Te Amarei de De Janeiro a Janeiro



LINDOS

A música 'De Janeiro a Janeiro', interpretada por Roberta Campos e com participação de Nando Reis, é uma balada romântica que fala sobre um amor profundo e constante. Mas você sabe como se aprende a amar ? É demasiadamente simples: apenas amando e marcando um compromisso com a felicidade!

olhando o céu

De hoje em diante todos os dias ao acordar, direi : 
Eu hoje vou ser Feliz! 
Vou lembrar de agradecer ao sol pelo seu calor e luminosidade, sentirei que estou vivendo, respirando.

azul demais

Posso desfrutar de todos os recursos da natureza...
Gratuitamente. Não preciso comprar o canto dos 
Pássaros, nem o murmúrio das ondas do mar. 
Lembrarei de sentir a beleza das árvores, 
das flores. Vou sorrir mais, 
sempre que puder. Vou cultivar mais amizades 
e neutralizar as inimizades. 

linda borboleta azul

Não vou julgar os atos dos meus semelhantes ou companheiros. 
Vou aprimorar os meus. 
Lembrarei de ligar para alguém para dizer que estou com saudades...
Reservarei minutos de silêncio, 
para ter a oportunidade de ouvir. 
Não vou lamentar nem amargar as injustiças. 

linda paisagem

Vou pensar no que posso fazer para diminuir seus efeitos. 
Terei sempre em mente que um minuto passado, não volta mais, vou viver todos os minutos proveitosamente. 

paraíso azul

Não vou sofrer por antecipação 
prevendo futuros incertos, 
nem com atraso, lembrando de coisas 
sobre as quais não tenho mais ação. 

onda colorida

Não vou pensar no que não tenho e que gostaria de ter, mas em como posso ser feliz com o que possuo. 
E o maior bem que possuo é a própria vida. 

borboleta--nas-maos_7820_1024x768

Vou lembrar de ler uma poesia e de ouvir uma canção, 
vou dedicá-las a alguém. Vou fazer alguma coisa 
para alguém,sem esperar nada em troca, 
apenas pelo prazer de ver alguém sorrir… 

lindo

Vou lembrar que existe alguém que me quer bem, vou dedicar uns minutos de pensamento para os que já se foram para que saibam que serão sempre uma doce lembrança, até que venhamos a nos encontrar outra vez. 

luz

Vou procurar dar um pouco de alegria para alguém, 
especialmente quando sentir que a tristeza e o 
desânimo querem se aproximar. 

NATUREZA

E quando a noite chegar, 
vou olhar o céu, para as estrelas e para o luar 
e agradecer a Deus, 
porque hoje eu fui feliz ! 

boa noite (2)


SOBRE A CANÇÃO DE JANEIRO A JANEIRO


A música 'De Janeiro a Janeiro', interpretada por Roberta Campos e com participação de Nando Reis, é uma balada maravilhosa e delicada   que fica na sua mente por horas...

A letra expressa a dificuldade de se abrir completamente para o outro, revelando as inseguranças e medos que acompanham a entrega emocional. A menção a 'não conseguir olhar no fundo dos olhos' e 'ter que fugir' para não se entregar às 'loucuras' que levam até a pessoa amada, sugere um conflito interno entre o desejo de se aproximar e o medo de se machucar.

A canção também aborda a ideia de que o amor verdadeiro é predestinado e inevitável, como indicado na linha 'O Universo conspira a nosso favor'. Essa frase sugere que há uma força maior guiando os amantes um em direção ao outro, reforçando a noção de destino no romance. A repetição da promessa de amar 'de janeiro a janeiro até o mundo acabar' enfatiza a intenção de um compromisso duradouro, transcendendo o tempo e as circunstâncias.


A COMPOSITORA ROBERTA CAMPOS

Roberta Campos é conhecida por suas melodias suaves e letras poéticas, e 'De Janeiro a Janeiro' é um exemplo clássico de seu estilo musical. A colaboração com Nando Reis, um renomado compositor e cantor brasileiro, acrescenta uma camada extra de emoção à música. A canção se tornou popular no Brasil, muitas vezes associada a declarações de amor e casamentos, ressoando com muitos por sua mensagem de amor eterno e incondicional.

Roberta Campos


O hit foi criado em 2008, mas ganhou as paradas no ano seguinte, após gravá-lo com Nando Reis.  Disse  Roberta sobre a canção:

A música fala do amor como um todo, eu refletia muito sobre esse amor que me faltava. Com 11 anos, fui morar com meus avós, tinha uma família desestruturada, então eu sempre batia nessa reflexão do amor. Naquela música, descrevi todo o amor que eu queria e sempre busquei para minha vida. Ela [a música] nasceu em 20 minutos. 

 

Roberta disse ainda que não tinha noção de que a composição teria toda essa força, até começar a tocá-la nos bares e pessoas passarem a entregar bilhetinhos pedindo para cantá-la. 

Quando eu tocava e todo mundo se emocionava, criava uma comoção. Ali, percebi que havia uma coisa especial. Até hoje, nos shows, as pessoas vibram muito e esperam por esse momento.

E ela falou a verdade! Essa canção causa muita comoção, ela tem uma energia única e por isso a edição da semana é com ela. Até mais gente!

Referências:

  https://www.band.uol.com

https://vivendoavidabemfeliz.blogspot.com

Vídeo Roberta Campos & Nando Reis do Canal de Adriana Helena

Seu comentário é muito bem-vindo! Obrigada!

4 comentários:

  1. Oii Adri, quanta positividade tem nesta postagem. Fiquei contagiada. 🌞Um beijo de boa semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosa, que legal que tenha gostado!! Eu sei que o post fica um pouquinho longo, mas é que eu adoro começar com um texto antes de expor a música da semana! me especializei nas edições de vídeo! Quando a música toca a minha alma e aquece o meu coração eu edito na hora...rsrs
      Beijos querida e obrigada pela presença!!! :)))))

      Excluir
  2. Amo essa música, Dri. É linda e tocante. Ainda foi tema do casal Amora e Bento da novela das sete Sangue Bom em 2013.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sérgio, é verdade querido amigo!
      Se tem uma canção que emociona com certeza é essa da Roberta Campos. E ela disse que só começou a fazer sucesso e alcançar novos públicos a partir do momento em que fez dueto com o Nando Reis. Ai a canção tomou uma dimensão gigantesca! Que legal que foi tema da novela Sangue Bom, eu não sabia deste detalhe amigo, muito obrigada!!!
      Beijos e já antecipo desejos de um ótimo final de semana! :))))

      Excluir

Fique à vontade para expressar seus sentimentos e sugestões.
Você é sempre muito bem-vindo(a)! Obrigada e Abraços!

Tecnologia do Blogger.