Noni: feio de cara, mas bom de conteúdo!




Olá amigos! Já ouviram falar do Noni? Um nome bem esquisitão não é mesmo? Pois é, além do nome ser um bocado estranho o fruto também é. De tamanho um pouco maior que um tomate ele possui uma casca verdinha cheia de saliências e com pequenas circunferências em toda a extensão do fruto. Mas seus benefícios são tão surpreendentes que você vai acabar simpatizando com ele! Ficou surpreso com sua aparência rude ? Logo, logo essa má impressão vai passar. Veja quais os motivos para tornar-se fã:




I - ORIGEM: O fruto é verdinho, parecido com a fruta do conde, aparecendo geralmente apenas em forma de suco engarrafado em alguns locais.  O noni cresce tanto em florestas tropicais, como em terrenos rochosos, ou arenosos. É tolerante a solos salinos e certas condições de seca.Pode crescer até 9 m de altura e tem folhas finas simples, de coloração verde clara, com veias vincadas.

Pé de Noni
O Noni ocupa um lugar único entre as maravilhas da natureza.  De nome científico "Morinda citrifolia", normalmente conhecido por noni (da língua havaiana), nono Taiti, aal (na língua hindi), é uma pequena árvore da família das rubiaceae. É originária do sudeste asiático, tendo sido difundida pelo homem através da Ásia Meridional, ilhas do Oceano PacíficoPolinésia FrancesaPorto Rico e mais recentemente a República DominicanaTaiti continua a ser o local de maior cultivo. 
Além das propriedades nutritivas jamais vistas em outra fruta, utilizou-se ao longo dos séculos como um alimento puro em épocas de fome. Seus efeitos nutritivos despertaram o interesse em muitos profissionais da área de saúde, inclusive do respeitado Dr. Neil Solomon, Ph.D., que pessoalmente vem pesquisando todos os benefícios à Saúde Humana do consumo regular do Suco Natural da Fruta Noni.

Flores e frutos do Noni
A planta dá flores e frutos durante todo o ano. As flores são pequenas e brancas. 
fruta contém muitas sementes e tem um forte odor quando colhida, daí que seja por vezes descrita como fruta de queijo ou fruta de vómito.

O Noni contém muitos alcalóides que ajudam ao corpo humano a regenerar as cédulas danificadas e a incrementar as defesas do mesmo, de forma natural.

O Noni original da Polinésia Francesa e Havaí tem sido utilizado com êxito há mais de 2000 anos em outros países. Mas ainda é pouco conhecido no Brasil. Entretanto, atualmente é bastante consumido nos Estados Unidos, no Japão, na China, na Índia, na Austrália e em grande parte da Europa. 

Suco de Noni
Existe um grande interesse na sua utilização na medicina popular devido às “supostas propriedades farmacológicas” que possui; chega-se a afirmar que alcance mais de 120 problemas de saúde que podem ser tratados, e até curados, com a planta e seus extratos. 

Apesar da dificuldade de encontrá-lo in natura, o maior mistério em relação ao noni - e que também reforça sua popularidade - tem a ver muito mais com as suas supostas propriedades terapêuticas. Há muitos trabalhos científicos em execução com o objetivo de avaliar se o noni realmente tem propriedades medicinais, como atividades antibiótica, antiinflamatória, analgésica, e, até mesmo, inibidora do câncer. 




II- Descubra agora os reais benefícios dessa fruta misteriosa, só encontrados no Noni e que promete maravilhas à sua saúde. 

1- O  Noni é um alimento (fruto) e não um medicamento, possuindo propriedades naturais abrangentes e não específicas. Excelente  para se obter uma condição de vida mais saudável em termos gerais ;
2- O Noni auxilia no combate aos radicais livres. As pesquisas ressaltam que o Noni reforça o sistema imunitário regulando a função celular e a regeneração das células danificadas.  O fato de que o Noni atuar no nível celular mais básico e fundamental pode explicar o porquê de tantos benefícios à saúde;
3- Considerado pela ciência um poderoso antioxidante natural, o Noni auxilia no combate aos radicais livres. Pode proporcionar resultados estéticos, beneficiando pele e cabelos;
4- Fruta Noni concentra a maior variedade de nutrientes em relação a todos os demais frutos existentes na natureza. O Noni pode contribuir para o equilíbrio natural do organismo a partir da nutrição abrangente que o conjunto das suas propriedades pode proporcionar;
5- O Noni contém substâncias que ajudam ao corpo humano a regenerar as células danificadas e a incrementar as defesas do mesmo, de forma natural;
6-A presença de ômega 6 e óxido nítrico dilataria os vasos, melhorando a oxigenação e, conseqüentemente, a memória. Especialistas dizem que a fruta contém betacaroteno, precursor da vitamina A, e acubina, que agrega propriedades antibióticas;

7- Possui escopoletina, substância antibacteriana, antifúngica e antiinflamatória, que também ajuda a dilatar os vasos sanguíneos — o que faria baixar a pressão arterial ;
8-A fruta é rica em vitamina C;
9-  Especialistas dizem que a fruta contém betacaroteno, precursor da vitamina A, e acubina, que agrega propriedades antibióticas;
10- Interage com a melatonina e a serotonina podendo ajudar a regular o sono, e os estados de ânimo;
11-Aumenta a energia do organismo;
12-Possui propriedades anti-bacterianas que podem proteger contra transtornos digestivos, melhorando, via de consequência, a digestão;
13- O Noni emagrece ( o noni como complemento alimentar auxilia em uma dieta de emagrecimento);
14-Dá suporte ao sistema imunológico;
15- Melhora o bem estar;
16-Reduz inflamações;
17-É um antioxidante efetivo;
18-  Possui  substâncias  que agem como anticorpos para dar suporte ao sistema imunológico. Os anticorpos atacam os invasores destrutivos, (como também os vírus), e os incapacitam.



 Propriedades do Noni (Morinda Citrifolia)
Concentra inúmeras propriedades, concentradas na polpa do fruto, e identificadas pela ciência, reunindo nutrientes, vitaminas, sais minerais, aminoácidos, etc., e isto o torna um dos frutos mais completos da natureza. 
Nutracêuticos identificados no Noni.
Metionina
Ferro
Clororrubina
Nodamnacantal
Glicina
Escopoletina
Alanina
Sitosterol
Asperulosido
Proteína
Triptofano
Isoleucina
Fosfato
Precursores da Serotonina
Antraquinonas
Glutamato
Morindadiol
Valina
Proxeronase
Ácido Ursólico
Cofatores
Morindona
Serina
Damnacantal
Felilalanina
Ácido capróico
Activadores de múltiplos receptores
Terpeno
Ácido caprílico
Carbonato
Cisteína
Glucopiranoso
Esteróis Vegetais
Leucina
Carboidratos
Traços de elementos
Treonina
Carotenóides
Tirosina
Rubiadina
Aspartato
Alisarina
Bioflavonóides
Histadina
Serotonina
Lisina
Acetim Gluco P
Enzimas
Morindina
Prolina
Magnésio
Cistina
Arginina
Glicosidos
Vitaminas
Sódio






III- Benefícios do suco de noni diante das pesquisas realizadas pelo Dr. Neil Solomon:
O suco de noni é rico em proteínas e possui propriedades para emagrecer e eliminar toxinas. Ainda tem  antioxidantes, como vitamina C e zinco.
É 100% natural. O fruto é colhido de forma natural, livre de pesticidas e produtos químicos.
O Dr.  Neil Solomon fez muitas pesquisas acerca do suco de Noni e se peguntava como seria  possível que o suco  tenha ajudado a tanta gente em tantas situações diferentes? Qual seria o segredo?  Ele concluiu  que uma média de 78% de mais de 15.000 pessoas que tomaram o  suco regularmente, com acompanhamento científico, beneficiaram-se de alguma forma, desde uma simples dor de cabeça até as doenças mais graves do mundo moderno.

Dr. Neil Solomon



Dr Neil Solomon foi prestigiado com o prêmio Schwentkner, por sua excelência em pesquisa. Segundo dados de sua pesquisa, quando nós bebemos o suco de fruta de Noni, a Proxeronina passa pelo nosso aparelho digestório e intestinal, onde é absorvido e, em seguida, armazenado no fígado. O fígado é o principal lugar de estocagem da proxeronina. A cada 8 horas, deveria liberar uma certa quantidade desta Proxeronina na corrente sanguínea, onde seria convertida em Xeronina (substância assimilada pelas proteínas). 


Através da corrente sanguínea ela é então transportada para todos os tecidos do corpo. O segundo maior lugar de armazenamento é a pele. A proxeronina é transformada em xeronina em todo o corpo, incluindo a pele. E uma considerável quantidade de proxeronina é necessária para manter uma pele, couro cabeludo e cabelo saudáveis. Ao usar os produtos de cuidados da pele e cabelo contendo proxeronina, quaisquer condições de pele, couro cabeludo ou cabelo, apresentam uma melhora muito boa. 




Para suprir estas necessidades e manter o corpo saudável nós podemos aumentar o suprimento de proxeronina bebendo o suco de Noni e também para superar os efeitos dos baixos níveis de xeronina e restaurar a saudável capacidade de assimilação das proteínas. Consumidores do Suco de Fruta de Noni já experimentaram os muitos incríveis benefícios que o suplemento de xeronina pode proporcionar para manter um corpo saudável e permitir se recuperar sozinho.
Apresento em detalhes o  estudo realizado pelo reconhecido Dr. Neil Solomon, que demonstra os efeitos obtidos no corpo humano ao ingerir suco de Noni. Nesta pesquisa foram estudadas 10.000 pessoas as quais tinham 23 diferentes condições de saúde.

Condição de saúde declarada
# de pessoas que tomaram Noni
Porcentagem de pessoas ajudadas
Alergias: diminuição dos sintomas
   948
84%
Anti-Envelhecimento: melhor aparência
   148
78%
Artrites: diminuição dos sintomas
   719
81%
Bem estar: incrementou a sensação de bem estar
 4,561
80%
Melhor Respiração
 2,854
77%
Câncer: diminuiu os sintomas
   889
65%
Depressão: diminuiu os sintomas
   807
77%
Diabetes: Tipo I e II
 2,773
84%
Melhorou a Digestão
 1,593
89%
Incremento de Energia
 8,327
92%
Pensamento confuso e impreciso: ajudou a tornar-se mais claro
   373
88%
Doenças Cardíacas: diminuiu sintomas
 1,123
80%
Pressão Arterial Alta: diminuiu
   938
85%
Rins: melhorou o funcionamento
 2,372
67%
Incremento de Alerta Mental
 2,983
72%
Incremento de Massa Muscular
   816
71%
Obesidade: eliminou o sobrepeso
   284
75%
Dor, incluindo enxaquecas
 4,231
88%
Sexualidade: melhorou o desempenho
 1,608
87%
Sono: melhorou
 1,231
73%
Adição ao Cigarro: eliminou
   452
58%
Estresse: ajudou a enfrentá-lo melhor
 4,113
72%
Fraturas
 1,019
57%

IV- Precauções específicas  relativas ao consumo:
  • Existem relatos de algumas reações adversas associadas ao seu consumo. O suco de noni pode ocasionar elevação das enzimas hepáticas, diminuir o trânsito gastrintestinal (interagindo com medicações que são usadas por via oral), potencializar o efeito dos antiinflamatórios e impedir o crescimento de novos vasos sanguíneos, devendo ser usado com cautela em pacientes com lesões e no pós-operatório. 
  • O suco industrializado de noni contêm alto teor de açúcar e de potássio, o que pode ser potencialmente prejudicial em diabéticos e doentes com comprometimento da função renal. Além disso, por conta do seu efeito antioxidante, o noni pode interagir com a radiação ionizante e os quimioterápicos, estando contra-indicado em pacientes em quimioterapia ou radioterapia.
V- COMO CONSUMIR O NONI:

A fruta  existe por aqui "in natura" e também em  suco engarrafado ou chá,  mas mesmo na forma engarrafada não deixa de ser benéfica. Nos  Estados Unidos, a fruta noni é vendida apenas sob forma de cápsulas, chás (feitos das folhas) ou sucos industrializados, para dezenas de milhões de consumidores.

Em sucos industrializados com a fruta do noni, pode-se encontrar a mistura com sucos de uva, este com propriedades reconhecidas cientificamente pode ajudar a baixar o nível de colesterol no sangue, tendo assim um emagrecimento considerável.

Veja algumas receitas simples de preparo:

  • RECEITA COM POLPA  DE NONI:
Ingredientes:


2 Litros de Suco de uva ( sem colocar açúcar )

1 Pote de Noni de 250ML

Bata tudo junto no liquidificador, já está pronto.
Conservar sempre na geladeira e consumir no prazo máximo de 45 dias em doses de 30ml por dia pela manhã em jejum.
_______________________________________________________________________

  • RECEITA PARA PREPARAR UM LITRO DE SUCO DE NONI:


Corte dois frutos maduros (bem mole e de coloração amarelada) em rodelas e bem lavados.

Junte meio litro de suco concentrado de uva ou outro sabor com as rodelas de noni em um liquidificador.

Bata no modo pulsar para não quebrar as sementes.

Passe o crivo e junte mais meio litro do suco de uva e bata novamente em modo normal. 


Obs. Crivo significa  coador.


Beba diariamente 100 ml, duas vezes ao dia.

Conserve o suco na geladeira por até cinco dias.
_________________________________________________________________

Fontes:
Site Beleza da Caatinga e Noni On line
Imagens: Google imagens e arquivo pessoal

Seu comentário é muito bem-vindo! Obrigada!

164 comentários:

  1. Olá minha querida amiga Adriana, boa noite!!!
    Minha amiga, não conheço esse fruto, nunca ouvi falar nada sobre ele, pra mim é inédito... Acho que aqui em minha região não devemos tê-lo, mas vou procurar nos mercados para ver se acho o suco ou o pote de puro noni... Vou ver também se encontro mudas, se encontrar vou plantar na chácara, pois gostei muito de suas propriedades e das analises e pesquisas do Dr. Neil Solomon, são bem interessantes...
    Parabéns minha amiga, muito interessante e importante essa sua matéria! Adorei conhecer esse fruto riquíssimo em benefícios para nosso corpo e saúde!!!
    Tenha uma linda noite e um maravilhoso e abençoado final de semana!!!
    Abraços com carinho e muita paz!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite meu querido amigo! Que maravilha a sua presença aqui para conhecer este fruto tão exótico e potencializado de benefícios!!! Confesso que fiquei surpresa quando me disse que ainda não o conhecia, pois sei que você está sempre muito bem informado sobre todos os recursos naturais que fazem bem à saúde. Então senti-me muito orgulhosa do artigo, pois levei uma informação inédita a você meu amigo!

      Eu conheci o Noni no sítio da minha querida Vovó Zilda. Colhi-o diretamente do pé. Ele, ao ser colhido, quando maduro, emite um odor um pouco desagradável. É um fruto de sabor amargo. Por isso dei as receitas para prepará-lo juntamente com suco de uva, pois dissipa um pouco o sabor esquisito. Mas suas qualidades e características são tão boas que até nos esquecemos do gosto atípico que possui. Eu estou me acostumando aos poucos. Os resultados já estão chegando e estou muito entusiasmada em prosseguir consumindo.

      Será uma ótima ideia achar uma mudinha e plantar na sua chácara amigo, pois creio que será a fruta do futuro. Seus benefícios compensam muito. As pesquisas médicas estão aí para comprovar! E é uma planta que frutifica rápido e não é necessário usar fertilizantes ou venenos para combater pragas, por ser bastante resistente. Até em terrenos mais arenosos e inférteis o pé de noni se desenvolve. Vale mesmo a pena!!!!

      Agradeço tanto sua visita Luis, adorei como sempre!
      Você foi o primeiro a comentar o post e isto é demasiadamente importante para mim!!
      Um lindo final de semana!
      Abraços com carinho!!!

      Excluir
    2. Boa noite minha querida amiga Adriana!!!
      Minha amiga, gosto muito de ler sobre tudo que é benéfico para a saúde do corpo e da mente, mas nunca tinha ouvido falar deste fruto, realmente o conheci aqui, já tomei nota para ver se encontro uma muda, pois gosto de plantar essas coisas na chácara... a última que plantei chama-se camu-camu ou caçari, uma fruta oriunda da amazônia, seu fruto é parecido ao do café, um pouco maior, tem trinta vezes mais vitamina C do que a laranja, neste ano já deve produzir a primeira safra...
      Pois é minha amiga, como diz o velho ditado: é vivendo e aprendendo... e aqui se aprende com qualidade!
      Obrigado minha querida e adorável amiga, fico sempre muito feliz com sua atenção e carinho, valeu!!!
      Obrigado, tenha também um lindíssimo final de semana!!!
      Abraços com carinho e muita paz!!!

      Excluir
    3. Luis, meu amigo querido....Sua dica preciosa encheu minha mente de ideias fresquinhas!!! agora eu é que fiquei curiosa em saber sobre os benefícios do camu-camu ou caçari.. Muito interessante: típico da amazônia! Deve ser maravilhoso!!! Será que é gostoso ou também tem um sabor meio amargo como o noni? rsrs Frutas exóticas: sabor exótico também!!! Mas em compensação, os benefícios para a saúde são espetaculares!!

      Adorei seu retorno amigo, gosto demais de sua presença!
      Com certeza o seu final de semana está sendo maravilhoso!
      Abraços e aproveita bem!!!

      Excluir
    4. Oi, minha querida amiga, boa noite!!!
      Minha querida amiga, ainda não conheço o fruto, acho que teremos a primeira safra neste fim de ano... deve ser de sabor azedo, como todas as fontes de vitamina C... Acho que você pode fazer uma matéria sobre ele, pois a vitamina C é essencial para nossa saúde.
      Veja alguns dados que peguei na net:
      COLLARES, D.; CARDILLO, M. F. Fruto da Amazônia tem propriedades medicinais: Caçari possui mais vitamina C que a acerola e pode ser utilizado para combater anemias e prevenir câncer. EMBRAPA. Brasília, 21 Maio 2004. Banco de Notícias...
      O camu-camu é da mesma família da goiaba e da jabuticaba...
      As frutas tem o segundo mais alto teor de vitamina C no mundo (30 vezes mais do que a laranja) geralmente com 2800 mg/ 100g de fruto, podendo chegar a mais de 6.000 mg/ 100 g do fruto, contra uma média de 1.700 mg/ 100 g da acerola. O fruto com mais alto teor de vitamina C no mundo é a fruta australiana Kakadu plum....
      Os frutos de camu-camu são globosos, 10 a 32 mm de diâmetro, de coloração vermelha ou rósea e roxo escuro no estágio final de maturação. Dada a elevada acidez, estes dificilmente são consumidos na forma natural. Na Amazônia peruana, onde é bastante consumido, é utilizado para o preparo de refresco, sorvete, picolé, geléia, doce, licor, ou para conferir sabor a tortas e sobremesas.
      A grande importância do camu-camu como alimento é devido ao seu elevado teor de vitamina C (2606 mg por 100g de fruto), superior ao encontrado na maioria das plantas cultivadas....
      Quer uma dica de como consumir camu-camu? Faça um suco. Como o sabor é bastante ácido, utilize entre 10 e 15 frutas para cada litro de água. Desse modo, a concentração fica mais diluída. Bata no liquidificador, coe e adoce a gosto. Depois é só tomar esse suco refrescante e ter a certeza de que, pelo menos em termos de vitamina C, seu organismo está bem suprido...
      Parece que o sabor é ácido, deve ser bem azedo... rsrsrsrs...
      Obrigado minha querida amiga, também gosto muito de passar por aqui!!!
      Tenha também um lindo final de semana!!!
      Abraços e muita paz!!!

      Excluir
    5. Luis, estou impressionada com as qualidades desta nova fruta! Muito obrigada por trazer informações tão importantes. Com certeza já está agendado um post desta maravilhosa fruta que parece, apesar do acentuado sabor ácido, muito mais gostosa do que o Noni..rsrs

      Eu adoro um sabor masi azedinho, e preparar um suco do camu-camu, além de colorido, deve ser refrescante e saboroso!!!Vitamina C é tudo de bom!!!
      Muito obrigada amigo, agradeço em especial sua gentileza e disponibidade em trazer informações preciosas para todos nós, amigos e leitores do Blog.
      Um maravilhoso domingo amigo!
      E uma semana de muitas alegrias!

      Excluir
  2. Adriana seu Blog é muito legal,um lugar gostoso de se visitar,e vc é uma pessoa incrível,obrigada por ser minha amiga ..Uma linda noite e sucesso sempre.Bjs

    To levando seu banner.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Claudete! Seja muito bem-vinda minha amiga!
      Eu também senti-me em casa no seu lindo Blog! É lindo e aconchegante!
      Agradeço sua presença aqui, na certeza que mais um laço de amizade está surgindo!
      Muito obrigada pelo comentário, mal sabe como fiquei feliz com seus elogios querida!!!
      Volte sempre tá? A casa é toda sua!!
      Beijos e um maravilhoso final de semana!!!

      Excluir
    2. Adriana como posso fazer pra encontrar uma muda dessa planta ou semente ou mesmo os produtos?meu email;jonascaic2011@hotmail.com

      Excluir
  3. Adriana ,
    Eu já ouvi falar sim do noni .
    Tinha um amigo que vendia o suco .
    A cerca de 4 ou 5 anos atrás era uma verdadeira febre na internet este suco. Porque ele tinha a pretensão de ser milagroso , curava diversas doenças . Mas fui informado pelo meu amigo que foi proibido . Acho que não se encontra mais aqui no Brasil o suco . Até porque já na época era caríssimo o produto .

    abs
    Francisco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Francisco! Boa tarde amigo, tudo bem?
      Olha que interessante, eu ainda não tinha conhecimento de que o Noni já foi famoso e febre na internet. Mas creio eu que foi o suco preparado não é mesmo? Eu o conheci recentemente no sítio de minha avó e sua aparência me impressionou.

      Depois então que fiquei sabendo de suas propriedades, me entusiasmei com a fruta! Mas ela não tem um sabor muito agradável e é por isso que é interessante misturá-la com suco de uva. Então fica mais gostoso. E seus benefícios estão sendo comprovados por pesquisas científicas!

      Muito obrigada por sua participação amigo, fazia tempo que não aparecia por aqui!
      Abraços e um maravilhoso final de semana!!

      Excluir
  4. Olá Adriana, sabe o que eu gostei de verdade?
    O nome da fruta rsrsrs, Noni é, achei bonitnha ela, não tinha ouvido falar, mas pelo que detalha é muito fundamental a saúde e nos traz muitos benefícios, quem diria que uma fruta por assim dizer, rara pode ser tão importante a saúde não é?
    Adorei o post Adriana, nos traz informações detalhadas e ricas, dessa fruta diferente em todos os sentidos.
    Tenha uma excelente noite e um maravilhoso fim de semana.
    Um grande beijo e se cuide.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Clarisse querida, você é um doce amiga! Eu também achei o nome da fruta bem engraçadinho, por isso que a fotografei ao lado de um ursinho, porque na verdade parece até o nome de um bichinho de pelúcia..rsrs
      Mas o Noni só é feio por fora porque o seu conteúdo é excelente para a saúde. Tem tantas propriedades nele que até me perdi nas pesquisas ao fazer o post.... rsrs

      Eu que agradeço sua amável presença, tão cheia de vida e de bom humor!!!
      Desejo igualmente um final de semana maravilhoso!!
      Beijos!!!

      Excluir
  5. Oi Adriana!!! Nunca tinha ouvido falar desse fruto!! Aliás, a aparência dele é bem feia! Parece o Geléia do Caça-Fantasmas! haha Mas interessante porque é rico em substâncias boas para a saúde! Gostei da dica! Beijão! Bom fim de semana. =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sérgio, meu amigo! Que legal o artigo ter trazido uma novidade para os amigos... e não é que tem razão? É a cara do Geléia !! Eu deveria , ao invés de ter colocado o ursinho, ter posto o Geléia! Aí sim, a foto principal do post iria bombar!!! rsrs

      Você sabe que eu estou sempre atrás de coisas saudáveis para postar e o Noni foi o último que conheci. Mas antes de preparar o artigo, gosto de pesquisar e provar da fruta. Confesso que seu sabor não é lá nenhuma maravilha, mas pelo menos sua feiúra externa e sabor desagradável, é compensado com os seus ricos e milagrosos benefícios que traz para a nossa saúde!

      Agradeço sua presença querido, sempre aqui comigo conferindo as novidades. Obrigada!!
      Desejo um maravilhoso final de semana!!!

      Excluir
  6. Puxa Adriana...
    Mami nunca viu e nem ouviu falar sobre essa fruta...Adorei saber dos seus beneficio...
    Ótimo Fim de Semana!
    Nyan nyan
    Nina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde minha gatinha linda!!!
      Como você é fofa Nina.. mas creio que essa fruta não vai agradar o seu delicado paladar felino..rsrs Mas trará muitos benefícios para sua saúde e sua pelagem ficará brilhante e farta!!!
      Mas você não precisa disto, já é linda por natureza!!!!

      Volte sempre Nina!
      Adoro quando em aqui me prestigiar!!
      Beijinhos e um lindo final de semana!!!

      Excluir
  7. Muito interessante Dri!
    Eu não conhecia e tão pouco ouvi falar sobre este fruto.
    Mas felizmente temos um blog maravilhoso para nos contar sobre as coisas boas!
    BJOS
    Lena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Lena, querida e linda!!
      Gostou mesmo de conhecer essa fruta esquisitona amiga? rsrs
      Sim, ele pode até ter um conteúdo exterior um pouco repulsivo, seu odor também não é nada agradável.. Mas seu interior é uma maravilha da natureza em todos os aspectos! Fiquei impressionada com a quantidade de (TUDO) que esse fruto tem! E já comecei a experimentar, aos pouquinhos...rsrs

      Muito obrigada Lena! Adoro quando vem aqui! Fico hiper feliz!!!
      Um beijo e um final de semana maravilhoso amiga!!!

      Excluir
  8. Adriana, isso parece bom demais, estou até com agua na boca. Adoro frutas, especialmente provar novidades... vou procurar me informar onde posso encontrar.

    BEIJOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sissym, fadinha linda!
      O Noni é uma fruta maravilhosa, uma verdadeira descoberta! E a comunidade científica aprova as suas qualidades que são um bálsamo para a saúde!
      Seus benefícios são espetaculares!
      Entretanto, o seu sabor não é tão agradável querida, é por isso que faz-se necessário prepará-lo juntamente com suco de uva ou outro de sabor mais gostoso.
      Mas suas qualidades são tão favoráveis que vale muito a pena consumí-lo.
      Já é possível encontrá-lo ao natural nas feiras, apesar de o seu preço ainda ser um pouco caro.
      Experimente e depois me diga se gostou querida, você poderá se surpreender!
      Um grande beijo e muito obrigada pela presença!
      Um excelente domingo!

      Excluir
  9. Parecer ser uma fruta suculente, Drica. beijos e lindo domingo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Barbie querida!
      O Noni é uma fruta suculenta com certeza, seu interior, quando cortada horizontalmente, dá água na boca!!! E não é só isso, suas características e componentes são maravilhosas para a saúde. Mas o seu sabor, mesmo tendo uma aparência interior agradável, pode não agradar! Vai depender de cada pessoa, mas talvez você goste!!! ;)

      Agradeço sua presença bonequinha linda!
      Um domingo espetacular para você!!
      Beijos!!!

      Excluir
  10. Olááá Gatona !!! demorei mas chegueiiiiiii, tudo bem contigo ?

    Meninaaaa, quando eu vi a foto também achei muito esquisito e feioso, ainda mais que tem cheiro forte sendo comparado ao queijo ou vômito...eca... Mas depois de ler todas as informações que nos trouxe, impossível não ficar curiosa para provar e ser beneficiada com tantas coisas boas !!! Incrível como a natureza é perfeita, não é mesmo !
    Fiquei encantada com a quantidade de propriedades benéficas deste fruto que eu nunca tinha ouvido falar !
    Parabéns pela postagem super completa e por compartilhar conosco tantas informações importantes e úteis, adorei !!!

    Um mega beijãooooooooooo e que sua semana seja ótima !!!!

    (depois passo lá pro dht)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Samanta, minha menininha linda! Eu sempre tenho saudades de você querida! Estou bem, obrigada! E você, também está legal? O seu alto astral e alegria me contagiam tanto querida! Ainda mais hoje que é uma data especial para o Blog, receber a sua visita é uma honra!!

      Sim, rsrs, o Noni é bastante feioso e para ilustrar e melhorar a cara do post coloquei-o junto a um ursinho para melhorar o visual rude dele.. inclusive o nosso amigo Sérgio, até falou que o fruto esquisitão parecia com o Geléia, do caça-fantasmas! Nossa, achei fantástica a associação dele com o Noni! Combinou perfeitamente!! rsrs. E como se não bastasse, além de feio ele é fedido... pois é, assim não tem ninguém que aguente né? Mas o odor desagradável até que passa depois que sabemos de tantas propriedades benéficas que ele possui. Fiquei impressionada, ele é excelente para uma série de problemas e ajuda consideravelmente muitas enfermidades! Um espetáculo! Entretanto amiga, o seu sabor também não é lá essas coisas, por isso prepare ele com suco de uva que fica mais gostoso.. Ele puro batido no liquidificador, fica difícil de engolir...rsrs

      Um beijo querida, agradeço muito sua presença e daqui há pouquinho saberá porque foi tão importante sua participação aqui hoje, neste cantinho!!
      Uma semana maravilhosa!!!

      Excluir
  11. Que bichinho mais feio, Adri! rsrs

    Mas perdoado, né? O "cara" é bom!!!!
    Nunca tinha ouvido falar dele, assim como não a copaíba, para a qual fiz um post há algum tempo...
    Esses "anônimos" são um show à parte pois, escondidos em algum lugar, fazem o serviço deles, enquanto os "famosos", devido ao uso contínuo, acabam perdendo a essência! (Brincadeira, claro, pois o que faz o poder não é a fama, mas sim, a substância que trazem!... rs)
    Mais um que anotarei no meu caderninho mental! Eu tenho que voltar a fuçar frutos e vegetais em geral, como fazia antes; ando tão preguiçosa!... rs

    Beijos, querida!!!!
    Amei que agora consegui te "ver" no blog! (Não fui pelo diHITT! Abri sua página diretamente pelo seu link! hehe)
    Obrigada pelas preciosas informações!...

    Mary:)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ufa, Mary....que alívio minha querida Prima ...... Que bom que conseguiu entrar no Blog....
      Hoje passei a metade da tarde fazendo mil e um testes de velocidade e abertura do blog, para achar a raiz do problema!!! Mas prometo que vou melhorar o ingresso nele... vou dar uma limpezinha, mas só no mês que vem.... rsrs

      Pois não é? O Noni é feio que dói... é o Geléia do Caça- Fantasmas...rsrs
      Para mim também foi uma novidade agradável. Achei-o na casa da Vovó Zilda... plantadinho lá e bem escondidinho...peguei um fruto direto no pé e por curiosidade levei para a Vovó, pois ela conhece de tudo por lá!!! rsrs Quando ela me viu segurando o noni só faltou me desconjurar...sério mesmo!!!! Disse bem assim: joga isso fora que é fedorento!!! kkkkkkk eu não aguentei....ri muito !!! Mas ela tinha razão, pois o odor é desagradável por demais!!!

      Resolvi experimentar! Mas também não gostei. As melhores informações dele consegui na Net, nossa atual enciclopédia e gostei do que vi. Me aprofundei no assunto, corri atrás de pesquisas e me surpreendi com as maravilhas das propriedades existentes dentro do noni!!! Quase um milagre!!!

      Agora vou atrás do seu post da copaíba! Já ouvir falar das maravilhas! Também vou querer saber tudinho dele!!!
      Muitíssima obrigada por sua sempre maravilhosa participação querida! Amo como sempre!!!
      Muitos beijos e obrigada!
      Boa noite e boa semana querida!!

      Excluir
  12. Bom dia,
    Gostaria de saber um pouco mais sobre Noni.
    Por quanto tempo tem que tomar o chá ou suco de noni?
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!Tudo bem? Seja muito bem-vindo(a)!!

      O Noni é um fruto cheio de qualidades, levando-se em conta que não é um medicamento e sim, um auxiliar no processo de prevenção e da restauração da saúde. É uma fruta que tem nutrientes benéficos para o nosso organismo. Pesquisei mais sobre o próprio fruto e o suco da fruta, conforme deve ter observado na matéria acima. Por ser mais preventivo para a saúde, recomenda-se tomar em um período de 3 meses, quando os benefícios começarão a ser obtidos pelo organismo.
      Agradeço sua presença!
      Tenha um bom dia!

      Excluir
    2. Muito obrigada mesmo pela resposta.
      Amei tudo que li, e olha que ainda tem muitas novidades para se ler.
      Desejo muito successo a vc.
      Bjs

      Excluir
    3. Olá,tudo bem?
      Que bom que retornou!
      Fique sempre à vontade neste cantinho!
      Matérias que possam te interessar sobre alimentação saudável, exercícios e bom humor você pode localiza com bastante facilidade no índice geral ou nas abas específicas do Blog!
      Estarei sempre aqui, se tiver outras dúvidas!
      Obrigada pela participação e os desejos de sucesso!
      Abraços e bom final de semana!!!

      Excluir
  13. quem quizer adquir o noni natural entre em contato com o e mail aagadilson@gmail.com ou telefone 92741719

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço sua atenção Gurgel!
      Mas você poderia dar mais detalhes, pois não consegui identificar o seu perfil para passar informações mais precisas a quem possa se interessar pelo noni natural.
      Abraços e ótima semana!!

      Excluir
  14. Olá Adriana! vim conhecer teu blog, fiquei curiosa com o poder medicinal do moni, conheci quando fui a Guianésia no PA, em uma linda fazenda tinha várias frutas das quais não conhecia e o senhos me falor dessas propriedades desse fruto, que tem um cheiro forte.Como tenho problemas de reumatismo, ele falou que servia, tentei trazer um fruto, mas como sou de Pernambuco não deu. e améi suas postagens. Já estou seguindo, convido você a conhecer o meu se gostar participe. Tem sorteio duplo no blog, desde já te faço o convite para participar. Abraços uma noite abençoada. Voltarei mais vezes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Lourdes! Que alegria poder recebê-la professora!
      Seja muitíssimo bem-vinda de todo o coração!! :)

      Nossa, falar do noni me custou alguns dias de pesquisa, pois encontrei tantas propriedades benéficas nele que me surpreendi!! É verdade, o senhor da fazenda de Guianésia, no Pará tem toda a razão. O Noni tem um odor fortíssimo que até causa ânsia de vômito!! rsrs
      Mas vale a pena querida, pode ser feio por fora, pode emitir um odor desagradável.. mas por dentro tem um complexo de boa saúde!!
      Volte sempre querida, é minha convidada de hontra!!!
      Vou participar dos seus sorteios! Quem sabe não tenho sorte? rsrs

      Muitos beijos e se cuida bastante, ok?
      Bom restinho de semana!!!

      Excluir
  15. Do you mind if I quote a fеw of your аrtiсles aѕ long aѕ
    ӏ providе cгеdit and ѕourceѕ bасk to
    yοur wеblog? Мy blog iѕ in the very same area of
    interest as yourѕ аnd my usеrs would гeally
    bеnefіt from ѕome of the іnformation you prοvіde here.

    Pleasе let me knοw if thіs ok with you.
    Thankѕ a lot!
    Also visit my weblog ... Noni Sok

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hello Noni Sok! Be very welcome to the blog Living a Happy Life as well!
      I was very pleased with their participation and flattered that he liked the article about noni. I found that really works with the segment sales of Noni Juice and I give him kudos for that, because the Noni is a source of life and health!

      Yes, of course you can direct link your blog to my article about noni!
      Stay well! Thanks for participating!
      Hugs and great weekend!

      Excluir
  16. Thanks foг one's marvelous posting! I seriously enjoyed reading it, you may be a great author.I will be sure to bookmark your blog and may come back at some point. I want to encourage one to continue your great job, have a nice holiday weekend!
    Also visit my blog post :: Black Mold

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hello friend! I thank you your kindness and beautiful words!
      Really I love researching and writing about fruits that are good for health and Noni is one of the great wonders, its properties only bring benefits to people's health.
      If you want to know, this blog still speak of other fruits, kiwi, orange, banana! But it was the noni fruit most complete that I have already spoken.
      When you can, go back to the blog! It will be a pleasure to welcome you!
      Visit their post "Black Mold" now!
      Have a great night and good weekend!

      Excluir
  17. Useful infо. Luсky me I discοveгеd yοur ωeb site bу
    accidеnt, anԁ Ӏ'm surprised why this accident didn't happeneԁ earlieг!
    I boоkmarkeԁ it.
    Here is my weblog Airplane Games

    ResponderExcluir
  18. Aw, thiѕ ωas an increԁibly nice pοst.
    Tаking a fеω minutes and actual effoгt tо produсe a good article… but what can I sау… ӏ put thіngs off а lot аnԁ nеѵer ѕеem to get
    nеагly аnуthing done.
    Feel free to surf my weblog :: Get Rid Of Acne

    ResponderExcluir
  19. Fine way of exρlaining, and good parаgraph to get data regarding mу presentatіon topic, which i am going to deliver in іnstitution
    of hіgher еducation.
    My website WWW

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thank you for your expressions Mr. "Anonymous".
      But please, facilitate our communication if you identify.
      For now, I appreciate your interest and if you want to accompany articles'm on all the social networks!
      In the blog itself is the icon to add me, ok?
      I appreciate your interest and participation!
      Have a great beginning of the week.

      Excluir
  20. Bom dia Adriana,me chamo Priscila, vou direto ao asunto, sou portadora de doença renal policistica, e gostaria de saber se posso tomar o noni, sendo que nao posso tomar antiflamatorio, se vc souber e puder me responder ficarei muito agradecida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Priscila, boa tarde, tudo bem?
      É com muita alegria que recebo sua visita querida!

      Por ora, não posso responder prontalmente a sua pergunta! Mas prometo me informar sobre o assunto. Explico o motivo:Eu não sou médica ou nutricionista. Sou apenas alguém que gosta de vida saudável e pesquiso muito sobre isso e os benefícios de determinados alimentos! Foi assim sobre o Noni. Pesquisei o máximo de benefícios desta revigorante e milagrosa fruta para a saúde em geral!

      Mas cada caso é um caso e devemos estudar profundamente a reação que o seu consumo pode ocasionar no seu organismo! Co, a saúde não se brinca e o bem-estar deve ser preservado em qualquer circunstância!!

      Agradeço o seu interesse e sua participação!
      Abraços e um ótimo final de semana!!!

      Excluir
  21. Adriana Helena, brilhante escritora:
    Você informou que se toma o noni por três meses, "na quantia de 30ml duas vezes ao dia". Se é um nutriente com efeitos medicinais, creio que se pode tomar como se toma café com leite. Só que se deve fazer uma parada para que o mesmo mantenha suas qualidades curativas. De quantos dias deve ser essa parada, a fim de que se possa recomeçar por mais três meses? E assim sucessivamente...
    Sua inteligência superior tem mantido seu blog em constante crescimento. Se for possível responder, que o faça pelo email: langstein.almeida@hotmail.com, ou pelo portal de comunicação social: langsteinfacebook.almeida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Langstein! Bom dia!
      Antes de tudo agradeço sua visita e participação no Blog Vivendo a Vida bem Feliz! Aqui falamos de tudo um pouco sobre saúde e exercícios, de uma forma mais bem humorada!

      O noni deve ser tomado por três meses na quantia de 30 ml ao dia, segundo a pesquisa realizada e engendrada pelo Dr Dr. Neil Solomon, especialista e estudioso no assunto!
      Eu faço o uso regular do Noni e costumo dar intervalos de duas semanas antes de iniciar o consumo novamente. Este intervalo adotei esporadicamente, conforme a minha constituição física. Entretanto, este intervalo deve ser conforme cada pessoa, pois os organismos são diferentes! Inclusive existem ocasiões que o consumo do noni pode ser em intervalos mais distantes do que o recomendado. Vai depender da constituição física de cada indivíduo e seguindo aquelas recomendações importantes de que o noni pode ocasionar reações adversas, como especifiquei acima, em que o suco de noni pode ocasionar elevação das enzimas hepáticas, diminuir o trânsito gastrintestinal , potencializar o efeito dos antiinflamatórios e impedir o crescimento de novos vasos sanguíneos, devendo ser usado com cautela em pacientes com lesões e no pós-operatório. E atenção ao suco industrializado de noni que contêm alto teor de açúcar e de potássio, o que pode ser potencialmente prejudicial em diabéticos e doentes com comprometimento da função renal.
      Por isso deve seguir a sua constituição física e de saúde!

      Agradeço novamente a visita e desejo um Feliz Natal e muitas felicidades no ano novo!
      Abraços!

      Excluir
  22. Oi, Adriana. Pesquisando sobre o noni encontrei seu blog, e adorei. Ganhei do meu irmão um pé desta fruta e fiquei feliz em saber que ela se dá bem em lugares quentes, pois tenho um terreno que tem muita pedra. Não vejo a hora de crescer e frutificar. Este irmão achou interessante, pq o nome da fruta é o meu apelido desde criança.
    bjs e um 2013 cheio de paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alcione,querida, seja muito BEM-VINDA este cantinho!
      Fiquei feliz que chegado aqui através do Noni,esta frutinha milagrosa!
      Ele não ´muito saboroso, mas faz um bem enorme e incalculável para a a saúde!
      Assim que o seu pé de noni crescer me convide para um suco na sua casa! rsrs
      Um grande beijo e pode ter certeza que o seu pé de Noni vai crescer e gerar muitos frutos, pois é bem forte e resistente!
      Beijos e uma maravilhosa semana!!!

      Excluir
  23. Muito bom ter mais alguem para divulgar Noni na net de forma verdadeira...Uso noni ha 5 anos,,natural ,,,vindo de produtor do interior do ES...Hoje tenho alumas arvores produzindo em quital de familiares e amigos...Estou livre das dores da fibromialgia, insonia, cansaço...depressão....faço um trabalho social dando noni e orientando varias familias carentes com resultados maravilhosos,,,tambem oriento como fazer mudas e plantar,,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Janette! Seja muito bem-vinda a este cantinho da saúde!
      Ah sim, eu fiz uma pesquisa sobre o noni, experimentei-o e gostei muito!
      Além de ter propriedades maravilhosas, é um santo remédio 100% natural!

      Fico muito feliz que faça uso regular do noni e sinta todos os benefícios deste rico fruto!
      Eu sou do Espírito Santo e no sítio da minha avó, o noni
      sobrevive bem. É uma planta forte e muito produtiva!
      E se depender de mim, continuarei a divulgar as ricas propriedades deste excelente e milagroso fruto!

      Abraços e volte sempre tá? Foi um prazer recebê-la!!!

      Excluir
  24. Boa noite Querida,gostei muito de ler sore os beneficios do noni. Tenho uma árvore cheia no meu quintal , nós vendmos a fruta por Rs 1,00 . CASO ALGUEM QUEIRA ENCOMENDAR É SÓ FALAR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      Fico muito feliz com o seu contato!
      Os benefícios do Noni são de perder de vista não é mesmo?
      Que legal que possui o fruto no Noni em seu quintal!
      Muitas pessoas estão procurando, a maioria já querem o suco pronto, mas o noni "in natura" é ainda melhor.
      Deixe o número do seu telefone de contato, caso alguém queira adquirir o fruto ok?
      Agradeço sua participação!
      Deixo um abraço!

      Excluir
    2. Tou fazendo um trabalho de graduação e defendo a tese das plantas curativas e preventivas. No tocante ao noni ainda existe alguns paises que estudaram o fruto e não reconheceram como planta curativa e outros até proibiram o uso como alimento. Alguns paises tambem emsuas pesquisas o condenaram como provocador de hepatites. Eu indiquei o suco a um amigo e antes de começar administrar a taxa do seu açucar serico estava em 186mg/dl 15 dias depois ja no uso do suco essa taxa desceu para 107mg/dl.
      Vamos estepar um estudo mais apurado da ANVISA a cerca dessa fruta para termos uma segurança maior e com certeza teremos. Porém use com moderação até o final da investigação.

      Um abraço.
      Jucineto Sena
      www.biologiadigital.goldenbiz.com.br

      Excluir
    3. Olá Junineto, boa noite!
      Infelizmente não consegui ingressar no seu blog par acompanhar suas pesquisas! Sempre dá link corrompido!
      Entretanto, agradeço muito sua participação e interesse em divulgar os efeitos contra -indicativos do Noni! Toda pesquisa sobre o fruto é muito bem-vinda e recebida!!!
      Tenho certeza que ainda cai se surpreender com os bons resultados deste fruto!!
      Abraços e volte sempre!!!

      Excluir
    4. Olá.. Gostaria de encomendar essas frutas. Pois meu marido está fazendo tratamento de câncer e está tomando o suco de noni, mas é um pouco difícil de encontrar a fruta. Se puder entrar em contato comigo agradeço, e-mail simone.sarmiento@itelefonica.com.br. Agradeço desde já. Aguardo seu contato, por favor.

      Excluir
    5. Olá Simone! Boa tarde!
      Antes de tudo agradeço muito pelo seu contato!
      Os benefícios do uso do Noni para a saúde são realmente excelentes!

      Mas Simone, eu mesma não comercializo o fruto. Eu o utilizo do sítio da minha avó que tem em abundância, por isso escrevi este artigo no Blog.
      Mas aqui, várias pessoas pedem ondem encontrar a fruta que é bastante rara em alguns lugares.

      Geralmente, nas feiras livres, o Noni já é encontrado com frequência.
      Também alguns hortifrutis e supermercados comercializam o fruto.
      Alguns sites vendem o noni pela internet, é só digitar Noni no Google que vão aparecer vários. Escolha algum mais perto de sua cidade e que seja de sua confiança.

      Bem, já te expliquei que não comercializo, mas algumas pessoas que tem o fruto entraram no blog e deixaram seus telefones de contato para vender o fruto. Um deles é o Josiran, cujo e-mail de contato é josiran@yahoo.com.br. Outro é o Luis Eduardo, que deixou seu telefone: 86 88290999. Espero que esses contatos auxiliem.
      Mas o ideal,é adquirir de um local perto de sua casa e de alguém que já conheça bem o Noni.

      Muito obrigada e sucesso no tratamento de seu esposo!
      Abraços e boa semana!

      Excluir
  25. Gente:- Tomo noni há mais de 2 anos e GARANTO QUE VOCÊ NÃO PERDERÁ NADA TOMANDO ELE.Pelo contrário, recomendo a todos.Simplesmente uma pedra que eu tinha nos rins, sumiu.è laxante,é afrodisíaca, é bom para a circulação, para o estômago, faz vc perder peso sem sentir e etc,etc,etc>Se alguém quizer saber mais, pode me ligar 86 88290999.Estarei esperando.O único incoveniente é que ELE É MUITO FEDORENTO, mas vc se acostumaadicionado ao suco de uva natural s/ açúcar.Um grande abraço a todos, Luis Eduardo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luis Eduardo!
      Muito obrigada por sua contribuição com as informações ao artigo especial do Noni.
      Eu sou fã do fruto, apesar de o achar bem "fedido" rssr também....
      Por isso que o título do artigo foi: "feio de cara, mas bom de conteúdo" Exatamente pela aparência um pouco grosseira do Noni.
      Mas seus benefícios para a saúde estão configurados nas pesquisas!!

      Agradeço por dispor o número do seu contato, assim se alguns amigos quiserem a fruta "in natura" poderão encomendar com você no número que dispõe! Parabéns pelo trabalho!!!
      Abraços e ótima semana!

      Excluir
  26. Boa tarde Adriana.

    Sou novo por aki no blog. Estava pesquisando sobre a fruta e também achei interessantes os benefícios trazidos por essa fruta. gostaria de parabenizá-la pela iniciativa de ajudar a divulgar informações a respeito dessa fruta maravilhosa. Estou iniciando meus experimentos com essa fruta há 1 mês e já estou sentindo diferenças boas no organismo.
    Bacana a iniciativa também do pessoal aki postando as experiências há anos com a fruta.
    Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mark Guitar! Seja muito bem-vindo ao blog vivendo a Vida bem Feliz!
      Os benefícios do noni são incríveis e estão registrados em várias pesquisas.

      É claro que o consumo deve ser moderado, pois tudo que é em excesso pode prejudicar o perfeito funcionamento do organismo! Você mesmo já está sentindo as diferenças em seu corpo desde que passou a consumir o noni.
      Que bom, fico muito feliz por isso, com sua visita e participação tão simpática!

      Aproveito para convidar a verificar os benefícios de outras frutas como a lichia e as mais comuns, tais como kiwi, laranja, banana e tantas outras no link de saúde: http://vivendoavidabemfeliz.blogspot.com.br/p/saude_25.html
      Desejo uma maravilhosa semana para você!!
      Abraços!

      Excluir
  27. Boa tarde Adriana. Que o nosso Criador a abençoe todos os dias da sua vida. Conheço a fruta noni. Aqui na nossa região já existem pessoas que plantam.Já estamos fazendo uso e tenho certeza que teremos resultados excelentes.É que o meu esposo foi acometido por um AVC esquêmico,e já que noni oxigena.....,glórias a Deus por essa fruta. Uma boa tarde. Fique na paz do Senhor porque Jesus te ama muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, boa tarde!
      Antes de tudo, muito obrigada por seu gentil comentário!
      Que bom que conhece o noni, já sabia das maravilhosas propriedades da fruta?
      Consumir o noni com moderação, pode ser a saída para alguns problemas de saúde especificados na pesquisa acima.
      Seu esposo se recuperará brevemente, tenha muita fé!

      Obrigada e convido a retornar ao blog!
      Tenho outras matérias acerca de vida saudável!
      Muita paz e ótima semana para você e sua família!

      Excluir
  28. Ola Adriana parabens pelo blog. Me diz um coisa existe alguma restrições ao usar o noni. Tipo algum resguardo de alimento ou bebidas. Voce pode continuar com os habito normais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, bem-vindo ao Vivendo a Vida bem feliz!
      Muito obrigada pela participação!
      O noni ainda está em fase de pesquisa de suas propriedades terapêuticas!
      Por enquanto, as restrições que eu tenho conhecimento são as especificadas no item IV do artigo acima: Precauções específicas relativas ao consumo e nas precauções ,não está mencionado a alternância ou não com outros alimentos!

      Agradeço muito sua presença e convido a retornar outras vezes!
      Abraços e bom final de semana!

      Excluir
  29. Comercializo o suco de Noni para todo o Brasil.
    Contatos:josiran@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Josiran!
      Obrigada pelo contato!
      Se alguém se interessar é só entrar em contato pelo seu e-mail não é?
      Abraços e boa semana!!!

      Excluir
    2. Ok, Drica!
      Agradeço pela oportunidade de divulgar meu trabalho.
      Vida longa e sorte!

      Excluir
    3. Imagina Josiran!
      Muito sucesso para você em seu trabalho de fornecer o suco de Noni.
      É bom poder levar saúde às pessoas que não possuem o fruto próximo de sua casa.
      Abraços e excelente semana para você!!

      Excluir
  30. Boa tarde!!!
    Eu uso esse fruto a uns 02 meses e estou gostando muito, pois tenho refluxo e obtive muitas melhoras.
    Só estou com dúvidas da maneira de como estou fazendo.
    Por o "Noni" ter um cheirinho bem desagradável quando maduro, eu o uso antes dele amadurecer, pois assim não tem cheiro.
    Eu queria saber se ele perde suas propriedades se consumido nesse estado.
    Aguardo resposta.

    Terezinha 24/0382013

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Terezinha! Seja muito bem-vinda ao Vivendo a Vida bem Feliz querida!
      É bastante apropriado o seu questionamento!
      Muitos tentam consumir o noni ainda verde, quando o forte odor ainda não está tão evidente.
      Mas infelizmente, as melhores propriedades do noni, são obtidas quando ele amadurece, atingindo aquela cor mais branquinha na casca e não verdinha clara.
      Por isso, se você puder consumí-lo mais amadurecido será melhor, pois as pesquisas das propriedade benéficas do fruto, foram realizadas com ele bem maduro.
      Mas o importante é que ele esteja te fazendo bem!

      Agradeço o seu contato e convido para conhecer os demais artigos do blog sobre vida saudável no item Saúde, discriminado no cabeçário deste blog!
      Abraços e uma excelente semana!

      Excluir
  31. Ola boa noite.
    Estou na Alemanha, sou portuguesa e me interessei muito por este blog sobre o noni, e estou ja tomando a cerca de 1 mes, em forma de xarope, 30ml em jejum, todos os dias. Encomendei duma ervanaria mesmo daqui da Alemanha. Sinto ja alguma diferenca, pelo menos na limpesa intestinal. Espero continuar, pois encomendei para ja 3 frascos de 1 litro, vindo diretamente da Asia para aqui. O sabor realmente é mau, mas misturo um pouco de suco, como diz lá. Meu marido sofre de parkinson e toma tambem, mas aguardarei o tempo suficiente, para ver melhor o seu efeito.
    Pelo que sei por uma amiga em Portugal, que vende este produto, e vem diretamente dos Estados Unidos, tem feito muitos beneficios a nivel da saude. Pena que nao possa ter mesmo a arvore plantada em minha casa, pois nao sei como obte-la.
    Parabens por esta reportagem que aqui li.
    Meu email, marilisa1953@hotmail.de
    Abraco a todos, especial a Adriana Helena


    Elisa Santos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Elisa Santos, sinto-me muito prestigiada por você ter vindo ao Blog e deixado tantas palavras de incentivo. Ainda mais chegando de um país tão distante do Brasil, a Alemanha! Ainda bem que é portuguesa e assim não teremos dificuldades em nos comunicar não é mesmo?

      Fico contente que já esteja usufruindo dos benefícios no Noni! É realmente um fruto surpreendente! Pois é, tirando o cheiro meio insuportável e sabor quase horrível...rsrs, tudo converge para a melhora da nossa saúde como um todo! Mas ainda está em fase de pesquisas e se tiver mais novidades, com certeza postarei aqui no Blog. :)

      Eu tenho a sorte de minha avó plantar o Noni em seu sítio e aí colho diretamente do pé! A árvore do Noni tem um porte grande, será que vai caber na sua casa? De qualquer forma seria maravilhoso ter um pé sempre à mão!

      Agradeço muito o seu comentário! Adorei!
      Seja sempre bem-vinda aqui no Vivendo a Vida bem Feliz!
      Beijos grande e excelente semana!!!

      Excluir
  32. Pessoal, disponho do suco de Noni orgânico produzido no sitio, sem adição de açúcar ou conservantes.
    Despacho para todo o Brasil
    e-mail: nonisaude@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  33. Olá Josiran! Bem-vindo de volta!
    Fico feliz que comercialize o suco de Noni!
    Assim, quem se interessar poderá entrar em contato diretamente com você no seu e-mail!
    Abraços e uma Feliz e abençoada Páscoa!

    ResponderExcluir
  34. Tenho o pe de noni tomo todo dia rosana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rosana! Muito boa tarde!
      Seja muito bem-vinda ao Vivendo a Vida bem Feliz!
      Então você tem o privilégio de ter o noni ao alcance de suas mãos: que maravilha!
      É um excelente fruto e traz benefícios imensos para a saúde!
      Quando eu tiver mais novidades sobre ele farei um novo post!

      Agradeço sua visita e comentário!
      Tenha uma ótima semana! :)
      Abraços!

      Excluir
    2. Que bom conhecer um pouco dessa fruta (que descobrir que aqui onde moro tem esse pé e eu nem conhecia) rsrs! vou criar coragem e adotar o noni em minha vida!
      Abraço para vc querida que é tão prestativa e muito educada.
      Angelita

      Excluir
    3. Olá Angelita! Seja muito bem-vinda ao Blog Vivendo a Vida bem Feliz! :)
      Muito obrigada por sua simpatia e consideração querida!

      Que presente ter um pé de noni tão próximo! Aproveite para usufruir dos benefícios desta fruta que é excelente para a saúde em geral, como você acompanhou no texto. Prepare um suco para você. É capaz de , na primeira vez não apreciar o cheiro e nem o sabor..rsrs Mas é assim mesmo viu?

      Convido para voltar sempre que sentir vontade!
      Temos outros posts privilegiando saúde e atividade física!
      Abraços e um excelente final de semana para você! :)

      Excluir
  35. bom dia Adriana, tenho em minha casa um pé de noni e estava tomando o chá e dando pra minha mãe de 74 anos o suco, e nos estávamos nos sentindo bem,nada contra mais agora estou em duvida p/q fui avisada de que esta fruta causava paralisia nos rins e um inchaço no figado , fiquei com medo e mandei minha mãe para de toma e também parei de toma. Devo voltar a tomar e da a minha mãe o q devo fazer mim ajude. me chamo Rejane barbosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rejane! Muito boa tarde!
      Seja bem-vinda ao Vivendo a Vida bem feliz!!!
      Querida, sua pergunta é muito específica e depende de consulta médica.
      Por enquanto, as pesquisas que tenho efetuado sobre o noni ainda não me apontaram efeitos colaterais neste sentido de paralisia dos rins. Mas como ainda é um fruto em experimento, consumir em excesso pode realmente ocasionar algumas consequências.

      Sei que o suco industrializado de noni contêm alto teor de açúcar e de potássio, o que pode ser potencialmente prejudicial em diabéticos e doentes com comprometimento da função renal. Mas como a sua mãe ingere a própria fruta, deve ter cautela também!!

      Nunca se esqueça que a moderação é a chave para a saúde!
      Agradeço o seu contato e convido para conhecer os demais artigos de frutas saudáveis.
      Abraços e uma ótima semana!

      Excluir
  36. Onde acho essa fruta ? sou do Rio de Janeiro. Estou procurando em feiras livres mas ainda não achei..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcello! Tudo bem?
      Seja muito bem vindo ao blog Vivendo a Vida vem Feliz! :)

      Você pode encontrar o noni no supermercado Wallmart, na parte de frutas exóticas. Nas feiras livres já vi vendendo, mas depende da feira que você frequenta! Algumas não possuem o noni.

      Agradeço sua presença e interesse!
      Espero que encontre o noni!
      Abraços e boa semana!

      Excluir
    2. Olá Adriana ! obrigado pela informação ! vou procurar no Walmart e em outras feiras livres que tem por aqui. Meu objetivo é fazer uma desintoxicação do organismo e ver se melhoro a síndrome do intestino irritável que tenho que convivo a pelo menos 1 ano...

      Excluir
    3. Imagina Marcello, se precisar de mais informações conte comigo!
      Tomara que você encontre o noni nos lugares mencionados!
      No final dos comentários, recebi mais um depoimento afirmando sobre os benefícios do consumo do noni! Realmente desintoxica o organismo!

      Um grande abraço e uma ótima semana para você!

      Excluir
    4. Eu achei extrato de noni com hortelã.. 100% puro.. Minha sogra achou a fruta depois que já tinha comprado o extrato.. como devo tomar esse extrato ? misturando com suco de uva integral ou tomando direto ? qual seria a dosagem ?

      Excluir
    5. Olá Adriana.. eu achei extrato de noni de 500ml no mercado de Madureira aqui no Rio.. http://rj.quebarato.com.br/barra-mansa/extrato-de-noni-com-hortela-500-ml-caixa-com-12-un__9F64BE.html a fruta minha sogra achou depois que eu já tinha comprado o extrato.. ele é de noni com hortelâ.. 500ml.. devo tomar misturado com suco de uva integral ? (leio que essa é amelhor forma de consumir) qual a dosagem ? 30 ml em jejum de manhã ? e 60 ml a noite ?

      Um Abraço,

      Marcello

      Excluir
    6. Marcello, bom dia, tudo bem?
      Veja que interessante: é uma novidade para mim noni com hortelã.
      Provavelmente o fabricante optou por colocar a essência de hortelã junto ao noni para melhorar o sabor , porque o noni puro não tem um gosto muito agradável! :)
      Eu conheço misturar o noni com suco de uva, pois assim as propriedades de mantém e até melhoram!
      Agora, com hortelã, realmente, vou precisar pesquisar se as propriedades não ficam muito alteradas!
      Como eu não conheço esse produto, você deve seguir as indicações do fabricante que devem estar na embalagem que você adquiriu!
      Ademais, se for consumir o noni puro, é só seguir as instruções no final deste artigo, no modo de preparo do noni, seja puro ou misturado com o suco de uva que já foram testadas! :))))

      Abraços amigo e ótimo fim de semana tá?
      Obrigada por seu retorno!

      Excluir
  37. Há quanto tempo vc usa o noni ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, boa tarde!
      Como é o seu nome?
      Agradeço a visita ao Blog Vivendo a Vida bem Feliz!
      Bem, já faz mais de 1 ano que conheci o noni e,desde então, venho colacionando benefícios!
      Agradeço seu contato e desejo uma ótima semana! :)

      Excluir
  38. Olá, Adriana, tudo bem ?

    Blog completo, ótimas dicas saúde, parabéns !!
    Uma amiga me ensinou q, a FOLHA VERDE do NONI dentro garrafa c/ 2 lts. de água, de um dia pro outro, tomando diariamente é bom p/ emagrecer, então comecei a tomar essa mistura, mas como amarga muito, pois a FOLHA tá VERDE e não seca, queria saber se pode fazer algum mal ou se realmente é bom para emagrecer ?

    Quero e preciso EMAGRECER !!

    IRACEMA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Iracema!
      Agradeço muito sua gentileza e elogios ao Blog querida! Obrigada! :)

      Você me trouxe uma novidade, eu desconhecia que a folha verde do noni em um litro de água gera um líquido bom para emagrecer. Realmente não posso informar sobre isso, sem uma ampla pesquisa dos efeitos desta prática.

      Aconselho, para emagrecer, primeiro mudar a sua alimentação e optar por consumir alimentos mais saudáveis e aliar tudo com a prática constante e regular de atividade física. Fazendo assim, você vai emagrecer com muito mais saúde, sem precisar de utilizar medicamentos ou chás que podem dar efeitos colaterais posteriores.
      É uma tarefa árdua, mas você pode conseguir o que quer com bastante força de vontade!
      Para te auxiliar nesta empreitada, dê uma olhadinha no cabeçário do Blog, no link especial da categoria SAÚDE: http://vivendoavidabemfeliz.blogspot.com.br/p/saude_25.html onde tem 40 matérias sobre esse assunto. É só entrar e clicar na sua preferida! :)

      Se quiser saber mais sobre tipos de exercícios, clique em EXERCÍCIOS: http://vivendoavidabemfeliz.blogspot.com.br/p/exercicios.html e terá dicas de corridas, caminhadas, alongamento, abdominais e muitos outros exercícios que podem te ajudar no processo de emagrecimento.

      Se tiver força de vontade e determinação, você consegue o seu objetivo de emagrecer Iracema!
      Deixo um abraço na certeza de que vai ser vencedora nesta caminhada!
      Ademais, estou à disposição para tirar qualquer dúvida sobre os assuntos disponibilizados no blog, seja através dos comentários ou via e-mail.

      Tenha uma ótima semana!
      Abraços!


      Excluir
  39. ola adriana,eu estava com acido urico, reumatismo,colesterol,triglicerideos,alergia nao sei a causa e fortes colica menstrual desde minha primeira mestruaçao. Tomei duas garrafas suco de uva com o noni fiquei 5 meses sem alergia ,sem colicas e os exames deu normais colesterol triglecerideos e acido urico,so o reumatismo que estava ainda alterado.Mas com essas noticias de que o noni causa cancer fiquei com medo de comtinuar ...bjs amei seu blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, muito obrigada por sua presença e participação!
      Qual é mesmo o seu nome?

      Pois é, vejo que você já adicionou o noni em sua dieta e os resultados foram muito bons e bastante satisfatórios.
      Apesar do gosto não ser muito agradável, só os benefícios compensam o consumo não é mesmo? Desde que seja moderado e intercalado. Preciso me inteirar na notícia que me trouxe sobre as contra-indicações do noni, de que possa provocar câncer. Na verdade, as pesquisas realizadas pelo Dr.Neil Solomon afirma que os sintomas do câncer foram diminuídos em quem fez uso do Noni por certo lapso de tempo, durante as pesquisas.
      Cada caso é um caso, pois os organismos de cada pessoa, se comportam de maneira diferente!

      Ademais, agradeço sua visita, seus elogios e convido para conhecer as demais matérias sobre saúde aqui no Blog!
      Abraços e ótima semana!

      Excluir
  40. QUERO DEIXAR MEU TESTEMUNHO SOBRE O NONI. SOU SAFENADO DIABETES MELLITUS TOMO NONI A UNS DOIS ANOS OU MAIS, QUERO DIZER PRA VCS JA PERDE UMA UNHA DO PE DIABETICO, CICATRIZOU SEM NENHUMA DOR, AGORA RECENTE TIVE UM CORTE NA MAO COM QUATRO PONTOS, JA A TRES DIA QUASE CICATRIZADO TOMAVA CAVERDILOL PAREI , DE 12 MG DUAS VEZES AO DIA, MINHA FREQUENCIA CARDIACA CHEGA DE 56 85 E MINHA PRESSAO NORMAL,CORRO NA PISTA ANDO DE BICICLETA DURMO BEM MESMO, TOCO TROMPETE E NAO SINTO NADA,QUANTO A DOR JA CONSTATEI QUE ELE O NONI TIRA MESMO E INCRIVEL, BEM PELO MENOS EM MN ESTA FAZENDO BEM MESMO, ACONSHLO A EXPERIMENTAREM, ABRAÇOS!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Seja muito bem-vindo ao Vivendo a Vida bem Feliz!
      Mas como é mesmo o seu nome?

      Agradeço muito o seu depoimento, pois confirma o quanto o Noni realmente faz bem para a saúde! Estou positivamente impressionada com a descrição e a riqueza de detalhes dos benefícios que estão ocorrendo no seu organismo pelo uso de uma fruta tão maravilhosa!

      Você tornou-se um verdadeiro atleta e curou-se de muitos males!
      PARABÉNS E MUITA SAÚDE E ENERGIA EM SUA VIDA!!!
      Abraços e uma maravilhosa semana!!

      Excluir
  41. Have you ever thought about adding a little bit more than just your articles?
    I mean, what you say is important and everything.
    Nevertheless think about if you added some great images or videos to give your posts more, "pop"!
    Your content is excellent but with pics and videos, this site
    could definitely be one of the best in its niche.

    Terrific blog!

    Feel free to visit my webpage :: perder peso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hello, thank you for the compliments!
      Here at Living Life and happy you are always very welcome!
      Keep checking back and thanks for the advice of your work!
      Hugs and a great week!

      Excluir
  42. Adriana bom dia mim chamo Rita sou de Salvador/BA nunca tinha ouvido falar
    nesta fruta noni estava trabalhando quando parei na feira para comprar umas frutas,foi quando olhei em um cesto e muitas pessoas comprando,perguntei que fruta seria aquela e para que servia foi quando se aproximou um senhor e mim explicou,que servia para combater muitas doenças falou que servia para combater tantos males que nâo pensei duas vezes peguei as frutas fiz o suco com suco de uva, sofria com pressâo alta que muitas vezes estava trabalhando e comecava a passar mal que tinha que ir rapido para a emergència muitas vezes com a pressâo de 18,19 chegando atè a 20 cheguei a ter principio de derrame sentia dores de cabeça quase todos os dias mais graças a Deus depois de ter conhecido esta fruta milagrosa nâo sinto mais nada e a pressâo arterial esta normal como esta fruta mudou minha vida precisava contar para todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rita, boa tarde!
      Seja muito bem-vinda ao Vivendo a Vida vem Feliz!
      Fiquei extremamente satisfeita e muito grata com o seu recado e comentário sobre os benefícios do noni em sua saúde e na sua qualidade de vida!

      O Noni é uma fruta ainda desconhecida pela maioria das pessoas e suas propriedades e qualidades benéficas também. Mesmo diante das pesquisas que comprovaram o seus benefícios a melhor coisa que pode existir para provar que realmente o noni faz muito bem é o depoimento de pessoas assim, como você, que acreditaram no fruta e resolveram experimentá-la! No seu caso, os benefícios e os ganhos em saúde foram a olhos vistos e hoje sua vida está muito mais saudável e feliz!

      Muito obrigada por nos trazer sua experiência e os resultados do consumo do noni em sua vida. Assim, poderá servir de estímulo a tantas pessoas que queiram experimentar,mais ainda não possuem coragem para mudar!

      Rita, aproveito para convidá-la a conhecer os nossos outros artigos do blog na categoria saúde, onde informo sobre os benefícios das demais frutas em nossas vidas!
      É só acessar o menu acima no cabeçário do Blog ou o link http://vivendoavidabemfeliz.blogspot.com.br/p/saude_25.html.
      Aqui você é sempre muito bem recebida querida!

      Abraços com muito carinho e uma feliz semana, muito saudável e cheia de disposição e alegria para você!!

      Excluir
  43. Boa Tarde Adriana!
    Onde eu moro é fácil achar a fruta noni. Inclusive eu tenho sementes e vou plantá-las brevemente. A minha duvida é em relação ao tempo que tem que descansar o suco antes de se consumi-lo,ou posso tomar logo após o preparo?
    Abç e parabéns pelo blog, é ótimo!
    Rosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rosa, boa tarde querida!
      Seja muito bem-vinda ao blog Vivendo a Vida bem Feliz!
      Sua presença engrandece o nosso cantinho! :)

      Quanto à sua dúvida, quando eu preparo, imediatamente consumo um copo. Mas você pode guardá-lo na geladeira, se não quiser beber naquele momento. Entretanto, o consumo do suco na geladeira não pode ultrapassar cinco dias, pois depois desse período, perde muito das suas propriedades benéficas, como a maioria dos alimentos que precisam de refrigeração! :)

      Obrigada por sua visita e volte sempre!
      Existem outras matérias aqui sobre saúde, bons alimentos e vida mais saudável!
      Abraços e ótimo fim de semana!

      Excluir
  44. Boa Noite!!! Meu nome é Jane,moro em Uberlândia MG
    conheci a fruta essa semana, me indicaram e eu já comecei a tomar,ainda não sei se dara certo mas estou confiante,me ensinaram a bater uma fruta com meio abacaxi e folhas de hortelã,com um litro de agua, sem açucar, e tomar 30 ml de manhã em jejum e a noite.
    abraços e boa semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jane, seja muito bem-vinda ao Vivendo a Vida bem Feliz querida!
      Você é mineirinha! Conheço algumas cidades de Minas Gerais, como Belo Horizonte e Governador Valadares! Mas ainda preciso ir até Uberlândia que deve ser maravilhosa!

      Você vai gostar muito dos benefícios do Noni. Não é saboroso, isso é fato! Mas misturando com suco de uva ou até abacaxi, como você está fazendo, os efeitos e as propriedades devem permanecer os mesmos.
      O importante é que seja sem açúcar para que as propriedades benéficas do noni atuem com mais intensidade!
      Tomara que o noni lhe traga muita felicidade!!

      Abraços e uma semana maravilhosa!
      Volte sempre, também temos outras matérias interessantes sobre saúde!
      Até mais!

      Excluir
  45. Ajuda hoens com impotência sexual?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, boa noite!
      Obrigada pela visita no Vivendo a Vida bem Feliz! :)

      Quanto ao seu questionamento, segundo a pesquisa e estudo realizado pelo reconhecido Dr. Neil Solomon, que demonstra os efeitos obtidos no corpo humano ao ingerir suco de Noni, o desempenho no quesito sexualidade melhora bastante! Para mais detalhes observe o quadro relacionado acima!

      Abraços e tenha muita saúde!
      Bom fim de semana!

      Excluir
  46. Adriana, boa noite!

    Quero deixar aqui um link que acho que vai ajudar bastante a quem quer saber mais do Noni.
    Espero que tenha ajudado.
    http://noni.no.sapo.pt/Docs/livrononi.pdf

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, bom dia Atanael!
      Eu estava viajando neste final de semana, por isso o atraso na resposta!
      Agradeço pelo link oferecido, é excelente, pois é um trabalho do Dr. Neil Solomon, ao qual também me baseei para fazer a pesquisa sobre o noni e seus efeitos milagrosos!
      O texto é excelente pois complementa o assunto e dá mais detalhes de toda a pesquisa efetuada!

      Muito obrigada amigo!
      Abraços e uma semana maravilhosa!

      Excluir
  47. Olá Adriana! É um grande prazer está aqui no seu Blog compartilhando informações! Portanto, gostaria de dizer que não me leve a mal, mas o nome do aminoácido em Nutracêuticos identificados no Noni - não é Felilalanina.

    Classificação Aminoácido apolar
    Unidades do SI são usadas quando possível. Salvo
    quando especificado o contrário, são consideradas
    condições normais de temperatura e pressão
    A Fenilalanina é um dos aminoácidos codificados pelo código genético, sendo portanto um dos componentes das proteínas dos seres vivos.

    É um composto natural que está presente em todas as proteínas (vegetais ou animais). O corpo humano necessita da fenilalanina, pois é uma parte integral de todas as proteínas do nosso corpo. Os humanos não conseguem sintetizar a fenilalanina, logo é um componente essencial da nossa dieta diária, sem ela o corpo não consegue funcionar.

    A fenilalanina é encontrada no aspartame, um adoçante, substituto do açúcar e muito utilizado em bebidas, principalmente refrigerantes.

    Existe um grupo de pessoas que sofrem da uma rara doença hereditária chamada fenilcetonúria (PKU). A estas pessoas falta uma enzima que é necessária para digerir a fenilalanina. Esta, como não é absorvida, passa a acumular-se no organismo até ser convertida em compostos tóxicos, designados por fenilcetonas (como o fenilacetato e a fenetilamina), que são expelidos pela urina. Os doentes com PKU que ingerem a fenilalanina sofrem de diferentes sintomas de toxicidade, incluindo atrasos mentais especialmente em crianças, e distúrbios intelectuais nos adultos.

    A fenilalanina realça o humor a disposição e o animo, diminui as dores, auxilia na memória e no aprendizado, e suprimi o apetite.

    A suplementação de fenilalanina pode ser usada para tratar a artrite, depressão, cólicas menstruais, dores de cabeça, obesidade, mal de Parkinson, e esquizofrenias. A forma DL- da Fenilalanina pode aliviar os sintomas de tensão pré-menstrual (TPM) e vários tipos de dores crônicas.

    Visite:
    http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20080305095220AAQFsZW

    Congratulações!
    Marcos Mendes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcos Mendes, antes de tudo seja muito bem vindo ao Vivendo a Vida bem Feliz!

      E como você mencionou no início de seu comentário, aqui trocamos muitas ideias e informações sobre saúde e atividade física para proporcionar mais bem- estar a todos os amigos!

      Muito interessante as suas colocações sobre a fenilalanina! Acrescentou informações preciosas ao artigo! Obrigada pela gentileza!

      De antemão convido para conhecer as demais matérias de saúde e deixo o meu abraço de agradecimento à sua participação!
      Tenha uma ótima semana! :))))

      Excluir
  48. Olá Adriana Helena

    Parabéns pelo belíssimo Blog sobre saúde!
    A qualquer tempo e hora, seja bem vinda em nossa lojinha de saúde, beleza e bem estar com produtos à base do Noni (Morinda citrifolia).

    Congratulações!
    Marcos Mendes

    http://brasilianoni.amawebs.com/

    Contatos: 61.33081665 - 33083479 - 81455761 Tim - 91316594 Claro - 96992607 Vivo - 85371398 Oi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcos, agradeço muito o seu contato!
      Aqui no Blog Vivendo a Vida bem Feliz falamos de saúde e do benefício de várias frutas no nosso dia a dia, além de matérias de atividade física, moda, música e poesia! Os temas são bastante diversificados, mas o blog não tem fins comerciais. É apenas um espaço de divulgação de conhecimentos que fazem bem à saúde!!

      Inclusive é muito bom que tenha deixado o endereço do seu espaço de saúde na internet, pois vários amigos meus ingressam neste post e perguntam onde o noni pode ser adquirido!
      Eu sempre colho o noni no sítio da minha avó, mas muitos não possuem esse privilégio e precisam comprar de outras maneiras!
      Assim, também indicarei o seu blog para quem precisar ter acesso ao fruto e a todos os seus benefícios!

      Um grande abraço e obrigada pela presença e participação!

      Excluir
  49. Olá Adriana!
    Na casa da minha mãe tem noni eu quero saber se eu posso tomar o chá, já que o fruto demora a produzir e queria saber tb como faço o chá e quanto ml por dia eu tomo.
    bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, seja muito bem-vindo ao blog Vivendo a Vida bem Feliz! :)))
      Bem, os testes foram feitos com o fruto do Noni!
      Eu, inclusive, sempre tomei o suco derivado da fruta natural, que eu mesma preparo em casa!

      Quanto ao chá das folhas de Noni, creio não ser possível, porque os compostos benéficos encontram-se no fruto e não nas folhas!
      Por isso, tenha paciência e espere o noni crescer e amadurecer!
      Caso não queira esperar, tente encontrar a fruta em outro lugar como feiras e supermercados!

      Agradeço sua visita e seu precioso comentário!
      Abraços e uma excelente semana!
      Adriana

      Excluir
  50. Eu que agradeço.
    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre que precisar estou aqui!
      Não exite em perguntar,se tiver mais dúvidas!
      Se estiver ao meu alcance, solucionaremos todas elas!
      Beijos e fica bem! Se cuida!

      Excluir
  51. olá,o noni que comprei ficou estranho ao amadurecer,sei lá...e o cheiro não é tão ruim assim...a aparecia dele é pior...bati 4 frutas e coloquei apenas meio litro de suco,será que ficou muito forte? tenho que tomar em jejum e antes do jantar...e onde eu posso conservar o suco? obg...Vanessa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vanessa, boa tarde!
      O noni é mesmo muito esquisito querida, a aparência externa dele é feia, às vezes o cheiro que exala não é tão ruim, mas em compensação, se ficar muito tempo na geladeira vai adquirindo um amarelado feio. Por isso, logo que comprar, prepare o suco conforme a receita mencionada no artigo acima. o ideal é fazer o suco com dois frutos maduros , cortando-os em rodelas, depois de serem bem lavados.
      Junte meio litro de suco concentrado de uva, com as rodelas de noni em um liquidificador e bata no modo pulsar, pois assim não quebra as sementes internas do suco, que são ainda mais amargas. Depois, passe no coador e junte mais meio litro do suco de uva e bata novamente no liquidificador, só que em modo normal. :))))
      O recomendado é beber diariamente 100 ml, duas vezes ao dia. Pode ser a primeira dose antes do café da manhã e depois a última antes do lanche noturno.
      Conserve o suco na geladeira por até cinco dias em um recipiente de vidro, de preferência ,e muito bem fechado!
      No início, vai sentir um gosto estranho, mas depois você se acostuma, principalmente quando os benefícios aparecerem!

      Obrigada pela presença Vanessa!
      Abraços e uma excelente semana!

      Excluir
  52. Oi, Adriana, boa tarde!
    Comprei hj 2 frutas NONI e vou fazer o suco com o suco concentrado de uva, mas gostaria de saber se posso dar a meu filho de 5 anos que tem alguns probleminhas intestinas, como muito gases, diarreias frequentes , e deu sangue oculto nas fezes no ultimo exame que foi feito, e nao pode comer alimentos com leite e nem derivados. por favor me responda no meu email cleidenfernandes@yahoo.com. muito obg. Cleide Nóbrega

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cleide, enviei primeiramente a resposta para o seu e-mail, mas ele retornou dizendo que não está ativo. Sendo assim, respondo por aqui mesmo:

      Antes de tudo seja muito bem-vinda ao Blog Vivendo a Vida bem Feliz!
      Aqui passamos dicas de saúde, exercícios e maneiras de ser mais feliz!

      Em relação ao noni, todas as pesquisas efetuadas e os benefícios apresentados que você leu no post, foram feitos com pessoas adultas! Infelizmente eu não tenho registros de que o suco de noni possa ser oferecido a crianças menores de 10 anos de idade! Como o seu filhinho tem apenas 5 anos, faz-se necessário uma consulta com o pediatra para saber se ele pode consumir. Aliás, você deve levar seu filho ao pediatra o quanto antes para ele analisar e passar recomendações de como curar as diarreias e os gases do seu filhinho. O médico, com certeza , deve passar um medicamento apropriado para as crianças na idade dele, pois o sistema digestivo das crianças, nesta idade é muito sensível!

      Quanto ao você, recomendo tomar o suco de noni! Para adultos não há problemas, exceto os pacientes com lesões e no pós-operatório, como foi devidamente explicado no artigo acima.
      De antemão, agradeço o seu contato!
      Abraços e excelente semana!

      Excluir
  53. eu conheço e gradeço pelas dicas obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luis Carlos Silva, eu que agradeço sua presença e comentário, muito obrigada!
      Abraços e uma semana maravilhosa!

      Excluir
  54. Comprei a muda e hoje já tenho os frutos.Tem todas as características descritas, cheira forte e não muito agradável, mas estou consumindo com suco de uva que tornou mais tolerável. Ainda não observei mudanças no meu metabolismo exceto que a diurese aumentou e isto já é bom, pois era muito escassa. Em um ano a planta frutificou e não para mais, tenho frutos até para doar aos amigos. Costumo congelar para utilizar mais vezes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conversando com uma professora, seja muito bem-vinda!
      Nossa, você está utilizando o noni da melhor forma que possa existir!
      Eu também congelo os frutos para eles durarem bem e poder fazer o suco mais tarde!
      Fico tão feliz que esteja fazendo bem para você e toda a sua família!!
      O noni é ótimo para a saúde!!
      Beijos querida, qualquer dúvida é só voltar tá?
      Tenha uma ótima semana!!

      Excluir
  55. boa tarde adriana as folhas do noni serve para alguma coisa tenho um neto me disseram que se colocar no peito tira toda rnquidão dele e verdd obrgd e se da para tomar o cha das folhas e como faz se puder responder eu agradeço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dorival Jose Dias! Seja muito bem-vindo!
      Desculpe a demora em respondê-lo, estava off line devido ao feriado de Páscoa e depois fui pesquisar acerca de seu questionamento, mas ainda não encontrei a resposta.
      Na verdade, a fruta do noni é que tem benefícios, já em relação às folhas, ainda não encontrei um material sério de pesquisa para que você possa usá-las em seu netinho.
      Contra a rouquidão utilize outras maneiras, as folhas e o chá do Noni não são recomendadas, por enquanto ok? Aguarde até as pesquisas se firmarem nesse sentido.
      Quando eu tiver mais resultados sobre isso, entrarei em contato!
      Acompanhe sempre o blog para saber as novidades!
      Abraços e uma ótima semana!

      Excluir
  56. por favor queria saber se as folhas do nono serve para que e como faz para aproveitalas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dorival, é recomendado usar a própria fruta do Noni!
      Quanto às folhas, não tenho a pesquisa necessária acerca de sua utilização!
      Abraços!

      Excluir
  57. Adorei o blog parabéns!!! Quem faz quimioterapia pode tomar o suco de nono??? Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Valeria, seja muito bem vinda ao Blog Vivendo a Vida bem Feliz! :))

      Segundo as pesquisas do Dr.Neil Solomon, o suco de Noni diminuiu os sintomas dos vários tipos de câncer. Entretanto, para ter certeza se realmente o paciente terá benefícios ao bebê-lo, mesmo fazendo quimioterapia, deverá consultar seu médico acerca desta questão, que é muito particular!

      Eu que agradeço sua participação Valeria!
      Abraços e uma ótima semana! :)))

      Excluir
  58. Olá, tudo bem???? comigo tudo ótimo estou tomando o noni há quinze dias e estou me sentindo zerada!!!!!
    O noni é fácil de fazer, gostoso de tomar tem o doce do genipapo e sabor da uva.
    Bom pra dores no corpo, etc, etc, estou feliz!!! bjssss boa sorte à todos que decidirem como eu provar desses benefícios.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Hrochas!
      Muito boa noite!
      Seja bem-vinda ao Blog vivendo a vida bem feliz!! :)))

      Estou felicíssima com o seu depoimento sobre o Noni!
      Ele é mesmo um fruto fantástico!
      Cura tantas coisas e dá muita disposição!
      Sim, misturando com suco de uva fica mesmo uma delícia!
      Se está te fazendo bem, aproveite de todos os seus fantásticos benefícios querida!

      Obrigada pela presença, pela rica participação!
      Aproveito para desejar um excelente fim de semana!
      :)))) Beijos!!!

      Excluir
  59. boa noite!!!
    gostaria de adquirir noni original para tomar… estou precisando de mais disposição, energia e baixar meu colesterou…

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alexandre, boa noite!
      Seja muito bem-vindo ao blog Vivendo a Vida bem Feliz!
      Infelizmente eu não comercializo o noni.
      Eu adquiri o fruto no sítio de minha avó!
      Você pode encontrá-lo nas feiras livres ou supermercados especializados!!
      O noni é muito bom para a saúde, como você verificou no desenvolvimento do artigo!
      Um grande abraço e uma ótima semana! :)))

      Excluir
  60. Respostas
    1. Boa noite!
      Seja muito bem-vindo (a)!
      Abraços e excelente semana!! :))))

      Excluir
  61. Boa noite Adriano, onde comprar essa fruta Noni? Adorei sua explicação. Aguardo resposta. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Vera, seja muito bem-vinda!
      Você pode adquiri o noni nas feiras livres e supermercados.
      Não é difícil também de encontrá-lo nas lojas de produtos naturais especializados!
      Beijos e uma linda semana! :)))

      Excluir
  62. Boa noite Adriana Helena. Adorei o seu blog.

    Gostaria de saber se posso fazer uso do noni conforme mencionado.

    Faço tratamento renal pois tenho problemas com a proteinúria (muito elevada) e creatinina (que está baixa). O nefrologista me recomenda não utilizar anti inflamatórios. No caso em tela, posso fazer uso do noni? Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, como vai?
      Seja bem-vindo ao blog Vivendo a Vida bem Feliz!
      Fico contente que tenha apreciado!
      Além do artigo sobre o noni, tenho outros, que falam das mais diversas frutas exóticas e suas propriedades! É só clicar na guia HÁBITOS SAUDÁVEIS, no cabeçário e procurar o assunto do seu maior interesse!

      Quanto à sua dúvida, segundo o especificado no artigo acima mencionado, o noni tem propriedades que reduzem as inflamações. Entretanto, seu nefrologista não recomenda o consumo de anti inflamatórios. Portanto, aí está uma contradição. É melhor você consultar seu próprio médico quanto a esta questão, pois é bastante complexa em relação ao tratamento renal que está realizando.
      Todo cuidado é pouco em relação à sua saúde, OK?

      Um grande abraço e seja sempre bem-vindo (a)!!



      Excluir
  63. Olá! Aqui onde moro (Imperatriz/MA) o Noni é super comum. Pena que não damos o devido valor que ele tem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Edenia, seja muito bem vinda!!!
      Ah, é verdade, aí no Maranhão o noni desenvolve-se muito bem!
      Ele é rico em várias propriedades essenciais para a boa saúde!
      Vale muito a pena tomar noni, com suco de uva, o sabor fica mais gostoso!
      Você já experimentou?

      Agradecida pela presença tá?
      Volte sempre, tem outras postagens dos benefícios das frutas exóticas!
      Inclusive, nesta semana, falei sobre o cupuaçu, que também é tão milagroso como o noni!!
      Beijos e ótima noite!

      Excluir
  64. noni todos porde turma 1,2,3 indade
    e mulher gravida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela presença Gideon!
      Todas as informações estão mencionadas no artigo, ok?
      Agradeço pela visita!
      Tenha uma ótima semana!

      Excluir
  65. por favor coloque no meu emal se a terceira idade pode toma o noni
    gideonss@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Gideon, obrigada por sua presença!
      Você pode tomar o noni normalmente, pois ele faz bem em qualquer idade!
      Leia com bastante atenção todo o artigo e verificará que não existe contra-indicação em maiores de 60 anos!
      Tenha um ótimo fim de semana!

      Excluir
  66. Por quanto tempo precisa ou pode tomar o noni?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todas as respostas estão mencionadas no artigo! É só ler com bastante atenção!
      Seja muito bem-vindo! :)))))

      Excluir
  67. Olá boa tarde...Tenho psoríase e como já li a respeito, faz bem para a pele e provavelmente fará controle da doença.Vou começar a tomar o suco de noni ,comprei a fruta desidratada no mercado livre,inclusive já tenho um pé de noni em meu sitio mais ainda não esta produzindo.Só tenho ouvido coisas boas referente a essa fruta,portanto tenho a absoluta certeza que é uma fruta abençoada por Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Márcio, pode ter certeza que esta fruta é incrível!
      Seu conteúdo já ajudou muitas pessoas a recuperarem a saúde!
      Eu mesma, sou um exemplo disso!!!!
      Felicidades no uso do noni, com certeza vai adorar!
      Saúde e dias maravilhosos para você Marcio! :)))))

      Excluir
  68. O suco de noni é batido com a casca ou tem que retira-la?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, boa tarde!
      Eu sempre bati o noni sem a casca, pois a casca é bastante rugosa!
      O conteúdo interno é que tem as propriedades suficientes para manter a saúde em dia!

      Obrigada pela visita!
      Tenha uma ótima semana! :)))))

      Excluir
  69. Boa tarde.
    Nunca ouvi falar sobre o Noni, porem minha nutricionista passou o suco dele com o de uva, tomar 30 ml em jejum que auxilia na redução da gordura corporal ( faço academia há cinco anos) e dá força e disposição para quem malha pesado como eu.
    Conhece realmente esses detalhes do Noni?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, boa tarde!
      Pena que não deixou o seu nome, mas seja sempre bem-vinda a este cantinho de saúde!

      Conheci o noni há 3 anos, no sítio da minha avó! Passei perto da planta e senti um cheiro característico e logo me interessei pela fruta.
      Recolhi alguns exemplares que até usei como modelo nas fotos deste post, junto com meu ursinho de pelúcia de estimação...rsrs

      Logo fui pesquisar sobre ele para poder saber suas propriedades!
      Acompanhei a pesquisa do Dr Soloman, mencionadas no post, com bastante cuidado, pois realmente queria ter certeza se suas propriedades eram mesmo benéficas ou poderiam causar algum efeito prejudicial.
      Li várias receitas de como manipular a fruta e preparar o suco, optei pelo mais simples e comecei a fazer e tomar regularmente. Eu comecei a me sentir mais forte e com mais energia, sem , contudo, sentir aquela sensação de empaturramento, entende? Junto com o de uva, o sabor fica delicioso! Pois o noni sozinho é de amargar...rsrs
      Suas propriedades realmente são benéficas e se sua nutricionista recomendou, ela também conhece e sabe que é ótimo para a saúde!
      Pode ter certeza de que o noni vai te deixar com mais energia no seu dia a dia!!

      Agradeço a visita e comentário!
      Se tiver mais dúvidas e se eu puder ajudar, não exite em comentar!
      Seja sempre bem-vindo (a) !!!!

      Abraços e ótima semana! :))))))

      Excluir
  70. Gostei do seu artigo.
    Estive procurando na internet sobre os efeitos da noni no corpo e, apesar de a anvisa não permitir a comercialização, também não achei nada que confirmasse que ela faz mal. Então, acho que não há problema nenhum em consumir, né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lara, boa noite!
      Antes de tudo, seja sempre bem-vinda ao blog Vivendo a Vida bem Feliz!
      Desculpe o atraso na resposta, pois tive problemas de conexão o que dificultou.
      Quanto ao noni, pode tomar com tranquilidade.
      À época que escrive este artigo, eu tomava todos os dias e me fez muito bem.
      Agora estou com um pouco de dificuldades de encontrar no sítio da minha avó, em virtude da seca que está castigando o norte do Estado do Espírito Santo e por isso parei de tomar.
      Mas pode consumir sem receios pois muitos médicos e nutricionistas recomendam.

      Agradeço a presença e visita!
      Abraços e ótimo fim de semana!

      Excluir
  71. maria aparecida 19/12/2015

    gostaria de saber porque o noni as vezes fica com uma cor preta? será porque colhi o fruto e guardei na geladeira por 3 dias sem deixa-lo madurar?

    ResponderExcluir
  72. gostaria de saber porque o fruto do noni que eu colhi ficou preto?
    sera porque eu guardei na geladeira tinha alguns maduros outros ainda verde e todos ficaram
    o que eu faço?

    ResponderExcluir
  73. Olá Adriana ganhei quase 1 dúzia de Noni porém ainda estão verdes. Só posso fazer o uso delas depois de ficar maduras?

    ResponderExcluir
  74. Bom dia! Posso deixa o nono de molho e consumir no outro dia em jejum?

    ResponderExcluir


  75. Leia depois o post sobre o trabalho que comprova a eficácia do bicarbonato contra metástase. Mas nada de cura ainda, e muito menos de fungos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Angel, obrigada pela indicação!!
      Esse assunto é demasiadamente importante e recorrente!!
      Seja sempre muito bem-vinda!!
      Feliz Semana!!

      Excluir
  76. Respostas
    1. Olá Ademir, seja muito bem-vindo ao Vivendo Bem Feliz!!
      Volte sempre que quiser!!!
      Tenha um lindo restante de semana!
      Abraços!!

      Excluir

Fique à vontade para expressar seus sentimentos e sugestões.
Você é sempre muito bem-vindo(a)! Obrigada e Abraços!

Tecnologia do Blogger.