A magia da Música: Momento para Recordar Tornerò!





Vivo um período em que recordo os melhores momentos da vida e todos eles, necessariamente, tem uma música que o acompanha. Você já ouviu "Torneró" do Grupo italiano Santo California?

Creio que todos devem gostar de música como eu. Afinal, é difícil encontrar uma pessoa que não goste de ouvir uma bela canção, seja no carro, no fone do celular ou no trabalho... Inclusive há quem  trabalhe ouvindo música!

Não importa onde  e nem como, ela sempre estará lá, te fazendo reviver lembranças, te deixando triste ou melancólico (como a linda canção italiana que vos falo hoje "Tornerò" do Grupo italiano Santo California;)

A música, muitas vezes, expressará tudo o que você em algumas vezes, não conseguirá expressar. Acho pouco provável alguém que não goste de uma boa canção depois de um expediente longo e cansativo de trabalho ou  durante um passeio de bike em um dia lindo...

Ahhh, como isso é relaxante...Música é vida...



Eu poderia ficar aqui falando, falando e falando por horas dos benefícios que a música traz a nós... Mas acredito que muitos ja saibam disso. Se não, dêem uma olhada  nesta publicação ( http://vivendoavidabemfeliz.blogspot.com/2018/08/10-beneficios-inegaveis-de-se-ouvir.html) antes de continuar lendo este post e aposto que se identificarão. 

Tem várias músicas que eu amo, principalmente as internacionais. Afinal, foi sob influência delas que eu criei o meu canal no YouTube ( Clique aqui para conhecer) e assim traduzir  as músicas em inglês, francês, italiano e até alemão. 


Os flashbacks da vida, as trilhas sonoras, MPB, as homenagens musicais à minha vozinha linda Zilda sempre me fazem renascer.


Porém, tem uma em especial que se tornou parte da minha vida. Chama-se TORNERÓ, do Grupo italiano SANTO CALIFÓRNIA. Ela foi lançada em 1974 e, a primeira vez que eu a ouvi, foi  na vitrola retrô que tinha na casa da Vovó. Ela fez parte da minha infância e está presente até hoje como lembrança viva, a cada vez que eu a coloco para tocar. É incrível!

Lembro que quando criança, meu pai teve vários fusquinhas nas cores azul e vermelhinho e quando viajávamos, (para a casa da Vovó)  ele nos conduzia pelas longas estradas da vida e com muitas histórias na bagagem.



Num toca fitas tocava um  acervo antigo de músicas do Abba, Cingliola Cinquetti, Elton Jhon, Kc & The Sunchine Band, Roberto Carlos e tantas outras.  Fui influenciada, desde pequena,  a ouvir tudo aquilo que tocasse a alma e atravessasse o coração.

Em uma de nossas viagens, enquanto chovia
, eu dormia no banco de trás do carro.  Acordei ouvindo uma musiquinha de fundo  e o  início  daquela música para mim, era tão lindo,  tão diferente...


Me encantava ouvir aquele..." Uuuuuhhhhh, uuuhhh uhhhh uuhhhh... uuhh uuuuhhhhhhhhhhhh, uuuhhh uuuuuhhh uuhhhhhhhhh... " Era a introdução da música, com uma melodia suave e tranquila. Agradeço cada acorde que ouvi dessa canção...



Era TORNERÓ, do  SANTO CALIFÓRNIA,  em italiano, língua materna dos meus avós e aquilo me fascinava...   O timbre de voz, a melodia... Naquela ocasião, a canção me encantava, mas hoje, após o episódio da partida da Vovó, uma certa melancolia tomou conta de mim... 

A música em determinados instantes é  mágica. Tem gosto de infância...

Quantas vezes  já tivemos músicas que marcaram para sempre a nossa infância e grande parte da vida? Que fazem lembrar momentos e situações vividas e que em algumas circunstâncias, gostaríamos muito  de revivê-las?

A música faz parte da minha vida, desde a infância. A poesia também. Músicas são lindas poesias que atravessam a alma, vindas em lindas melodias. E por isso que também criei no Facebook os Grupos Só Música & Poesia (Vem conhecer clicando aqui) e o Cultura Musical-  Conheça também clicando aqui)

No meu caso, é uma lembrança boa. Mas sei que a música, assim como tem o poder de dar sensações boas, de proporcionar momentos mágicos e lindos, também faz muitos chorarem por um amor que se foi, por um acontecimento não resolvido, por uma história inacabada. 


A música alegra, mas também entristece. A música faz muitos ficarem serenos e outros eufóricos.... A música fala por nós em inúmeras vezes e também deixa um ponta de saudade...

Vovó Zilda faleceu no último dia 20 de julho... :( E agora todas as canções que ela gostava, que ouvíamos juntos na infância, eu ouvirei mais ainda!!

E antes de você ouvir o vídeo inédito da semana , eu encerro com a frase de Oscar Wilde:

 A arte da música é a que mais se aproxima das lágrimas e das recordações.

Te convido a escrever agora, logo abaixo antes de terminar de ler esta postagem,  nos comentários, o nome ou o link de alguma música que tenha te marcado muito e comente que sensação ela te traz...

E, caso queira compartilhar sua história em relação à canção, estarei pronta para ler!  Vou adorar saber que música te deixa feliz ou triste.

Qual canção que te deixa sem chão, que te faz mergulhar numa antiga paixão. Que te faz viajar e te transportar para lugares e momentos que foram ou ainda são marcantes em sua vida. 

Fique agora com Torneró!  Até mais!! :)))



Biografia & Pesquisa

Imagens e Gifs do Google Imagens

Seu comentário é muito bem-vindo! Obrigada!

4 comentários:

  1. Tantas músicas nos marcam, Dri. Tive uma viagem bonita com o seu post. Bjs e tenha um ótimo fim de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sérgio, que maravilha amigo!! Fico tão feliz quando um amigo ou leitor do blog tem boas recordações ao ver ou ouvir uma canção do passado!!
      Obrigada pelo carinho da presença!!
      Linda semana!! :)))

      Excluir

Fique à vontade para expressar seus sentimentos e sugestões.
Você é sempre muito bem-vindo(a)! Obrigada e Abraços!

Tecnologia do Blogger.