Lobo: Romantismo à flor da pele nas décadas de 70 e 80





Oi amigos, hoje chego com a força do amor e do romantismo. Afinal o mundo precisa de amor, de ternura e doçura nas palavras para poder se transformar em gestos e atos concretos de amor. Que tal então adentrar na escuridão da noite iluminada somente pela brilho da lua? E entre as folhagens surge um lobo ... E o lobo uiva para a lua... Puro mistério... Afinal, de onde vem o nome “LOBO”? 




Esta sempre é a primeira pergunta que se faz sobre o pop star LOBO, cujo nome real é Roland Kent LaVoie. Este nome deve-se ao fato dele estar sempre com seu cachorro pastor alemão, chamado BOO, que realmente parece com um lobo. Venha conhecer um pouco mais desta empolgante trajetória musical e apreciar um lindo vídeo romântico do Meu Canal ao final.


Roland Kent Lavoie, também conhecido como Lobo, é semi-aposentado e atualmente vive na Flórida com sua esposa Susie e seus cães e gatos. Tem uma vida relativamente tranquila fazendo uso do anonimato. Muitos pensam que fazia ou fez parte de algum grupo musical. Mas nos primeiros anos da década de 1970, Lobo fez a parada de singles 14 vezes. Seu sucesso foi estrondoso.Mas hoje prefere a calmaria,  exatamente como seu cãozinho...






❤️ Um pouco sobre a vida de LOBO

    Lobo nasceu em Tallahassee, Florida em 31 de julho de 1943. Ele é um dos sete filhos criados em Winter Haven, Flórida, que fica na parte central do estado. Ele viveu por muito tempo na Florida e alguma parte do seu tempo, também em sua casa na montanha na Carolina do Norte. Lavoie nasceu no dia 31 de Julho de 1943 no Tallahassee, Florida. Ele é um dos sete filhos criados em Winter Heaven, Florida, na parte central dos EUA. Ele conta que sua mãe foi uma cantora em uma banda e que nunca conheceu seu pai verdadeiro. Ele veio descobrir mais tarde que seu pai tinha sido um guitarrista em uma banda, daí ele reconhecer que seu interesse pela música veio de seus pais...
Lobo no início de sua carreira
    Em 1961 ele foi convidado a fazer parte de uma banda chamada “The Rumors”, a primeira banda de rock and roll em Winter Haven, onde tocavam musicas como Runaway, de Del Shannon, canções dos The Venturies, entre outras. Faziam parte desta banda, Jim Stafford e Gram Parsons, que mais tarde formaram o conjunto “The Byrds”. Também fez parte de uma outra banda da cidade chamada “The Legends”. Mais tarde quando ambas as bandas foram desfeitas, Stafford e Parsons convidaram LaVoie para fazer parte na renovada banda “The Rumors”. 
     Parsons morreu muito jovem e Stafford formaria mais tarde com LaVoie, o conjunto “Spiders and Snakes”, e fizeram muito sucesso. Isto aconteceu enquanto ele estava cursando a Universidade da Florida do Sul, onde LaVoie conheceu Phil Gernhard. Gernhard que tinha levado Maurice Williams e “The Zodiacs” ao grande sucesso "Stay" e que produziria também Dion em "Abraham Martin and John". Gravaria o primeiro disco de sucesso de Lobo chamado "The Sugar Beats". 

    ❤️ A inspiração que deu origem ao nome LOBO

    LaVoie enquanto escrevia canções, um dia precisou encontrar alguma coisa que rimasse com “Me and You” e foi então que olhou para seu cão pastor alemão chamado "Boo", através da porta de vidro. Nascia "Me And You And A ", que se tornou um sucesso e iniciava sua magnífica carreira internacional, chegando a vender cerca de 20 milhões de discos no mundo e ficando em algumas paradas de sucesso no inicio dos anos 70.
Foi Boo, um cão pastor alemão que inspirou o nome do LOBO e iniciou a carreira de sucessos do cantor
    Vieram a seguir os sucessos "I'd Iove You To Want Me", que editei e publiquei no meu canal no YouTube,  "Don't Expect Me To Be Your Friend", "Don't Tell Me Goodnight", "How Can I Tell Her", entre outros. Lobo mais tarde passou a gravar pela Warner Brother Records e pela MCA Records no final dos anos 70 e em 1979, alcançou novamente sucesso com a canção "Where Were You When I Was Falling In Love?". 




    Durante os anos 80, ele compôs canções para alguns artistas country como Joe Stampley and Christy Lane. Seu mais novo disco intitulado "You Must Remeber This” foi gravado na nova gravadora “ Springroll”, em conjunto com a “ Ponycanyon Records”. Este álbum é uma coleção de antigos sucessos, tais como, "Teach Me Tonight ", "PS I Love You", "Moonglow”, entre outos. Lobo tem estado frequentemente na Ásia, divulgando seus discos e mantendo sua audiência. 
    Recentemente, ele se apresentou em Ho Chin Min City, no Vietnam, para uma grande platéia, mantendo sua performance de pop star.
     
    Lobo em um de seus shows atualmente
    Suas grandes canções e seus grandes álbuns, sempre continuam fazendo sucesso. Lobo deixa assim, um legado de grandes trabalhos, mas como se costuma dizer: “Nunca é o fim, até que tudo termine”, e ele ainda planeja por muitos anos continuar escrevendo e gravando.
❤️ "I'd Love You to Want Me": minha canção preferida

Eu sou apaixonada pelas canções do Lobo e tenho certeza de que  "I'd Love You to Want Me"  (Eu adoraria que você me quisesse) uma das canções mais populares de Lobo, lançada em 1972, também vai te encantar!

A música também liderou as paradas musicais em pelo menos sete países e é impossível não apaixonar-se imediatamente por esta linda canção onde fiz uma edição com a participação do Rodrigo Santoro e Nicole Kidman em um comercial da Chanel número 5.

No filme, com ares de superprodução, o ator brasileiro interpreta um artista boêmio que vive "um conto de fadas" com a atriz australiana, que interpreta uma mulher muito famosa. Depois de dias românticos, ela volta para o dia-adia agitado e o deixa sonhando com seu beijo, seu sorriso e seu perfume. Caiu como uma luva para ilustrar a bela "I'd Love You to Want Me". Tomara que aprecie!! 


Inspiração: https://www.last.fm/pt/music/Lobo/+wiki e Imagens do Google imagens e Tumblr
Vídeo do Canal de Adriana Helena no YouTube

Seu comentário é muito bem-vindo! Obrigada!

6 comentários:

  1. Adriana,que bom te ler! Fiquei sabendo coisas e outras relembrei aqui! Muito legais! beijos, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chica querida, que maravilha que esteja aqui comigo!!
      Eu estava com muitas saudades suas!!
      Fico feliz que tenha gostado do Lobo... Ele canta bem demais não é?
      Parabéns pelo seu novo blog de mar, estaremos sempre juntas querida!
      Um super beijo e uma semana liiinda!! :))))

      Excluir
  2. Adriana, boa noite!!
    Interessantíssima a sua postagem sobre Lobo, trazendo o talento e a vida (a humanidade, a família, a simplicidade) dele! De fato, I'd Love You to Want Me atravessou décadas, é uma das composições destinadas à História da Música. Como apaixonado pela música em diversas de suas expressões, antigas e atuais, fiquei feliz em dar um play aqui na sua postagem. Eu tenho a música. Mas aqui estava tao pertinho... rsrsr
    Seguindo.
    Um abraço carinhoso
    Ângelo Feinhardt, Fe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luz, Seja muito bem-vindo ao Blog Ângelo!
      Que alegria ler suas palavras e ter você aqui!! Muito obrigada!!

      Sim, a música tão encantadora do Lobo me fez pesquisar sobre a vida deste artista incrível que ainda continua em atividade! Isso é maravilhoso, pois os precursores da música das décadas de 80 e 90 ainda tem muito a nos emocionar!
      Ahh agradeço a gentileza das palavras, sabe, a paixão pela música me levou a começar a editar os vídeos musicais com a minha visão da canção... E se tornou viciante, tanto que no mu canal no YouTube jã estou com mais de 170 edições...rsrs A grande maioria é de canções antigas, pois são as que mais me tocam a alma!!

      Agradeço o carinho, a visita e desejo uma semana maravilhosa!!
      Abraços!! :)))))

      Excluir
  3. Oiiii amiga,Linda e curiosa história,conhecia a musica impossível não conhecer mas a história do nome Lobo eu desconhecia,parabéns pelo seu lindo espaço sempre lindo e aconchegante .Bjs querida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mauro, que alegria ter sua presença aqui no Vivendo Bem Feliz depois de tanto tempo!!
      Desde os tempos do Dihiit não é verdade?
      Ah, muito obrigada, você sempre gentil com suas palavras de carinho!!
      O cantor Lobo inspirou-se em seu cãozinho lobo...rsrs Legal né?
      Um grande abraço amigo e um excelente final de semana!! :))))

      Excluir

Fique à vontade para expressar seus sentimentos e sugestões.
Você é sempre muito bem-vindo(a)! Obrigada e Abraços!

Tecnologia do Blogger.