O som do Lenny Kravitz “IT AIN'T OVER TIL IT'S OVER” é uma obra de arte solar!



 


IT AIN'T OVER TIL IT'S OVER

(Não acabou até que acabe)


IT AIN'T OVER TIL IT'S OVER  tem uma introdução fantástica, um desenvolvimento fora do comum com guitarras robustas e o vocal 
em falsete envolvente de Kravitz...Sem dúvida nenhuma é uma das canções mais modernas e solares do mundo! 


Sabe aquela música que te deixa totalmente envolvido pelo ritmo, melodia e letra? Pois é, eu sempre comento com vocês o fato de uma  canção atingir os nossos sentimentos de maneira arrebatadora...

 
O single de hoje é “It Ain't Over Til It's Over”, do cantor Lenny Kravitz e vou te dizer que é uma experiência sensorial inesquecível.


A canção foi originalmente comercializada como um single do disco “Mama Said”, realizado no dia 2 de abril de 1991, e foi lançada separadamente pouco tempo depois, em 6 de junho do mesmo ano. 


A faixa é uma das mais emblemáticas na carreira de Kravitz, não só pela melodia cativante composta pelo cantor, mas também pela letra que inspira corações apaixonados.


Kravitz trabalhando em suas músicas



Sob o selo da gravadora Virgin Records, Kravitz compôs e produziu toda a música, priorizando os gêneros soul e funk, mas também com abordagem nos estilos soft rock – marca registrada do musicista – e pop.


A letra da faixa foi escrita durante um período difícil no casamento do artista com a atriz e ativista Lisa Bonet, no intuito de reascender a relação.


Kravitz  também descreveu seu pensamento naquela época como "não apenas uma depressão, mas uma névoa. Eu não sabia para que lado estava indo ou subindo".


Kravitz descreveu seu pensamento como não apenas uma depressão, mas uma névoa. 


O vídeo oficial da produção, no canal do músico no YouTube, conta com mais de 66 milhões de visualizações e seus fãs chegam a dizer que essa canção os tirou da depressão. Um fã entusiasta assim se pronunciou:


"Toda vez que estou deprimido, eu ouço essa música. Não é sobre relacionamentos, mas sobre a vida. Ainda tenho uma vida inteira pela frente. Não acabou até que acabe..."


E isso é fantástico. Sinto exatamente como o fã acima descreveu. Em momentos difíceis ouça essa canção e perceba o quanto ela te fará bem e restaurará seu coração cansado...É sério!


A crítica especializada considerou a canção uma ótima viagem aos tempos de disco dos anos 60, na famosa era Motown, além disso, diversas vezes a composição romântica e honesta de Kravitz foi chamada de “obra prima” e uma adição fantástica ao disco “Mama Said”. 


Mas você sabe o que foi a era Motown?


Motown foi a  primeira gravadora gerida por negros nos Estados Unidos  fundada em 1959 por Berry Gordy Jr. na cidade de Detroit, estado americano de Michigan conhecida como "Motors Town", devido às montadoras de automóveis ali instaladas 


Por consequência a gravadora lançou  artistas negros quase exclusivamente. Além do protagonismo oferecido em uma época de discriminação institucionalizada por lei, o selo foi responsável por inventar a black música moderna; uma mistura precisa entre o soul, o R&B, a música gospel e o funk, apostando sempre em refrãos pegajosos e corais afinados de apoio.


Artistas consagrados da era Motown 


Alguns dos artistas da era Motown:

The Supremes
The Jackson Five (Michael Jackson)
Rick James
Smokey Robinson
The Temptations
The Commodores e Lionel Richie
Stevie Wonder
Marvin Gaye



It Ain't Over 'til It's Over e suas particularidades



" It Ain't Over 'til It's Over " é uma canção escrita, produzida e interpretada pelo músico americano Lenny Kravitz para seu segundo álbum de estúdio, Mama Said (1991).


 Lançada como o segundo single do álbum em junho de 1991, a canção é uma balada mid- tempo inspirada musicalmente por Motown, Philly soul e Earth, Wind & Fire, o que particularmente adoro.


Aquela música acabou de sair um dia, e eu sabia que tinha uma vibe clássica. E eu ainda amo muito essa música hoje, 


disse Kravitz em uma entrevista para Viva Music.com em 2000. 


A letra é baseada em um Yogiism , ou citação de Yogi Berra, um apanhador profissional de beisebol americano conhecido por seus malapropismos , bem como por declarações concisas e paradoxais, como "Não acabou até que acabou", enquanto falava com repórteres.

Você sabe o que é malapropismo? Eu explico, pois música envolve todo o tipo de cultura e expressão popular!

Um malapropismo é o uso de uma palavra incorreta no lugar de uma palavra com som semelhante, resultando em uma expressão sem sentido, às vezes bem-humorada.


Não acabou até que acabe ou não terminou até que termine 😆


Não acabou até que acabe!😆


Com certeza também vou adotar o malapropismo para a vida!


"It Ain't Over 'til It's Over" foi o primeiro hit de Kravitz no top 10 da Billboard Hot 100 dos EUA , alcançando o segundo lugar para se tornar seu pico mais alto na parada. 


Inicialmente Kravitz, percebendo o potencial de sucesso da música, não quis lançar a música ele mesmo, desejando continuar sendo um artista underground, pensando em dar a música para Smokey Robinson .Sua gravadora, entretanto, acabou persuadindo-o a incluí-lo no álbum. 


Stephen Thomas Erlewine , do AllMusic , disse que a canção possuía " alma da Filadélfia rodopiante ", descrevendo a música como "instantaneamente viciante". 


"It Ain't Over 'til It's Over" é o single de Kravitz de maior sucesso na parada Billboard Hot 100 dos EUA até agora, chegando ao segundo lugar.  E vamos à musica, mal posso esperar para ouví-la novamente! 

Linda semana gente!



Imagens do Google imagens


Seu comentário é muito bem-vindo! Obrigada!

6 comentários:

  1. Sabe aquela história que já conversamos lá atrás, de que uma música sempre puxa outra? Pois é! Assim que terminei de ler o post, fui procurar Calling All Angels, música pela qual tenha uma pequena (?) paixão.
    Música é algo desmedido dentro de nós. Lenny? Não o enxergo muito dentro da Motown! Não sei explicar. Vivi e vi boa parte dela, do meio para diante, e lembro muito do Jackson Five, Comodoors, EWF, SMOOOOKEY (nem dá pra perceber que adoro ele), mas acho que o Lenny não participa. Prefiro pensar que ele é um aprimoramento e está em outro patamar. Não que ele seja melhor ou pior, mas penso que as influências do R&B amansaram um pouco e o Blues predominou, e um pouco adiante, tudo se inverteu. Mas, adoro do mesmo jeito. Só que na Motown tinha mais jogo de cintura, tudo mais contagiante.
    Agora, preciso falar uma coisinha. Teu texto afinou, se soltou, um artigo maravilhoso. Me atrevo a dizer que você respirou, acalmou, e se soltou. Linguagem leve, de quem realmente estava escrevendo solta. Como se pesos sumissem dos ombros e os braços permitissem às mãos e dedos pudessem conversar diretamente com mente e coração. Te senti muito leve. Adorei.
    E assim vamos, um dia de cada vez, não é? Grande abraço, menina.

    Marcio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja só Márcio eu também adoro a canção do Lenny "Calling All Angels", é tão delicada, é algo fora do comum, sem dúvida nenhuma....Ela tem uma letra tão linda...Sabe, o Lenny Kravitz é um artista único, mas muitos dizem que ele tem "muita pose" ...Eu não sei dizer, pois nunca tive a oportunidade de ir a um show dele. Lembra da Lorenza que você disse ter ido a um show quando ela estava decolando na carreira? E que já parecia estar ficando com o narizinho em pé? Pois é, a gente só conhece verdadeiramente um artista indo a um show e sentindo a personalidade dele no palco, como se comporta com o público, a atenção que dá...Acho tudo isso muito importante!!

      Sabe, na verdade a escrita é um pouco mais densa para mim, porque estou cheia de vícios jurídicos, por ser acostumada a escrever petições jurídicas onde escrevo muito, trazendo muitos detalhes, o que acaba ficando um texto mais pesado... Confesso que sou prolixa sim...rsrs E isso, acabei trazendo para os blogs, mesmo falando de assuntos leves... rsrs Creio ser o conhecido "ossos do ofício". Mas eu era muito pior no início e só melhorei quando passei a editar vídeos musicais. Creio que foi o que trouxe mais leveza.

      E puxa, obrigada pelas considerações, só alguém como você que realmente lê o texto consegue detectar as ranhuras dele e também, como você disse, a linguagem mais leve...Que legal! Fico feliz demais em ler tudo isso amigo! Muito obrigada!! Assim eu vou melhorando, modificando, graças à ajuda de amigos tão queridos como você! Gratidão!

      Excluir
  2. E, claro, em um segundo tempo, quero te agradecer ao carinho que você me prestou ao responder ao meu pedido. Não menti. Achei que aquele conto ficou vazio sem a sua presença, seu comentário. Mesmo tendo escrito já há algum tempo, mesmo antes de trocarmos leituras, ele era muito você. Grato, Adriana. E grato sempre por sua sensibilidade e carinho para com minhas palavras de cortiça, ou quem sabe, de cortiço... afinal, nada acaba enquanto não termina, não é? rsrs. Tenho conseguido um belo circulo de leitura e leitores nesse meu retorno, e você é essencial nessa engrenagem. É a pessoa que, muito além da interpretação acadêmica, vem com o coração. Obrigado.

    Marcio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Márcio, "nada acaba enquanto não termina" e ter ido ao texto que me indicou foi incrível. Restaurou as lembranças da minha infância!! Eu preciso ir com mais tempo, ler com calma, me desligar do mundo no momento da leitura, sem ser interrompida e assim ingressar inteiramente no conteúdo. Ler seus contos e crônicas é uma viagem ao nosso íntimo, é relembrar dos bons momentos e também acreditar em um mundo melhor, porque lá tem muito amor em todos eles amigo e fico muito agradecida por isso!!
      Desejo um restante de semana maravilhoso!!

      Excluir
  3. Concordo plenamente, Dri. E combinou muito com o doguinho cheio de estilo. Adorei também as curiosidades. Bjão!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahah Sérgio, o doguinho foi o astro do post, eu achei ele a cara do Lenny Kravitz ..rsrs Todo estiloso e cheio de marra!!
      Agradeço a visita amigo e desejo uma semana maravilhosa!

      Excluir

Fique à vontade para expressar seus sentimentos e sugestões.
Você é sempre muito bem-vindo(a)! Obrigada e Abraços!

Tecnologia do Blogger.