Bee Gees: A Esperança de se manter vivo a cada amanhecer!






O ano prossegue....Nos últimos tempos, os dias se assemelham, ao ponto de ser um pouco difícil de saber em que altura da semana estamos... Porém, todos os dias são especiais, pois estamos vivos e esse é o grande motivo, que não nos deixa desanimar!A Esperança é a fonte da motivação a cada amanhecer...


A cada amanhecer a vida se refaz e as oportunidades se apresentam. As escolhas dependem do modo de ser e dos sonhos, que vão embalando os dias, enquanto a esperança se reaviva. Mesmo que os cenários sejam oscilantes, a única alternativa é continuar apostando na vida. Entre o otimismo e o pessimismo está o equilíbrio, próprio de quem não se ilude e nem perde a oportunidade de visualizar a luz que está lá adiante.

A luz que está  diante de você


O exercício de ter que esperar para que cada ciclo se complete e a vida avance, nem sempre é fácil. A paciência é um treino que desconhece trégua e que consome algumas energias. Não é uma obrigação continuar pisando o chão da existência, mas uma grande dádiva, mesmo quando invadidos pela insegurança e pela incerteza. O segredo é erguer a cabeça e seguir em frente, sempre acreditando na transitoriedade de tudo.

Erguer a cabeça e seguir em frente


As pessoas que colocam fé na vida são capazes de assimilar mais facilmente as contradições e redesenhar os caminhos previamente traçados. O fato de ter que diminuir o ritmo não tira da vida aquele brilho que lhe é característico. Quem decide continuar pisando firme a realidade onde está inserido, sem antecipar desfechos que poderão não acontecer, tem toda a probabilidade de se refazer, mesmo que seja necessário partir outra vez do nada. Experimentar frustrações e derrotas é praticamente normal, para quem não se distancia da humildade.

Experimentar derrotas é normal para quem não se distancia da humildade


Os negócios e compromissos podem ser recomeçados, contanto que a vida continue sendo encaminhada com vigor e esperança. Se a fé ocupa seu respectivo espaço, o medo não se aproxima e o desejo de alcançar a meta não se enfraquece. O momento requer muita fé e um forte desejo de que tudo passe, no tempo certo, para deixar muitos ensinamentos. Sim, pé no chão, cabeça erguida e fé na vida.

A canção da esperança do Bee Gees

A fé faz superar e alcançar...Exatamente como na canção do Bee Gees onde o eu lírico se concentra na possibilidade de alcançar o amor que parece impossível... Reaching Out ( Tentando Alcançar)


Bee Gees, um dos trios mais famosos do mundo, formado pelos irmãos Maurice, Barry e Robin Gibb, nasceu ainda na década de 1950, na Austrália – embora sejam naturais da Ilha de Man.


A canção da esperança do Bee Gees



Depois de descobrir o talento e harmonia entre os filhos, o pai Hugh Gibb incentivou os irmãos a fazerem apresentações em shows de calouros. O reconhecimento veio pouco tempo depois, na década de 1960, quando assinaram contrato com a Festival Records.

Eles gravaram a faixa “Wine And Women” – que os destacou – e conseguiram lançar, em 1965, o primeiro álbum, intitulado The Bee Gees Sing and Play 14 Barry Gibb Songs. O segundo disco, chamado Spicks And Specks, foi divulgado em 1966 e chamou atenção na Austrália pela canção-título. Foi nesta época que os músicos foram embora para a Inglaterra, onde fecharam com outra gravadora.

Já na Europa, como uma banda oficial, os artistas contrataram mais dois integrantes para assumirem a bateria e a guitarra: Colin Petersen e Vince Melouney, respectivamente. Em 1967, os Bee Gees estrearam o terceiro álbum de estúdio deles, nomeado Bee Gees’ 1st, e estouraram com o single “To Love Somebody”. Depois veio “Massachusetts”, presente no disco do ano seguinte, Horizontal.

Bee Gees


Ainda em 1968, chegou às lojas o quinto álbum da banda, com o título Idea. O material foi um dos mais bem-sucedidos da carreira deles e revelou os hits “I’ve Gotta Get A Message To You” e “I Started A Joke”.

Já em 1969, com a chegada do álbum Odessa, promovido pelos singles “First Of May” e “Lamplight”, também veio a demissão do guitarrista Vince e a grande polêmica entre os irmãos Robin e Barry, que disputavam liderança de voz. Robin decidiu deixar o grupo. Pouco depois, o baterista Colin também se despediu.

Barry e Maurice seguiram fazendo algumas músicas, que resultaram no disco Cucumber Castle. O single deste trabalho foi “Don’t Forget To Remember”. Em meados de 1970, os irmãos se reconciliaram, Robin retornou a banda e os Bee Gees passaram a ser, oficialmente, um trio. A volta foi marcada pelo álbum 2 Years On, que contou com a faixa “Lonely Days”.

Um ano depois, os músicos lançaram Trafalgar, responsável pelo single “How Can You Mend A Broken Heart?”. A canção assumiu o primeiro lugar nas paradas de vários países. Em 1972, foi a vez de “Run To Me”, parte do disco To Whom It May Concern, conquistar a Europa e a América Latina.  Run To Me eu já editei aqui no meu canal no YouTube. É uma canção maravilhosa!


Depois destes sucessos, os artistas enfrentaram uma fase bastante difícil na carreira, sem alcançar notoriedade nos novos lançamentos. Os irmãos Gibb se mudaram para os Estados Unidos em 1973 e divulgaram o álbum Mr. Natural – que também não triunfou, mas marcou a mudança no estilo musical do grupo, voltado mais para o soul.

Eles não desistiram. Em 1975, desenvolveram um material extremamente bem trabalhado e tiveram de volta o topo dos rankings internacionais. Chegou às lojas Main Course, dono dos hits “Fanny”, “Nights On Broadway” e “Jive Talkin”.

No ano de 1976, começou a “Era Disco” da banda, com o álbum Children Of The World, integrado por “You Should Be Dancing” – que apresentou ao mundo o famoso falsete de Barry. Sim, essa também editei com muito orgulho.



O verdadeiro estouro ainda estava por vir. Os cantores foram convidados para participar da trilha sonora do filme “Os Embalos de Sábado à Noite”, de 1977. Foi quando “More Than A Woman”, “How Deep Is Your Love” e, é claro, “Stayin’ Alive” viraram febre.

Em 1979, lançaram o álbum Spirits Having Flown, o qual emplacou vários sucessos, como “Tragedy, Love You Inside Out”, “Reaching Out" e “Too Much Heaven”. O material vendeu mais de 30 milhões de unidades.  Escolhi editar a canção  
Reaching Out por ela acender a esperança dentro de mim.

Como vocês sabem,  estou por um triz no meu canal no YouTube o que me fez ficar mais de um mês sem poder postar um novo trabalho. 

E agora vamos em frente tentando manter a esperança e assim alcançar os sonhos adormecidos dentro da gente...Tomara que apreciem!!

"Pé no chão, cabeça erguida e fé na vida."


Fontes de Inspiração: 

Seu comentário é muito bem-vindo! Obrigada!

6 comentários:

  1. Respostas
    1. Olá Isa, muito obrigada!
      Atualmente sou apaixonada pela arte da edição de vídeos musicais e só interrompo o processo quando o youtube deleta ou bloqueia os meus posts...O que me deixa bastante abatida perder um link com o vídeo e os comentário dos amigos neles inseridos...Mas sigo em frente arriscando sempre!!
      Grata pela presença querida!
      Linda e especial semana! :)))

      Excluir
  2. Oi, Adri!

    Tudo bem com você e família? Por aqui, tudo satisfatório.

    É verdade, o tempo avança e nós devemos ter fé em melhores dias. A Pandemia nos continua deixando temerosas, mas continuemos com esperança, porque um dia o bicho ha de findar.

    Adorei escutar as canções dos Bee Gees. Belos tempos!

    Espero que seu natal e virada tenham sido bons.

    Beijos e bom Ano Novo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 26 de janeiro de 2022 11:27
      Oi Céu querida, muito obrigada pelo carinho da presença!
      Você sempre um doce, gentil e muito amiga!
      Sabe, o final do ano passado, entre Natal e Ano Novo não foram como eu queria, mas passamos bem, na medida do possível!!
      E nada melhor do que as canções do Bee Gees para lembrar dos bons tempos de uma vida tranquila...
      Beijos querida amiga!!
      Tenha uma semana liiinda!! :))))

      Excluir

Fique à vontade para expressar seus sentimentos e sugestões.
Você é sempre muito bem-vindo(a)! Obrigada e Abraços!

Tecnologia do Blogger.