Mantenha a serenidade semeando o amor






Amigos,  achei fundamental e necessário escrever esse artigo em razão da divisão assustadora  que está em curso no Brasil. As eleições estão opondo dois "Brasis" em uma nítida separação social e essa aceleração do desamor precisa ser interrompida imediatamente com palavras e música


A serenidade é o modo pelo qual a natureza nos fez para funcionarmos em equilíbrio. Estando com a mente tranquila, o coração se acalma. Precisamos nos conectar com o divino para manter a mente serena.

Eu indicarei uma saída para quem está precisando de paz, pois não podemos perder a razão.

E para não perder a razão, a única maneira é manter a serenidade. Associado à alegria interior, este é único estado que agrada aos órgãos interiores para que funcionem em harmonia e equilíbrio. 


Precisamos lapidar nossa alma colocando nosso amor em tudo que fazemos

Se ocorrer um desequilíbrio, você adoece no corpo e na mente. Por isso, mantenha a sua mente sempre serena e o coração sempre tranquilo. Nunca deixe nada estranho te afetar, mesmo sendo difícil controlar.

Confie mais em Deus, no processo da vida e em você mesmo, e acalme-se...

Lembre-se que quanto mais o vento sopra, mais o bambu cede, e ele cede porque é flexível, e ele é flexível porque é vazio por dentro, que é o estado da mente serena.

Quando mais o vento sopra mais o bambu cede


No turbilhão da pressa crescente e das batalhas da vida,  as pessoas estão perdendo a capacidade de enfrentar as dificuldades de forma serena e algumas estão perdendo o controle e até entrando em pânico.

Como estava previsto, vivemos a fase das grandes transformações no mundo. Algo complexo e grave está acontecendo no planeta e aqui no Brasil.


Por milênios o ser humano tem sido displicente quanto ao reconhecimento do significado da
Criação e suas leis perenes e imutáveis, bem como do sentido da vida. Tudo é tão belo, mas a humanidade está destruindo... O humanos estão se auto-destruindo...

Tudo é tão belo mas a humanidade está destruindo a natureza e se auto-destruindo



O que podemos fazer para estancar  esse desamor?



A resposta é buscar a quietude e a conexão com o nosso eu eterno. Confiar na atuação das leis da Criação, buscando auxílio com humildade, bloqueando os pensamentos atormentadores, confiante na força da Luz, mudando de sintonia. Dessa forma, a serenidade ocuparia o lugar do caos em nossa mente, nos fortalecendo, quebrando o ciclo vicioso dos pensamentos destrutivos.

Precisamos ter flexibilidade. Nada de rigidez na forma de pensar e agir. O ser humano precisa ser ágil, flexível, ter bom senso, consideração, sem ficar desorientado quando os acontecimentos fogem do controle. 

No turbilhão da pressa, das doenças crescentes, 
do momento político, as pessoas estão perdendo a capacidade de enfrentar as dificuldades de forma serena, dando vazão à sua grosseria, achando que tudo podem, usando como desculpa o próprio temperamento. 


Por isso é necessário levantar a cabeça, respirar serena e ritmicamente. Não se deixar abater pelas adversidades da vida.


Não se deixe abater pelas adversidades da Vida


E existem exemplos práticos para isso na vida pessoal e profissional. Simplesmente delete aquele comentário maldoso que alguém deixou em sua rede social, não se importe com o outro que só quer disseminar o ódio e o rancor, bloqueando-o e cortando o mal pela raiz.

Com boa vontade, tudo poderemos superar, evoluir e nos alegrarmos, criando à nossa volta um ambiente tranquilizador de confiança no poder das leis do Nosso Criador. Dessa forma, no futuro, estabeleceremos a paz e a felicidade.


A música da semana
Take My Heart de Jacky James

Eu sempre encerro o texto com uma edição musical condizente à reflexão da semana.

A canção  de hoje é para instaurar a paz e a serenidade em sua mente e te reconectar com a natureza e o amor.


Tenho certeza que ao ouvir Take My Heart do Jacky James suas respiração ficará serena e seu coração se acalmará.

Jacky James foi um cantor e compositor Belga dos anos 70. Em 27 de abril de 1976 lançou na RAI UNO TV italiana a canção "Take my Heart" que nos anos 80 virou hit nas rádios brasileiras. 

Há 46 anos, diretamente do túnel do tempo... Até mais amigos queridos do meu coração! 💜


Biografia

Seu comentário é muito bem-vindo! Obrigada!

10 comentários:

  1. Lindo post e é importante ficar longe desse desamor todo que vemos por aí! Manter nossa serenidade e paz interior!
    Mas, sinceramente, a julgar pelos apenas 3 dias pós 1º turno, não sei não...Tenho medo! beijos, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chica, minha querida, os tempos estão assustadores, terríveis!
      Eu também estou com muito medo, o que está acontecendo com as pessoas? Parece que perderam completamente a razão. Por isso vamos manter a serenidade querida... Beijos e obrigada pela presença linda!!!

      Excluir
  2. Essa postagem é muito necessária, Dri. Todo mundo deveria ler...Que tempos difíceis... bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sérgio, obrigada amigo. Você sabe que aqui no blog gosto muito de colocar as minhas impressões da vida real, do momento político, de tudo o que está acontecendo...E puxa, que tempos complicados... Quando a gente acha que a pandemia seria o pior do sofrimento, chegam as eleições e percebemos que a tendência é piorar... Grata pelo presença querido Sérgio. Beijos!

      Excluir
  3. Oi, Adriana. Que mensagem bonita! Vivemos uma fase muito difícil, de tensão, de falta de compreensão e de amor infelizmente. Que possamos reencontrar o caminho em breve.

    Mais uma vez, eu quero agradecer demais por sua generosidade e por suas palavras na minha página. Seu carinho com o meu primeiro álbum da vida é uma alegria e um afago nesses tempos difíceis. Fazer música é uma das minhas alegrias e conseguir investir nesse disco, sem apoio e de forma independente, foi uma conquista importante. Obrigada mesmo! Um beijo grande

    www.ludantasmusica.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu, é verdade querida! Tomara que as pessoas fiquem mais serenas!

      Ahh e imagina querida!! Seu disco é simplesmente incrível, um álbum de primeira qualidade feito com muito carinhO! Saiba que todas as canções são lindas! Eu ouvi do comecinho ao fim, uma por uma e percebi o amor que você depositou em cada faixa. Você é uma heroína e te admiro muito!!! Não é fácil viver de cultura aqui no Brasil!! PARABÉNS!!!!!

      Excluir
  4. Minha querida amiga,
    Há quanto tempo a gente não se fala? Meu blog esteve parado 4 meses e meio, devido às minhas mãos. Já fiz cirurgia a ambas em 2018, mas de vez em qdo, tenho de as repousar. Sofrem de contraturas.
    Li seu post inteirinho e aqui há serenidade. Precisamos nos amar uns aos outros e fazermos o bem. Seu Brasil está dividido, politicamente, e isso traz imensos problemas e consequências.
    Sejamos adultos conscientes e saibamos trilhar o caminho do bem.
    Adorei a canção, que já não escutava faz tempo. Ele é lindo e terno.
    Beijos e dias bem felizes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Céu, quanto tempo, que prazer revê-la por aqui no blog querida!!
      Tomara que se recupere logo, as mãos são delicadas e necessitam do repouso necessário!
      Pois é amiga, aqui no Brasil as coisas não andam nada bem! O momento político é crucial e estamos em uma grande encruzilhada! Não sei no que isso vai dar mas estou receosa do medo e da violência aumentarem!
      Agradeço o carinho da presença e em breve estarei aí com você!
      Beijos!

      Excluir
  5. Oi, Adriana!
    Precisamos de serenidade para poder ter a calma necessária para também transmitir serenidade. A espiritualidade ajuda bastante mas não necessariamente a religião. Precisamos da conexão com o divino para valorizarmos o que nos rodeia. Já faz um tempo que estou longe das redes sociais. Acho que desde a campanha de 2018. As redes se tornaram tóxicas pelo descontrole de boa parte dos que frequentam. Tirando isso a vida já começa a ficar serena (rs*). Como diz a música, podemos fazer o que quisermos com o nosso coração. Vamos escolher a melhor opção!
    Beijus,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luma, é verdade querida!! Antes de tudo agradeço pela presença aqui no blog, pois é sempre um grande presente para mim a sua participação!!
      Eu estive pensando seriamente em sair das redes sociais sabe? Parece que o nível de toxidade aumenta a cada dia e não vale mais a pena!
      Precisamos nos manter em conexão com o divino, como muito bem você disse!!
      Beijos e mais uma vez, obrigada!! :))))

      Excluir

Fique à vontade para expressar seus sentimentos e sugestões.
Você é sempre muito bem-vindo(a)! Obrigada e Abraços!

Tecnologia do Blogger.