A versão de Isn't She Lovely que vai te fazer sorrir e tocar o seu coração







Tenho tanta coisa para dizer mas não tenho palavras para registrar.  Ausente a inspiração, a poesia e a música se perpetuam mais fortemente e essa é a homenagem musical da semana, com uma edição em vídeo inédita e floral da cantora  Lorenza Pozza que dedico a todos vocês!



Poeminha amoroso

Este é um poema de amor
tão meigo, tão terno, tão teu...
É uma oferenda aos teus momentos
de luta e de brisa e de céu...
E eu,
quero te servir a poesia
numa concha azul do mar
ou numa cesta de flores do campo.
Talvez tu possas entender o meu amor.
Mas se isso não acontecer,
não importa.
Já está declarado e estampado
nas linhas e entrelinhas
deste pequeno poema,
o verso;
te deixará pasmo, surpreso, perplexo...
eu te amo, perdoa-me, eu te amo...

Cora Coralina
(1889-1985)



A linda homenagem de Stevie Wonder à filha  na canção 'Isn't She Lovely?


Trago em primeira mão para vocês a edição inédita de uma versão  da canção 'Isn't She Lovely?', que Stevie Wonder compôs à ocasião do nascimento de sua filha Aisha.  Quando ouvi essa canção e me atentei à letra, percebi  como a  música é simples, mas profunda e linda. É uma maneira doce de  rememorar momentos preciosos com as pessoas que amamos.

A canção, musicalmente construída com mudança de acordes, é considerada um exemplo de fusão entre o jazz e o pop.

A canção  Isn't She Lovely  é tão adorável como chuva de flores


E a cantora curitibana Lorenza Pozza Chiamulera,  conhecida como Lorenza Pozza tem uma versão tão encantadora dessa canção que com certeza vai te fazer sorrir e tocar imensamente o seu coração.

Com extensão e domínio vocal potente que contrasta com seu visual de menina já arrancara elogios públicos de grandes nomes da música brasileira como o Maestro Eduardo Souto Neto e o produtor musical Téo Lima.

Lorenza Pozza


Atualmente Lorenza transformou a sua voz que vem direto do coração em um já renomado trabalho voltado para as cerimônias de casamento, mercado onde se tornou referência com o projeto “Música Para Casar”. Agora, Lorenza ganha notoriedade por outras mídias: as sociais. Sua versão de “Isn’t she lovely”, de Stevie Wonder, já rendeu mais de 120 mil reels no Instagram e 7 milhões de audições no Spotify. 

“Isn’t she lovely” é um elo que une a bagagem musical de Lorenza Pozza com o seu trabalho no ramo dos casamentos. Embora ouça a canção desde a adolescência, foi em 2012 que veio a ideia de recriá-la a pedido de uma noiva que havia perdido o pai e desejava uma música leve para sua entrada na cerimônia. 

Na hora de gravar o álbum “Música Para Casar”, lançado cinco anos depois, Lorenza optou por um arranjo intimista, apenas com violão e cajón, com seu vocal e o assobio substituindo a icônica gaita de Wonder. 

O resultado foi tornar-se a faixa mais ouvida da artista nas plataformas digitais e um dos destaques do disco, que inclui também “My Girl”, “Here comes the sun”, “Pela luz dos olhos teus” e outros clássicos.

Fiquem agora com essa aconchegante canção que é como um passeio em um lindo jardim...Boa semana a todos!



Biografia e Pesquisa:


⏩Aproveite que estamos comemorando os 108 mil inscritos e também se inscreva no meu Canal no YouTube. 
Tem muita novidade por lá que você vai adorar! 


Seu comentário é muito bem-vindo! Obrigada!

3 comentários:

  1. Sabe o que é legal? Eu assisti, faz um boooom tempo, a Lorenza num barzinho, no centro de Curitiba, mas isso era no tempo de início dela, quando tinha o nariz menos arrebitado... rsrs.
    Menina, você tá sumida! Cadê você?
    Quero deixar registrado aqui minha admiração por Coralina. Amo esse nome. Coralina. Cora? É. Também gosto. Mas... Coralina...
    Foi a primazia desse nome que me chamou para ela. Versos simples, de alguém que cresceu sem muitos recursos, mas se fez, de teimosa, de talentosa. Minha admiração por ela me levou a escrever uma releitura (até hoje pelo perdão por isso, pela ousadia) de um poema.
    E olha essa frase, esse verso: "eu te amo, perdoa-me, eu te amo...". Isso é, somente, fantástico.
    Moça, some não. To com dificuldades para acessar o "Lindeza...". Tento entrar lá, mas os navegadores dizem que tem problema com o certificado de segurança. Simplesmente não abre o blog. Tem mais alguém reclamando?

    Abraços, Adriana. E lindo domingo pra ti. Abraços pro teu pai e melhoras.

    Marcio

    ResponderExcluir
  2. Muito bom este post, repleto de criatividade, meus parabéns.

    Arthur Claro
    http://www.arthur-claro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Arthur, bom saber que você também aprecia música, acabei de conhecer o seu blog e adorei! Inclusive já estou seguindo!
      Grata pela presença e uma semana incrível!!

      Excluir

Fique à vontade para expressar seus sentimentos e sugestões.
Você é sempre muito bem-vindo(a)! Obrigada e Abraços!

Tecnologia do Blogger.