A história por trás da música do The Police (Trilha sonora de Stranger Things)






Só no ouvir esta introdução, aposto que você já sabe que vamos falar de “ Every Breath You Take ”, uma música que é considerada uma assinatura do grupo inglês The Police e que integrou a trilha sonora da conceituada série Stranger Things.

"Every breath you take", faz parte do álbum Synchronicity, de 1983 , que está na lista dos 200 álbuns definitivos no Hall da Fama. A banda The Police foi  formada em 1977 por Sting, Stewart Copeland, Andy Summers e Henry Padovani.

Mas, na verdade, a música entra também na lista de canções que carregam mensagens de amor, mas tem um significado bem diferente.

Mensagens de Amor que fluem 


O próprio Sting , O autor, diz que a  letra é na verdade sobre ciúmes e vigilância constante...Na ocasião em que escreveu a canção o cantor vivia uma situação amorosa um tanto conturbada.

Recém-separado da primeira esposa, a atriz Frances Tomelty, ele engatou um relacionamento com uma vizinha, mas as memórias do ex-mulher permaneceram vivas em sua mente.

Sting começou a colocar no papel suas ideias fixas e se transformou nos versos que falavam sobre uma paixão obsessiva.

A canção, tornou-se um hit  mundial mesmo a maioria das pessoas pensando ser uma bela canção de amor e que embalou vários romances...

Muitos pensam que é uma bela canção de amor



A INTERPRETAÇÃO ERRÔNEA DA CANÇÃO

A canção "Every Breath You Take"  é um dos casos mais interessantes de interpretação errônea sobre o real significado e a mensagem que ela pretendia passar.

Muitos pensam em se tratar de uma linda história de amor, mas não foi bem isso que o vocalista e compositor da canção, Sting, revelou anos mais tarde em uma entrevista para a BBC Radio 2, chegando a dizer que se divertia quando ela era escolhida para tocar nas cerimônias de casamento: 

É uma canção fruto da experiência de ciúme e possessividade. Uma canção sinistra, perversa, disfarçada em um contexto romântico


Ciúme e Obsessão

 
Ciúme e obsessão? O que mais uma música com um aspecto tão romântico ainda pode revelar?


Nem sempre uma bela canção quer retratar um momento de amor, de paixão ou de um relacionamento inesquecível. Esse é o caso de ‘Every Breath You Take‘, uma pérola musical da banda inglesa The Police, 

"Every Breath You Take" ganhou um Grammy Awards como melhor canção do ano de 1983, além de permanecer no topo da Billboard Hot 100 durante oito semanas, e no UK Singles Chart durante quatro semanas.

Eleven e Mike na última cena da Segunda Temporada de Strangers Things

Mas foi essa mesma canção que embalou a última cena  da segunda temporada  de Stranger Things e ela traz dois sentidos: à primeira vista, o clima de romance entre os jovens casais.



Só que, no final das contas, sabemos que é um aviso do mundo invertido, que continuará observando nossos personagens queridinhos. É de arrepiar!!



Biografia & Pesquisa
Imagens e Gifs do Tumblr

Seu comentário é muito bem-vindo! Obrigada!

6 comentários:

  1. Eu nunca vi essa série, Dri, porque não gosto de terror. Mas essa música sempre foi uma das minhas preferidas. Um clássico!!!! Adorei as curiosidades. Bjão!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sérgio, pode assistir a série Stangers Things pois o terror que ela tem é muito fraquinho, não dá aquele medo como os filmes clássicos O Exorcista ou Invocação do Mal! Esses dois aí sim, que dá um medo danado....rsrs Recentemente eu vi o clássico O Iluminado com o Jack Nicholson e achei até bem inocente...O livro causa muito mais medo do que o filme. Aliás, o que causa medo no filme é a cara do Jack Nicholson, misericórdia...rsrs
      Abraços amigo e uma lindas semana!!!!

      Excluir

Fique à vontade para expressar seus sentimentos e sugestões.
Você é sempre muito bem-vindo(a)! Obrigada e Abraços!

Tecnologia do Blogger.