Seja feliz como uma criança!





O dia mais feliz do ano se aproxima, 12 de outubro! É um dia iluminado porque comemoramos o dia da Padroeira do Brasil:
Nossa Senhora Aparecida e das nossas lindas crianças! Sou da opinião de que o dia das crianças deveria ser comemorado sempre, todos os dias do ano!

 Devemos amá-las, educá-las e protegê-las de todos os perigos e por que não virar criança pelo menos um dia por ano? Neste dia, liberte-se das amarras que te prendem à vida adulta, repleta de responsabilidades! Sempre existe um pouquinho da criança que você já foi aí dentro do seu coração, pois um dia já fomos pequenos e inocentes e jamais deixaremos de sê-los!

E para ser criança o que você tem que fazer?
É muito simples: basta pensar como elas!




Existe um trecho do texto de Robert Holden, autor dos best - sellers Felicidade Agora, Sucesso Autêntico e Seja Feliz que traduz esse pensamento. Vejamos:


"Cada um de nós possui uma criança em seu íntimo. Essa criança divertida mostra quais aspectos de nosso ser são sempre originais, únicos e inocentes.


É a parte de nós que acredita que temos (assim como todas as outras pessoas_ o direito de sermos felizes e de termos alegria e, acima de tudo, de celebrar a vida.



A criança interior é um aspecto fundamental de nossa anatomia física, mental, emocional e espiritual. Sem isso não crescemos de maneira adequada.

E essa criança deseja brincar! Ela é basicamente um espírito criativo que se manifesta por meio da invenção, do riso, da brincadeira e da arte.


Poetas, escritores e artistas têm a consciência de sua criança interior normalmente mais desenvolvida. Ver o mundo com os olhos de uma criança é a maneira de muitos gênios se inspirarem. A função básica dos artistas é recapturar a intensidade, a vitalidade e a sensação de 'primeira vez' que as crianças experimentam. Ao contrário do que se pensa, crianças não são menos completas que um adulto; normalmente, têm muito a nos ensinar[...]



Um desafio básico da vida é, portanto, nutrirmos e cuidarmos da criança espiritual e divertida que existe dentro de nós. Um adulto muito sério ou crítico em demasia pode silenciá-la. O segredo está em integrar nosso adulto e criança interior de modo a criar um Eu completo.

Para nos mantermos jovens e ativos, é essencial que separemos algum tempo para brincar com nossa criança interior. O objetivo não é crescer para deixar de ser criança, e sim crescer com a criança".

Lições maravilhosas não é mesmo?

O que aprendemos com estas palavras?



É de que não podemos renegar o fato de que também somos crianças. Renegar esse fato nos tornará menos alegres, seremos mais sisudos, mais sérios e viveremos disfarçando uma realidade por conta das pseudo aparências.

Ficaremos metódicos demais e nos irritaremos com pequenas coisas.Não aceitaremos pequenas transgressões e nos transformaremos em síndicos das normas e condutas.É preciso relaxar, alegrar-se com a vida e se surpreender com as coisas simples. Destranque a porta do seu quarto emocional e libere a criança que tem dentro de você.Faça coisas inesperadas.

Brinque, sorria, corra na chuva, faça caretas, solte um pipa, arrisque-se no skate, faça uma trilha nas montanhas... Assimile a certeza de que somente as pessoas seguras de si, adultas e resolvidas, são as que têm a capacidade de, sem se envergonharem, vez por outra, brincar como crianças de verdade.

Aproveitem para ser feliz!!!




O poeta William Wordsworth assinalou: "A criança é o pai do adulto" e é com esta frase que encerro e convido você a dar uma olhadinha no vídeo abaixo que foi feito com muito carinho, porque a imaginação foi inteiramente infantil! E aproveite para acompanhar meus demais vídeos em homenagem às crianças no meu canal no youtube! Beijos!!



Seu comentário é muito bem-vindo! Obrigada!

16 comentários:

  1. Ei minha doce Amiga,
    Seu texto esta lindo,a imagens maravilhosas e esta frase que citou ficou em meu coração, "A criança é o pai do adulto", esta frase e muito óbvia e verdadeira,pois tenho um sobrinho de 4 anos, amiga não imaginas o quanto aprendo com ele, o quanto ele me ensina que a vida vale a pena,a inocência, o coração puro, a sinceridade, o amor verdadeiro,tudo que uma criança tem que no adulto há falhas,,,e o que mais me encanta é a fragilidade e a dependência que elas tem.e completo o meu comentário com esta frase que muito admiro Nesta vida,
    pode-se aprender três coisas de uma criança:
    estar sempre alegre,
    nunca ficar inativo
    e chorar com força por tudo o q se quer.
    (Paulo Leminski)

    Beijo em seu coração com muita admiração e te desejo uma linda semana

    ResponderExcluir
  2. Cecília.. minha linda amiga!
    Sua contribuição neste espaço é imprescindível! Confesso que fico aguardando sua chegada com ansiosidade da mesma maneira que espero a chegada dos seus novos e lindos poemas!
    Amei a frase, eu não conhecia! Como a gente aprende coisas lindas!
    Fico impressionada! E a partir de agora além de estar sempre alegre e nunca ficar inativa vou chorar muito, com toda a força por tudo o que se quer!!!
    Nossa Cecília, amei esta frase!! Muito obrigada!!!
    Um noite mais do que maravilhosa para você amiga!!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  3. OIE.....Será que agora vc já descobriu porque todos os dias são seus dias. ETERNA E MARAVILHOSA CRIANÇOLA.....SEJA E ESTEJA SEMPRE ASSIM, NÃO PERCA ESSE DOM. É SEU, USE-O -FE-LI-CI-DA-DES - BJKS

    ResponderExcluir
  4. Puxa Adriana, quanta aventura!!!
    Devemos realmente cultivar essa criança que existe no nosso interior, essa é a fonte da juventude!
    Foi uma expedição muito divertida, né? Eu não pude deixar de reparar nos dois cachorrinhos, um marrom e um malhado! Eles tb deram um toque especial ao vídeo! rsrsrsrs
    Que todos sejamos felizes como uma criança!!!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Boa noite Rui querido! Que bom que chegou!!! Pois é , sou uma criançona grande mesmo..rsrs E acho que sempre serei assim!!! rsrs
    Boa noite amigo e transforme-se em criança também!!! Beijos!!!

    ResponderExcluir
  6. Edgard! Boa noite meu amigo querido!
    Acho que você foi o único que viu o vídeo e percebeu que temos dois convidados mais do que especiais nele!
    O marronzinho é o Bob, um cãozinho muito simpático que nos acompanhou e nos protegeu durante todo o percurso!
    O malhado se chama Peteleco.. o meu sobrinho chama ele de malhado por ser branco com manchas pretas .. rsrs... lindos!!!
    Ambos são animados e felizes!!!
    Muito obrigado pelo comentário Edgard e parabéns por ter assistido o vídeo.. ele é bem longo e vc conseguiu chegar ao final como um herói!!
    Beijos e uma noite maravilhosa!!!

    ResponderExcluir
  7. Também concordo que existe uma criança em cada um de nós! Não há fase melhor da vida do que a nossa infância. Muito bom o texto do Robert Holden, uma lição de vida!

    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Olá minha querida amiga Adriana, boa tarde!!!
    Minha querida amiga, com certeza foi um passeio encantador, a expedição à cachoeirinha encantada teve muitos encantos, o primeiro é estar na companhia das crianças, essas lindas criaturinhas distribuindo inocência e amor, o segundo é passar um dia maravilhoso na companhia da natureza, este grande dádiva divina, e o terceiro é conhecer a linda cachoeirinha encantada... Tudo recheado com muita paz e felicidade, tanta que até o pica pau resolveu participar...
    Nunca podemos perder o nosso lado criança, é o nosso lado inocente e sem defeitos...
    Minha amiga, parabéns pela excelente postagem e obrigado pelo belo passeio com as crianças, valeu!!!
    Adorei participar deste lindo passeio!!!
    Tenha uma linda e abençoada tarde, repleta de muita luz!!!
    Beijos e muita paz!!!

    ResponderExcluir
  9. Edu! Seja bem vindo e muito obrigada pelo comentário!
    Ser criança é muito bom não é mesmo?
    Nunca devemos deixa o nosso lado infantil... ele é muito importante!
    Agradeço imensamente sua visita!
    Abraços!!

    ResponderExcluir
  10. Luis, meu amigo querido!!
    Muito obrigada por sua amável presença!!
    Fiquei tão feliz que tenha gostado do vídeo e acho que foi um dos únicos que assistiu em razão dele ser muito longo..rsrs
    Realmente a expedição na cachoeirinha foi um sucesso e estar na companhia de crianças tão doces e da natureza ao redor foi exercer todo o meu lado infantil... EU ADORO!!!
    Agradeço novamente a sua presença , sinto-me muito honrada e muito feliz por até ter reparado no pica pau que o meu sobrinho carregou incansavelmente durante todo o trajeto!!!
    Adorei , muito obrigada !
    Abraços e ótima noite!

    ResponderExcluir
  11. Que bom que preserva dentro de si essa alegria e magia. Feliz Dia das Crianças pra todos nós!

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde querido Profex!
    Seja muito bem vindo a este cantinho praticamente todo infantil!!! rsrs
    Tem razão... eu não quero jamais perder o espírito brincalhão e a magia de ser criança!
    Muito obrigada por sua presença e volte sempre!
    FELIZ DIA DAS CRIANÇAS PARA NÓS!!!
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  13. Boa Noite
    Adriana
    Cheguei aqui por meio de outros amigos. Gostei muito do teu blog. Jamais deixaremos morre a criança que existe dentro de nós. Quando vc puder e quiser me faça uma visita. Parabéns pelo texto.Pretendo voltar mais vezes.
    Um abraço fraterno
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Brisa, que chegou suave como tal e aqui deixou a sua marca!!
      Muito obrigada pelo carinho e pelo comentário carinhoso, e é claro que retribuirei sua visita!!
      Sabe, eu adoro ser criança e escrever sobre elas e também sobre as minhas lembranças da infância , são os meus temas favoritos!!!
      Aliás sua linda visita refrescou minha memória e vou escrever mais temas sobre isso.. ultimamente tenho dado preferência para matérias de saúde e exercícios.. está na hora de começar a brincar e por um pouquinho de alegria infantil neste Blog!
      Obrigada e muitos beijos!!!

      Excluir
  14. Olá, querida Adriana , boa noite...quase encerrando a semana da criança,mas eis me aqui,com carinho e prazer...aproveitei este feriado no meio e acabei procrastinando...quando crescemos as coisas tendem à mudar e a idade tende a deixar o brilho do olhar mais opaco,mas as crianças nos ensinam através de sutilezas e pequenas coisas,que não devemos deixar morrer em nós o olhar sincero e a alma -de uma criança- sempre em nós! Realmente, o segredo é este :integrar nosso adulto e criança interior de modo a criar um Eu completo.
    Como estão espertos a Tais , Marisa e o Haroldo.Tem uma quarta criancinha loura no vídeo,que parece ser a manda-chuva da tchurma,mas não consegui identificar o nome. Preciso encontrar esta cachoeirinha encantada e tocar umas três vezes, 5x3=15 anos a menos,portanto:um bebê feliz(s) em fraldas!Cute de fotos e vídeo!Parabéns!
    Agradeço pelo carinho de sempre, feliz finde,belos dias,beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querido Felis, boa noite!!!
      Você chegou em um dos meus posts mais queridos amigo...
      É mais antigo, mas é o único que tem a Cachoeirinha encantada...rsrsrs

      Você ainda tem alma de criança querido poeta, pode ter certeza!!!
      Hahahahaha será que a criancinha loura seria eu???
      Uhullll tomara que sim, pois com eles fico criança e confesso que até fico pior do que eles e brinco muito mais, correndo pelas montanhas, pela cachoeirinha e os morros de café...rsrs

      Sim amigo, eu tomei banho nessa cachoeira e fiquei só com 5 anos a menos...kkkkkkkkkkkk
      E você ficaria um bebê muito liiindo!! Já te conheço bem bebê!! ;)

      Obrigada pelo carinho amigo!!
      Tenha uma semana maravilhosa!!
      Beijos!!!

      Excluir

Fique à vontade para expressar seus sentimentos e sugestões.
Você é sempre muito bem-vindo(a)! Obrigada e Abraços!

Tecnologia do Blogger.