Leia isto se precisar de motivação: Inspire-se na arte de Van Gogh!




Todos nós lutamos durante alguns dias. A insegurança se insinua. Nós nos perguntamos se algum dia seremos bons o suficiente nas nossas tarefas diárias. As pessoas vão gostar de nós? As pessoas gostam do que produzimos? São aqueles dias em que todos nós precisamos de algum incentivo. Então leia isto se você precisar de inspiração para seguir em frente...


Se você está lendo o blog Vivendo Bem Feliz há algum tempo, então você sabe que eu me inspiro muito na vida diária e também na obra de Vincent Van Gogh para escrever os artigos de Arte. Inclusive já escrevi um post muito especial sobre ele - UMA VIDA DRAMÁTICA EXPRESSADA NA ARTE DE VAN GOGH. Sabe, eu acho que você também pode se inspirar nele.  Eu amo o livro mais recente Vincent van Gogh ∼ Inspiração Criativa . O livro compartilha seus pensamentos (extraídos de suas cartas) sobre criatividade, trabalho diário, dúvidas e até inspiração entre outros tópicos. Cada citação é justaposta não com uma de suas pinturas famosas, mas com um esboço ou desenho e sua prática. Eu creio que as  palavras  de Vincent podem dar a todos nós o encorajamento e a inspiração que precisamos.



Por que precisamos criar para sobreviver...


De qualquer forma, não é uma má ideia você querer se tornar um artista, porque se você tem fogo e criatividade em sua alma, não poderá sufocá-los (Sabe, eu preferiria queimar do que sufocar.) O que está dentro de você deve sair para que se torne mais leve....

Você não se sente assim sobre sua arte? Seja pintando ou escrevendo ou fotografando ou filmando ou fazendo qualquer outra coisa? Há algo que você acha que precisa criar?  Sim, precisa sair e ver a luz do dia. O que fazemos é importante para nós e, primeiro, devemos  gostar do que fazemos. Você provavelmente já sabia disso desde que era criança. Muitas vezes nós hesitamos no nosso caminho e precisamos de uma força para nos levar para a frente...

Se algo em você diz "você não é um pintor", é então que você deve pintar só para contrair suas expectativas...

Sentir-se inadequado ou fora do esquadro  acontece com todos. Mesmo com os grandes e renomados pintores isso acontecia regularmente... Embora Van Gogh  tenha criado mais de 800 pinturas, desenhos e esboços,  ele vendeu apenas uma pintura durante sua vida. Ele lutou com a dúvida e a doença mental durante todo o tempo e ainda assim continuou desenhando e pintando. E quando a dúvida se insinuou, ele continuou a pintar porque é assim que você se torna um pintor.

O que fazer quando estamos bloqueados

Bem, posso dizer que a gente se torna um pintor, apenas pintando.

Mas a maneira de fazer isso melhor é fazê-lo HOJE pois amanhã poderá não haver nenhum progresso...

Eu acredito tão fortemente em sua habilidade artística, pois, para mim, você será um artista, seja em que área atuar!

Assim que você pegar uma escova ou um pedaço de giz e, desajeitadamente ou não desajeitadamente, fazer alguma coisa, estará dando o seu primeiro passo...



A única coisa a fazer é começar a fazer

Pegue o pincel ou o giz ou a caneta e coloque algo, qualquer coisa no papel. É assim que você começa. É assim que você progride. A única maneira de fazer melhor amanhã é fazer algo hoje. Faça mal hoje para fazer melhor amanhã. Você só pode ser pintor, pintando e escritor escrevendo. Ou qualquer outra coisa apenas fazendo!


Nós precisamos mudar para melhorar: saia do cinza e ingresse nas cores...

Muitas pessoas não percebem que, quando Van Gogh começou a pintar, pintou quadros cinzentos. Foi o estilo dos mestres holandeses de seu tempo. Os comedores de batatas é uma famosa pintura desse período de tempo. Mas ele mostrou que era possível mudar seu estilo e ele fez isso praticando, se acostumando a usar cores mais brilhantes. Vera a diferença da melancolia e tristeza dessa pintura com as que fará em seguida, em sua vida...

The Potato Eaters- Vincent Van Gogh

Você deve praticar seu ofício


Através do trabalho duro e diário, espero fazer algo bom um dia. Algo que realmente chame a atenção, que emocione as pessoas. Eu não tenho ainda, mas eu estou lutando muito por isso, seja em qualquer área de minha vida!


Eu quero algo sério, algo novo - algo com alma nele! Por isso vamos em frente, sempre em frente!

Sabe, quando ele não estava pintando, Van Gogh ainda estava trabalhando. Ele continuava desenhando e desenhando. Não parava em nenhum momento, Ele esboçava uma pintura para obter os detalhes do jeito que queria antes de começar a pintar. Ele puxou as mãos repetidamente para acertar as coisas. Essa prática, esses desenhos, eram tão importantes para o seu trabalho quanto o produto final. É preciso praticar para melhorar. Praticar muito, praticar todos os dias para a perfeição chegar...Veja a evolução das cores nas obras de Van Gogh...


A hora de evoluir chegou ...

Por isso que reafirmo: se você não gosta do trabalho que está fazendo atualmente, talvez seja hora de mudar e fazer algo novo.

Tomara que tenha conseguido se motivar! Espero que você tenha encontrado algo aqui que irá inspirá-lo e encorajá-lo ao longo do caminho. Eu recomendo altamente que ouça minha nova edição com a canção " Vincent " obra de Don McLean escrita como uma homenagem a Vincent Van Gogh. Também é conhecido por sua linha de abertura, " Starry Starry Night ", (Noite Estrelada), uma referência à pintura de Van Gogh em 1889 - The Starry Night.

Digo que é impossível não chorar ao ouvir essa canção...

A linda e melancólica música  foi  composta em 1971,  por Don McLean e lançada no álbum "American Pie". Don leu a biografia de Vincent Van Gogh na faculdade e se comoveu tanto com a história triste dele que resolveu compor uma música  e tentar mostrar que ele não era louco, apenas um homem triste rejeitado pela mulher que amava.

McLean faz "uma interpretação particularmente comovente de" Vincent "no álbum ao vivo Starry, Starry Night. Tomara que aprecie!! Linda semana amigos!!


Inspiração: A Vincent Van Gogh Biography
Imagens do Tumblr e Wikipedia, Vídeo de Adriana Helena

Seu comentário é muito bem-vindo! Obrigada!

6 comentários:

  1. Adriana, boa noite!!
    Extraordinárias lições: persistência, foco, reavaliação, inovação, inspiração da vida, na vida e para a vida... Coisas que fizeram do Van Gogh desconhecido o Van Gogh conhecido, do gênio em silêncio para o gênio que deixa todos em silêncio diante de sua arte!
    Tremendamente motivadores, tanto a postagem como todo o seu blog!!!
    Um abraço carinhoso
    Ângelo Feinhardt, Fe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito boa tarde Ângelo Feinhard!
      Que alegria ter você de volta, sinto-me muito honrada com sua presença!!
      Como disse antes, a arte e a música me movem nesta estrada e é através delas que consigo atravessar os tempos difíceis e me motivar!!
      Ter os grandes artistas como inspiração e também suas obras, trazem um conforto para a nossa alma!!
      Lindas as suas palavras amigo, agradeço com carinho!!
      Já estou acompanhando o seu Blog e me surpreendi com seus belos contos e palavras que lá dispõe, tornei-me seguidora!! :)))

      Um grande abraço e uma semana encantadora!!!

      Excluir
  2. Olá Asli, seja muito bem-vindo!!
    Agradeço o carinho da sua visita, e que tenha gostado do artigo do Van Gogh, isso me fez muito feliz!!
    Já estou acompanhando o seu blog que por sinal é muito bom, gostei muito!!!
    Inclusive coloquei nos links de blogs preferidos para leitura.
    Um grande abraço do Brasil!! :)))))

    ResponderExcluir
  3. Bloguma geri dönüş yaptığınız için çok teşekkür ederim 😊 ben de blogunuzu takibe aldım Türkiye'den selamlar 😊

    ResponderExcluir
  4. Um texto que motiva, faz refletir e ainda tem informações de sobra. Quanto conhecimento nessa postagem, Adriana. Adorei.

    Ps: não recebi seu email não. Vai ver o endereço tava errado. Tenta enviar de novo.

    Spos@globo.com

    BBjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde querido Sérgio, ah que bom que veio ao blog , pois assim poderei reenviar o código por aqui também!!
      A arte de Van Gogh é surpreendente né amigo? Apaixonei-me há muito pelas obras lindas dele e tornou-me minha inspiração!!

      Amigo, acabei de lhe reenviar o código por e-mail e por via das dúvidas, caso não chegue novamente, por favor me avise ok? Tomara que dê certinho em seu template!!
      Um grande beijo e um final de semana maravilhoso!! :))))

      Excluir

Fique à vontade para expressar seus sentimentos e sugestões.
Você é sempre muito bem-vindo(a)! Obrigada e Abraços!

Tecnologia do Blogger.