Dance, mas bem lentamente….



É tão fácil perder de vista o que é importante!
Dance Lentamente….


Alguma vez você já observou crianças num carrossel?




Ou ouviu a chuva batendo no chão?


 Alguma vez já seguiu o vôo errático de uma borboleta? …..

ou fixou o olhar no sol no crepúsculo?




É melhor você diminuir o passo. Não dance tão depressa...o tempo é curto, a música vai acabar... 
Você corre através de cada dia voando? Quando você pergunta “Como vai?” Você escuta a resposta?


Quando o dia finda, você deita na cama, com os próximos afazeres rolando por sua cabeça?

É melhor você diminuir o passo. Não dance tão depressa...o tempo é curto, a música vai acabar...Você disse alguma vez a uma criança: “Vamos deixar para fazer isto amanhã?” E na sua pressa, não viu a tristeza dela?


Perdeu contato, deixou uma boa amizade morrer porque você nunca tinha tempo para ligar e dizer “Oi” ? É melhor você diminuir o passo. Não dance tão depressa...o tempo é curto, a música vai acabar…


Quando você corre tão depressa para chegar a algum lugar, você perde metade da satisfação de chegar lá.

Quando você se preocupa e se apressa em seu dia todo, é como se fosse um presente que não foi aberto... um presente jogado fora! 



A vida não é uma corrida.…
Leve-a mais devagar...... Ouça a música...















Antes que a canção ACABE!



Amigos, recebi este lindo texto por e-mail de uma amiga muito querida de Brasília - Lourdes Rogae.  Adaptei-o com outras imagens para poder divulgá-lo, pois é extraordinário!

Segundo o mencionado no recado do e-mail, o texto foi escrito por uma menina que tem câncer e apenas 6 meses de vida. Em um dos seus últimos desejos, ela  pleiteia a todas as  pessoas para viverem suas vidas sem  ódio, sem mágoas, sem machucar o próximo e, principalmente,  sem ferir aquelas pessoas que vivem mais perto da gente. Segundo ela, estas  pessoas são as que nos amam como somos e com as quais somos verdadeiros, sem máscaras e   que, mesmo diante das nossas dificuldades, somos sempre perdoados por elas.


 Ela tem razão amigos, tão jovem e tão sábia!
Por isso, dance , mas dance bem lentamente....


Imagens do Google Imagens

52 comentários:

  1. Oi Adriana! seus posts são lindos e as imagens perfeitas. Uma linda noite, bjuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Profª Lourdes! Adorei o seu retorno amiga!!!
      Eu que agradeço sua presença! É muito importante para mim!
      Ah, quanto ao post, as imagens fui escolhendo a dedo..rsrs
      Adoro as fotografias e quanto mais belas e significativas, de acordo com o texto, mais aprecio!

      Novamente agradeço seu carinho querida!
      Beijos e uma noite maravilhosa!

      Excluir
  2. "A vida não é uma corrida". Esta é uma mensagem muito importante, porque hoje em dia vivemos correndo tanto e quanto mais corremos, mais temos a sensação de que o tempo não dá para nada... Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Hannah! Boa noite querida!
      Sim, eu também fiquei muito mexida com esta mensagem que recebi....achei lindíssima!!!
      Buscar as imagens apropriadas para ilustrar então, foi um parque de diversões para mim!
      Mas a a frase que recolheu sintetiza a razão do post: a nossa vida não pode ser tão corrida... temos que ir mais devagarinho....caso contrário não veremos o que realmente é importante!

      Muito obrigada pela participação!
      Um super beijos!!!!

      Excluir
  3. Você nos levou a uma viagem muito interessante e com imagens belíssimas.
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lu Cidreira! Muito boa noite!
      É uma honra ter sua presença por aqui! Obrigada!
      Fico extremamente feliz que tenha gostado das imagens!!!
      O texto colaborou intensamente para que eu buscasse inspiração!
      E as imagens colaboraram muito!!! :)
      Abraços e bom final de semana!!!

      Excluir
  4. Oláááá lindona, como vai? :)

    Que postagem belíssima, adorei! (como sempre) :) Veio em boa hora para mim... Tenho esta péssima mania de estar sempre pensando e fazendo várias coisas ao mesmo tempo... Sim, quando eu vou dormir, fico pensando em trocentas coisas, nos afazeres do dia seguinte, em como vou fazer, em como posso fazer mais de uma coisa ao mesmo tempo para adiantar, preocupada com isso e aquilo... Isso não é muito legal... Porque como esta sábia menina nos disse, quando agimos assim, ficamos distraídos para muitas coisas valiosas que cruzam nosso caminho no dia a dia... Esta é uma característica que a algum tempo ando tentando mudar em mim mesma... Já melhorei bastante, mas ainda falta muito :) Tenho consciência disso.
    Quando mergulhamos nesta rotina frenética, seja física ou mental e não nos permitimos momentos de paz e reflexão, acabamos sendo displicentes com muita coisa importante que está ao nosso redor...
    Lindíssima mensagem, adorei! E sem dúvidas vou levar estes ensinamentos comigo para o fim de semana e aproveitar mais o presente, afinal, nem sei se terei um "amanhã", não é mesmo :)
    Li uma frase uma vez que dizia que se pensássemos mais na morte, viveríamos mais o presente, com mais alegria e intensidade, pois saberíamos que é a única coisa que na verdade temos :)

    Obrigado por compartilhar :)
    Mega beijooo e que seu fim de semana seja ótimo!!! :)

    (depois passo lá pro dihitt :) )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Samanta, minha diva da blogosfera! Você veio mesmo querida?
      Sempre fico entusiasmada, acima do normal, quando você vem aqui fazer uma visitinha tão simpática e acolhedora! Eu simplesmente ADORO!!Confesso que sempre fica a esperança de você chegar! E quando vem, é uma FESTA!!! Obrigada!!!

      Puxa, que bom que o artigo trouxe um conforto para você querida...Deitar com a cabeça a mil no travesseiro de noite é um hábito das pessoas responsáveis que querem resolver todos os problemas de maneira rápida e segura. Mas isso não faz nada bem para a nossa cabecinha: corre o risco, à medida que pensamos, de os problemas ficarem ainda maiores do que são...
      Sim, é verdade mesmo: criamos monstros na nossa cabeça frenética quando na verdade lá existem apenas formiguinhas trabalhadeiras.
      As palavras da garotinha me tocaram tão profundamente Samanta ....e agora com o seu valioso acréscimo no artigo, através deste comentário, em emocionei ainda mais. Assim como você perdi tanta coisa boa na vida simplesmente porque não via o tempo passar! Só preocupada com o trabalho e nada mais. Deixei a família em segundo plano algumas vezes. Cometi um erro terrível. Mas consegui visualizar o meu erro a tempo. Estou me recuperando aos poucos. Uma das razões para a minha melhora foi a criação deste blog. Virou um pupilo querido. E devo muito a você, Samanta, pois os primeiros passos, aprendi contigo e até hoje continua me inspirando.

      Então, quando vejo que vem aqui e gosta das postagens, fico lisonjeada e feliz por ter conhecido uma pessoa tão querida como você!
      Eu que agradeço por tudo amiga. Vou colocar a sua frase na minha agenda: acabei de escrevê-la nela. Eu tenho uma agendinha surrada com pensamentos que volta e meia fico refletindo... Vou pensar mais na morte, para viver o presente, deixar o passado definitivamente para trás e assim o amanhã virá, com certeza!
      Vamos curtir o dia de hoje. Na verdade, prefiro curtir o dia de amanhã, que é sábado e não preciso trabalhar..rsrsrsrs (brincadeirinha para descontrair pois eu já estava ficando muito choramingas né?)

      Muito obrigada querida, repito que sua presença alegrou o meu dia!
      Beijos de todo o coração e um final de semana mais do que maravilhoso!!
      Nos encontramos no Dihitt..beijos!!!!

      Excluir
  5. Querida Adriana,

    Que lindo, porque parece que quando estamos em perigo valorizamos o que temos?
    Primeiro devemos olhar para nós e saber que tudo acaba, só precisamos ver e apreciar o mundo de uma forma gentil, sabendo observar os detalhes, andar com passos lentos aproveitar cada instante.
    Sorrir,dizer mais sim e o não somente quando necessário, esquecemos que não vivemos para sempre, esquecemos que um dia acaba nossa vida, mas ela sempre será lembrada por outras pessoas se você souber andar um passo lento de cada vez.

    Obrigada por nos presentear com algo tão lindo, para o nosso fim de semana.
    Tenha um excelente fim de semana, um enorme beijo com carinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha linda Clarice! Que bom que está aqui comigo!
      Tudo bem nesta sexta-feira?

      É verdade, o que fazemos de bom, hoje, poderá ser lembrado amanhã!A recíproca também acontece: fazer algo de ruim e que machuca o próximo pode trazer consequências desastrosas....

      É por isso que, como muito bem informou, ser gentil e observar os detalhes é a fórmula mágica para que a vida não passe em branco. Aproveitar cada momento é essencial e imprescindível para sobrevivermos!!!

      Suas palavras são sempre lindas amiga!
      Me desculpe pela demora! Estou lhe devendo uma visita!
      Eu que agradeço sua brilhante participação aqui!
      Desejo um maravilhoso final de semana!
      Beijos!!!!

      Excluir
  6. Olá!Boa noite!
    Tudo bm por aqui?
    Adriana Helena...
    Bem, amiga! Como sempre um texto inteligente e criativo> Bela escolha!
    E concordo! Então vou dar meus pitacos...
    ...a cada segundo o tic tac enlouquece nossa vida. O mundo gira, não para, acelera, não há tempo pra pensar, apenas agir, tentar seguir, sem tem medo de cair. Gente nasce, morre, vive, corre. Gritos, sorrisos, choros, alegrias...de querer estar, não estar, de não poder estar. Gente torce, se orgulha, decepciona, muitos vão à lona. Ih, to acordando, mais um dia começando... Vida frenética.O dia a dia nos coloca em um estado de inércia, de espectador de tudo.Que a primeira ação de Deus relatada na Palavra seja exemplo de como realizar as coisas na sua vida. Avalie, observe, e somente depois aja. Não tenha pressa, porque um erro pode ser cometido,As dificuldades e a correria da vida parecem que são mais fortes e maiores que qualquer sentimento que deva ser regado diariamente, então,devemos sempre lembrar que tudo tem o seu tempo, o tempo certo para acontecer
    Da melhor forma possível. ..
    Obrigado pelo carinho da visita!
    bom final de semana!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, seu comentário daria um poema à parte amigo!!! Adorei!
      Agradeço muito sua presença, m encheu de alegria, principalmente com tantas palavras estampadas, todas carregadas de significados!
      Sim, a vida é corrida e frenética! Tudo como escreveu! Seu texto, inclusive, me fez refletir que estamos em uma corrida alucinada onde as pessoas tentam encontrar o próprio tempo, o próprio espaço em um mundo tão conturbado!!! E neste mundo, nos esquecemos do principal, de pensar em cada ato, pois se não fizermos assim, poderemos colher resultados desastrosos no futuro...

      É por isso que a calma é fundamental, a pressa sempre foi e será a inimiga número 1 da perfeição...
      Portanto, vamos esperar o nosso tempo para que as coisas acontecem....
      Lindo, muito lindo amigo.. até me empolguei...rsrs
      Também agradeço sua presença!
      Um final de semana espetacular para você amigo!
      Abraços com carinho!!!

      Excluir
  7. Respostas
    1. Lidiane, minha querida! Tudo bem?

      Ôba! Um elogio destes vindo de você, que tem um blog de conteúdo maravilhoso e layout inovador, inclusive vencedor do MELHORES BLOGS DE 2012, levantou o meu astral lá nas alturas!! :))) olha aqui o meu sorrisão!!! rsrs

      Nesta semana estudei um pouco sobre as páginas que contém um blog e percebi que estava faltando uma home legal no meu. Então consegui colocar páginas numeradas para facilitar a navegação para os meus queridos amigos e leitores! Quero que eles encontrem os assuntos favoritos bem rapidamente, pois sei que hoje ninguém tem tempo a perder não é mesmo?
      Um blog é como um filhinho querido: cuidamos com amor!!!

      Muito obrigada pela presença e carinho!
      Beijos e um final de semana maravilhoso!!!

      Excluir
    2. Que é isso lindona! Seu blog merece mesmo. Não é a toa que somos muitos com uma opinião unânime: Ficou lindo!

      Você tem razão quanto aos cuidados que devemos ter com nosso blog, afinal, ele representa nossa imagem e carrega muito de nós!

      Grande beijo e obrigada pelo carinho de sempre viu?!

      Excluir
  8. Olá querida Adriana
    Que mensagem belíssima e como o sofrimento tornou essa menina sábia.
    Nós só damos valor ao que temos, às pequenas coisas do dia a dia, quando as perdemos ou estamos ameaçados de as perder. Não damos valor a essas "pequenas" coisas que nos parecem comuns, triviais, nada de importante... e mais tarde vimos a descobrir que afinal essas eram as "grandes" coisas, as importantes e que as deixamos fugir sem usufruir, sem dar valor, sem partilhar com os outros.
    Conselhos fantásticos e que eu bem preciso pôr em prática... minha vida é um rodopio, quase nem dá para escutar "a canção".
    A situação dessa jovem trouxe-me lágrimas aos olhos, como eu gostava de poder aliviar a dor dela... levar-lhe um pouco de alegria e que generosidade a dela em nos dar estas dicas, nos alertar para o que temos e nem sabemos, para quanto somos felizes, para o que podemos estar perdendo.
    Este texto tocou-me profundamente.
    Obrigada querida amiga, por partilhar esta linda jóia e lhe ter acrescentado mais beleza ainda com as lindas imagens: um colírio para os olhos e um bálsamo para a alma.
    A música e vídeo também são maravilhosos, adorei tudo
    Desejo-lhe um fim de semana alegre, feliz e abençoado, querida amiga
    Beijinhos no coração
    Moçoila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Moçoila, minha gatinha fofinha... que saudades desta nuvenzinha branquinha que é você...está tudo bem? Voltou energizada das férias amiga? Coisa boa hem? :)
      Recebo-a com tanta alegria amiga! Senti sua falta nas férias!!!

      É um texto chocante no bom sentido não é amiga? Quando o recebi fiquei "mexida" demais... não sabia se chorava pela menina ou por mim, pois vi que estava fazendo tudo errado...
      Seu comentário igualmente me comoveu, da mesma maneira no momento quando recebi o e-mail. Veja só a sua maneira de interpretar a situação: daria para fazer uma nova postagem! O egoísmo é algo terrível! A partilha é a coisa mais linda que possa existir!
      São conselhos poderosos, minha querida!
      Estamos apenas rodopiando, ao sabor do vento e temos que tomar as rédeas da situação antes que seja tarde demais!

      Muito obrigada gatinha, o seu acréscimo ao artigo enobreceu a postagem e tornou-a ainda mais completa! Você também sabe nos comover com suas palavras!!
      Agradeço novamente sua participação! Gostei demais!!
      Quero que volte logo, pois assim o Vivendo Feliz fica muito mais iluminado!
      Um beijo no seu coraçãozinho palpitante:)
      Um maravilhoso final de semana!!!

      Excluir
    2. Eis-me aqui de novo kkkkkk
      Menina, das férias voltei mais arrasada do que fui, completamente nas lonas kkkkk
      É que eu não vou para férias para descansar, vou para fazer tudo o que não posso fazer durante o ano kkkk
      Então não dá para descansar e nem sempre dá para dormir. Só é pena que acabou rsrss
      Não tem nada que agradecer, eu é que agradeço esse belo texto. Voltarei mais vezes, sim, acho que agora terei mais algum tempinho livre e espero distribuí-lo pelos blogs dos meus amigos, pior é que são tantos... rsrsss
      Muito obrigada por suas palavras, mas a LUZ reside neste blog e em si, querida amiga, sempre com mensagens tão positivas.
      Bom FDS
      Beijinhos no coração

      Excluir
    3. Ôba Gatinha! Eu amo quando tem feedback!
      Verdade menina? Voltou das férias mais arrasada do que foi? rsrs
      Mas deve ter aprontado todas e mais um pouco hem? Promete que fará um post especial de férias e publicar no BoaBaiEla? Acho que será o seu artigo mais acessado de todos os tempos!! Tenho certeza disso e vamos adorar conhecer mais um pouquinho desta gatinha manhosa e meiga em seus momentos de entretenimento... sucesso na certa!!!:)

      Agradeço seu carinho,você que é iluminada!!
      Beijinhos!
      Bom final de semana!!

      Excluir
    4. kkkkkkkkkkkkkkk
      Essa sugestão é boa, mas infelizmente não dá para pôr em prática pois daria para escrever um livro kkkkk
      Eu fiz um post alusivo às férias no dia 1 de Setembro, não ponho aqui o link porque seria abuso e também porque é apenas uma brincadeira, nada tem a ver com as férias reais, foi um modo de dizer "voltei".
      Sabe que eu deixei o blog agendado para todo o mês de Agosto e foi atualizado todos os dias? kkkk
      Beijinhos

      Excluir
    5. Uau Gatinha fofa, como você é organizada!
      Deixou o blog prontinho com publicações agendadas para todo o mês!
      Caramba, ainda vou aprender com você querida, isso sim que é exemplo de blogueira que adora os seus leitores!!

      Mas não adianta disfarçar...queremos um post completão de férias sim e pode colocar todos os links que você quiser aqui, pois essa casa é sua, é nossa, é de todo mundo Gatinha!!!
      Um beijo com todo o carinho de mundo e uma semana linda!!!

      Excluir
    6. Poça... agora viciei em vir aqui kkkkk
      Você não sabe agendar? Olha, eu aprendi há pouco mas dá um jeito incrível porque assim não preciso entrar no blog todos os dias, procurar material, etc. Às vezes eu tenho 30 coisas, outras não tenho nenhuma. Então quando tenho várias coisas eu distribuo elas por vários dias.
      Quando tenho umas horas livres aproveito e faço o trabalho de vários dias duma só vez, é muito prático. Assim, meus leitores diários nunca são desiludidos.
      Acho que você sabe, mas caso não saiba, vou ensinar, aqui fica :
      Depois de editar o que quer postar, vai ao fundo onde diz "Opções de mensagens" Assinale "Agendado" Escolhe a "data e hora" em que quer seja publicada a msg e termina clicando em "Publicar Mensagem"
      Pronto. Aparece logo a lista de mensagens com um aviso amarelo "Sua mensagem será publicada tal dia"
      Fique bem, tenha uma ótima semana.
      Beijinhos no coração
      Moçoila

      Excluir
    7. Puxa gatinha, agora até fiquei vermelha de vergonha ..rsrs Uma opção tão legal esta de agendamento que eu nem fazia ideia de como utilizar no blog! Quando eu saí de férias de uma semana ( sim, minhas férias aqui são reduzidas porque tem muito feriado..rsrs) fiquei toda chateada por não poder publicar posts novos e responder aos amigos. Mas agora, que aprendi com minha mestra gatinha, vou me organizar bem mais! VIVA,é vivendo e aprendendo!!
      Muito obrigada mesmo querida. Sabe, sou um pouco "tapada" para usar os recursos já disponíveis pelo bloguer! Agora o negócio vai melhorar por aqui!!:))

      Um beijo com muita ternura amiga! E novamente,obrigada!!!

      Excluir
    8. Que felicidade sentir-me útil.
      Mas as respostas aos amigos não se podem agendar kkkkk
      Sabe, eu também sou assim "tapada"... que o mesmo é dizer que não tenho nenhum curso de informática, apenas tive aulas para aprender a utilizar o pc, mais nada. Nós não somos tapadas, apenas desconhecemos as coisas e quando nos ensinam aprendemos, é claro
      Eu comecei no ano passado e a princípio tinha muito medo de mexer com as coisas, estragar o blog, etc. Depois sabe o que fiz? Criei um blog-rascunho onde só eu entro e lá eu testo tudo quanto quero e até lá guardo material. Foi desde aí que progredi imenso e perdi todo o medo.
      Coisas que não sei fazer meto a pergunta na net, foi assim que aprendi a agendar: "Como faço para agendar"? Sou logo direccionada para um ou vários tutoriais. Vou lá e faço o que eles dizem e pronto, quase sempre dá certo.
      O mesmo com todos os widgets que tenho no blog.
      Neste momento eu já mexo com os códigos, modifico, melhoro e até faço um banner sem ir a site nenhum dos que existem para isso pois sei vários truques kkkk.
      Sempre que aprendo algo novo tomo nota como faz. A princípio tive a ajuda de um dos meus amigos virtuais, o Carlos Miguel e a ele agradeço porque eu não queria nada ser blogueira.
      Qualquer dia eu faço um blog sério, vai ver... kkkkkkkkkkk
      Beijinhos no coração

      Excluir
    9. Adoro você gatinha!
      E muito obrigada pelas lições!
      Quero ser a sua primeira seguidora quando criar o seu blog de auxílio aos blogueiros desamparados por este mundo afora. Com certeza será sucesso mundial e até em outra galáxia amiga!!
      Aí eu quero ver se vai ter coragem de divulgar os seus truques secretos ..rsrs
      Um beijo amiga linda!!!

      Excluir
    10. Eu não disse isso... kkkkk
      E agora acabo aqui minha "comentação"
      Bjs

      Excluir
    11. Gatinha, mesmo que não crie um blog de auxílio aos blogueiros, isso não importa, pois o que é importante mesmo é que teremos sempre você nos alegrando e contribuindo com suas lições esporádicas aos amigos em apuros, como foi o caso de hoje, no meu blog. A sua atitude em transmitir os seus conhecimentos, sem nada em troca ,é que foi cativante e merecia ainda um montão de comentários aqui, pois com certeza outras pessoas também aprenderam um pouquinho com tudo isso...

      Mas agora que tudo está resolvido a contento , chega né? Vamos deixar os comentários para o próximo apuro em que eu me meter por aqui..rsrs
      Beijinhos!!! Thank you!!!:))))

      Excluir
  9. Amiga, não vou dizer muita coisa, mas viver com alegria é a melhor coisa que podemos fazer, renova o espírito todos os dias.
    Bem, fui lendo e me veio à cabeça a música Loves in the Air!
    BJOS
    Lena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lena, hoje sim, é o dia de eu cair para trás...tantas visitas ilustres no meu cantinho! Mal posso acreditar que está aqui Lena, fico muito feliz com sua presença e aproveito cada segundo dela!! :) OBRIGADA!!!!

      É verdade: viver com alegria é o que nos move para frente! Acordar com um sorriso ao invés de um resmungo pode mudar o dia de uma pessoa! Assim o espírito fica renovado!! Amei!!
      Sabe, eu adoro Loves in the Air! É prefeita e encaixa direitinho aqui! Boa pedida Lena. Inclusive eu coloquei o "Loves" no post Cheiros e Memórias, pois é uma das minhas músicas favoritas!!!

      Leninha, volte sempre viu? Não demore tanto não!
      Assim me deixa com saudades!!
      Muitos beijos e um final de semana maravilhoso!!!!!

      Excluir
  10. Oi Adriana!!!!!!!!! Como é bom vir aqui! É uma linda mensagem, sem dúvida. Infelizmente temos vidas tão corridas que muitas vezes deixamos passar esses momentos bonitos e só valorizamos quando corremos o risco de perder. Adorei as adaptações que você fez colocando as fotos com o texto. Beijão e ótimo domingo! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde querido Sérgio! Que bom ter sua presença aqui neste domingo chuvoso...sim hoje está chovendo o dia inteiro me impedindo de passear e praticar esportes na praia amigo..rsrs

      A mensagem é belíssima mesmo, tive que compartilhar imediatamente quando a recebi.Procurar as imagens foi tão bom para mim: é um exercício de paciência restauradora! Fico muito feliz que tenha gostado, muito mesmo!
      O recado da mensagem você captou em toda a sua essência, pois é exatamente assim: só valorizamos quando corremos o risco de perder!

      Obrigada pela presença!
      Desejo um final de domingo ótimo e um início de semana maravilhoso!
      Abraços!!!

      Excluir
  11. Oi Adriana...
    Lindo texto! Também costumo compartilhar textos que me são enviados por email, pois essas maravilhas tem que ser compartilhadas...Linda escolha...As imagens estão belíssimas.Amei!! Ótimo Domingo!
    Beijos!
    San...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sandra, estive te visitando há pouco querida. Passei no seu denguinho também e adorei a última historinha na Nina! Ela é um doce de gatinha! Adoro ela!!!
      Pois é, eu adoro textos com mensagens reflexivas que nos fazem tomar pé das situações que muitas vezes não damos o devido valor. Alguns publicados em seu blog são lindos demais amiga e você tem um toque de bom gosto e suavidade que faz toda a diferença no resultado final: FICA MARAVILHOSO!!!!

      Obrigada pela visita! Adorei!
      Um beijo grande para ti e para a Nina!
      Uma semana de muitas alegrias!!!

      Excluir
  12. Parabéns Adriana adorei sua postagem e seu blog, se a vida é uma festa então vamos dançar aproveitar saborear de vagar cada momento e ser feliz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Fernando! Tudo bem? Seja muito bem-vindo amigo!
      Puxa, obrigada por ter gostado do blog!
      Fico muito feliz com sua presença!
      Fazer novo amigos é sempre uma dádiva!!
      É verdade! A vida é uma festa linda! Basta que olhemos para o lado certo!
      Aproveitar cada momento de simplicidade é o caminho para ser feliz! Voc~e está por dentro das coisas Fernando! Parabéns!!

      Abraços e um maravilhosa semana!!!:)

      Excluir
  13. Bom dia minha querida e adorável amiga Adriana!!!
    A atrasadinho chegou!!!!
    Minha amiga, que maravilha de postagem, li com muita atenção e voltei algumas vezes, sem nenhuma dúvida essa é a maneira correta para conduzir as nossas vidas na verdadeira riqueza, lindo, sábio e riquíssimo texto desta menina... Com certeza ela é um anjo de Deus, que foi enviada para nos passar tão sábio ensinamento, depois desta bela missão será recolhida novamente para perto do Pai...
    Você caprichou em tudo, ficou divino, parabéns!!!
    Blog com mudanças novamente, que maravilha, ficou fantástico, adorei!!!
    Desculpe a demora, o trabalho está me tomando quase todo o tempo virtual, mas nesta semana termino umas declarações que estou fazendo, voltamos a vida normal novamente...
    Tenha um lindo dia e uma semana maravilhosa, feliz e abençoada!!!
    Beijos com carinho e muita paz, querida amiga!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luis!Meu querido amigo!
      Imagina! Você nunca está atrasado amigo!
      Sei como o nosso dia a dia é corrido! Compromissos profissionais, família, amigos e ainda te que dar conta de um blog: dose para leão não é mesmo? rsrs

      Pois é, este e-mail que recebi me emocionou tanto! Como você disse ( e eu nem tinha cogitado essa possibilidade ainda) ela é um anjo de Deus!!! E veio com o objetivo de passar lições importantes para todos nós e logo voltou para os braços do Altíssimo... Puxa Luis, que maneira linda de enxergar a situação. Nas verdade, foi o comentário mais esclarecedor para mim, pois me fez ver que a menina é um anjo enviada por Deus! Afinal como pode uma menina tão jovem passar ensinamentos tão profundos? A resposta você deu agora amigo! Estou até emocionada! Eu não havia cogitado essa situação! Veja agora como o seu comentário foi importante amigo! Ainda bem que veio, não importa o quanto demore, o importante é que venha sempre pois aqui você sempre deixa a sua contribuição para o engrandecimento do artigo!!!!

      Ah, quanto ao blog eu ando fazendo umas modificadas nele..rsrs Sabe, eu ainda não conhecia a possibilidade de colocar os artigos na forma "leia mais" na home. Eu via nos blogs dos demais amigos e achava tão legal, mas não sabia colocar no meu..rsrs Fui estudando um pouco e vendo que era possível! Fiquei contente com a modificação e as páginas numeradas que acrescentei . Creio eu que facilitou a navegação pelos artigos.
      Amigo, como sempre é você que reparou nas modificações! Muito obrigada mesmo!!!!

      Quero que tenha uma semana maravilhosa, de muita alegria e felicidade e trabalho também!!
      Abraços com muito carinho!!!

      Excluir
    2. Oi, minha querida amiga Adriana, bom dia!!!
      Obrigado minha amiga, você é sempre carinhosa e encantadora com seus amigos, fico muito feliz com isso.
      Pois é minha amiga, é assim que vejo as coisas, o Senhor sabe muito bem como nos enviar lições, este anjo foi uma das maneiras de nos enviar essa bela, rica e sábia mensagem, veio com essa intensão e obrigação e terminado seu trabalho voltou para junto do Altíssimo, não poderia ter outra explicação, pois Ele sempre sabe o que faz e a melhor maneira de como fazê-lo... e muitas vezes nem percebemos...
      Parabéns minha amiga, realmente ficou ótimo o seu blog com essas modificações, facilita muito a navegação e também a visão das mensagens anteriores, ficou lindo!!!
      Tenha um dia maravilhoso, feliz e abençoado!!!
      Abraços com carinho e muita paz!!!

      Excluir
    3. Luis, eu que agradeço sempre o seu retorno tão amável!
      Um amigo assim realmente não existe!:)
      Fico tão contente que tenha gostado da nova cara do blog: foram pequenas modificações mas que fizeram uma grande diferença não é mesmo? Sabe, eu ainda precisava torná-lo mais leve, mas isso só será possível com a troca do template e , por enquanto, ainda não tenho coragem de modificar essa parte pois a imagem das nuvenzinhas brancas em um céu azul é a marca registrada do Vivendo Feliz!! rsrs Mas quem sabe não é?
      Um super abração amigo!
      Obrigada!!

      Excluir
  14. Voltei novamente, esqueci de dizer que deixei um recado pra você lá no comentário que fez em minha última postagem...
    Obrigado por sua visita e por seu carinho, valeu querida amiga!!!
    Abraços com carinho e muita paz!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina Luis! Eu é que na verdade estou em débito com você em seu blog pois deveria ir com mais regularidade! Mas é aquela questão do tempo, onde temos que dar uns pulinhos aqui, outros acolá para dar conta de tudo..rsrs
      Mas o seu endereço é ponto cativo para mim!
      Eu que agradeço por tudo amigo!
      Obrigada e abraços!!!

      Excluir
    2. Que isso minha amiga, fique tranquila, passe lá apenas quando puder, isso não me incomoda, sei que tem muitos afazeres e muitos blogs para comentar...
      Além do trabalho, de tudo que tenho pra fazer, ainda me aventuro com três blogs para cuidar, ultimamente um está ficando sem postagens... o de poesias, mas logo volto a publicar...
      Obrigado minha querida amiga, fico sempre muito feliz com sua recepção e com seu grande carinho, valeu!!!
      Tenha um dia encantador e abençoado!!!
      Abraços com carinho e muita paz!!!

      Excluir
  15. Uns poucos me acham lerdo demais e a grande maioria ,apenas um 'problemático', concordo-também penso assim
    Eu tento descodificar o segredo da eternidade,sentir a cadência do som no pulsar da vida
    Ter poder absoluto sobre o meu tempo,orquestrar o meu próprio enrêdo e sentir cada instante do movimento desta dádiva que é a vida
    Pela simplicidade á tudo observai:
    Ainda ressoam os tambores de antanho no coração do homem,a verdadeira razão da sua subsistência ainda permanecem intocáveis no cérebro primitivo,esta lei absoluta : vivermos em grupos sem sofreguidões e estafas,nos doando,valorizando nossos semelhantes,edificando,interpretando o alfabeto do Criador que nos doutrinam
    Ufaaaaaaaaaa,anelante agora estou ...
    Deusa Adi,
    abraços fortes de estalar as costelas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tutankamon, meu príncipe rei, faraó menino desaparecido! Você voltou?
      Estava em retiro nas suas pirâmides colossais?
      Nossa, recebo-o novamente com muito gosto! Tenho que confessar que estava com saudades dos seus primorosos comentários, carregados de significados onde a maioria das palavras é transcrita em códigos que deveremos decifrar: é a máxima da Esfinge: Decifra-me ou devoro-te!!

      Mas em um ponto discordo de você: aí por traz dos seus dizeres existe alguém que não tem nada de devagar e muito menos "problemático"! Ao contrário, trata-se de uma criatura divina que comunica-se através de códigos e que , principalmente ama a vida e se deixa levar por ela de forma simples e cadenciada!!! Você sabe viver a vida e a vive intensamente, a ponto de deixá-lo ofegante por sempre querer viver ainda mais sua vida!!!!

      Adorei tê-lo por aqui! Surpreendente e terno!!
      Um super abraço e volte novamente, quando puder, ok?
      Uma semana radiante!!!

      Excluir
  16. Realmente, precisamos ir mais de vagar, no dia a dia corrido, nem percebemos as belezas que passam por diante dos nossos olhos. Estamos esquecendo de viver, para simplesmente sobreviver.

    Abraços, estou seguindo aqui

    http://rebobinandomemoria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Marcos, seja muito bem-vindo!
    Fico feliz que tenha vindo conhecer o blog!
    O nosso dia a dia é sempre tão frenético que nos esquecemos das coisas mais importantes e quando nos damos conta ,quase já é tarde para recuperar o que perdemos! Como você disse, não estamos vivendo, mas sobrevivendo!

    Muito obrigada pela presença e participação!
    E falando em blog, o seu é muito bom! Me surpreendi com ele! Parabéns!
    Também estou acompanhando!
    Um grande abraço e uma ótima semana!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço Adriana, achei que passaria desapercebido por aqui em meio a tantos comentários, vlw mesmo pela atenção e por retribuir.

      Abraços

      Excluir
    2. Imagina Marcos! Ninguém, em hipótese nenhuma, passa desapercebido por aqui, pois se a pessoa dedicou alguns momentos de seu precioso tempo para vir conhecer e ainda comentar, é porque gostou deste cantinho! Isso é a minha maior alegria: a conquista de mais uma amizade neste vasto mundo que é a blogosfera!

      E o melhor de tudo, ainda tive a sorte de conhecer um blog incrível, que é seu! Aliás, já coloquei na minha lista de blogs como recomendação para leitura!
      Obrigada novamente e ótima semana!
      Abraços!!

      Excluir
  18. Muuuuuiiiiiiiiiiiitooooooo boooooooooooommmmmmmmmmmmmmmmm!!!! rss
    Obrigada! Já comecei a dançar mais devagar.
    Bjão linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marisete! Bom dia querida! Tudo bem?
      Que bom que você gostou e já está dançando mais devagarinho...
      A vida é assim,temos que aprender a deixar a correria de lado e buscar a tranquilidade, pois assim, com certeza, viveremos mais felizes!

      Muito obrigada pela presença e participação amiga!
      Beijos e uma semana maravilhosa!

      Excluir
  19. Realmente o texto tem tudo a ver!
    A vida segue numa música louca, horas mais agitadas e outras mais mansas, mas nunca deixa de tocar a 'música que embala a vida'.
    Hoje no post coloquei uma foto de um dia que eu dançava muito, no casamento de uma amiga, me trouxe boas lembranças!!

    Linda terça-feira cheia de belas músicas amiga :))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vanda, querida amiga!!
      Como a vida é uma correria imensa não é? E se a gente se deixar levar, caímos neste transe louco e nos esquecemos das coisas mais simples, estas são as melhores!!:)

      Puxa,legal, não existe coisa mais divertida do que dançar eu também adoooro!!
      Vou correndo ir lá no seu cantinho ver a foto, deve estar maravilhosa!
      Um super beijo!!!
      Obrigada por ter vindo tá? Adorei!!!
      Uma terça-feira linda para você também!!

      Excluir

Fique à vontade para expressar seus sentimentos e sugestões.
Você é sempre muito bem-vindo(a)! Obrigada e Abraços!

Tecnologia do Blogger.