O presente de aniversário mais doce que eu já recebi!




Oi gente! Ontem, 20 de abril foi o meu aniversário em plena quarentena. Confesso que foi muito atípico e diferente de tudo o que já passei em minha vida. A princípio estava desanimada, mas o cenário começou a mudar à medida que as horas seguiam em frente, até que recebi o presente mais lindo que mudou completamente o meu dia...


Ficar dentro de casa e longe da família e dos amigos não é fácil, principalmente em datas comemorativas. Mas o mais lindo estava reservado para o final do dia... Logo cedo, papai chegou com o antigo álbum de fotos e mostrou-me uma em especial. Nela, eu ainda bebê, de gorro e sapatinhos de crochê, no colo da minha tia Isabel, acompanhada da minha tia Maria Janeth à esquerda e tio Tadeu, o garotinho da direita...Praticamente uma relíquia...rsrs Quantas lembranças vieram à tona...Brinquei bastante no Grupo da Família, compartilhando imagens inusitadas, o que acabou gerando um clima descontraído, mas à distância...


                          Eu, bebê com minhas tias e tio 

A partir daquele instante, o compartilhamento de fotos no Grupo da família Caliman começou a ficar mais divertido. Também no Instagram e no Facebook, a participação dos amigos, festejando comigo, foi maravilhosa, a despeito de eu não estar em um clima festivo, a princípio. No início da manhã, inclusive, havia comentado no Instagram que estava sendo :


Muito desconfortável comemorar meu aniversário, neste 20 de abril, em meio a tantas incertezas e às interrogações sobre os impactos causados pela Covid-19. 🥺 Mas, mesmo assim, diante de um cenário de medo e angústias, há sempre o lado do copo meio cheio, 🥃 de acreditar que tudo isso pode trazer em si também o poder da mudança no mundo todo...🌎 ✨🌟💫Por isso, celebro a vida sempre. Na esperança de que tudo vai ficar bem, em breve...🤗 🌻E daqui há alguns anos, relembrarei deste dia como uma bela recordação de um aniversário que significou o renascer de uma maneira mais simples de viver e encarar a vida. É preciso continuar #vivendobemfeliz !😁😍 Tim Tim pra você e pra mim!🥂🍰 

Pois é, mas o melhor ainda estava por vir... Na hora do almoço, uma surpresinha preparada pela mamãe, me tomou de assalto, pois foi o almoço mais gostoso e saudável que eu poderia receber no meu aniversário! Se vocês quiserem, depois eu compartilho a receita, pois as tilápias com batata rústica, arroz de cogumelos e salada especial, estavam maravilhosos!


                            Almoço especial de aniversário 

E na parte da tarde? Ahh de maneira lépida e fagueira saí de forma quase instantânea para comprar o bolo, pois aniversário sem bolo não tem graça...😅 

A princípio, eu estava rejeitando a ideia do bolo por estar desanimada para comemorar... Porém, além do bolo, vieram outros complementos como coxinhas, salgadinhos, pizza, esfirras, pudim...hahahahaha... 😅 Motivos de sobra para engordar e comemorar com papai e mamãe dando aquele apoio moral...

Papai e Mamãe 

No início, um pouco ressabiada, comecei a preparar a mesa. Será que eu teria coragem de soprar a velinha? Agora, segundo as recomendações da Organização Mundial de Saúde, deve ser abolido. 😓 Mamãe me fotografou e em seguida, cantaram parabéns pra mim... Brincamos bastante e se vocês perceberam, a velinha é um ponto de interrogação... kkkkkk No fim, após a comilança, estávamos com dor na bochecha de tanto conversar e rir das lembranças ...Claro que não foi como o esperado, pois a ausência das minhas irmãs e do meu sobrinho deixou um vazio... Mas o melhor ainda estava por vir...
Eu e o bolo

Por volta das 17 horas, no início da transmissão da Missa da Penha (Ontem foi feriado de Nossa Senhora da Penha - aqui no Espírito Santo - Clique aqui e conheça a história do Convento da Penha com detalhes ) recebi o vídeo mais encantador do mundo!!! Posso dizer com certeza que foi algo inusitado para mim!! ❤️O presente de aniversário mais lindo e fofo que eu recebi em toda a minha vida!! 🥰🥰 ✨Vovó Zilda, me parabenizando pelo meu aniversário gente! Vovó, do alto dos seus 97 aninhos, atualmente fala e ouve com muita dificuldade, mas ela disse as frases mais lindas que eu poderia ouvir naquele instante...



E aí gente, pronto, comecei a chorar de tanta emoção!! 🥺🥺 ✨Que saudades de poder dar um abraço gigante na Vovó. Esta é a parte mais sofrida e doída da quarentena: ficar longe de quem está na área de risco e que precisa de cuidados redobrados. Eu fico aqui, com o coração apertado, mas feliz em saber que a Vovó Zilda está sendo muito bem cuidada e protegida pela família lá na casinha dela!

E é claro que teve música em homenagem à Vovó, que já é amada pelos beija-flores há um tempinho. Por ocasião do aniversário de 94 aninhos, eu preparei uma singela homenagem a ela intitulada "A Flor e o Beija-Flor". Ouça:



⭐️ Mas a saudade por Vovó é tão grande que a canção "Ai, Que Saudade D'Ocê " é a que mais representa o meu amor pela Vovó neste momento...

⭐️ Composta em 1982 pelo paraibano Vital Farias, que se tornou seu maior sucesso, a canção foi regravada por vários artistas, especialmente os grandes expoentes da música nordestina, como Elba Ramalho, Geraldo Azevedo, Fagner e mais recentemente Zeca Baleiro e Lucy Alves. 

⭐️ A letra de "Ai que saudade d´ocê" fala, claro, de saudade, mas não daquela saudade acompanhada de dor e sim, daquela saudade que "tem solução". O pássaro leva o recado certo, cartas também são sugeridas, que justificam uma saudade momentânea de quem trabalha por um tempo maior, mas que logo estará de volta para resolver tudo isso e que as coisas se ajeitarão e tudo ficará bem... 

⭐️Vovó, nos aguarde que isso tudo vai passar e em breve estaremos com a senhora dando muitos abraços e beijinhos. Por hora, fique com o meu portador, o doce beija-flor, que vai te dar um beijo e matar a saudade d´ocê. 



Imagens do meu arquivo pessoal

Seu comentário é muito bem-vindo! Obrigada!

Um comentário:

Fique à vontade para expressar seus sentimentos e sugestões.
Você é sempre muito bem-vindo(a)! Obrigada e Abraços!

Tecnologia do Blogger.