Em qualquer lugar é possível se deixar levar...






Finalmente janeiro acabou e fevereiro adentrou... Tempo de tirar uma folga no carnaval que se aproxima.  Vou te dar dicas para desfrutar da sensação maravilhosa de estar de férias, mesmo que não esteja! Sim, é possível, desde que você ouça a música certa! Venha comigo!



Feche os olhos e sinta como se a areia da praia estivesse por entre os dedos dos pés, envoltos nos raios quentes do sol, nos fazendo sentir relaxados, felizes e satisfeitos, longe do stress e das pressões do quotidiano. Imagine-se em uma rede na praia, sentindo a brisa fresca do mar tocando sua pele, enquanto observa a água azul cristalina do mar...





Com demasiada frequência, no entanto, deixamos esta sensação rapidamente para trás, abandonada juntamente com o frasco vazio do protetor solar. Os dramas e as ansiedades da vida moderna voltam aos poucos e a realidade impõe-se. E se pudéssemos transportar aquela sensação, efémera mas positiva, das férias para o nosso dia-a-dia? Será que isso é possível? 


Afinal não precisamos de nos isolar em qualquer canto idílico do mundo para desfrutar desse sentimento de contentamento por estarmos de férias, descansados e felizes - ele pode ser acessível a todos e a qualquer momento. Pode ser no alto de uma montanha, em um passeio no parque, , observando as ondas do mar, em qualquer lugar é possível se desprender das amarras e se libertar... 




Sinta como se a vida fosse uma praia e descubra como trazer de volta para casa essa sensação de plenitude tão característica dos dias de férias. A partir das peculiaridades das férias que nos fazem sentir otimistas e felizes em relação à vida.


Raciocine que a vida é uma praia e se proponha um conjunto de mudanças, pequenas mas dinâmicas, que o vão ajudar a sentir-se mais feliz todos os dias do ano. Saiba que o pensamento é tudo! Mente sã, corpo são... Pegue sua prancha de surf imaginária e saia em pensamento desbravando as ondas do mar... 






Promova o seu bem-estar emocional e descubra a harmonia dentro de si - Atinja uma sensação de liberdade dentro da vida frenética que é a sua - Reaja aos contratempos e não deixe que o stress tome conta de si - Aprenda a ser mais feliz com menos. E viva a vida como se estivesse sempre numas longas férias. E te digo que ouvir a música certa ajuda muito!


As Bandas que nos trazem uma sensação de férias permanente.



Vou falar  do grupo de rock inglês Mike and the Mechanics, que foi formado em 1985, como projeto paralelo de Mike Rutherford, guitarrista e um dos fundadores da banda Genesis. Durante os hiatos do Genesis, Rutherford seguia carreira solo em 1982. Porém, considerou o processo de gravar um álbum solo excessivamente difícil e ainda achava que trabalhar apenas com sua antiga banda o deixaria insatisfeito. Então ele resolveu formar seu próprio grupo.

A formação oficial do grupo só se uniu durante a gravação do seu primeiro álbum, época que Paul Young também entrou para a banda.


Formação do Mike And The Mechanics


Rutherford estava mais do que satisfeito com o álbum resultante e decidiu continuar a banda por tempo indefinido, em vez de deixá-la como um projeto único. Quando o disco foi lançado em 1985, sua decisão foi ainda reforçada pelo seu sucesso comercial alcançado. O segundo álbum da banda foi “Living Years” e sua faixa título se tornou os maiores sucessos da Mike & The Mechanics. 


O terceiro álbum do grupo, "Word of Mouth", foi lançado em 91, e acabou por ser menos bem-sucedido do que seus antecessores, principalmente nos EUA, mas conseguiu destaque no Reino Unido, com o single principal e faixa-título se tornando uma das músicas mais populares de todos os tempos.

Em 1995, foi lançado “Beggar on a Beach of Gold”, quarto álbum do grupo. Sua faixa-título rendeu um hit entre os 40 melhores do Reino Unido e a música “Over My Shoulder” chegou ao sucesso mundial, integrando, inclusive a trilha sonora internacional da novela Cara & Coroa, da Rede Globo, o que a tornou bastante conhecida e divulgada aqui no Brasil. 


Mas não se iludam amigos, a despeito de a melodia da canção passar essa nítida sensação permanente de férias e felicidade com precisão e beleza, o conteúdo da letra fala de dor e despedidas... Leia esse trechinho:


Olhando para trás, por cima de meus ombros
Eu consigo ver aquela expressão nos seus olhos
Eu nunca sonhei, que tudo poderia acabar 
Eu nunca quis dizer adeus

Olhando para trás, por cima de meus ombros 
Oh, com uma sensação de dor interior 
Cortando-me, fundo e fundo 
Preenchendo-me com uma tristeza que não consigo esquecer..


Mas o que importa é que a canção é muito linda e passa uma energia positiva imensa! Linda semana! Maravilhoso feriado de carnaval!


Inspiração musical: https://www.antena1.com

Imagens e Gifs do Google imagens

Seu comentário é muito bem-vindo! Obrigada!

4 comentários:

  1. Entramos no teu blog e saímos encantadas com tanta beleza e tudo mostrado com grande capricho! Adorei! Linda semana e vamos vivendo o melhor que der! beijos, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chica, minha querida, muito obrigada por suas lindas palavras...
      Sabe, ultimamente estou preferindo as imagens para traduzir o que está dentro de mim, geralmente o que eu não consigo colocar em palavras...Em especial o mar e as montanhas são a minha inspiração...
      E nesta semana tem carnaval, que seja tranquilo, de muito descanso, pois só penso nisso: em belos dias de calmaria em um dia lindo de sol no mar...
      Beijos amiga querida!!

      Excluir
  2. Uma proposta para melhor vivenciar a vida na companhia da arte musical.
    Não conhecia o grupo musical apresentado pelo que agradeço a partilha.
    Abraço de amizade.
    Juvenal Nunes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juvenal, que bela supresa, que bom que retornou ao blog, muito obrigada!!
      Esse grupo é uma mistura de talentos, pois tem vários músicos que se uniram para fazer um novo grupo, um novo álbum!!
      Eu agradeço demais a presença, é muito bom ter a sua companhia!!
      Abraços e um lindo final de semana!! :))))

      Excluir

Fique à vontade para expressar seus sentimentos e sugestões.
Você é sempre muito bem-vindo(a)! Obrigada e Abraços!

Tecnologia do Blogger.