Insônia ou dificuldade para dormir? A luz noturna pode ser a solução!





Oi amigos, como vocês estão? Sabe, nos últimos meses aumentou a dificuldade para dormir de muitas pessoas. A ansiedade e o estresse contribuem para isso. Confesso que aprendi, ao longo dos anos, como a luz afeta meu sono e contribui para o bem ou o mal do meu descanso. Mas digo que a luz negra, a escuridão completa, não é o melhor para a hora de dormir. E creio que você já deve saber que a luz azul, do seu telefone celular é um prato cheio para mantê-lo acordado. Venha saber qual a luz ideal para o seu bem-estar!


Já posso antecipar que manter o celular ligado antes de dormir é o pior negócio para você, se quiser espantar o sono de uma vez por todas. Ter o celular em mãos é como adicionar café para mantê-lo ligado e  ficar de olhos abertos todo o tempo.



Por isso, a melhor opção é você instalar uma pequena luminária com luz noturna vermelha e elas não são muito caras. Existe, pesquisa científica, inclusive, constatando os benefícios desta luz.

E a pesquisa me apoia aqui. Um estudo publicado em 2013 no The Journal of Neuroscience testou os efeitos de diferentes comprimentos de onda da luz. A exposição à luz branca e azul aumentou os sintomas depressivos (em hamsters, e após em humanos, deve ser notado). Mas e quando os hamsters foram expostos à luz vermelha? Eles ficaram muito melhor, constatando a ideia de que, se você precisa de uma luz noturna, a aposta mais segura, sem dúvida é pela vermelha.


Se você precisar de uma luz noturna, a aposta mais segura é a vermelha.Veja o exemplo dessa luminária angelical.






Outro estudo, publicado em 2017 na Universidade de Haifa , investigou como diferentes luzes afetam nosso horário de sono. A luz da tela azul, em média, retira 16 minutos de tempo de sono e diminuiu a produção de melatonina.

Melatonina é um hormônio produzido naturalmente pelo corpo humano e uma de suas funções básicas é a indução ao sono. Ela está relacionada com a regulação do metabolismo ao longo do dia, o que inclui os períodos em que a pessoa está dormindo ou acordada.


Saiba que a luz vermelha, que produz um nível muito similar de melatonina como a escuridão total, mostrou não perturbar realmente os ritmos circadianos como outras luzes fazem. Basicamente, é um seguro adicional que uma luz noturna vermelha não vai te acordar um milhão de vezes no meio da noite (e que mudar o seu telefone para o modo noturno e até desligá-lo é a melhor coisa que você pode fazer por seu bem-estar) A hora de dormir é sagrada: imagine-se viajando em uma estrada cercada de luzes suaves, tendo a vermelha como principal fonte de conforto.





Claro amigos, creio ser um argumento justo que a melhor luz para o sono provavelmente não é luz nenhuma  não é verdade? Mas existem pessoas que tem medo do escuro e isso continua também na fase adulta, não atingindo só a infância.  


Mas se você não consegue dormir na escuridão total,  a luz vermelha é a melhor surpresa, por ser calmante, e ouso dizer até um tipo de bálsamo sexy que lhe ajudará a sonhar sem conflitos.




Que saber outro  pequeno segredo para ter uma boa noite de sono? Eu tenho algumas músicas para induzir o sono para que você durma tranquilamente... A linda canção 
pop balada de Phil Collins chamada " Everyday "vai descansar seu coração.


Foi lançada como o segundo single de seu quinto álbum de estúdio, Both Sides. Eu tenho esse álbum e garanto que é maravilhoso para você relaxar e descansar antes de dormir. O single alcançou sucesso na primavera de 1994 e é uma canção para o seu completo relaxamento e conforto...E tem também a linda canção do A-ha - 
Crying in the Rain,  que tem um barulhinho da chuva tão gostoso que logo pegará no sono...É uma das músicas mais lindas, melancólicas e populares do grupo.

Se quiser ouvir as demais canções entre nesta  PLAYLIST PRA SONHAR que você vai adormecer como um bebezinho...Aprecie sem moderação e tenha uma semana de completo repouso e bem-estar!  





Imagens Google Imagens e Gifs Tumblr

Seu comentário é muito bem-vindo! Obrigada!

4 comentários:

  1. Nunca tive grandes problemas para dormir, Adriana. Mas adorei a postagem e Phil só tem música maravilhosa!!!!! Bjão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sérgio, então você é um privilegiado amigo pois ficar sem dormir é terrivelmente angustiante!!!
      Desejo uma semana maravilhosa querido amigo!
      Abraços de coração!! :)))

      Excluir
  2. oi ADriana:
    tudo bem com você?
    Nossa, dormir uma boa noite e acordar descansado não tem preço.
    como é importante isto e a gente está tão ansioso nestes dias ....
    legal a dica da luz .
    algumas dicas ajudam mesmo.
    obrigada sempre pelas suas palavras em meu blog.
    Você é sempre tão dedicada e atenciosa.
    grande abraço.
    :o)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eliane, muito boa tarde querida amiga!!
      Sim, comigo está tudo bem, só a correria de sempre que nos deixa estressadas amiga..rsrs
      Ahh uma boa noite de sono não tem preço, é maravilhoso acordar descansada não é verdade?
      Eu que agradeço sempre ao seu carinho e ao seu talento minha amiga!!
      É sempre muito especial!
      Milhares de beijinhos e uma semana maravilhosa!! :)))

      Excluir

Fique à vontade para expressar seus sentimentos e sugestões.
Você é sempre muito bem-vindo(a)! Obrigada e Abraços!

Tecnologia do Blogger.