Depois da Tempestade, vem a Bonança...





Oi amigos queridos, depois de duas semanas de chuvas incessantes aqui no Espírito Santo, eis que o sol, nesta manhã, voltou a brilhar ... E isso me fez recordar  de  uma citação bastante antiga que diz que depois da tempestade vem a bonança. E a ideia que esse frase nos transmite é a de que, absolutamente, tudo passa. Por mais delicado que seja o momento pelo qual passamos, um dia ele será apenas uma lembrança em nossa mente.Venha comigo refletir e ainda ouvir uma linda canção do Avantasia que arrebatará o seu coração...

Todos sabem que assim como as longas tempestades antecedem dias ensolarados, nós também  voltaremos a ser feliz. Acreditar nisso é importante para que nos mantenhamos resilientes e tenhamos  força para superar todos os desafios que a vida nos impõe todos os dias. 

Depois da Tempestade Vem a Bonança e a Calmaria

Os problemas fazem parte da trajetória de todo ser humano e, mesmo que se manifestem de maneiras diferentes para cada um, ninguém está livre de passar por situações delicadas. O fim de um relacionamento, a perda do emprego, uma doença na família, a perda de um ente querido, são muitas as coisas que podem acontecer e causar uma verdadeira tempestade na vida de uma pessoa.
A boa notícia é que, assim como acontece com o clima, as tempestades passam e o sol sempre volta a brilhar. A paisagem nunca mais será a mesma, porque terá sido modificada por conta da força da água que precisou suportar. Entretanto, cada uma dessas marcas servirá para deixá-la ainda mais bonita, pois são a prova de que ela suportou todos aqueles pingos pesados de chuva e se manteve firme.

Por isso, sempre que estiver se sentindo triste e sem esperanças, lembre-se que você é uma bela paisagem que tem força o suficiente para suportar as tempestades e depois será iluminado pelos raios de sol. Não desanime, continue caminhando, mesmo que precise abrir um guarda-chuva ou fazer uma pausa para esperar que os pingos abrandem, pois a bonança virá.

Dicas Para Acreditar Que Depois da Tempestade Vem a Bonança

Como disse anteriormente, os problemas fazem parte da vida de todos nós, cabe a cada um decidir a forma com a qual irá encará-los. Se deseja enfrentar os desafios sob um ponto de vista positivo, coloque as dicas a seguir em prática e verá como a bonança chegará mais rapidamente em sua vida.

1 – Recuse o Papel de Vítima

Quando algo delicado acontece, assumir o papel de vítima parece mais tentador do que assumir a sua responsabilidade, porque é o caminho mais fácil a seguir. Entretanto, isso apenas prolongará seu sofrimento e afastará as pessoas que possam te ajudar a superar essa fase. Dessa maneira, o primeiro passo a ser dado é deixar de lado o rótulo de vítima e se libertar das mágoas e do ressentimento, que só servirão para bloquear as energias criativas que você precisa para resolver os seus problemas e ver a bonança chegar. Inspire-se no girassol que está sempre  buscando o sol e quando ele não chega, as flores se viram uma para as outras para obter a energia que precisam. 

2 – Concentre-se nos Aspectos Positivos da Situação

Não importa o quanto a situação pela qual está passando seja complicada, sempre existe algo de positivo a ser explorado, basta que consiga enxergar além. No caso de uma demissão, por exemplo, pode ser a oportunidade para traçar novas rotas na carreira e se redescobrir como profissional, já o fim de um relacionamento pode ser uma chance para dar mais atenção aos amigos e se conhecer melhor. Aumente a sua percepção e irá encontrar um viés positivo em cada experiência que viver.

3 – Seja Grato Por Tudo o Que Possui

Depois de conseguir identificar os aspectos positivos, é hora de agradecer por eles. Se você for uma pessoa religiosa, pode direcionar essa gratidão ao ser divino que fizer parte da sua crença. Se não for, não há problema nenhum, é só mentalizar o sentimento de gratidão e valorizar tudo o que possui, o que pode incluir a sua saúde, o seu trabalho, a refeição que está fazendo, o banho quente que está tomando. Os motivos para agradecer estão ao seu redor o tempo todo, aprenda a enxergá-los e sua vida irá mudar. Caminhe , sinta o sol batendo em sua pele! Veja como a natureza é bela... Um novo recomeço está por surgir!

4 – Durma o Suficiente Para Renovar as Energias

Dormir bem é fundamental em qualquer época da vida, entretanto, em períodos turbulentos sabemos que talvez seja um pouco mais complicado conseguir relaxar. Se isso acontecer contigo, encontre formas de vencer esse problema, seja tomando um chá calmante antes de se deitar, mantendo o ambiente escuro, a cama confortável, enfim, cuidando da qualidade do seu sono. Afinal, descansar bem é essencial para que acorde com energia para vencer todas as batalhas.

5 – Junte Forças Com Outras Pessoas

Em tempos complicados, muitos costumam se fechar, carregando sozinhos os seus fardos. A verdade é que quanto mais apoio tiver, mais facilmente irá superar essa fase que está atravessando. Se abrir com os seus entes queridos ou mesmo buscar por grupos de apoio relacionados a temas específicos, como a determinadas doenças ou ao luto, por exemplo, irá te ajudar a obter aconselhamento e, também, a enxergar a situação sob uma nova perspectiva.

6 – Limite o Acesso a Notícias Ruins

Se você permitir, irá receber notícias ruins a todo o momento nos noticiários e portais de notícias, e isso não é positivo, principalmente nesse momento. A intenção não é a de que se torne uma pessoa alienada, mas sim que limite o acesso a coisas que podem te colocar para baixo e que estão fora do seu alcance mudar. Portanto, saiba escolher os canais que irá utilizar para se informar, para que evite consumir a mesma notícia ruim várias vezes. Além disso, lembre-se de ver informações sobre coisas positivas que estejam acontecendo na sua cidade e no mundo.

7 – Reavalie o Significado da Sua Vida

As tempestades apresentam lições bastante desafiadoras e igualmente valiosas, que nos forçam a reavaliar os significados que temos dado à nossa vida. Essa é uma oportunidade extraordinária para refletir a respeito da sua trajetória até aqui e se questionar em relação aos caminhos que seguiu e aos rumos que irá tomar daqui para frente. Aproveite para ir de encontro ao seu propósito, pois identificá-lo irá te proporcionar ainda mais força e energia para seguir adiante.
Espero que este artigo tenha te mostrado que as tempestades que acontecem em sua vida também terão um fim e que a bonança trará com ela a calmaria e o aprendizado. Lembre-se sempre de manter uma atitude positiva, pois ela irá te levar além!

Sobre a canção What Kind Of Love do Avantasia 


❤️ Avantasia é um projeto musical de Tobias Sammet, vocalista e principal compositor da banda de heavy metal alemã Edguy. Avantasia é a junção de duas palavras: Avalon (local místico nas histórias do Rei Arthur) e Fantasia (terra fictícia do livro A História sem Fim). 

❤️ Trata-se da reunião de integrantes de diversas bandas para a gravação de um trabalho envolvendo Heavy Metal, Hard Rock, Música Clássica e Ópera. Os dois primeiros álbuns que constituem o projeto trazem uma Metal Opera com uma história épica que mistura ficção, realidade (alguns personagens realmente existiram), religião e filosofia.


❤️ What Kind Of Love é a canção do álbum The Scarecrow de 2008 . O álbum de Avantasia chamado The Scarecrow (O Espantalho), foi lançado no dia 25 de janeiro de 2008. O material foi produzido por Sascha Paeth, que também é responsável pela gravação das linhas de guitarra base. A bateria foi tocada por Eric Singer enquanto as linhas de baixo são responsabilidade do próprio Tobias, e a orquestra foi produzido por Michael Miro Rodenberg.

❤️ What Kind Of Love é uma canção de alta performance  do dueto inesquecível formado por Tobias Sammet & Amanda Somerville.
❤️ Amanda Somerville, que empresta sua linda voz nesta canção é uma cantora norte-americana de Música Popular mais conhecida pela sua colaboração com várias bandas.

❤️ Tobias Sammet é um vocalista a e principal compositor da banda de power metal Edguy, assim como criador da metal opera Avantasia e membro do projeto Final Chapter.

❤️ É impossível não se emocionar  ouvindo essa canção. Tenho certeza que você vai se surpreender e te ajudar na compreensão da Gratidão!  Tenha uma linda semana!

Seu comentário é muito bem-vindo! Obrigada!

6 comentários:

  1. Sempre com textos motivadores e engrandecedores, Adriana. Tenha uma linda semana. bjão!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sérgio, as duas últimas semanas de chuvas incessantes aqui em Vitória me fez lembrar do arco-íris e de que tudo passa...Sabe, eu escrevo de acordo com o que acontece no meu cotidiano e a música da semana geralmente é aquela que me tocou de alguma maneira em um determinado momento...
      Tenha um lindo restante de semana!!
      Beijos!! :))))

      Excluir
  2. Olá \Adriana, tudo passa realmente, depois da chuva vem o sol,a brilhar novamente.
    Amei seu texto, muito motivador.
    Um bom fim de ano pra você. Grande abraço...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Larissa, muito boa tarde querida!
      Fico muito feliz quando vem aqui no Blog deixar o seu carinho, obrigada!!
      Ahh ainda bem que o sol sempre volta a brilhar não é querida?
      Aqui no Espírito Santo está mais complicado, já são quase 3 semanas de chuvas intensas e diretas!! "Mas é claro que o sol vai voltar amanhã'!

      Obrigada e muitos beijos amiga querida!
      Linda semana!! :)))))

      Excluir
  3. olá Adriana:
    nossa que bom deparar com um texto tão bom e positivo.
    ando passando por problemas de saúde, exames e nossa como isso nos causa medo e inseguranças.
    obrigada sempre por postar coisas tão bonitas .
    que bom que tem compartilhado tantas coisas boas que nos alegram sempre !!
    grande abraço
    :o)

    ResponderExcluir
  4. Eliane, muito boa tarde minha querida!
    Nossa, quanto tempo, que saudades!!
    Querida, nossa, nem me fale em exames e problemas de saúde...Este foi um dos mais difíceis para mim, e para minha família.. Mas aqui no blog exponho pouco coisa, mas tento sempre passar o lado positivo da vida, apesar dos pesares querida.. :(
    Espero que tudo esteja bem com você, faça todos os exames e o tratamento direitinho querida, tenho certeza que tudo vai dar certo! :) O sol sempre volta a brilhar não é verdade?

    Sabe, Esse final de ano nos deixa um pouco preocupadas com a correria costumeira não é verdade?
    Por isso que escrevi esse post, para acalmar...
    E fica bem amiga, um beijo e uma semana maravilhosa tá?
    Se cuida!! :))))

    ResponderExcluir

Fique à vontade para expressar seus sentimentos e sugestões.
Você é sempre muito bem-vindo(a)! Obrigada e Abraços!

Tecnologia do Blogger.