamos mostrar a eles o que realmente somos, demonstrando o nosso verdadeiro eu e, mesmo que todos os apelos sejam infrutíferos, jamais devemos desistir de compartilhar amor. Eu explico:
Eu criei o Blog no Blogguer e a Página Vivendo Bem Feliz no Facebook há quase 14 anos para trazer um pouquinho mais de humanidade nas redes e demonstrar meus verdadeiros sentimentos, anseios e, assim fazer um trabalho especial levando alegria, dicas saúde e de música na vida de todos aqueles que buscam um respiro neste mundo tão conturbado.
E todos, neste ínterim, se transformaram em amigos reais, de verdade! E já éramos 250 mil pessoas, uma legião de seguidores que me acompanhavam dia a dia naquele rede e eu a todos eles. E todos se perderam de mim.😓
Fiquei muito tempo compartilhando vídeos e mensagens com todo o carinho do mundo. Eu já tinha um acervo considerável de mais de 500 vídeos, fora as mensagens diárias que eram catalogadas com muito empenho. E todos os videos lá publicados, são edições de minha única e exclusiva autoria, assim como as existentes no meu Canal no YouTube.
Sempre trazia ideias novas para a página Vivendo Bem Feliz, jamais deixando estagnar, seja em imagens, mensagens e vídeos inéditos e originais. É um trabalho incansável, precisei me dedicar severamente para que a página crescesse e se tornasse um depositário diário de alegria.Mas eu não consigo entender o quanto este universo é insensível. Ele pode atrair coisas ruins. E assim, sem nenhuma razão, o Facebook, SEM ME DAR O REGULAR DIREITO DE DEFESA bloqueou a minha página e excluiu todo o meu repertório de vídeos, limitando por completo a distribuição das minhas criações e atualizações no feed de notícias. Além disso bloquearam completamente o meu acesso ao Blog Vivendo Bem Feliz através do facebook.
Fiquei completamente à deriva, com os pés e mãos atadas e sem ter a quem recorrer... Ninguém me deu uma resposta sequer...Por isso que digo que o facebook é um robô sem alma e coração, que apenas PROÍBE, CERCEIA, LIMITA E ESTACIONA a nossa alma, a nossa vontade de fazer coisas novas, criar e seguir em frente!
Pois bem amigos, meu exemplo real, acima delineado, foi para dizer que no decorrer de nossas vidas, podemos sofrer algumas decepções dolorosas e, por muitas vezes, acabamos por criar algumas camadas, penso que querendo nos proteger. Ei sei que proteção demais pode criar uma aparência errada, mas é uma forma de sobrevivência neste mundo tão complexo.
Mas saibam que o engraçado dessa vida são nossas falhas, nosso jeito desengonçado, nossa risada, nossas histórias trágicas que você pode ter certeza que daqui a alguns anos não serão mais assim tão dramáticas.
Tornamo-nos pessoas interessantes quando somos capazes de digerir nossos momentos de tristezas e contar sobre eles em uma roda de amigos, mas agora em uma outra perspectiva.
Sabe, eu ainda estou profundamente magoada e ferida com tudo o que aconteceu e depois de 3 meses sem estímulos, atendendo aos pedidos dos poucos amigos que consegui localizar da minha antiga página, acabei criando uma nova Página do VIVENDO BEM FELIZ, como se fosse uma forma de dizer que eu ainda estou aqui VIVA e que NINGUÉM VAI CORTAR MINHAS ASINHAS.
Estou começando do "zero" novamente e se me permitirem, seguirei em frente. Por enquanto somos apenas 27 seguidores, mas quem sabe um dia eu reencontre os demais 250 mil que ainda estão por aí, em algum lugarzinho especial.
Mas agora também compreendo que naquela rede, precisarei pisar em ovos temendo mostrar os trabalhos visuais em vídeos que edito com tanto amor e dedicação.
Para eles que tudo apagaram não é nada, mas para mim e também aos fãs e amigos queridos da página continham humanidade e verdade. Naqueles vídeos estavam inseridas minhas cicatrizes e alegrias.
Por isso amigos, vamos confiar em PESSOAS, que tem alma e coração! Com elas caminharemos por lindos campos floridos, respirando o ar mais puro das montanhas.

Vamos recomeçar no novo VIVENDO BEM FELIZ comigo?
Continuemos originais, alegres e alto astral. Tudo vai ficar bem e tenho certeza que nossos maiores defeitos e também a nossa alegria mais espontânea é que encantará quem quer que esteja ao nosso lado. E vamos seguindo em frente, minha gente! Clique no quadradinho abaixo para seguir também!
😁
A canção da semana é da Banda Styx
"Babe" é de uma suavidade que encanta!
“Babe”, do Styx, vai além de uma simples balada romântica. A música foi composta por Dennis DeYoung como um presente pessoal para sua esposa, sem intenção inicial de ser lançada comercialmente.
Esse contexto traz uma sinceridade especial à canção, perceptível em versos como “I'll be lonely without you / And I'll need your love to see me through” (Ficarei sozinho sem você / E vou precisar do seu amor para conseguir superar).
A letra reflete a experiência real de DeYoung com as longas separações durante as turnês, o que torna o sentimento de saudade e a promessa de reencontro ainda mais autênticos.
O arranjo suave e a interpretação emotiva de DeYoung reforçam o tema da separação temporária entre pessoas que se amam.
Trechos como “My heart is in your hand” (Meu coração está em suas mãos) e “You know it's you babe / Giving me the courage and the strength I need” (Você sabe que é você, querida / Que me dá a coragem e a força de que preciso) mostram como o amor da parceira é visto como fonte de força para enfrentar a distância.
O pedido constante para que ela acredite em seus sentimentos destaca a honestidade e a importância da confiança mútua nesses momentos. Apesar de ter nascido de uma história pessoal, “Babe” se tornou um hino universal sobre amor, saudade e esperança no reencontro, tocando quem já viveu situações parecidas. Afinal em acredito em pessoas de verdade e não em robôs!


I closed my Facebook account in April of this year. I had Facebook for many years. I only have Blogger now, and I am happy 😊
ResponderExcluirI am not interested in any other social media platforms such as Twitter, Instagram, LinkedIn or anything else.
We do need to exercise caution especially in the world 🌎 now.
Thank you so much for sharing. ❤️
Oi querida Linda, muito obrigada por sua presença e lindo depoimento!
ExcluirEu usava bastante o Face para divulgar os artigos do meu blog Vivendo Bem Feliz e nele construí muitas coisas e fiz muitos amigos.
Infelizmente o próprio facebook me tirou o direito de continuar naquela rede, mas eu não desisti porque tinha muitos amigos por lá que não queria deixá-los.
Agradeço demais o carinho da presença querida!!
Maravilhosa semana!! :))))))
Boa noite de paz, querida amiga Adriana!
ResponderExcluirMúsica linda a da vez, estou ouvindo... você tem um super bom gosto.
Sempre apresenta coisas lindas para nos animar e embelezar a vida.
Tenha um dezembro abençoado e não ligue muito para os desalmados!
Você faz bonito, não desiste e continua incansavelmente.
Beijinhos fraternos
Querida Rosélia, muito bom dia amiga!!
ExcluirPois é, ainda estou sentida com que o Facebook fez com minha página de anos, apagando-a como se fosse cinzas.... E comunico aos amigos,através do blog, para tentar encontrar alguém que possa voltar na nova página.
Ainda hei de encontrar todo mundo, era um mundo de pessoas, mas nada é impossível...A gente segue em frente!! Ainda mais quando se tem música bonita, o coração se sente afagado!!
Beijos querida e muito obrigada pelo carinho da presença!!
Adoro seu blog pois acabou conheço não só a obra mas a história da obra. A música rsrs. Abraços.
ResponderExcluirRosângela sinto uma imensa alegria em ler suas palavras, é por isso mesmo que insito a história da música e da banda, a gente ficaa por dentro e consegue aproveitar ainda mais a canção.
ExcluirBeijos querida!!
Linda semana!!
Não conhecia. Ando muito afastada da música.
ResponderExcluirIsabel Sá
Brilhos da Moda
Isa, a música assim como os meus passeios de bike fazem parte do meu tratamento para aliviar o estresse e a ansiedade. Por isso que falo tanto de ambos!! Grata pelo carinho da presença!!
ExcluirBeijos e linda semana!!!
Bom dia, Adriana
ResponderExcluirGraças a Deus o teu pai está bem. Sinto muito pelo que o Facebook fez com a sua página, o importante é não desistir, continue firme, estou te seguindo, apesar de usar muito pouco o face, linda canção, um forte abraço.
Lucinalva estou seguindo firme, claro, bastante abatida como os soldados em um campo de guerra que perderam a batalha, mas ainda com um fio de esperança do recomeço....
ExcluirO importante é focar na saúde da família, com toda a certeza.
Beijos minha querida e aproveito para desejar um ótimo dezembro, que tudo fique bem para todos nós!!!
Oi, Adriana.
ResponderExcluirMas que chato esse lance do Face! Eu sai de lá há alguns meses e não me arrependo. Os robôs e algorítimos são loucos, mas é uma pena perder uma página com tantos seguidores. Eu participei de muitos grupos no face, eu também fiz uma página quando resolvi vender vários dos meus livros, vendi e depois deletei a página.
Espero que você recupere seus seguidores, e é preciso aprender a driblar a censura automatizada dos robôs.
E o que dizer dessa balada do Styx? É pra ouvir e suspirar...rs
beijos, querida.
Oi Edu, grata por ter vindo amigo, principalmente por ter visto o vídeo desta canção tão emotiva que realmente emociona muito. É de 1979, época em que as canções tocavam sobremaneira o coração. A letra é linda, tem doçura, tem poesia e principalmente não tem "sofrência"....kkkkkk É de uma positividade salutar que só faz bem!! :))))
ExcluirPois é, eu ainda não absorvi muito bem a perda injusta da minha página. Ela era gigantesca, continha milhares de imagens e mais de 500 vídeos e todos eles com as respectivas legendas e explicações. Foram longos 13 anos me dedicando a ela. Eu até fazia "lives ao vivo" com as playlists das músicas e os seguidores vinham curtir comigo, comentando cada canção e muitos tiravam dúvidas sobre o significado das letras. Era extraordinário! Eu amava!!! :))))
Creio que eu seja muito ingênua, neste mundo digital, para driblar os robôs. Eu estou recomeçando do zero, mas confesso que me falta a "gana"e o "sangue nos olhos" para restaurar o que era antes. Creio que eu esteja mais cansada e ressabiada por não acreditar mais naquela plataforma. Mas estou tentando...
Aproveito para lhe desejar um restante de semana maravilhoso amigo!!
E vamos que vamos, que dezembro passa em um sopro de Natal!!
Beijos e se cuida muito!! :)))))
Confesso que nunca acompanhei muito essa banda, mas gostei bastante!
ResponderExcluirBjxxx,
Pinterest | Instagram | Blog
Oi Teresa, grata pela presença linda!!
ExcluirEssa banda fez bastante sucesso entre o final dos anos 70 e início dos 80.
Fico feliz demais que tenha apreciado querida!!
A música é uma maneira da gente ser feliz!!
Beijos e lindo final de semana!!! :))))
Adriana suas escolhas de músicas são incríveis gosto muito, Adriana feliz quinta-feira bjs.
ResponderExcluirLucimar, que bom que gostou desta canção!!
ExcluirEla realmente tem algo especial, traz uma doce nostalgia não é?
Beijos e já antecipo desejos de um maravilhoso final de semana!!
A passar por cá, hoje, para desejar bom fim-de-semana!
ResponderExcluirIsabel Sá
Brilhos da Moda
Obrigada Isa querida!!
ExcluirMaravilhoso final de semana!!
Muitos beijos!!
Que bom que tudo deu certo na cirurgia do seu pai, Dri. Vi sua apreensão. E não sabia da sua página no Facebook, que absurdo. Eles nao deixam postar vídeos de clipes por direitos autorais, né? É uma sacanagem... Desanima muito... Que bom que voce tem força pra recomeçar. bjsss
ResponderExcluirOi Sérgio, grata pelo carinho e preocupação com papai, foi um momento muito difícil para a família, mas passamos pelo pior e tudo ficou bem!! O pior foi o Facebook, eu realmente estou muito ressabiada em recomeçar e faço porque muitos amigos lá no Face pediram para continuar postando as canções, as mensagens e as músicas...Mas eu estou bem devagarinho, quase parando..rsrs
ExcluirLindo final de semana querido!!
Beijos!!
Puxa Dri...
ResponderExcluirQue pena...
Anos de trabalho jogados fora, e ainda por cima, sem explicação!!
Que rasteira te deram.
Isso caberia até uma ação contra o Facebook.
Fiquei chateado por você.
Mas tenho certeza que vai dar a volta por cima, minha amiga!
Um beijão!!
Pois é André, eu fiquei bastante desanimada mesmo e olha que para me deixar prostrada é difícil uma vez que sempre encontro uma forma de sacudir a poeira e dar a volta por cima. Mas desta vez não deu e perdi muitas imagens e centenas de interações dos amigos nos vídeos das músicas. Eram muitas visualizações e comentários e tudo se foi.
ExcluirMas agradeço o conforto nas palavras amigo e estou tentando recomeçar bemmmmmm de-va-ga-ri-nho....
Beijos e um lindo final de semana!! :))))
Adriana, estamos mesmo quase a chegar ao final do ano, que para todos nós trouxe certamente momentos bons e menos bons. Ainda bem que apesar da grande preocupação o seu pai está bem.
ResponderExcluirMuito triste e bem difícil perder a sua pagina no facebook com todas as suas imagens, videos e interações com os amigos. Pelo menos deviam dar uma explicação para o que aconteceu.
Adorei as imagens que colocou e a música escolhida.
Beijos e uma boa semana
Maria, é verdade querida!
ExcluirQuando temos preocupação de saúde na família, assim que é solucionado ou abrandado, tudo fica suave e ameno.
Eu estou realmente um pouco desanimada em prosseguir nas redes, no final do ano então bate uma nostalgia gigantesca dos amigos que conviviam comigo na página. Mas infelizmente não recebi ao menos uma explicação.
Fiquei super feliz que tenha apreciado a canção amiga, meu coração fica saltitante pois é difícil que todos gostem de uma canção!!
Beijinhos e uma linda semana querida, se cuida!! :))))
Nunca podemos confiar integralmente nas redes sociais. Quando menos esperamos, tudo desaparece sem deixar rasto.
ResponderExcluirO que é mais irritante é que há conteúdos agressivos e até racistas que não são apagados. Proliferam como cogumelos e nada os detém.
Tenha uma boa semana minha querida amiga Adriana.
Um beijo.
Oi Jaime, muito bom dia amigo!!
ExcluirVocê tocou em um assunto muito sensível para mim, pois conteúdos discriminatórios continuam nas redes sociais sem que sejam molestados. Eu não compreendo isso e por isso estou muito cética, sem motivação para prosseguir com minha página quer só tinha música bonita.
Creio que a melhor maneira para preservar a saúde mental seria deixar para lá. Não vale a pena essa indisposição.
Grata pelo carinho e pela força amigo, você é muito especial!!
Tenha uma semana maravilhosa!! :))))
Olá querida Adriana! Que lembrete tão bom! “Babe” é daquelas que acalma até nos dias mais difíceis. Styx marca gerações e esta canção é mesmo especial. Obrigado! Beijinhos! 🥰
ResponderExcluirObrigada Olavo, por ter vindo deixar seu comentário sempre toa gentil!!
ExcluirEssa é uma canção do coração amigo, faz tão bem pra alma!!
Grata pelo carinho querido!!
Aproveito para desejar um lindo início de semana! :))))
Uma bela música!
ResponderExcluirBoa semana!
O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!
Jovem Jornalista
Instagram
Até mais, Emerson Garcia
Obrigada Emerson, pela presença!!
ExcluirTenha uma semana maravilhosa!!!