Você já viu a chuva caindo em um dia de sol?






Hoje venho falar de uma canção que é como o arco-íris depois da tempestade: Trata-se de Have You Ever Seen the Rain”, lançada pela banda de rock Creedence Clearwater Revival em 1970. 

Eu editei essa canção nessa semana para amenizar a tristeza que que estou sentindo  após o Facebook excluir a minha conta pessoal naquela rede  social que eu possuía há quase  14 anos.  Nela,  havia uma série de fotos e vídeos da minha vida em todo esse  período, mas que se esvaíram com o vento...Tudo por questões de direitos autorais dos vídeos musicais que eu publicava. Inclusive, minha página Vivendo Bem Feliz,  com mais de 240 mil seguidores, tornou-se inacessível. Então ainda estou absorvendo esse impacto chorando, buáááááá


Não está sendo fácil


Diante das adversidades da vida, e de como podemos enfrentar as tempestades, a canção da Banda Creedence Clearwater Revival veio à minha mente.

“Have You Ever Seen the Rain” foi escrita por John Fogerty, o vocalista e principal compositor da banda.

A letra da música aborda o tema da chuva como uma metáfora para desafios e tempos difíceis na vida. Apesar de a chuva ser frequentemente associada a um sentimento de tristeza, a música sugere que, mesmo em meio a tempos turbulentos, é importante manter a esperança e seguir em frente.

Mantendo a esperança e seguindo em frente 


Bem amigos, e é isso que estou fazendo...Mesmo diante da perda de um acervo gigantesco de imagens e vídeos que eu possuía naquela rede,  estou tentando ainda absorver esse acontecimento e superar. Mas não está sendo fácil.

Have You Ever Seen the Rain” se tornou um dos maiores sucessos do Creedence Clearwater Revival, alcançando posições elevadas nas paradas musicais em todo o mundo. A música apresenta uma melodia cativante e um ritmo enérgico característico do som distintivo da banda.

Ao longo dos anos, a música tem sido amplamente regravada e interpretada por diversos artistas, demonstrando sua influência duradoura na música popular. Com sua combinação de letras significativas e melodia cativante, “Have You Ever Seen the Rain” continua a ser uma favorita dos fãs e uma das músicas mais reconhecíveis da era do rock clássico.

Sobre o 
Grupo Credence Clearwater Revival 

O Creedence notabilizou-se sobretudo pela canção – Clássica até hoje, mais de 53 anos depois, “Have You ever seen the rain“. A canção, um country rock gravado em 1971, no album Pendulum.

Álbum Pendulum do Creedence em 1971

A canção, que revela uma certa tristeza na expectativa de calmaria após a tempestade, foi feita por John Fogerty (vocalista e guitarrista), quando seu irmão mais velho e guitarrista da banda, Tom Fogerty, estava prestes a deixar a banda para seguir carreira solo, justo quando a banda estava no auge.

Numa entrevista, Fogerty afirmou que a canção foi escrita sobre o fato de que a banda estava no topo das paradas, tendo superado todos os seus sonhos mais loucos e suas mais exigentes expectativas de fama e fortuna. Eles eram ricos e famosos, mas de alguma forma todos os membros da banda na época estavam deprimidos e infelizes.

Assim, a linha de “Você já viu a chuva, caindo em um dia ensolarado”  faz referências às tempestades vindas antes da calmaria, e as referências ao sol que esfria e a chuva que aquece, enfim, as contradições de algo que parece ser em princípio ter tudo para ser feliz e que termina desaguando em tristeza.

O sol que esfria e a chuva que aquece ou seria o contrário?


Por isso mesmo, mesmo que o dia estivesse ensolarado para a banda, internamente seus membros estavam chovendo.

Em 2012, quando apresentava um show no Arizona, John Fogerty afirmou que o significado desta música mudou para ele ao longo do tempo. Ele disse que a canção canção foi originalmente escrita sobre uma coisa muito triste que estava acontecendo, mas que ele se recusava a ficar triste naquele momento, pois a  música  o fazia lembrar de sua filha, Kelsey, e cada vez que ele a cantava, pensava sobre Kelsey e arco-íris. 

Então é assim amigos, nada como a calmaria depois da tempestade e é o que você vai ouvir neste momento!

Seu comentário é muito bem-vindo! Obrigada!

4 comentários:

  1. Adoro sol e chuva e logo a seguir chega o arco-íris... è bom pois refresca um pouco ,mas logo volta o sol e tuuuuuuudo esquenta! bjs, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Chica, querida, eu também adoro o sol e a chuva, e quando juntos então provoca o belíssimo arco-íris como você mencionou com tanto carinho...Sabe , essa canção do Creedence marcou a atual fase da minha vida quando tive minha conta do Facebook excluída após 15 anos de rede. Tudo por causa de um vídeo antigo publicado há dois anos por questões de direitos autorais. Ainda estou assimilando a perda, mas o que me deixou realmente chateada é que perdi todo o acesso ao meu acervo de fotos antigas que eu tinha arquivada lá.
      Beijos querida e obrigada pelo imenso carinho da presença!!
      Lindo final de semana! :))))

      Excluir
  2. Amei a postagem, Dri, mas estou indignado com isso do seu Facebook. Que absurdo. E vc nao sabe o que fazer pra recuperar? Nao tem solução? Que sacanagem.... bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido amigo, já ingressei com apelação e pedido de reconsideração da decisão que desativou a minha conta de forma unilateral, mas eles continuam inflexíveis, e irão desativá-la mesmo que eu a tenha há praticamente 15 anos, desde que o Facebook abriu, com um acervo gigante de imagens e vídeos de família que tenho lá. Estou inconsolável, mas mesmo dolorida por dentro, continuo lutando, pois não desisto dos meus direitos. Grata pelo carinho e apoio amigo. Mas são fatos assim que nos fazem desanimar das redes sociais... :(
      Belo final de semana!

      Excluir

Fique à vontade para expressar seus sentimentos e sugestões.
Você é sempre muito bem-vindo(a)! Obrigada e Abraços!

Tecnologia do Blogger.