25 Formas naturais de ter mais disposição e energia no dia a dia:



Divirta-se e seja feliz


Olá amigos!Como podemos ter mais disposição e ganhar mais energia para enfrentar o dia? As pessoas já se acostumaram a correr contra o relógio para dar conta do trabalho, estudo, tarefas domésticas, filhos e por aí vai. Só que um dia o corpo reclama e isso vem acompanhado de desmotivação, cansaço e preguiça. Você precisa mudar esse cenário. Por isso, trouxe  tenho algumas dicas simples de motivação para você ter uma energia extra!

Inclusive, até os médicos apontam maneiras de ter mais disposição no dia a dia. São dicas tão singelas como, por exemplo, comer uma banana, tomar sol e usar roupas cor de laranja, mas que podem modificar a vida de quem espera ter uma vida com mais disposição e alegria!

Alguns hábitos simples como beber água e comer maçã, podem ajudá-lo a espantar a fadiga, sabia? Então venha!!!

 
O seu cansaço pode ser resultado de hábitos ruins. O que você come, como você se mexe e até como você respira, pode influenciar nos seus níveis de energia. Por isso, vamos dispor dicas de especialistas para espantar a fadiga.

1- PENSE POSITIVO

Esse é o primeiro passo para  abrir a mente e possibilitar que ela se encha de pensamentos bons, o que dá disposição imediata e mais energia ao corpo.
 
2- INTEGRE COM AMIGOS CHEIOS DE ENERGIA


Ficar rodeado de pessoas ajuda a motivá-lo e ajudar a revitalizar seu corpo e sua mente. “Saia com amigos com boa energia. O humor e entusiasmo deles passa rapidamente para você”, afirma Graham.

3- FAÇA EXAMES REGULARES

Fazer exames regulares também é importante, pois o cansaço é o mal estar podem ser sinônimo de faltas de vitaminas no organismo.

4-TOME SOL

A exposição aos raios solares por 15 a 30 minutos diários, sem o uso de protetor, melhora a absorção do cálcio no organismo. Além disso, ajuda a dar mais disposição. Não surpreende que você se sinta cansado dentro de um escritório frio e com luz artificial. Escape para a área externa para curtir a luz do sol por 15 a 20 minutos. “O sol nos dá energia e melhora nosso humor”, garante Lorraine Maita, autora de Vibrance for Life.
ser livre

5- BEBA MUITO LÍQUIDO

Muitas pessoas não bebem líquido o suficiente para equilibrar a perda de suor da atividade física. O corpo precisa de água! É necessário que a pessoa se hidrate o dia inteiro. “O motivo mais comum para fadiga é a desidratação, pois se não há liquido suficiente no seu corpo o volume de sangue cai, fazendo com que seu corpo tenha que trabalhar mais para continuar levando oxigênio e nutrientes para as células”, informa Lot. Desidratação também pode causar perda de memória e tontura. Garanta que está tomando bastante água durante o dia especialmente quando sentir que a energia anda baixa. 
 
beber água

6- ALTERNE ENTRE BANHOS FRIOS E QUENTES

É uma técnica para despertar o corpo rapidamente. Dá uma  “chacoalhada” no metabolismo e na circulação sanguínea, aumentando a sensação de energia.

7- BEBA CHÁ VERDE

Se café costuma ser sua solução para mantê-lo acordado, experimente trocá-lo por chá verde. “Esse chá possui cafeína e, segundo diversos estudos, ainda ajuda a emagrecer”, diz Elizabeth Tratter, especialista em medicina integrativa. Então além de ganhar energia você ainda pode eliminar as gorduras extras. Preferir o chá verde na parte da tarde, pois também diminui o risco de ter problemas para dormir à noite, já que possui menos cafeína que o café.

beba chá verde

8- PRESSIONE SEU TIMO

“O timo está localizado no centro da parte superior do seu peito, abaixo da clavícula. Quando você dá um tapinha nessa área desencadeia a produção de células T, que aumentam a energia, a força e a vitalidade e aliviam o estresse”, afirma Maruan Buck-Murray, nutricionista e terapeuta de Técnica de Liberação emocional (EFT). Para um aumento instantâneo de energia ela recomenda dar tapinhas com as pontas do dedo nessa região por 20 segundos, enquanto respira de forma lenta e profunda.

glandula-timoo

9- ESTIQUE-SE


Levantar da cadeira de vez em quando vai ajudá-lo a se sentir menos cansado. “Nunca fique sentado por muito tempo. Seus vasos sanguíneos tem uma tendência natural a se contrair durante períodos em que o corpo está inativo. Isso diminui sua energia e faz você se sentir mais cansado, mesmo quando não está com sono”, explica o médico Moshe Lewis. Então, levante-se e dê uma volta por alguns minutos. Isso vai até torná-lo mais produtivo.

Estique-se


10- DÊ UM DESCANSO PARA SEU CÉREBRO


“Da próxima vez que estiver lutando para não cochilar em sua mesa, tente piscar mais”, sugere Douglas N. Graham, autor de The 80/10/10 Diet . Segundo ele, devemos piscar de 10 a 20 vezes por segundo enquanto lemos, assistimos TV, ou estamos no computador. Em cada piscada o cérebro tira rápidas férias.

11-TOME UMA VITAMINA VERDE


Experimente ingerir um suco nutritivo pela manhã. Em um liquidificador, bata de 2 a 4 folhas de couve, de 2 a 4 folhas de alface, 1 pedaço de gengibre, metade de um limão sem sementes, uma maçã e, se quiser, adicione um dente de alho para dar uma força extra para seu sistema imunológico. “Você ainda pode adicionar cenoura, verduras escuras, beterraba, laranja ou pera no lugar da maçã para dar um sabor diferente ao suco”, sugere a nutricionista Joanna Chodorowska.
Tome vitamina verde


12- RESPIRE FUNDO


“Aprender a inspirar e expirar completamente é uma das melhores formas de se energizar”, diz Laurel Clark, presidente da Escola de Metafisica de Windyville, nos EUA. Da próxima vez que precisar de um gás extra, tente o exercício recomendado por ele: Sente-se com a coluna reta e feche os olhos. Foque sua atenção em sua respiração e inspire contando até seis. Segure o ar e conte até três e tencione todos os músculos do seu corpo. Expire contando até seis, eliminando todo o ar enquanto relaxa seus músculos. Espere por três segundos e repita novamente. “Depois de um tempo você pode deixar de tencionar e relaxar e se concentrar apenas na respiração”, aconselha.

13-SENTE-SE DIREITO

"Mudar sua postura pode lhe dar mais energia imediatamente”, garante a professora de postura Dana Davis. De acordo com ela, normalmente nos sentamos ou levantamos com ombros, pescoço e cabeça virados para frente, o que pode afetar as artérias que levam sangue para o cérebro. “Nossa postura incorreta também exige muita energia, pois os músculos tem que fazer o trabalho que os ossos devem fazer”, justifica. Então, para diminuir  estresse e a fadiga, procure sentar de forma alinhada.

14- SILÊNCIO MÁGICO

Ficar sozinho e calado de vez em quando, funciona para escutar o que o corpo e as emoções pedem e não tem nada a ver com estar triste ou de mal com a vida. Assim, conseguimos processar informação que recebemos o tempo todo e achar sentido na vida. É como se o organismo colocasse cada arquivo na pasta certa para o computador ( nossa mente) “não dar pau” rsrs

Sente-se direito

15- FAÇA ATIVIDADES FÍSICAS

A atividade física é importante porque dá mais disposição , auxilia na perda de peso e faz com que a pessoa durma melhor. Um dos exercícios indicados é o pilates. Ele potencializa a capacidade respiratória. O exercício pode ser praticado por todas as idades, inclusive grávidas.
 
16- COR LARANJA PARA LEVANTAR O ASTRAL E A AUTOESTIMA

Nas unhas, na maquiagem ou na roupa,mesmo que seja apenas um acessório, essa cor tem tudo para colocar o astral e a autoestima para cima: afasta as energias negativas, estimula a mente e chama a alegria. Sou adepta do laranja, principalmente nos dias nublados, pois ajuda a esquentar e colorir o dia cinzento...rsrs

Bom dia


17- COMA BANANA

Faça como os jogadores de tênis que fazem da banana sua companheira de quadra, no momento em que é necessário repor as energias. Ricas em potássio, também são excelentes fontes de açúcar, ajudando a melhorar a performance por cerca de duas horas. E ainda são fáceis de carregar para qualquer lugar.

18-DÊ UMA MASSAGEADA NO CORPO

Esfregar o corpo com as mãos ajuda a aumentar a circulação, estimulando o fluxo em direção ao cérebro. A dica é fazer isso na região entre a nuca e o pescoço, massageando os músculos longos atrás do pescoço. Faça movimentos para cima e para baixo e depois siga o contorno do crânio até a região das orelhas.

massagem


19- TIRE O SONO DA REALEZA

Cansaço e desânimo é sinal de que é preciso  recarregar as baterias. Durma bem, mesmo que seja apenas no dia de folga. Para cansaço, nada melhor que descansar de verdade. Durante o sono produzimos o hormônio do crescimento (GH), cuja carência facilita acúmulo de gordura, deixa os  músculos flácidos e os ossos fracos.

20- MAS NÃO DURMA DEMAIS

É importante descansar, mas isso não significa que vale a pena passar um fim de semana inteiro na cama. Isso só irá resultar em mais cansaço. Quando o ciclo do sono é alterado em mais de duas horas, os mecanismos de acordar e dormir ficam bagunçados.

dormir-bem

21- EXPLORE SUA ENERGIA SEXUAL

A prática sexual pode relaxar, energizar e reequilibrar o corpo. Explore seus sentidos para aumentar sua energia.

22- COMA UMA MAÇÃ


É normal recorrer a doces, especialmente chocolate, quando os níveis de energia estão lá embaixo. Porém, isso terá um efeito curto e depois vai deixar você ainda mais cansado. Ao invés disso coma uma maçã. “Essa fruta é uma ótima escolha de lanche no meio da tarde, pois é energizante. Rica em vitamina C, fibra e carboidratos complexos,a maçã dá energia e estabiliza a quantidade de açúcar no sangue", explica a nutricionista Peggy Kotsopoulos. Uma pesquisa realizada na Universidade da Flórida, ainda indica que os antioxidantes encontrados na maçã, também ajudam a diminuir o colesterol ruim, tem poder anti-inflamatório e previne o envelhecimento precoce. 

coma uma maçã

23- MASQUE CHICLETE

Colocar a mandíbula para se movimentar pode ajudar a aumentar os níveis de energia no organismo. E escolha de preferência as gomas de menta. Estudos apontam que osso estimula a mesma  parte do cérebro responsável por fazer uma pessoa despertar pela manhã.

24- ALIMENTE-SE  BEM

Uma alimentação saudável é o segredo para se sentir bem, sem a sensação de cansaço e preguiça. O ideal é fazer seis refeições por dia e optar por alimentos como frutas, verduras e legumes.

Alimentação saudável

25- RECARREGUE COM CHOCOLATE

O doce já  é nosso  amigo certo nos momentoso de baixo astral, mas a boa notícia é que o chocolate entrega energia extra quando vem na forma de uma bebida  quentinha. Primeiro, porque contém cafeína e teobromina, que estimulam o corpo a produzir endorfina e serotonina, substâncias  relacionadas ao bem estar e emoções positivas.

Bem amigos, tudo isso ajuda demais para a gente sair da inércia e obter energia extra para enfrentar todo dia e começar a semana muito bem! Eu comecei colocando em prática, praticamente todas essas dicas, apenas em um passeio de bike pela manhã: tomei sol, me exercitei, me estiquei, bebi água, dei um super descanso para o meu cérebro.  E tudo isso, envolvida por um silêncio mágico da natureza! Se quiser acompanhar meu passeio energizante, venha comigo!!  Beijos e até a próxima!



       Fonte de inspiração: Saúde- Terra, Jornal impresso A Tribuna e Imagens do Google e arquivo pessoal

Seu comentário é muito bem-vindo! Obrigada!

26 comentários:

  1. Olá, Boa noite,amiga Adriana
    sim, sair da inércia e obter energia extra para enfrentar o dia..li atentamente as 25 dicas, vou comentar,no geral...estou devendo a 3 ( não estou fazendo exames regulares, falha grave minha), não consigo a 6 , só consigo tomar banho morno,não bebo a 7 e nem a 11, faltando verde em minha vida, a 21, vou explorar mais, a 23 não dá, prende na dentadura,(#brincs) e a 8, fiz agora,enquanto lia...ah sim, adoro a 14 e a 20, não tem jeito,durmo bem e muito...
    adorei o vídeo do seu passeio energizante,sob a luz do sol e brilho do mar...praia do Camburi ..já sei , então, de onde vem a sua beleza...
    sim, minha play está com músicas novas,ainda bem q gostou....obrigado!
    Obrigado pelo carinho das palavras em meu blog, bela semana, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Felis, muito boa noite poeta e amigo tão querido!

      Sabe,me diverti demais lendo o seu comentário...rsrsrs
      Você leu todas as dicas e isso me deixou feliz demais!
      Eu tenho um problema sério com sínteses: não consigo ser muito objetiva..rsrs
      Até tentei, em posts passados, fazer artigos mais resumidos, mas... durou pouco e retornei com o modo e o jeitinho,que eu adoro fazer mesmo...rsrs

      Pois é sr. Poeta, faz-se necessário puxar sua orelha no quesito exames regulares, pois é muito importante para evitar surpresas desagradáveis. A vida corrida nos suga demais e pode nos fazer adoecer. Neste caso, fazer os exames necessários, pode previne muitas coisas. Afinal, Saúde é o que interessa!
      Já quanto às demais, intercalar entre banho frio e gelado é muito bom! Deveria experimentar...rsrs
      E dormir é tão bom não é? É necessário para restabelecer as energias!
      E por falar em energia, agradeço por ter visto o passeio de bike ... ficou um pouco tremido pois eu mesma que filmei, enquanto pedalava e precisei me equilibrar na bicicleta com a câmera na mão .. rsrs Mas foi muito divertido! :))))

      Agradecida mais uma vez!
      Tenha uma semana maravilhosa Felis!
      Com tudo de bom e do melhor que possa existir!
      Beijos!! :)))

      Excluir
  2. Oi Adriana,
    Passar por aqui é e será sempre um prazer...
    ... apesar de não fazer as coisas que você sugere. Quer dizer: nem tudo!
    Mas, não brigue comigo... rsrs
    Então,
    Beijo e que a vida seja mesmo bem Feliz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia minha querida Beth!
      Ah, mas que bom que veio aqui amiga!
      Fico grata com a sua presença!
      Estamos juntas há tanto tempo, unidas pelo calor da amizade e da alegria em comum em compartilhar notícias, assuntos e temas que sempre constroem!

      É claro que não vou brigar com você..rsrsrs
      Os itens enumerados são apenas sugestões, alguns compartilhadas por médicos e outras próprias...rsrs
      Cada um sabe o que mais lhe faz bem para ter a energia necessária para enfrentar o dia!
      O que importa é que cada um encontre o seu tempo, a sua alegria de viver, com muita empolgação e não se deixar levar pelos problemas do dia a dia!
      Pois se a gente deixar, eles nos engolem...rsrs

      Beijos minha amiga e linda semana, lindo dia, sempre!!

      Excluir
  3. Oi, Adriana! Que ótimas dicas! Confesso que preciso colocar em prática muitas delas, urgentemente. Sou meio relapso quanto a hábitos saudáveis. Mas ainda bem que tenho amigas antenadas e generosas como você, para compartilhar tão valiosas informações! Muito obrigado e parabéns pelo belo artigo, sempre muito completo!

    Um grande beijo e tudo de bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Sergio! Muito obrigada pela presença amigo!!

      São dicas simples, mas valiosas!
      Realmente fazem a diferença!
      Na pequenas atitudes, no dia a dia, conseguimos obter mais energia!
      Ah, você já pratica muita coisa que faz bem amigo, é tão generoso e isso faz muito bem para a sua saúde, pois recebe muitos benefícios em troca de seus belos atos!
      É melhor se doar a algo, do que receber! Dizem que os benefícios são maiores para os que se doam a um projeto do que aqueles que recebem a ajuda! E nisso amigo, você, você está um passo à frente da gente! Parabéns!!

      Agradeço novamente sua participação Sergio!
      Tenha uma semana maravilhosa!
      Beijos e felicidades!

      Excluir
  4. Bom dia, Adriana.Dicas preciosas, li atentamente e algumas já sigo, mas vi que preciso muito mais praticar outras.
    Desde ontem meu filho está tendo dores horríveis nos pés, câimbras, já li um médico falando sobre, enfim, dá um desespero não poder fazer nada quase.
    Ele disse que parece que tem um "espírito quebrando os seus pés".
    Já senti isto e é terrível.
    As dicas que você dá são preciosas e a água está sempre presente nelas, vejo o quanto é importante.
    Minha postura é péssima, me jogo, ou viro lateralmente para escrever. Muita coisa errada.
    Se eu parar, se meu filho e cada um parar para prestar atenção ao que é correto e praticar, bem fácil,será ter qualidade de vida.
    Preciso emagrecer para ontem e não tenho esse pique que você tem!
    Não gosto de caminhar, acho que só mesmo andar de bike para conseguir emagrecer, uma atividade ao menos, que me tire do sedentarismo.
    De qualquer modo, para isto, preciso de frequentar a academia, caso contrário, o que eu perder de gordura ficará flácido, certo?
    Ai, amiga, como foi que passei do meu peso exato assim?
    Tenha uma semana de paz e beijos na alma.
    Fique com Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Patrícia! Não se aflija poetisa!
      Tudo vai dar certo e voltará à sua boa forma, exatamente como era anteriormente!
      É uma questão de força de vontade, determinação e sobretudo, muita animação!

      Levanta-se bem cedinho para tomar o sol da manhã que te dará uma energia para começar bem! Mesmo que ainda não tenha se apaixonado pela caminhada,faça um esforcinho no início e saia caminhando, no seu bairro, no parque, em qualquer lugar mais próximo de sua casa que tenha um pouquinho de tranquilidade. Evite caminhar muito perto dos carros. Se possível, que seja em um lugar mais silencioso para você fazer uma faxina mental e neste momento, só pensará em você e em mais nada! É o seu tempo, a sua hora! :)))

      Reveze com a bicicleta: segundas, quartas e sextas ande uma hora de bike e nas terças e quintas, caminhadas. No sábado, dê um descanso e no domingo, dê apenas uma caminhada leve! Fazendo assim, em quatro meses, já estará colhendo benefícios para chegar no próximo verão, já na forma que tanto almeja!

      Academia seria interessante se quisesse praticar musculação! Mas no início, aconselho fazer o seu próprio horário pelas manhãs nas caminhadas e pedaladas, pois temos uma sensação maior de liberdade! Mas o compromisso, consigo mesma, tem que ser cumprido viu? rsrs

      Quanto às dores nos pés de seu filho, como as cãibras, uma dica simples é comer mais banana que tem potássio e interrompe o processo de cãibra. Eu já tive muitas e posso garantir que é uma dor terrível.Passei a comer 3 banana diariamente e as cãibras se foram!! :)) Só tenho quando exagero em algum exercício de agachamento na panturrilha..rsrs Mas passa rápido!!!!

      Então amiga, vamos logo sair do sedentarismo imediatamente? Comece amanhã cedinho! Está em tempo de começar, neste friozinho do inverno! Quando chegar a primavera já estará se sentindo melhor e no verão, estará em forma! Mas tem que ser agora, não adianta adiar o seu compromisso viu?

      Agradecida pelo carinho da presença! Adoro!!
      Beijos e uma semana maravilhosa, de muita paz, de muitas alegrias!! :))
      E VAMOS QUE VAMOS!!!

      Excluir
  5. Adriana,

    Uma vez fui tomar cha verde à noite e não dormi a noite inteira, foi um horror!
    Depois disso, fiquei com receio de tomar novamente, mesmo que seja de manha.

    Otimas dicas.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrs Sissym, fadinha, é que o seu organismo é por demais sensível, tanto quanto sua alma!!

      Recomenda-se tomar o chá verde, no máximo, até as 4 da tarde, pois caso contrário, de noite, ele nos manterá ligados e elétricos...rsrs É a cafeína!
      Eu tomo no meu lanchinho da tarde, 4 horas e não afeta o meu sono noturno...
      Deve ter sido horrível ficar sem dormir de noite não é querida?
      Mas vá sem medo, pode tomar de tarde, que não fará mal tá?
      Já fiz alguns testes, inclusive com café, que também me abstenho de tomar de noite!
      É para garantir um soninho tranquilo e relaxante: o sono restaurador!! :))))

      Adorei sua presença tá!!
      Beijinhos e uma noite maravilhosa!! ♥

      Excluir
  6. Olá, Adriana, como vai?
    As dicas estão ótimas, bem explicadas e algumas já comprovei, são bem eficientes! a maior novidade pra mim foi dar tapinhas no timo, vou testar com certeza quando o cansaço quiser me desanimar, hhaha. Chocolate costumo comer um pouquinho todos os dias, sou chocólatra assumida! Muito bom, um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia, muito bom dia querida!
      Ah, bom demais recebê-la em uma sexta-feira, de céu azul profundo, radiante, nos inspirando e nos fazendo muito mais feliz, apesar do friozinho que ainda insiste em ficar por aqui...rsrsrs

      Sim, são dicas boas não é? Engraçado que fazem efeito de verdade! Volta e meia aparece uma inédita e tentamos praticá-la para ver se funciona...rsrs A do tapinhas no timo, também foi novidade para mim e agora, estou exercitando..rsrs Legal não é?
      E o chocolate?
      Podemos tombar como o patrimônio comestível mais maravilhoso da face da terra...hehe Como é gostoso não é? E ainda dá energia: melhor, impossível!!! rsrs

      Adorei querida, obrigada pela presença, pelo lindo carinho!
      Beijinhos e um fim de semana maravilhoso! :))))

      Excluir
  7. Mais uma leva de ótimas dicas, Adriana. E pressionar o timo eu não sabia. Interessante isso. E beber mt líquido eu bebo mesmo e só água. Excelente postagem como sempre. Bjs!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sérgio, bom dia amigo querido!

      Sabe, sou incansável quando o assunto é pesquisar dicas simples para dar mais energia e felicidade..rsrs Estou sempre atrás de algo diferente, inovador! Chega um momento que as teorias se repetem, mas podemos demonstrá-las de outra maneira!
      Pressionar o timo é mesmo muito interessante! Estou praticando é bem diferente não é?
      E água? Ah, a melhor bebida do mundo! Não precisamos de nenhuma outra para ter saúde! Bom demais!!

      Eu que adorei sua presença amigão! Obrigada de coração!
      Tenha um fim de semana igualmente maravilhoso!
      Beijos!

      Excluir
  8. Eu pratico 21 dessas dicas, média boa, né?!? rsss

    http://meucarpediem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fábio, bom dia!
      Então você está mais do que energizado amigo!
      Parabéns!!!
      Dicas simples, mas que fazem um efeito bem legal não é?

      Agradecida pela participação!
      Tenha um belo final de semana, cheio de energia!!

      Excluir
  9. Olá Adriana,
    Muita gente ignora este fato, porém está provado que o cansaço pode ser resultado de maus hábitos. O que nós comemos como nós movimentamos e até mesmo como respiramos podem influenciar nos nossos níveis de energia e a nossa disposição para enfrentar a barra do dia-a-dia. Num mundo de rotinas extenuantes e de correria, ânimo e disposição são duas palavras que todos querem acrescentar à rotina. Mas de onde tirar a energia necessária para dar conta das inúmeras demandas impostas pelo cotidiano? Embora a sensação da maioria das pessoas seja a de que só sendo um super-homem ou uma supermulher para dar conta de tudo, a fonte de mais disposição pode estar bem mais perto do que se imagina escondida nos alimentos que ingerimos diariamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Alfeu!
      É com grande alegria que o recebo amigo, pois sempre traz palavras construtivas!

      A fonte para a gente tirar uma disposição extra depende de tão somente nós mesmos e a nossa postura no dia a dia. Precisamos procurar alternativas saudáveis e dinâmicas para ar conta de todos os nossos compromissos e as dicas ajudam um pouquinho!!

      Agradecida pela participação amigo!
      Tenha uma semana maravilhosa, de muita energia! :)))

      Excluir
  10. Oi, Adriana!
    Que delícia de video que você postou! Animador em todos os sentidos!!
    Sobre a vitamina D, 15 minutos é o suficiente no sol do meio dia - isso é controverso, mas acredito! A depressão tem aumentado no mundo por insuficiência de vitamina D - falei sobre isso em um post sobre a hora certa para tomar café. Já o chá verde, ele é digestivo e combate os radicais livres, mas também não pode ser tomado sem critério. A novidade pra mim foi sobre o Timo - ah, dei umas palmadinhas e respirei profundamente - o interessante, além de tudo é aprender a respirar direito. Você poderia fazer um post sobre esse assunto - Respiramos pela metade, não somente por causa da poluição ou ansiedade, mas por não sabermos respirar mesmo! Quem sabe respirar melhora a musculatura do abdomem, facial e o cérebro, já que ele será melhor oxigenado!
    Mas de tudo, vale ser positivo para ter mais ânimo para viver!
    Beijus,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luma, oi querida!!!
      Que bom que veio relaxar comigo!! Viiiva!!!
      Pois é, fiz um vídeo para dar uma ideia de como é a minha manhã sob o sol de exercícios! rsrs É muita paz, muita tranquilidade!!

      Sim, é importante demais a gente ter uma dose diária de sol e ainda, sem o protetor sola!
      Ah, é claro que vou conferir o seu post minha querida, o assunto muito me atrai! Preciso angariar conhecimentos sobre esse assunto, que é bastante controvertido!
      Sim, temos que ter cuidado com o chá verde... rsrs Ele pode ser muito forte!

      Sabe querida, você tem razão! Saber respirar é tudo, importante demais!!
      Vou estudar sobre o tema e preparar um post especial sobre isso! :))
      E exercitar a respiração também! Na meditação aprendemos muito a respirar e nos tornamos bem mais serenos!
      E um cérebro bem oxigenado vale até por 3 né querida? rsrs
      Precisamos de muita energia para aguentar tanta pressão!!

      Beijos e muito obrigada por ter vindo e deixado tanta positividade amiga!! :)))
      Adoroooooo!!!
      Beijos e uma semana maravilhosa!!

      Excluir
  11. Olá, querida
    Recomecei hoje com o chá verde... maçã e banana fazem parte do meu cardápio...
    Nestes dias tomei bastante chás... bebi pouca água pelo frio e ressenti o corpo... tem toda razão...
    Caminho também diariamente... gosto disso e sinto falta quando não posso fazer...
    A natureza é integradora em todos os níveis...
    Bjm fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Roselia!! Muito bom dia!!
      Mas que excelente notícia!!
      Começou o dia com chave de ouro, pois a frutas que mencionou e o chá verde te darão uma força extra para enfrentar o dia com muita energia!!

      Não se esqueça de tomar muita água, pois ela faz a diferença no nosso corpo !
      Ficamos hidratadas e com a mente em plena atividade! Até a dor de cabeça some! :)))
      E caminhar.. ahhhhh, não tem nada melhor!
      É como se estivéssemos a caminho do paraíso.. ficamos bem demais, quando praticamos atividade em meio à natureza! Tudo é movido a alegria!!

      Agradecida demais por sua presença querida!!
      Beijos e uma semana maravilhosa, pois já começou com o pé direito!! rsrs

      Excluir
  12. Oi, Adriana! Eu por aqui! :)

    Bom, destas 25 dicas... algumas eu realmente preciso seguir. rs E outras nem sabia. Por exemplo, pressionar o timo é algo que eu nem imaginava; agora eu gostaria de comentar uma coisa interessante: a dica 9, "estique-se". Isso pode ser facilmente estendido para "alongue-se". Observe um animal quando este se levanta. Veja se ele ergue-se de uma vez, rápido, sem "espreguiçar" - salvo situações de perigo, claro; é algo que nós, humanos, esquecemos ou desprezamos: ao tocar o despertador, logo pulamos da cama e já pensamos no trabalho e nas obrigações do dia a dia. Isso pode até ser entendido como "disposição", afinal a pessoa pulou da cama - mas isso vai ter um preço no futuro ou em breve. O "espreguiçar" deveria ser mais praticado, o alongamento após um tempo sentado ou deitado, enfim, práticas que ajudam a melhorar a flexibilidade do corpo e melhoram a nossa disposição - ao menos eu acredito nisso.

    E de todas essas dicas, preciso mesmo praticar algumas... comer maçã, por exemplo. Sei dos benefícios, o médico já recomendou, mas infelizmente só ando consumindo essa suculenta fruta "de vez em quando". :( Deveria comer todos os dias. Como é mesmo aquele ditado? "Uma maçã por dia traz saúde e alegria". rs O que mais? Poxa, eu gosto de dormir quando tenho tempo, confesso. rs No final de semana, principalmente domingo, eu apelidei de "dormingo". rs Acho que se praticarmos ao menos 24 dessas dicas já estará bom rs.(aliás, e energia sexual é também consequência de todos esse cuidados que temos com nós mesmos, ao menos é o que penso) Eu fico um pouco receoso com o mascar chiclete. Eu lembro que certa vez tive gastrite e fui a um gastroenterologista ( acertei! rs) e ele me recomendou que parasse de consumir chicletes, não apenas para o problema imediato (gastrite), mas para evitar outros desconfortos gástricos; contudo já li algumas matérias falando dos benefícios de mascar chicletes; pelo sim, pelo não e como não me faz falta um chiclete, prefiro não consumir. Além do mais, os outros 24 itens já estão de bom tamanho, né? :)

    Beijo para você e desejo um final de semana com muita disposição por aí!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jaime, que bom que está aqui!
      Sabe que aprecio muito!

      Também concordo plenamente, se esticar, espreguiçar-se, alongar é fundamental para a nossa vida! Eu sempre me alongo ao sair da cama.. Aprendi há pouco tempo sabe?
      Mas, desde então, venho me dando esse tempo, onde a primeira coisa é abrir os olhos, bocejar, se alongar, agradecer e pedir para que tudo dê certo no dia! Ah, nada melhor do que uma boa alongada!! Também bebo um copo bem cheio de água logo na cama mesmo! Parece que dá uma acordada nos nossos órgãos internos!!
      Depois de todo esse ritual: PRONTO- É hora de enfrentar a batalha do dia a dia!!
      Acredite com toda a fé amigo, você disse e assino em baixo!!
      ALONGAR É TUDO DE BOM!
      Gosto de ver os gatinhos se espreguiçando ao acordar também.. os cães fazem a mesma coisa e nós temos que aprender com eles né amigo? rsrsrs

      Sim, a maça é milagrosa mesmo! Além de ser deliciosa!!!
      Leve uma para o seu trabalho todos os dias. para comer na parte da tarde!
      Além de aliviar aquela fome que a gente sente, também vai nos deixar mais saudáveis e cheios de energia! Realmente são pequenas atitudes que valem a pena!

      Pois é, mascar chicletes pode ser bom, mas é preciso cuidar do estômago, realmente!
      Entretanto, não creio que seja tão maléfico assim se for usado com moderação!
      Um chicletinho, só naqueles momentos que estamos mais sem energia, já resolve!!
      Afinal, tudo, em doses homeopáticas, só faz bem!! :))))

      Você está bem demais amigo, afinal praticar 24 itens é mesmo para os fortes...hehehe
      E o engraçado é que a maioria também não conhecia o fato de que pressionando o timo, ficaríamos mais enérgicos. Confesso que nem eu, e agora estou fazendo isso todas as manhãs também!! Acredito que esteja funcionando bem!!! rsrs Fico repleta de energia!!!

      Agradecida, mais uma vez, pelo carinho, pela gentileza sempre tão presente!!
      Uma maravilhosa noite, uma linda sexta-feira!!
      Belos dias sempre!!! :)))))

      Excluir
  13. Muito bom mesmo minha mui estimada amiga Adriana! tão bom que prometo vir tirar umas notas amanhã. Tem muito que ler, dicas muito boas mesmo. Parabéns! ah, só para saber: vou sempre lendo e vendo o que escreve e publica. Não tudo claro, mas faço o meu melhor para tentar acompanhar o seu ritmo elevadíssimo de publicação. Fique bem, um ótimo fim de semana!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querido amigo Antonio!
      Fico muito feliz quando vem aqui no blog!
      É sempre um prazer ter sua presença! :))))
      Ainda mais que estou fazendo umas pequeninas e sutis mudanças...
      Assim a gente renova e enobrece não é mesmo?
      Amanhã explicarei o motivo das mudanças no layout, bem como o porque da adoção do novo mascote do blog...hihihihi

      Eu que agradeço amigo e muitos artigo eu compartilho novamente para que novos amigos e leitores possam ter acesso às ideias e benefícios.
      Agradeço o carinho e desejo igualmente um início de semana maravilhoso!
      Abraços!!! :))))

      Excluir

Fique à vontade para expressar seus sentimentos e sugestões.
Você é sempre muito bem-vindo(a)! Obrigada e Abraços!

Tecnologia do Blogger.