Uma viagem impactante do Soul com a banda Tower Of Power







Existem canções que nos transportam para outras dimensões. Basta fechar os olhos e sentir a música. Tower of Power,  uma banda de soul formada na Califórnia em meados de 1960, nos eleva ao céus e nos joga na tranquilidade do mar com a música So Very Hard to Go. Os nostálgicos saberão reconhecer esse som...

HISTÓRIA DA BANDA TOWER OF POWER


Tower of Power é uma banda americana de música soul composta por Emilio Castillo, Stephen Kupka (Doc), Francis Rocco Prestia, David Garibaldi, Roger Smith, Tom E. Politzer, Adolfo Acosta, Jerry Cortez, Sal Cracchiolo e Ray Greene. O vocalista Larry Braggs faleceu em 2013.

Tudo começou em julho de 1968, quando Emilio Castillo conheceu Stephen Kupka. Doc – como Stephen é conhecido e logo  se encantou  com seu talento para tocar saxofone. Junto aos demais integrantes, que já trabalhavam com música, deram início ao Tower of Power.

Em 1970, os músicos estrearam o primeiro álbum da carreira, intitulado East Bay Grease. Todas as faixas foram compostas por Castillo e Kupka, inclusive "Knock Yourself Out". O segundo disco veio dois anos depois, em 1972, chamado Bump City – com destaque para o single "You Strike My Main Nerve".

No ano seguinte, o terceiro álbum, nomeado Tower of Power, gerou os maiores sucessos da banda: as músicas "So Very Hard to Go", "This Time It's Real" e "What Is Hip?". 

Tower  Of  Power

Já em 1974, "Don't Change Horses (in the Middle of a Stream)" e "Time Will Tell" estouraram por meio do quarto disco, intitulado Back to Oakland.

O grupo ainda lançou mais treze álbuns e fez grande sucesso com as canções “So Very Hard To Go”, “Diggin' On James Brown” e “Loving You Forever”. 

Pelo menos 60 músicos passaram pela equipe ao longo desses mais de 40 anos de carreira. O Tower of Power permanece fazendo shows pelo mundo para aqueles que são apreciadores do som da banda.

A CANÇÃO SO VERY HARD TO GO 

E é exatamente sobre So Very Hard to Go" que vamos conversar agora...

O coração pulsante da canção So Very Hard To Go

O soul tem uma atmosfera própria que você não consegue explicar. Aliás a Black Music é uma vertente bastante rica e abrange estilos musicais que variam entre o soul, o funk e o R&B e como toda vertente,  tem seus representantes mor quando falamos sobre o assunto. 


Marvin Gaye é um dos meus favoritos, mas o post dele será em breve. Hoje nos concentramos na magia de So Very Hard to Go que parece ter sido feita para nosso completo e total encantamento. Agora imagine-se em um lugar como o a gravura abaixo. Calmo, perto das montanhas e de temperatura bastante agradável (Sem o calorão que nos assola atualmente) Pronto! Está feita a magia!

Um bom lugar para ouvir um soul de qualidade



A letra da canção é maravilhosa, e mesmo sendo de 1973,  continua atualíssima e  sua interpretação é espetacular. Se você quer ouvir uma obra prima, então agora deixe o que está fazendo, primeiro ouça a canção lendo a tradução para você sentir o quanto a letra é bela. Mas se você preferir ouví-la junto ao mar, melhor ainda.  Agora afaste-se  de tudo e de todos...Só existe você, a música e as ondas do mar...

Só você, a música e as ondas do mar


Agora, após ouvir pela segunda vez, feche os olhos e embarque nesta viagem emocionante no túnel do tempo, quando as músicas traziam emoção genuína e  verdadeira!

Até mais queridos amigos!



Pesquisa: https://pt.wikipedia.org/wiki/Tower_of_Power
Aproveite e se inscreva no meu canal no YouTube,  já somos 110 mil amigos unidos por lá! 







Seu comentário é muito bem-vindo! Obrigada!

4 comentários:

  1. De imediato, veio a minha mente o KC & The Sunshine Band, o Billy Joel e o Barry White, com aquele vozeirão e cantando Just the Way You Are!!!!
    Os metais dessa versão que você deixou na edição são fantásticos, de tirar o fôlego, e, como se não bastasse, ainda recheou a edição com parapentes... sou maluco para dar umas voltas nisso.
    Ah! Bem lembrado! Oi, Driiiiii!
    Desculpa, mas a edição de hoje (ante-ontem?) foi de tirar a respiração, menina. Tá muito show. E como comigo uma coisa puxa a outra, já catei Uptown Girl, do B. Joel, e to ouvindo. Farofa tá aqui do meu lado, resmungando. Mas acho que tá miando em inglês, porque não to entendendo nada. Ele adora música, mas as antigas. Ele diz que a "sofrência" é uma sofrência, por isso ele não gosta... rsrs.
    Menina, que bom poder ouvir coisas que eu nem lembrava mais que existia. Muito show.
    Abraços, Dri...

    Marcio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Márcio, que legal! Temos muitas canções em comum, mesmo que apreciemos gêneros diferentes! Eu já editei, faz um tempinho, uma música do KC & The Sunshine Band. Como é uma banda muito enérgica, o vídeo saiu bem corrido...rsrs Eu ainda estava aprendendo essa arte que creio que jamais vou dominar um dia...Adoro Billy Joel com sua incrível Uptown Girl. Mas tive problemas gigantescos com essa canção no YouTube em razão dos direitos autorais. A gravadora pediu para o YouTube deletar meu vídeo e ainda me penalizou durante meses, me impedindo de publicar publicar nenhum outro vídeo, de quem quer que seja. Me senti censurada e quase abandonei o Youtube na ocasião. Farofa é um gatinho de muito bom gosto...Afinal gostar de Tower of Power já denota ser especial demais, de quem sabe o que é música boa de verdade que permanece firme e forte no tempo!
      Grata querido amigo, e nunca deixe morrer seu sonho de usar o parapente. Ainda dá tempo. Eu mesma tenho um sonho de patinar. Só falta a coragem para começar...rsrs
      Tenha uma semana maravilhosa!! :))))

      Excluir
  2. Quantas curiosidades incriveis, Dri. Mais informações que eu desconhecia. Adorei. Bjs e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sérgio, que bom que veio ouvir essa canção amigo!
      É o poder do Soul dos anos 80 que tornam a nossa vida repleta de lembranças!
      Agradeço o carinho de sempre querido amigo!
      Maravilhosa semana!

      Excluir

Fique à vontade para expressar seus sentimentos e sugestões.
Você é sempre muito bem-vindo(a)! Obrigada e Abraços!

Tecnologia do Blogger.