O celebrado dueto de Phil Collins & Philip Bailey no clássico “Easy Lover”





Estou feliz  pois estou dando prosseguimento ao meu projeto Duetos Memoráveis  com a celebrada canção “Easy Lover”  dos incríveis  Phil Collins & Philip Bailey, meus cantores favoritos que, neste dueto, são eletricidade pura! 

Para começar muito bem a semana, nada melhor que um clássico eterno do pop:  “Easy Lover”,  o ótimo e celebrado dueto de Phil Collins, o carequinha genial do Genesis com Philip Bailey, uma das grandes vozes da Black Music e antigo integrante do Earth, Wind & Fire.

"Easy Lover" é uma canção escrita por Philip Bailey, Phil Collins e Nathan East, e lançada como single em 1984 por Philip Bailey e Phil Collins no álbum Chinese Wall de Philip Bailey


Sobre a  canção Walking on the Chinese Walk

A Grande Muralha da China tem mais de 20 mil quilômetros de extensão

Quero ressaltar que o álbum  Chinese Wall  de Philip é maravilhoso.  Inclusive editei uma canção do álbum, a consagrada Walking on the Chinese Walk, que é uma  obra de arte sonora.  Farei um relato sobre ela  para que você reconheça a qualidade superior destas canções. Hoje não existem mais e  realmente foi um privilégio da geração que viveu os anos 80.

"Walking on the Chinese Wall" é uma canção interpretada pelo cantor americano de soul  Philip Bailey. O som da bateira, a voz do intérprete e o coral de fundo é mágico e empolgante.

A música tornou-se a faixa-título do álbum "Chinese Wall" lançado em 1985. 

Inclusive  foi o próprio Phil Collins  que produziu, tocou bateria e cantou trechos da música.  Mas esta canção não foi creditada como um dueto de Bailey e Collins. Percebe-se, inclusive, toda a genialidade de Collins na bateria e na produção da melodia desta canção. 

Para acompanhar o audio, inseri cenas da Muralha da China , da capital da China - Pequim e algumas cidades que compõem o Tigre Asiático. Afinal a letra possui várias interpretações e não soa apenas como uma canção romântica...♪ ♪

 "Walking on the Chinese Wall" foi escrita por Roxanne Seeman e Billie Hughes que se conheceram e começaram a compor músicas juntos logo depois que retornaram de uma viagem de três semanas pela China. 

Tendo caminhado na Grande Muralha, no Portão do Norte, fora de Pequim, Seeman veio com a letra. A muralha foi a sua inspiração! 

A Grande Muralha foi construída por cerca de 300 mil soldados, além de camponeses e prisioneiros. A estrutura levou mais de 2 mil anos para ser completamente erguida,

Um dos refrões "observando as moedas caírem" refere-se às moedas do I Ching.  Seeman extrai de seus estudos de artes e literatura chinesas, fazendo referências ao I Ching ("Livro das Mutações") e Sonho da Câmara Vermelha (uma das Quatro Grandes Novelas Clássicas da literatura chinesa), como nas letras da ponte "Sonho de câmara vermelha, do céu acima, contos antigos de amor chinês oculto".  

Está tudo na tradução da letra, é só acompanhar no clipe! Tomara que se divirta com uma das sétimas maravilhas do mundo em arte e música!


Agora a  aclamada "Easy Lover"

E chegamos ao dueto "master"da semana e quiçá do meu canal no YouTube inteirinho!

O single Easy Lover composto por Phil Collins e Philip Bailey foi lançado por ambos no ano de 1984.

A canção foi aclamada pela crítica e alcançou o segundo lugar na Billboard Hot 100 nos EUA e o primeiro lugar no Reino Unido, ficando nesse lugar por 4 semanas.

Easy Lover ainda seria indicada a um Grammy por Melhor Performance Pop musical por um dueto ou grupo vocal em 1985. Sua vendas (single) superaram 1 milhão de cópias e por isso recebeu certificado de Ouro (em 1985 representava 1 milhão de cópias) da RIAA.

Meu coração se agiganta e pula de alegria quando ouço "Easy  Lover"



A música tem um ritmo contagiante e envolvente. A letra é bastante peculiar e menciona uma mulher que gosta de seduzir os homens e depois despedaçar seus corações, abandonando-os à deriva......rsrs 

Diz a letra:

 Ela é fácil de amar.  Ela vai roubar seu coração e você nem vai sentir.

O ex-vocalista da banda Genesis e Bailey descreveram uma mulher fatal,  bela, furtiva, alegre e sedutora, prestes a arrancar seus corações.  Na edição, eu inseri momentos de descontração dos bastidores do clipe de Collins e Bailey ,  mas a comissão de direitos autorais do Youtube não autorizou a visualização, bloqueando-a. 

Desta feita, substitui as cenas por uma animação, inserindo um guerreiro tentando conquistar uma princesa empoderada  que sentia-se  melhor só do que acompanhada. 

 E também tem um  super baterista que vai conquistar seu coração.  É uma referência ao Phil Collins que é um baterista fora de série. Atualmente, por problemas de saúde, abandonou a bateria e as apresentações nos shows,  mas continua monstro nos vocais.  É para se divertir e dançar!! Linda semana gente! 





Aproveite e se inscreva no meu canal no YouTube,  já somos 110 mil amigos unidos por lá! 




Biografia

Seu comentário é muito bem-vindo! Obrigada!

7 comentários:

  1. super post obrigada pela partilha bjs saude

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isa, que saudades também, faz muito tempo que não visito o seu cantinho querida!! Como você está? Beijos e um final de semana repleto de encantos!!

      Excluir
  2. "Do you remember
    The 21st night of September?
    Love was changin' the minds of pretenders
    While chasin' the clouds away
    Our hearts were ringin'
    In the key that our souls were singin'
    As we danced in the night, remember
    How the stars stole the night away, oh, yeah...".

    Ah! Tá! Pode deixar que você iria citar Philip Bailey, e eu não iria cantar September... sei... seria uma heresia tão grande quanto falar de Kool & the Gang e não cantarolar:
    "Joanna, I love you
    You're the one, the one for me
    I'm in love, and I won't lie
    She's my girl and always on my mind
    She gives me her love and a feeling that's right
    Never lets me down, especially at night...".

    Tem tanta coisa para falar do que li, que acho que nem deveria ter começão. R&B é minha paixão. Sou, fui, serei e vivi intensamente os anos 80, o que, para mim, traz a finesse e o punch da música internacional. E olha que ainda nem cheguei no "carequinha"... (poxa, Dri... detonou o Phil...). Peter Gabriel? Adoro, mas o Phil Collins é insubstituível. Seria o mesmo que escutar o Dire Straits sem o Mark Knopfler ou o AC/DC sem o Angus ou o Brian Johnson.
    O coment vai ficar muito longo, então deixa eu minimizar.
    Uma aula. Mais uma. Não vou falar do gosto musical, pois cada um tem o seu, mas eu to em casa. Tava eu e o Farofa, aqui, no meio da cozinha, escutando a edição da música. Os vizinhos devem pensar que endoidei.
    Só que tem uma coisa que preciso falar: lá no gif do coração pulsando, tá escrito "chaka"... vem Chaka Khan por aí? rsrsrs...
    Demais, Dri. Adorei. Linda semana pra ti, menina.

    Marcio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcio que legal você deu início ao comentário com uma das minhas músicas favoritas do Earth, Wind & Fire e ouço a voz do Philip Bailey nitidamente...É tão afinada e bela que emociona....
      Eu sempre pensei em editar essa canção, mas espero o mês de setembro para fazê-lo e quando o vejo, setembro passou e eu ainda não editei....rsrs
      E puxa, você resgatou a canção Joana que é tão liiinda!!!!
      Fazia tempo que não ouvia, que música maravilhosa, o naipe de metais, as vozes harmônicas do conjunto!! Os anos 80 foram mágicos e você conhece bem as canções mais belas desta geração dourada!! Parabéns!!
      Marcio, eu chamei o Phil de carequinha porque fiz uma homenagem a ele no vídeo...Quem você acha que é o baterista enérgico e azul? rsrs
      É o Phil Collins em seus bons tempos, quando podia tocar bateria sem as lancinantes dores nas costas que ele possui atualmente o que o fez paralisar os shows e encerrar a carreira precocemente. Ele está tão debilitado que dá um aperto no coração...
      Já o Philip continua bem, deu uma engordadinha, deixou o cabelo crescer e ainda fez trancinhas, mas está muito bem de saúde e a voz continua afinada e linda! Phil Collins ainda é monstro na voz, mas sente muitas dores e fez os últimos shows sentado em uma cadeira de rodas, mas foi tão animado que até fez cair uma lágrima aqui...Mas é vida que segue não é?
      Ahhh eu queria muito conhecer o Farofa, quando você vai ilustrar um de seus belíssimos textos com a foto do Farofa? Eu vou adorar conhecer esse gatinho que tem bom gosto musical. Essa canção é muito animada, é para dançar de verdade!! Ahhhh e Chaka Khan também é show demais!!!!
      Ainda não editei nada dela, que barbaridade...Preciso me redimir dessa falha... Suas canções são belíssimas!!
      Ahh e obrigada pelo comentário incrível, eu estou em "standy by" nos blogs neste período, mas o melhor de tudo é poder encontrar um comentário tão motivador como o seu, que me fez acreditar que ainda é possível prosseguir com os blogs!
      Tenha um lindo final de semana!!! E OBRIGADA!!!! :))))))

      Excluir
    2. Oi, Dri...
      Duas coisas me motivaram a esta resposta. A primeira é a seguinte frase do meu primeiro comentário: "Tem tanta coisa para falar do que li, que acho que nem deveria ter começão.". PelamordeDeus, menina, onde tá escrito "começão", leia "começado". To verde de vergonha. Jizuzinho amado.
      A segunda coisa é que atendi o teu pedido quanto ao Farofa. Bom, mais ou menos. Pelo menos por enquanto, o Farofa não vai trabalhar de personagem meu... rsrs. A coisa anda meio complicada por aqui, e tenho mais re-editado do que escrito. E para os próximos dias, preciso terminar de adaptar minha garagem para meu novo negócio: uma casa de caldos. E vai piorar quando eu começar a trabalhar com ela. Mas, to pensando com carinho no teu pedido. Maaaaaas, coloquei uma página em meu blog com o traste... ops, com o Farofa. É como se fosse um álbum de fotos, com algumas coisas escritas. Passa lá e dá uma olhadinha.
      Abraços, menina, e um lindo fds pra você

      Marcio

      Excluir
    3. Nossa, você é incansável Márcio, quando iniciar o seu nome negócio, a casa de caldos vai continuar escrevendo suas crônicas para todos nós?
      Apenas não nos abandone com seus escritos e constitua o Farofa como gerente geral da Casa de Caldos, coloque um crachá nele e o faça te ajudar. Ele atrairá clientes que ficarão encantados com as novas iguarias e com o inusitado "hostess".

      Ahh e eu não percebo os erros ortográficos amigo, eu apenas me jogo no conteúdo!! Eu nem havia visto, sério!! Você que é muito detalhista e perfeccionista... Mas relaxa, isso é mais do que normal!!!

      Agradeço por publicar o álbum fotográfico do Farofa!! Fiquei encantada com o pequenino cinza!! Ele é dominante e sua linhagem advém do antigo Egito!! :)))) Lindo final de semana!!!

      Excluir
    4. Hostess? Jura que esse é o conselho que você tá me dando? O Farofa? Então, deixa ver... é corporativismo mesmo. Você se aliou ao Farofa. Ele "ataca" os clientes, e daí eu preciso de um advogado(a). Deixa ver quem eu conheço que atua nessa área........ você!!!!!! rsrs.
      Jamais vou parar de escrever, menina. Por isso te roguei, dê um tempo, sossegue, mas não abandone tuas letras, edições, a interação que temos por aqui. Mas filtre bem, saiba se preservar. E não se iluda com quantidade. Eu caí nessa armadilha, e hoje me ressinto disso. Ainda não é a hora, mas daqui um tempo, vou te pedir para ler uma fábula que escrevi, quase em despedida, onde me coloquei como personagem. Só ali, eu e eu mesmo, comigo, é que entendi que antes de qualquer coisa, de números, de seguidores, de blá blá blá de um monte de gente "elogiando", é que quem realmente importa, é o teu "eu".
      Farofa tá aqui, do ladinho, deitado em cima do computador. Dri, foi quem me restou e não me abandonou. E quer saber? Cada vez que tem R&B, anos 80 em alguma edição tua, o rabo dele saracoteia. Acho que muito antes de você ser fã dele, ele já era teu.
      Já falei demais, e daqui a pouco isso aqui vira chat.
      Fui, menina. Abraços.

      Marcio

      Excluir

Fique à vontade para expressar seus sentimentos e sugestões.
Você é sempre muito bem-vindo(a)! Obrigada e Abraços!

Tecnologia do Blogger.