Qual o melhor exercício para queimar gordura?


Qual o melhor exercício para queimar gordura abdominal?




Olá amigos, hoje é um post especial para quem quer saber como queimar aquela gordurinha básica, irritante, que insiste em te acompanhar em todos os lugares que você vai rsrs... Portanto, não perca as próximas linhas, pois é um artigo enxuto que não vai tomar muito  do seu tempo! :)))

Durante a copa do mundo, ficamos impressionados com a boa forma física dos jogadores do mundial  e atentos ao fato de como eles conseguem correr o campo inteiro e,  muitos até sem se cansar. Muitas pessoas perguntam: como eles conseguem sempre se manter bem e não possuir nenhuma barriga, pneuzinho sobressalente ou gordurinha extra?  Ora, tirando o fato de serem atletas e fazerem da correria  em campo, a própria profissão, ainda existe algo que precisamos descobrir relacionado ao processo de queima da gordura durante o exercício. 










Como isso acontece?  É natural que muitos iniciantes e pretensos praticantes, queiram saber qual o melhor método para acabar com os pneuzinhos durante os treinos para poder exibir uma silhueta mais magra e livre de gordurinhas indesejadas...hehehe E ainda tem uma vantagem: você não precisa recorrer a métodos perigosos para tanto! Por favor, não faça a queima da gordura abdominal de maneira inadequada como na imagem abaixo ok? Pois poderá ser muito, muito  perigoso..rsrs




Então vamos às respostas:

Há pelo menos três décadas, criou-se o paradigma de que o treino leve e prolongado proporciona maior queima de gordura. Afinal, sabe-se que este processo ocorre em maior grau quando a intensidade do esforço é baixa e o tempo de exercício precisa ultrapassar os 30 minutos. Será? Em 2001, Véronique Billat, uma conceituada pesquisadora francesa, publicou artigo de revisão bibliográfica sobre os diferentes métodos e os respectivos efeitos fisiológicos no organismo de corredores de média (800m e 1.500m) e longa distância (acima de 5.000m).

Uma grande novidade trazida pelos estudos de Véronique Billat, foi a de que o treinamento intervalado (aquele onde o corredor alterna intervalos em alta intensidade com períodos de caminhada ou trote em baixa velocidade) se mostrou mais efetivo para a queima de gordura do que a corrida contínua. Não parece lógico, mas já há algum tempo especialistas questionam o conceito de que o exercício de baixa intensidade e longa duração, seria o único método eficaz para queimar gordura.

Ainda assim, mesmo com um novo conceito comprovadamente eficaz, é preciso enxergar e avaliar todos os aspectos ao planejar o treino mais adequado. O método intervalado é importante, até mesmo para ajudar a queimar gordura. Só que apenas indivíduos moderadamente treinados (aptos a correr 10km de forma confortável), dentro de sua faixa de peso corporal e com um nível básico de fortalecimento muscular, é devem explorar esta alternativa. Lembro que o risco de lesões aumenta quando se imprime velocidades mais altas, até porque o impacto nas estruturas do corpo aumenta.

De volta às necessidades que  a vida nos impõe, para ajudar a queimar as gorduras indesejáveis, os mais condicionados podem planejar o treino intervalado e assim,  terão um ótimo resultado. Já os iniciantes, com um pouco de paciência e disciplina, também poderão adquirir o preparo físico adequado para iniciar o mesmo tipo de treinamento e estarão se nenhuma gordurinha extra para curtir o  verão de 2015, com tudo em cima!


Portanto amigos, quem quer realmente se livrar das gordurinhas indesejadas, pode começar a praticar agora, para chegar no próximo verão sem nenhuma delas! Mas, por favor, é um trabalho sério que exige bastante compromisso da sua parte!  Comecem com os treinos intervalados e isso pode ser feito com caminhadas mais enérgicas também, para revesar com as corridinhas. Ou vocês acham que queimar gordura é colocar um bom churrasco na brasa hem? rsrs



Aproveite e inspire-se nos jogadores, pois eles precisam e devem estar em boa forma física para aguentar a intensidade das corridas no campo de futebol!

Começando agora com os treinos intervalados e moderados, de forma natural e leve, em um ritmo tranquilo, em janeiro de 2015, estará sem a indesejada gordurinha abdominal e feliz da vida!! 

FÉ E FORÇA AMIGOS!! 


Se você quer boas dicas para  não se  cansar durante as corridinhas, dê uma olhadinha no vídeo abaixo.  É curtinho e pode te ajudar!  Beijos e até a próxima!




22 comentários:

  1. Adriana, O melhor? fechar a boca.

    Ou melhor, fazer churrasco de leitãozinho como aquela foto lá de cima! lol

    Bjs

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    1. Oi Sissym, boa tarde querida!!

      Pois é, fechar a boca é um bom aliado!
      Mas as corridinhas com intervalos, dão uma força a mais na queima das calorias extras que insistem em nos perseguir..rsrs

      Mas o pior mesmo, seria adotar aquele método nada tradicional acima, de perda de gordura abdominal...hehehe Gente, é virar um churrasquinho mesmo...kkkkkkk
      Eu ri demais quando preparava o artigo!
      Mas creio que não seja fogo de verdade não é?
      Seria viraria bacon em três tempos....hahaha

      Beijos fadinha linda e uma semana maravilhosa e cheia de alegrias!
      Vamos que vamos, devagar, com força e fé sempre!!
      Beijinhos!!

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  2. Adriana: exercicio fisico e não abusar na comida, eu quando me aposentei pesava 88 Kg, depois com ginastica andar a pé e Piscina em menos de um ano emagreci 14 kg. nas também não abusar nos doces.
    Beijos
    Santa Cruz

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    1. Olá Santa Cruz! Como está amigo?
      Que ótimo ter a sua participação! :)))

      Sim, tem razão: a alimentação tem que ser muito moderada, sempre com muitos legumes, verduras e frutas para manter a boa forma!
      E PARABÉNS por emagrecer amigo! Você conseguiu!
      Afinal as caminhadas, as ginásticas estão fazendo um grande efeito na sua saúde!!
      E os doces? Ora, bem pouquinho não faz mal não é? rsrs

      Beijos e uma semana maravilhosa amigo!
      Agradecida pela presença!! :)))

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  3. ADRIANA:Boa tarde, linda!!Como está??Sabe, esse negócio de gorduras localizadas é bem ruim...rsss, o que quero mesmo, é adquirir músculos bem delineados, por isso a luta em estar na academia.Amiga, muito bom o poster.Bem informativo.Passando para desejar-lhe uma boa semana.Bjs e "vamos que vamos..."(gosto quando vc fala isso), pois amanhã é dia de mais uma vitória do Brasil!!!!

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    1. Oi Maria querida! Boa noite amiga!!
      Estou bem, obrigada! Em ritmo de jogo do Brasil!
      Hoje foi empate com o México e o grito de gol ficou acumulado na garganta ...hahaha
      Mas deixa para lá, vamos que vamos né? rsrs

      Nem me fale dessas gordurinhas, são terríveis!
      Temos que dar um chega para lá nelas e seguir em frente!
      E ficar com os músculos delineados!
      Claro que vai ficar toda delineada querida!
      Tenho certeza disso, pois já é vencedora!!

      E vamos aguardar o jogo com Camarões para ver se o grito de gol emplaca né? kkkkkkk
      E VAMOS EM FRENTE SEMPRE!!
      Beijos minha linda!
      Tenha uma semana maravilhosa, com muitas alegrias!! :)))

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  4. Olá Adriana,
    Este é sem dúvida, um grande estímulo para pessoas que consideram que o seu treino está chato, monótono ou fácil de ser executado.
    Exemplo de treino intervalado, intercalando caminhada e corrida.
    40 minutos de atividade, sendo:
    2 minutos andando no plano em ritmo moderado
    2 minutos correndo em ritmo de moderado a forte
    1 minuto andando em ritmo forte
    Repete novamente o ciclo até completar os 40 minutos.

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    1. Excelente dica Alfeu!

      Realmente a maioria encara os treinos como algo chato!
      Mas as suas instruções, são bem interessantes e quebram a monotonia de um treinamento intensivo, pois ficou intervalado e bem explicadinho!

      O importante é não desanimar jamais e praticar com constância e discernimento!
      Afinal é bom demais fazer uma corridinha, ritmo lento, forte e depois caminhar em ritmo lento e mais forte também! :)))
      Adorei!!!

      Abraços amigo!
      Tenha uma semana excelente!

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  5. Boa tarde, Adriana. Eu já fui como a mulher, sem uma gordurinha abdominal, nada que me incomodasse, rs.
    Infelizmente, quando ganhamos peso, mesmo com exercícios, a tendência é haver a flacidez do tecido quando emagrecemos.
    Logo, temos de ter uma perda significativa, mas que não deixe o nosso corpo flácido, certo?
    Imagino como eu posso voltar ao meu peso normal sem ficar horrorosa.
    Por isso que muitas pessoas recorrem a procedimentos cirúrgicos, o que eu não aconselharia, pois existe muita incidência de morte.
    Bom mesmo seria nunca termos adquirido as famosas gordurinhas, peneus desagradáveis, mas já que isto aconteceu, tem de ter um jeito que a nossa autoestima volte sem a gordura indesejada.
    O que me preocupa é a firmeza do corpo, isso sim.
    Adorei a matéria, amiga.
    Tenha uma abençoada semana de paz!

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    1. Oi Patrícia, boa noite querida poetisa!
      Não se preocupe, você está ótima!

      E se quiser adquirir firmeza na musculatura, aconselho, se puder, corridinhas moderadas querida! É claro que é difícil a princípio, mas segundo as pesquisas, parece ser a melhor maneira para poder recuperar a firmeza do tecido, depois de um emagrecimento!!
      Os músculos vão começar, paulativamente, a saltar!
      É trabalho de constância e muita força de vontade!

      Recorrer a procedimentos cirúrgicos, só como última opção mesmo. Não aconselho de jeito nenhum! É muito melhor tentar por métodos naturais que não agridam ao corpo, pois qualquer procedimento já é em si, uma agressão!
      Você está em forma, não precisa se sentir assim!
      Os pneuzinhos fazem parte do nosso corpo, assim como os incomodantes culotes..rsrs
      Mas vamos dar um jeitinho neles, colocar o corpo para trabalhar, malhar, fazer abdominais, se alimentar de bastante fruta, legumes e verduras e o mais importante: beber muita água!!

      Assim, seguindo esse ritmo, creio que ficará com toda a firmeza que deseja e anseia querida! É só questão de tempo!!

      Agradecida pela presença amiga!
      Seu depoimento foi ótimo, e se morasse perto de mim, combinaríamos caminhadinhas enérgicas no calçadão da praia, para uma dar aquela força para a outra!
      Tem momentos que uma companhia, ajuda demais!!

      Beijos minha linda e uma semana maravilhosa!
      Com fé, força, e vontade suprema de vencer!!!
      Beijinhos!! :))))!

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  6. Oi, Adriana! Você, como sempre, antenada com as últimas novidades. Adorei este artigo, embora tenha o problema oposto: não consigo ganhar peso! Mas, de fato, já havia lido a respeito dos exercícios intervalados, gostei bastante da forma como escreveu o artigo, sempre embasado em dados científicos. As imagens estão um show! Hehehe! Muito obrigado por compartilhar e parabéns pela matéria!

    Um grande beijo e tudo de bom!

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    1. Olá Sergio, muito boa noite amigo!

      Pois é, adoro pesquisar sobre a melhor maneira de aproveitar os exercícios!
      Você não consegue ganhar peso Sergio?
      Bem, então te sugiro dar uma olhadinha no artigo de como adquirir massa muscular apenas com alimentação natural! É ótimo e creio que vai gostar!

      http://vivendoavidabemfeliz.blogspot.com.br/2013/11/12-alimentos-para-ganhar-massa-muscular.html

      As imagens estão aí para dar um tom de brincadeira em uma matéria que poderia ser muito enjoadinha não é? Afinal, poucos estão interessados em ler dados científicos.. fica um pouco massante... Então o humor pode chegar e dar um tom mais divertido..hehehehe

      Eu que agradeço sua presença, sua alegria em vir!
      Adorei!
      Beijos e um fim de semana de feriado maravilhoso amigo! :)))))

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  7. Oi, Adriana!
    Saber respirar é fundamental, mesmo quando não estamos praticando exercícios. O pior inimigo é a ansiedade e não pensar que por fazer exercícios, você pode o resto do dia se refestelar no sofá com um controle remoto. O atleta sedentário é o pior, vide o Ronaldo Fenômeno que usa como muleta uma doença que é facilmente controlada com hormônio sintético.
    Beijus,

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    1. Oi Luma, boa noite querida!
      Bom demais te encontrar aqui agora!
      É sinal que nem todos deixam de comentar e interagir no feriado!
      Sabe amiga, Vitória hoje está uma cidade fantasma..rsrs
      Todos desapareceram...rsrs

      É verdade: a respiração é um exercício de concentração e alivia todos os prováveis sintomas de ansiedade! É maravilhoso!
      Pois é, muitos ainda pensam que exercícios não são importantes para a obtenção de uma boa condição física e principalmente, saúde!

      O exemplo que trouxe é o mais atual amiga!
      Fico estarrecida, como um ex atleta profissional como o Ronaldo não aproveita a chance de dar bom exemplo nesta área. Há um ano estava envolvido em perder peso de forma natural e saudável através de um programa na TV. Conseguiu perder, mas não teve a capacidade de manter, assim que o programam se encerrou! Foi lamentável! E ainda por cima, coloca a culpa no Hipotireoidismo, que é tratável e curável, como muito bem mencionou! Realmente uma completa falta de vontade e compromisso com a própria saúde! E como comentarista esportivo, também não está lá tão bem assim..rsrs

      Grata por sua presença querida!
      Tenha um excelente fim de semana, como muita alegria e exercícios sempre!!
      Beijos!! :))))

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  8. E isso que tenho feito, Adriana. Percebo que perdi peso, mas não vejo isso na gordura abdominal, que continua lá, maldita. rs Mas esse exercício é o melhor a ser feito de fato, sem um esforço desgastante e prolongado. bjs

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    1. Sérgio, tudo bem amigo?

      rsrs Pois é, a gordurinha abdominal é terrível de tirar..rsrs
      Mas com os exercícios moderados e intervalados, podemos dar um jeitinho nela...
      Mas é suado meu amigo...rsrs
      Ficar com uma barriga em dia, exige comprometimento e suar muito a camisa..
      Mas vale a pena!!

      Obrigada pela participação Sérgio!
      Beijos uma semana ótima para você!! :)))

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  9. Adriana, as corridinhas queimam mesmo as calorias e gordurinhas. Deixa eu contar minha história, de forma breve.

    Em 2008 eu pesava 106 kg ( com 1,75m), com níveis elevados de colesterol e glicose no sangue. Já havia tentado "soluções mágicas" para emagrecer, como chás que prometiam queimar tudo, shakes mágicos e dietas mirabolantes. Até que fui procurar uma nutricionista - pela segunda vez. Desta segunda vez deu certo porque a profissional não me passou uma dieta restritiva e também coloquei foco e força de vontade para conseguir o objetivo nada modesto: perder 30 kg. E consegui, em 01 ano, perder estes 30 quilos aliando reeducação alimentar e atividade física moderada. Não voltei a engordar, aprendi a me alimentar.

    Para dar uma "secada" de vez nas gordurinhas que sobraram, recentemente (há mais ou menos 8 meses) intensifiquei na academia alguns treinamentos - eu não gosto de musculação, sei que é importante mas também sei que se eu começar um programa assim provavelmente desistirei, eu me conheço - então comecei com leves corridas na esteira. Eu não aguentava sequer 1 minuto correndo, mas aos poucos e com regularidade, consegui alcançar a marca de 5 km de corrida (seja na esteira, seja na orla de Salvador) tranquilamente. A minha meta para o primeiro semestre de 2015 é chegar aos 10 km, sempre de forma bem tranquila, disciplinada e com paciência. Ajuda muito não consumir bebidas alcoólicas de forma exagerada -como deveria ser sempre, aliás. Enfim, estou satisfeito com o que consegui até agora.

    Enfim, com as corridinhas consegui "tirar" um pouco das gordurinhas que sobraram. rs Se bem que isso não é uma preocupação exagerada de minha parte, mas sim a saúde, o condicionamento físico e estar bem com minha autoestima, meu corpo.

    Beijo!

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    1. Olá Jaime, que relato incrível!
      Você é um vencedor e sem dúvida agora está cuidando muito bem de sua saúde!
      Deu o primeiro passo, dedicou-se com sofreguidão ao seu objetivo e conseguiu a vitória!
      Afinal, perder exacerbados 30 quilos em apenas 1 aninho, é tarefa para heróis!! PARABÉNS!!

      FOCO E FORÇA, alimentação equilibrada e saudável, exercícios físicos regulares: com tudo isso adquiriu estabilidade e saúde!! E sem contar que o seu nível de felicidade deve ter triplicado não é amigo? Pois transformou-se em um galã, atleta!! :))))

      O seu segredo e o resultado visível de sua vitória, está no fato de não ter esperado o resultado com imediatismo. Ao contrário, com paciência, disciplina e regularidade constante está, pouco a pouco, atingindo todos os seus objetivos e ainda, conseguindo alcançar resultados que jamais esperava! isso sim, é motivo para comemorar muito amigo!! E agora que você já sentiu o gostinho de sentir-se atlético, em forma e muito mais leve, sempre vai continuar assim, mantendo tudo o que conquistou e melhorando a cada dia! Ah, gostei demais Jaime!! É a prova de que quando a pessoa quer, ela consegue mesmo diante de tantas dificuldades, sem jamais se deixar abater pelos problemas do dia a dia!! FOCO, FIRMEZA E FÉ SEMPRE!!

      Gostei demais do seu relato amigo! É uma prova CONCRETA que de que a vida saudável é o caminho para a conquista da felicidade! Ela chega e se apodera de nós e nunca mais a deixamos partir, pois espalha-se torna-se nossa melhor companheira!! E o melhor: a felicidade é contagiante e com certeza, você consegue fazer com que as pessoas que estejam ao seu redor também sejam mais felizes!! :)))

      Agradecida pelo carinho, pela presença maravilhosa!!
      Continue assim sempre, vou adorar saber sobre as posteriores vitórias e conquistas nas corridinhas!! :)))))
      Beijos e uma super e especial semana amigo!


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  10. Eu que agradeço o apoio e as palavras carinhosas, Adriana! :) E eu sempre ressalto duas coisas: o acompanhamento com um bom profissional ( no caso, uma nutricionista) e a disciplina. Sem esses dois fatores (sem desprezar os demais, claro) seria muito difícil alcançar a meta. De fato, a autoestima vai "às alturas", como se diz. E hoje, com 1,75m e peso entre 70-72kg, estou muito satisfeito com o meu físico. (atleta, ainda não sei... mas galã é bondade sua, Adriana! rs :) Sempre gentil!)

    Bom restinho de semana para você. Beijos!

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    1. Oi Jaime, que bom que retornou amigo!!
      O FEEDBACK é o que me deixa mais feliz aqui no blog, pois temos a certeza de que não falamos sozinhos, sempre temos companhia!!

      Tem razão, o acompanhamento pro profissionais da saúde é necessário e fundamental para que tudo corra bem. Eles nos dão os meios de que o organismo está sendo bem cuidado e não exigido em demasia! Mas o foco e a disciplina partiram de você!! :)))
      E com o corpo em forma nos sentimos muito bem!
      E é claro que é um passo para a felicidade!!
      Nem precisamos ser atletas, mas nos sentimos como se fôssemos! rsrsrs
      E isso é bom demais!!

      Você que é sempre gentil amigo, obrigada por suas palavras!
      Realmente a blogosfera nos revela muitas surpresas, as mais agradáveis possíveis!!
      Um ótimo restinho de semana para ti também, amanhã já é sexta!! Viiiva!!!
      Beijos e bom fim de semana!! :)))))



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  11. Olá, Adriana! Acabei de conhecer seu blog pelo selo da Célia Lima e já gostei! As dicas são ótimas, parabéns pelo belo trabalho!

    http://meucarpediem.blogspot.com.br/

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    1. Olá Fábio, seja muito bem-vindo!
      Agradecida por sua acolhida e por ter gostado deste espaço!
      A Célia é encantadora e trouxe amigos! Que bom!!!!
      Agradeço a ela e a você, por ter vindo e deixado suas impressões!!

      Abraços e uma especial semana!!

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